[TÓPICO OFICIAL] Geforce GTX 10XX --> informações, lançamentos, benchmarks etc

Galera, peço que todos clientes da EVGA aqui, "taquem o pau" na nota oficial da EVGA liberada pelo facebook, em questão dessa garantia diferenciada que alguns países tem e no Brasil não temos.
Eu entendo geral estar puto com a tal garantia diferenciada da EVGA, mas saibam que ela não é gratuita:

http://www.evga.com/support/ear/

É dividida em "planos", que variam de $29,99 a $49,99

Vale apenas para 1 produto, e pode ser usado apenas 1 vez. Você tem que ser o dono original do produto, não valendo para compras de segunda mão.

Funciona como um RMA acelerado. Você solicita o RMA, a EVGA te envia o substituto, frete grátis. Quando você recebe, tem 14 dias para mandar o produto defeituoso para eles, com o frete coberto também.
 
o que eu achei interessante no post da evga foi que um cara comentou o fato de ter que enviar a placa pra fora pra fazer o RMA, e o comentário respota foi o seguinte:


Dam Reis Queria só um gráfico de consumidores da EVGA em países que tem o tal " RMA diferenciado " pra o chamado " outros países " vide Brasil, só pra saber o porque desse tamanho preconceito nas diferenças de RMA e garantia.
Posta ai um simples gráfico de vendas da EVGA aqui... Aqui as placas da EVGA são mais caras que qualquer outra marca e porque não podemos ter ao mínimo garantia extendida além da loja dentro do Brasil?

EVGA Brasil Dam Reis, O usuário brasileiro tem o mesmo serviço localmente. Não é preciso envio para exterior. Se tiver mais dúvidas, por favor nos avise. Abs

:mdr2:

 
Outro:

Rubens Ferreira Vcs estão de brincadeira ter que mandar a placa pra fora do Brasil para instalar as almofadinhas térmicas kkk e atualizar a Vbios a que garantia de ruim de merda tenha mais respeito com seus clientes oferecendo garantia diferenciada para alguns países, pode ter certeza que este erro foi um tiro no pé e sem duvida os brasileiros não vai cair mais nesta historia, preferimos pagar a mais por marcas melhores.

EVGA Brasil Olá Rubens Ferreira o envio para fora do Brasil não é necessário. Caso tenha mais dúvidas nos avise. Se seu produto estiver entre os listados EVGA, vamos assistí-lo. Envie um email para pnascimento@evga.com e cuidaremos. Abs
 
Eu entendo geral estar puto com a tal garantia diferenciada da EVGA, mas saibam que ela não é gratuita:

http://www.evga.com/support/ear/

É dividida em "planos", que variam de $29,99 a $49,99

Vale apenas para 1 produto, e pode ser usado apenas 1 vez. Você tem que ser o dono original do produto, não valendo para compras de segunda mão.

Funciona como um RMA acelerado. Você solicita o RMA, a EVGA te envia o substituto, frete grátis. Quando você recebe, tem 14 dias para mandar o produto defeituoso para eles, com o frete coberto também.
Então as do Bazar ferrou, em.
 
Vivenciei essa época, o pau comeu frouxo pra cima das 970, deu o maior rebuliço no tópico:haha: rsrsrsrs foi bem quando tinha comprado minha 970 g1 gaming...

Chegou num ponto interessante de quando vejo comentários como "vocês aceitam isso", "babam ovo" e tal. Vou por no spoiler para não desvirtuar.

Quando surgiu o fato, todos compraram a 970 baseado em ser 4 GB. Ao pé da letra, testes mostraram que 3.5 eram "utilizáveis" (leia-se memória mais rápida, usada em jogos e aplicações) enquanto que o restante, não. Fora ainda algumas especificações da Nvidia que não foram corretas e a resposta deles foi de que houve uma falha de comunicação entre os engenheiros e o marketing (!).

NVIDIA was accused of falsely advertising GM204-200 graphics card, which indeed had 4GB memory installed, but 0.5GB was separated from the main pipeline. This resulted in lower bandwidth when this particular memory pool was used. The lack of communication between marketing and engineering teams at NVIDIA caused a lot of controversy, as wrong specifications were advertised at NVIDIA’s own website and in GTX 970 reviewers guide. As a result, reviewers were also unaware that they were falsely reporting on wrong specifications. It was later discovered that GTX 970 also had less Raster Operating Units (ROPs) and less L2 cache (1.75MB not 2MB).

http://videocardz.com/62720/nvidia-settles-class-action-lawsuit-over-geforce-gtx-970-controversy

E isto resultou, pelo menos nos EUA, em um cashback (processo) de USD 30,00 para quem comprou a placa por lá.

https://topclassactions.com/lawsuit...graphics-card-false-advertising-class-action/

Um valor pequeno, penso eu, mas pelo menos foi algo. E depois de muito tempo.

Independente se os 0.5 de Vram influenciam ou não no gameplay - fato que na época era comum as placas com cerca de 2 ou 3 GB de Vram - só fizeram isso por causa da pressão dos consumidores. Só fizeram isso porque o caso começou a tomar certas proporções e, como de praxe, lá fora as coisas funcionam.

Passado isso, cá estamos nós comprando novas placas da Nvidia que ignorou completamente outros mercados, como o do Brasil.

Fora uma outra situação, claro, mas uma enganação. Independente de onde e de quem foi o erro. Pior do que isto, foi o silêncio da marca e o fato de só recompensar os afetados (de forma seletiva) após um belo processo.

E hoje vemos comentários como "compra EVGA porque acredita no RMA de três anos", "se esquece que está no Brasil e vai ter que bancar o frete, pra que três anos?" e coisas do tipo que confesso que estou com preguiça de escrever agora (depois que se acostuma a usar um teclado mecânico, literalmente cansa em digitar num teclado comum - eu nem imaginava isto!).

Não vejo ninguém defendendo a EVGA (e com razão! pagamos pelo produto e queremos qualidade nele) da mesma forma que alguns (e isto incluem sites) defendiam a Nvidia na época. E isto está correto. O que se tem falado é o óbvio - pelo menos por aqui: tem garantia, a loja dá garantia, eles comunicaram, eles estão fornecendo soluções com envio grátis (se funciona ou não, outra história), seja o que for. Amém.

Algumas coisas soam tão parciais que simplesmente não descem. Fica difícil de entender, e como sou uma pessoa critica nisto, a situação só piora.

Poderíamos, assim, condenar a Samsung pelo Note S7 explosivo? Seríamos baba ovo da marca por comprar algum outro aparelho? Poderíamos condenar a Microsoft pelo X360 "da morte"? O mundo está perdido: o sucesso do Xbox One é o desenho de um monte de alienados ignorantes.

Problemas acontecem. Infelizmente. A gente não gostar de alguma marca, idem. Não sou fã de uma certa coreana com as siglas LG por N motivos, inclusive uma TV queimada após 2 anos de uso (morreu uma semana antes da minha XFX, que não tenho bom relacionamento com a marca também)... Vida que segue.

Houve de fato um projeto questionável por parte da EVGA mas estes se demonstram empenhados na solução. Testes alheios não tendenciosos mostram também que as placas operam dentro de uma certa normalidade: temperaturas mais altas, mas longe do sensacionalismo crossover de Datena, João Kléber e Marcelo Resende.
 
Então as do Bazar ferrou, em.
Não é assim. A gente está com a garantia padrão, de 3 anos. Passado o primeiro ano com a loja, teríamos que enviar para o exterior no caso de RMA. Esse "EAR" da EVGA é um serviço de RMA opcional para a região de Estados Unidos e Canadá.
 
Então as do Bazar ferrou, em.

Isso é da garantia diferenciada, não é na garantia do BR, só funciona pra quem adquirir essa garantia, no caso disponivel para EUA e canada.
 
Esse é o "pobrema".

Sei que é difícil, mas ao comprar qualquer coisa usada, você pagará menos por que não existe garantia.

Mas já que existe uma garantia bem grande na EVGA, você tem mais chances de aproveitar isso.

Temos pessoas honestas por aqui, basta conhecê-las melhor.
 
EVGA ta se virando lá na nota oficial. Wanderley JPAD falou que a atualização de BIOS vai resolver os problemas, sem precisar de thermal pad. Muita treta lá no post. To gostando. kkkk
 
Beleza, por favor me informe qual será a resposta deles pra vc.

Abraço.

Falei com a InfoWCB por telefone agora, ele disse o o sequinte:
Que, todos os usuários destes lotes deverão fazer a atualização de BIOS apenas
nem será preciso abrir a placa, porque ela está dentro das especificações, porem se a placa apresentar defeito será efetuada o RMA com a troca da placa, etc.

ou seja:

Estão adotando a mesma posição da EVGA, pelo jeito a bronca fica toda com a EVGA mesmo...
 
Desculpem a pergunta burra.... maaaass... a minha FTW o P/N é 08G-P4-6276-KR, sendo que nas listas de placas com problema consta apenas P/N:08G-P4-6276 ou seja sem esse "KR" alguém sabe se isso é outro modelo? se isso significa que ela não tem problema, etc...? Porque o máximo que já vi minha placa registrar foi 60 graus, em idle ela fica nos 41 graus...
 
Desculpem a pergunta burra.... maaaass... a minha FTW o P/N é 08G-P4-6276-KR, sendo que nas listas de placas com problema consta apenas P/N:08G-P4-6276 ou seja sem esse "KR" alguém sabe se isso é outro modelo? se isso significa que ela não tem problema, etc...? Porque o máximo que já vi minha placa registrar foi 60 graus, em idle ela fica nos 41 graus...
É o mesmo modelo.
 
Desculpem a pergunta burra.... maaaass... a minha FTW o P/N é 08G-P4-6276-KR, sendo que nas listas de placas com problema consta apenas P/N:08G-P4-6276 ou seja sem esse "KR" alguém sabe se isso é outro modelo? se isso significa que ela não tem problema, etc...? Porque o máximo que já vi minha placa registrar foi 60 graus, em idle ela fica nos 41 graus...

Infelizmente é o modelo da sua placa, e essa temperatura, deve ser da GPU, o problema em questão tá no superaquecimento dos VRM que estão ausentes de thermal pads
 
Queria saber quem roda um teste no Furmark sem usar os fans no máximo? No mínimo tendencioso...

Não é a toa que o update da vBIOS (que só vai deixar a curva de fan mais agressiva) vai "resolver" o problema.
 
hellfire.jpg
 
Desculpem a pergunta burra.... maaaass... a minha FTW o P/N é 08G-P4-6276-KR, sendo que nas listas de placas com problema consta apenas P/N:08G-P4-6276 ou seja sem esse "KR" alguém sabe se isso é outro modelo? se isso significa que ela não tem problema, etc...? Porque o máximo que já vi minha placa registrar foi 60 graus, em idle ela fica nos 41 graus...
Infelizmente é o modelo da sua placa, e essa temperatura, deve ser da GPU, o problema em questão tá no superaquecimento dos VRM que estão ausentes de thermal pads

É o mesmo modelo.

Obrigado pelas respostas. Já contactei a loja e a própria EVGA esperando uma resposta deles, assim que as tiver posto aqui.
 
Isso é só na ftw ou estende para SC ?
 
Sim,
Quais fabricantes que não tem esse superaquecimento nos VRM's e memorias? Aconteceu somente com a evga?
Como ficou na Asus Strix , MSI GamingX , Galax HOF , Zotac Extreme , Giga G1 e etc ...?
Alguém teria essa informação? sobre esse "problema" nos outros modelos?
 
vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes Leandro ?

Nem um, nem outro. Até que a placa de fato tenha um problema que potencialmente ignorei hoje, pra mim, ela está funcionando perfeitamente bem.

Sempre tenho um pé atrás apesar de demonstrar preocupação com o que se propagada na web. Veja só (pode ser pura ignorância minha): Você disse 'vai esperar dar o problema ou vai tentar a devolução antes'.

O termo 'vai esperar dar problema' tem se baseado no que a internet anda dizendo e propagando. Foram um ou outro caso de placas queimadas e sabe-se lá por qual motivo, qual a situação em que estavam, condições, etc. Aquele próprio vídeo da 1080 FTW explodindo nos VRM foi algo sensacionalista e não explicado, por exemplo.

Na internet há um mal comum que a gente pratica sem saber ou sabendo: sensacionalismo. Eu mesmo faço/já fiz isso e entendo. Há situações e situações e, imo, a EVGA só tomou esta postura (o que aumenta o calor das coisas - sem trocadilhos) por causa do que a internet fez com a situação.

Pode ser ignorância, todavia. Posso chegar em casa e jogando FIFA a minha placa morrer. Vai saber. A gente está falando de super aquecimento e tal mas baseado em situações alheias. Queria ter um FLIR para fazer uma medição própria nestas horas; seja para comprovar ou mostrar o contrário.

Não leve a mal o wall of text que contraria o seu post, longe de querer causar atrito, mas estou "OK" com a minha placa. Estou desconfortável, com aquele medinho, mas ao mesmo tempo, tranquilo. Minha cautela vai para a curva padrão do fan que é de fato ruim, deixando a VGA operar em temperaturas mais altas como um todo. Mas solucionável via BIOS ou software.

----

@goldrin Tive resposta da Formigari aqui e a opinião deles é a mesma que a minha até então: 'Bafafá' da internet. Mas, como previa e o que me fez comprar com eles, foi dito que o primeiro ano a garantia é sim com eles caso a placa venha a apresentar qualquer problema comprovado e que, se o cliente preferir, eles mesmos podem instalar o thermalpad desde que o cliente envie a placa e os itens para eles (obviamente pagando o frete - imagino). Então isto só reforça minha confiança com a loja e com o produto que tenho em mãos.

É aquela história: se a placa morrer, que só morra ela. Terei apoio da loja e da fabricante e meu dinheiro não será/não está em vão por empresas que ignoram o mercado nacional.
 
Tenho uma GIGABYTE GTX 1070 G1 Gaming. Já preocupado com essa questão de aquecimento, vou me prevenir e mudar a curva padrão do cooler. Hoje, até 50 graus ele fica parado. Alguém sugere uma curva para ser utilizada? Pensei em FAN a 20%, 30% até 50 Graus, e dai para cima um aumento gradual. Apliquei também uma atualização de BIOS recente lançada pela empresa, para placas com memória samsung http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5916#bios
 
Devo dizer que estou com uma dó do estagiario que tá respondendo o pessoal pelo Facebook da EVGA ...

PS. vcs viram que eles tem um link br pra pedir thermal pads agora ?
 
Vídeo do RBUASS metendo o pal na EVGA tanto pelo vacilo de construção da placa como pelo descaso com os consumidores brasileiros

Um cara que é patrocinado pela galax metendo pau na concorrente.:haha3:
 
Devo dizer que estou com uma dó do estagiario que tá respondendo o pessoal pelo Facebook da EVGA ...

PS. vcs viram que eles tem um link br pra pedir thermal pads agora ?
Não vi , acho o site da Evga horrível tb, nunca acho o link para saber como esta os pedidos dos TP e o Evga Link que não recebi nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo