• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Dica] Cursos de TI online gratuitos e pagos

Boa tarde a todos,

Gostaria de saber quias são os melhores e mais bem vistos (Site)cursos onlines na Areá de informatica.

Curso - Analise e desenvolvimento de Sistema na FATEC
Gostaria de melhorar meu conhecimento nessa área.

O meu foco seria trabalhar com Bancos de Dados e servidores....

Valeu a quem puder me recomendar

Valeu !!!!
 
Boa tarde a todos,

Gostaria de saber quias são os melhores e mais bem vistos (Site)cursos onlines na Areá de informatica.

Curso - Analise e desenvolvimento de Sistema na FATEC
Gostaria de melhorar meu conhecimento nessa área.

O meu foco seria trabalhar com Bancos de Dados e servidores....

Valeu a quem puder me recomendar

Valeu !!!!

Up! Também estou querendo saber.
 
Ainda é rentável o mercado de animação em Flash?
 
Achei a arquitetura e metodologia de ensino do curso Babbel melhor que o busu, irei iniciar francês por lá em breve.
 
Galera, Eu tive q adiar o começo da minha faculdade de ciencia da Computaçao por falta de grana (to sem emprego) e pra nao ficar parado eu queria começar a aprender Programaçao pra quando iniciar na faculdade ja ter uma noçao basica. (ate pq ja to velho pra programaçao to com 19 anos ja)

Eu nao tenho nem ideia de como programar, entao quero começar a aprender logica de programaçao e depois uma linguagem basica e ir passando pras mais dificeis, mas eu pesquisei e nao achei nenhum site com cursos ou ate mesmo apostilas de logica de programaçao.

Voces conhecem alguns sites pra me indicar, pra que eu possa começar a aprender a programar ??
 
Galera, Eu tive q adiar o começo da minha faculdade de ciencia da Computaçao por falta de grana (to sem emprego) e pra nao ficar parado eu queria começar a aprender Programaçao pra quando iniciar na faculdade ja ter uma noçao basica. (ate pq ja to velho pra programaçao to com 19 anos ja)

Eu nao tenho nem ideia de como programar, entao quero começar a aprender logica de programaçao e depois uma linguagem basica e ir passando pras mais dificeis, mas eu pesquisei e nao achei nenhum site com cursos ou ate mesmo apostilas de logica de programaçao.

Voces conhecem alguns sites pra me indicar, pra que eu possa começar a aprender a programar ??

Vou indicar o de uma professora antiga minha,
http://lucilia.com.br/apostilas.php
http://lucilia.com.br/Arquivos/ApostilaAlgoritmo_2008.pdf
 
Pessoal, bom dia

To fazendo um curso pela empresa q trabalho sobre o itil e queria saber se alguém sabe algum curso ou material nesse sentido ou seja na área de gestão

odeio programar, então e a unica área que gosto tirando a infra, se alguém souber de algum curso nessas áreas por favor me informar.
 
Alguém indica alguma escola / instituição para curso presencial ou online para Weblogic?
 
Para cursos de TI sugiro: CBTNuggets e INE trainning.

Pré requisito é entender inglês.
 
Pessoal, bom dia

To fazendo um curso pela empresa q trabalho sobre o itil e queria saber se alguém sabe algum curso ou material nesse sentido ou seja na área de gestão

odeio programar, então e a unica área que gosto tirando a infra, se alguém souber de algum curso nessas áreas por favor me informar.

Tb queria um bom curso atual sobre ITIL, estou querendo fazer a certificação
 
Bom dia!

Estou precisando de uma ajuda. Pretendo fazer faculdade esse ano e optei pelo modo EAD(Ensino A Distância). O curso escolhido foi Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Fico com dúvida quanto ao aprendizado dessa área pelo EAD. Alguém aqui já se formou ou está cursando por este mesmo modelo?

Inicialmente iria cursar Ciências Contábeis, mas este presencialmente. Como não consegui obter fundos suficiente para cursar por este modo, decidi migrar para Análise e Desenvolvimento de Sistemas.


Desde já agradeço pela ajuda de todos.
 
Eu cursei pelo EAD Segurança da Informação, no caso do meu curso as aulas quase não se falava da parte teórica (Acredito que em quase todos os cursos nessa área pelo EAD sejam assim), então eu tinha que estudar isso por conta própria, era bem complicado no começo , mas depois de um tempo eu consegui criar uma maneira muito eficiente de estudar por conta própria. Acho que para mim foi mais difícil lidar com o EAD, por eu já ter feito uma faculdade anteriormente, e já estava acostumado com aquela coisa de você ter tudo ali fácil para ser estudado.
Até hoje não sei definir minha opinião de qual é melhor, Presencial ou A Distância, mas é aquela coisa, pelo EAD é muito mais barato!
 
Caramba!

Achei bacana esse site da Fundação Bradesco, vários cursos voltados para o pessoal da área de T.I e curiosos.

Fiz minha inscrição em cursos do pacote office, tem empresas que exigem o certificado apesar de possuir o conhecimento necessário.

Muito obrigado ao autor do tópico e aos colaboradores que aqui postaram.
 
Galera, Eu tive q adiar o começo da minha faculdade de ciencia da Computaçao por falta de grana (to sem emprego) e pra nao ficar parado eu queria começar a aprender Programaçao pra quando iniciar na faculdade ja ter uma noçao basica. (ate pq ja to velho pra programaçao to com 19 anos ja)

Eu nao tenho nem ideia de como programar, entao quero começar a aprender logica de programaçao e depois uma linguagem basica e ir passando pras mais dificeis, mas eu pesquisei e nao achei nenhum site com cursos ou ate mesmo apostilas de logica de programaçao.

Voces conhecem alguns sites pra me indicar, pra que eu possa começar a aprender a programar ??
como assim velho?? me desanima n... eu voltei pra programação do 0 esse ano, e vou fazer 26 mês que vem!
 
aproveitando, que o bot upou o tópico..

Alguém recomenda cursos da alura/caelum? ( tenho mais interesse nos cursos de java/programação em geral)

Mais especificamente os alura (plataforma online) , to pensando em comprar mas são 900 mangos.. o acesso vale por 1 ano queria opinião de mais uma pessoa sem ser um doido q conheci esses dias xD
 
Não conheço Alura, mas a Caelum é muito bem reconhecida entre a galera de TI, pelo menos desde 2006.

Os instrutores são muito bons, os donos são caras atuantes na comunidade Java e os cursos, eu mesmo já vi as apostilas, são bem bacanas.
 
Alguém recomenda algum curso na área de Design Gráfico? Photoshop, Illustrator, etc...
 
Fala pessoal, não sei se bacharelado entra no foco deste post. Sou aluno da ESPM, onde foi aberto recentemente um curso de Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão, é um curso com uma estrutura incrível, e totalmente diferente do que já vimos aqui no Brasil. Em sua essência o curso busca não apenas atingir as partes técnicas, mas sim aborda a área de Gestão de Tecnologia e Marketing, formando assim um profissional hibrido, o que atualmente é o mais requisitado pelo mercado de trabalho. A partir do terceiro ano o aluno escolhe entre 3 possíveis trilhas : Gerencia de Games, Business Intelligence ou Desenvolvimento de aplicativos Web e Mobile. Qualquer dúvida que tiverem sobre o curso, podem falar diretamente comigo, abraços, espero ter ajudado um pouco!
 
Pessoal andei lendo e pesquisando bastante a respeito e inclusive ja colhi bastante material (em ingles) a respeito da Certificação da Microsoft , especificadamente a do windows server 2012 r2. Minha dúvida é a seguinte , alguem que tenha a certificacao ou que tenha experiencia sabe dizer se e possível estudar apenas via internet e obter sucesso ? Se nao teria algum curso preferencialmente online pois a regiao aonde eu moro acredito que nao tenha para se capacitar para certificacao ?
 
Pessoal andei lendo e pesquisando bastante a respeito e inclusive ja colhi bastante material (em ingles) a respeito da Certificação da Microsoft , especificadamente a do windows server 2012 r2. Minha dúvida é a seguinte , alguem que tenha a certificacao ou que tenha experiencia sabe dizer se e possível estudar apenas via internet e obter sucesso ? Se nao teria algum curso preferencialmente online pois a regiao aonde eu moro acredito que nao tenha para se capacitar para certificacao ?
Eu tenho aqui umas videos aulas online de umas 4hrs sobre a certificação,serve?
É bem fácil essa certificação;
 
Eu tenho aqui umas videos aulas online de umas 4hrs sobre a certificação,serve?
É bem fácil essa certificação;
Ja ajuda , se puder compartilhar agradeco. Estou juntando material e trocando experiencias para poder comecar me preparar , outra duvida que eu estou é sobre montar os labs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo