[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Muito obrigado! Eu peguei o líquido da GBA Watercooler, que foi me indicado por outro conhecido. Você sabe se presta?

E apenas mais uma dúvida, em relação aos tubos acrílicos existe possibilidade maior de vazamento? Para cortar eles consigo fazer com serrote para metal?

Sobre o fluído, tire suas próprias conclusões: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ajuda-fluido-mudou-de-cor.600252/unread

Eu iria de concentrado da EK ou alguma outra marca de renome.


Eu não tenho experiência com tubos de acrílico, não posso te ajudar quanto as dúvidas de corte, mas acredito que aquelas serrinhas starret amarelas cortem de boas, depois é só dar um talento com a lixa e tirar rebarbas.

Não vejo maiores probabilidades de vazamento do que as mangueias, é só ter cuidado mesmo.
 
A cada 6 meses troque o líquido e a cada um ano faça uma manutenção mais parruda, desmontando blocks para limpeza e trocando as pastas térmicas.


Se eu puder te dar mais uma dica seria: Evite fluídos coloridos, mas se vc quiser de todo jeito, então procure um BOM fluído de marcas renomadas.

Abraço e boa sorte.

Muito obrigado! Eu peguei o líquido da GBA Watercooler, que foi me indicado por outro conhecido. Você sabe se presta?

E apenas mais uma dúvida, em relação aos tubos acrílicos existe possibilidade maior de vazamento? Para cortar eles consigo fazer com serrote para metal?

Apenas para acrescentar, usei por um ano fluidos da GBA (Pó de diamante e Furacão), (inclusive é o que estou usando agora e vou trocar para água desmineralizada sabadão) ambos após 3...4 meses de uso apresentaram sedimentos no reservatório, e ao meu ver se tem no reservatório vai ter no radiador, bomba e block.