[TÓPICO DEDICADO] Como montar um Water Cooler Custom

Muito obrigado! Eu peguei o líquido da GBA Watercooler, que foi me indicado por outro conhecido. Você sabe se presta?

E apenas mais uma dúvida, em relação aos tubos acrílicos existe possibilidade maior de vazamento? Para cortar eles consigo fazer com serrote para metal?

Sobre o fluído, tire suas próprias conclusões: http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/ajuda-fluido-mudou-de-cor.600252/unread

Eu iria de concentrado da EK ou alguma outra marca de renome.


Eu não tenho experiência com tubos de acrílico, não posso te ajudar quanto as dúvidas de corte, mas acredito que aquelas serrinhas starret amarelas cortem de boas, depois é só dar um talento com a lixa e tirar rebarbas.

Não vejo maiores probabilidades de vazamento do que as mangueias, é só ter cuidado mesmo.
 
A cada 6 meses troque o líquido e a cada um ano faça uma manutenção mais parruda, desmontando blocks para limpeza e trocando as pastas térmicas.


Se eu puder te dar mais uma dica seria: Evite fluídos coloridos, mas se vc quiser de todo jeito, então procure um BOM fluído de marcas renomadas.

Abraço e boa sorte.

Muito obrigado! Eu peguei o líquido da GBA Watercooler, que foi me indicado por outro conhecido. Você sabe se presta?

E apenas mais uma dúvida, em relação aos tubos acrílicos existe possibilidade maior de vazamento? Para cortar eles consigo fazer com serrote para metal?

Apenas para acrescentar, usei por um ano fluidos da GBA (Pó de diamante e Furacão), (inclusive é o que estou usando agora e vou trocar para água desmineralizada sabadão) ambos após 3...4 meses de uso apresentaram sedimentos no reservatório, e ao meu ver se tem no reservatório vai ter no radiador, bomba e block.
 
Apenas para acrescentar, usei por um ano fluidos da GBA (Pó de diamante e Furacão), (inclusive é o que estou usando agora e vou trocar para água desmineralizada sabadão) ambos após 3...4 meses de uso apresentaram sedimentos no reservatório, e ao meu ver se tem no reservatório vai ter no radiador, bomba e block.

Pütz que medo rs, mas queria muito um líquido opaco branco! Pior que não tenho ninguém para trazer dos EUA agora! Não existe nada seguro para colorir água destilada né?
 
Pütz que medo rs, mas queria muito um líquido opaco branco! Pior que não tenho ninguém para trazer dos EUA agora! Não existe nada seguro para colorir água destilada né?

Não que eu saiba....
 
Com certeza é melhor... mas que facada! :putz:
 
vc pode comprar mangueira colorida tbm...
 
Olá galera, gostaria de iniciar no ramo dos WC Custom, venho aqui pedir a ajuda de vocês para me auxiliar na escolha do primeiro Loop, infelizmente a grana está curta e vou começar importando as peças do aliexpress, com o tempo pretendo ir evoluindo o loop com peças de marcas grandes (Koolance,XSPC,EK) mas de inicio o orçamento tá curto na média de 400 - 600 reais, estava analisando alguns kits completos e esse kit me chamou atenção parece ser bom me tirem a duvida, é melhor comprar o kit pronto ou montar peça por peça??

esse kit parece ser bom tem uma bomba de 750l https://pt.aliexpress.com/item/Sysc...id=11d3cc05-d16e-4c3a-8819-761956943cf2&tpp=1
 
Olá galera, gostaria de iniciar no ramo dos WC Custom, venho aqui pedir a ajuda de vocês para me auxiliar na escolha do primeiro Loop, infelizmente a grana está curta e vou começar importando as peças do aliexpress, com o tempo pretendo ir evoluindo o loop com peças de marcas grandes (Koolance,XSPC,EK) mas de inicio o orçamento tá curto na média de 400 - 600 reais, estava analisando alguns kits completos e esse kit me chamou atenção parece ser bom me tirem a duvida, é melhor comprar o kit pronto ou montar peça por peça??

esse kit parece ser bom tem uma bomba de 750l https://pt.aliexpress.com/item/Sysc...id=11d3cc05-d16e-4c3a-8819-761956943cf2&tpp=1


Esse kit mistura materiais (alumínio e cobre) isso causa corrosão galvânica.

Considerando q vc vai gastar quase 1k, é melhor comprar um bom WC Selado.

WC custom não tem jeito, se quer coisa boa, tem q estar disposto a gastar.

Outra opção é vc não ter pressa e ir comprando boas peças aos poucos... demora, sei lá, 1 ou 2 anos, mas vc monta uma bagaça top.

O amigo @Lucas.Fraga.RS fez isso, eu comecei assim tbm.
 
Olá galera, gostaria de iniciar no ramo dos WC Custom, venho aqui pedir a ajuda de vocês para me auxiliar na escolha do primeiro Loop, infelizmente a grana está curta e vou começar importando as peças do aliexpress, com o tempo pretendo ir evoluindo o loop com peças de marcas grandes (Koolance,XSPC,EK) mas de inicio o orçamento tá curto na média de 400 - 600 reais, estava analisando alguns kits completos e esse kit me chamou atenção parece ser bom me tirem a duvida, é melhor comprar o kit pronto ou montar peça por peça??

esse kit parece ser bom tem uma bomba de 750l https://pt.aliexpress.com/item/Sysc...id=11d3cc05-d16e-4c3a-8819-761956943cf2&tpp=1

Também não compraria esse kit.

Na formulamod no aliexpress voce consegue montar melhor e mais barato.

https://pt.aliexpress.com/store/all-wholesale-products/431286.html?spm=2114.8147860.0.0.dy1NAx

ou pega um kit ou monta na pc watercooling no ali também

https://pt.aliexpress.com/store/933148

agora se a grana ta curta então espere e monte um kit de qualidade, water cooler é um investimento a longo prazo e voce pode utiliza-lo por vários anos sem problemas, boa sorte ai.
 
Olá galera, gostaria de iniciar no ramo dos WC Custom, venho aqui pedir a ajuda de vocês para me auxiliar na escolha do primeiro Loop, infelizmente a grana está curta e vou começar importando as peças do aliexpress, com o tempo pretendo ir evoluindo o loop com peças de marcas grandes (Koolance,XSPC,EK) mas de inicio o orçamento tá curto na média de 400 - 600 reais, estava analisando alguns kits completos e esse kit me chamou atenção parece ser bom me tirem a duvida, é melhor comprar o kit pronto ou montar peça por peça??

esse kit parece ser bom tem uma bomba de 750l https://pt.aliexpress.com/item/Sysc...id=11d3cc05-d16e-4c3a-8819-761956943cf2&tpp=1

Esse kit mistura materiais (alumínio e cobre) isso causa corrosão galvânica.

Considerando q vc vai gastar quase 1k, é melhor comprar um bom WC Selado.

WC custom não tem jeito, se quer coisa boa, tem q estar disposto a gastar.

Outra opção é vc não ter pressa e ir comprando boas peças aos poucos... demora, sei lá, 1 ou 2 anos, mas vc monta uma bagaça top.

O amigo @Lucas.Fraga.RS fez isso, eu comecei assim tbm.
É como o amigo Nesso falou: o kit mistura cobre com alumínio gerando corrosão galvânica, dai é adeus a block e radiador.
Faça como eu, levei 1 ano pra montar meu WC Custom, mas comprei as peças selecionadas a dedo pra não ter que comprar uma coisa agora e trocar por outra amanhã.
Seu gabinete é um monstro, o amigo @N3SSO tinha um projeto com um case igual o seu, então da pra montar um WC bem bruto, só não tenha pressa.
 
É como o amigo Nesso falou: o kit mistura cobre com alumínio gerando corrosão galvânica, dai é adeus a block e radiador.
Faça como eu, levei 1 ano pra montar meu WC Custom, mas comprei as peças selecionadas a dedo pra não ter que comprar uma coisa agora e trocar por outra amanhã.
Seu gabinete é um monstro, o amigo @N3SSO tinha um projeto com um case igual o seu, então da pra montar um WC bem bruto, só não tenha pressa.


Uia.... nem vi que era um Switch...... pra te inspirar mano:

N3 - The Switch by Paulo Nesso, no Flickr
 
Esse kit mistura materiais (alumínio e cobre) isso causa corrosão galvânica.

Considerando q vc vai gastar quase 1k, é melhor comprar um bom WC Selado.

WC custom não tem jeito, se quer coisa boa, tem q estar disposto a gastar.

Outra opção é vc não ter pressa e ir comprando boas peças aos poucos... demora, sei lá, 1 ou 2 anos, mas vc monta uma bagaça top.

O amigo @Lucas.Fraga.RS fez isso, eu comecei assim tbm.

Sim eu sei que é um investimento a longo prazo, acompanho seu projeto do Switch 810 desde o inicio, no caso mil reais seria um investimento mínimo pra estar começando?

Também não compraria esse kit.

Na formulamod no aliexpress voce consegue montar melhor e mais barato.

https://pt.aliexpress.com/store/all-wholesale-products/431286.html?spm=2114.8147860.0.0.dy1NAx

ou pega um kit ou monta na pc watercooling no ali também

https://pt.aliexpress.com/store/933148

agora se a grana ta curta então espere e monte um kit de qualidade, water cooler é um investimento a longo prazo e voce pode utiliza-lo por vários anos sem problemas, boa sorte ai.

vou estar olhando esse vendedor, gostaria de começar com um kit basco para ter a noção mesmo e ir expandindo a cada Mês para aos poucos montar um Loop bacana. esses kit completo são bons da XSPC mas o que quebra é pagar 190 dólares de frete :X

É como o amigo Nesso falou: o kit mistura cobre com alumínio gerando corrosão galvânica, dai é adeus a block e radiador.
Faça como eu, levei 1 ano pra montar meu WC Custom, mas comprei as peças selecionadas a dedo pra não ter que comprar uma coisa agora e trocar por outra amanhã.
Seu gabinete é um monstro, o amigo @N3SSO tinha um projeto com um case igual o seu, então da pra montar um WC bem bruto, só não tenha pressa.
eu estava pensando em trocar de case e comprar um selado mais seria uma pena nao usufruir do poder desse monstro pra wc :p e assim como você vou montando aos poucos, gostaria de começar com um kit desse pra ter apenas uma noção na medida do possível vou trocando as peças pouco a pouco.

Uia.... nem vi que era um Switch...... pra te inspirar mano:

N3 - The Switch by Paulo Nesso, no Flickr
quem sabe um dia chego nesse nivel :wub:
 
Última edição:
eu estava pensando em trocar de case e comprar um selado mais seria uma pena nao usufruir do poder desse monstro pra wc :p e assim como você vou montando aos poucos, gostaria de começar com um kit desse pra ter apenas uma noção na medida do possível vou trocando as peças pouco a pouco.
Não compensa fazer isso, amigo.
O melhor a se fazer é compras peças boas, pois esse kit aí só vai te dar dor de cabeça e tu vai jogar dinheiro fora.
 
Se te interessar vou vender 1 bomba e os reservatórios.....
 
Não compensa fazer isso, amigo.
O melhor a se fazer é compras peças boas, pois esse kit aí só vai te dar dor de cabeça e tu vai jogar dinheiro fora.
Sim estou procurando melhor aqui até achei umas peças da XSPC para adquirir mas o que é carinho é mais o frete, vou montando peça por peça quando tiver escolhido todas peças que precisa vou mostrar os links aqui para vocês avaliarem

Se te interessar vou vender 1 bomba e os reservatórios.....
interessa sim, Bomba é a coisa que mais me preocupa da china, tenho medo de comprar uma bomba fraca de mais pro meu loop. manda MP com fotos se possivel.
 
Galera, estou com uma ideia e queria a opinião de vocês.

Atualmente estou com a seguinte confiuração:
- Bomba mcp35x2
- Block Alphacool Nexxxos xp3
- Reservatório Phobya Balancer 250.
- Radiador Aphacool Nexxxos St30. (Apesar do amigo @N3SSO ter aconselhado um rad de 360 fui em um de 240)
- Fans 2 Akasa Viper.

O loop esta assim: Reservatório > Bomba > Radiador > CPU > Reservatório

Tenho a opção no case de colocar mais um Rad ficando desta forma: Reservatório > Radiador > Bomba > Radiador > CPU > Reservatório.

Será que eu ganho alguns º a menos de Temps ?
 
Galera, estou com uma ideia e queria a opinião de vocês.

Atualmente estou com a seguinte confiuração:
- Bomba mcp35x2
- Block Alphacool Nexxxos xp3
- Reservatório Phobya Balancer 250.
- Radiador Aphacool Nexxxos St30. (Apesar do amigo @N3SSO ter aconselhado um rad de 360 fui em um de 240)
- Fans 2 Akasa Viper.

O loop esta assim: Reservatório > Bomba > Radiador > CPU > Reservatório

Tenho a opção no case de colocar mais um Rad ficando desta forma: Reservatório > Radiador > Bomba > Radiador > CPU > Reservatório.

Será que eu ganho alguns º a menos de Temps ?
Melhor colocar um rad antes e outro depois do CPU.
 
deu ate vontade de abrir o link e ver tudo de novo....
ja perdi a conta de qtas vezes vi esse proj. uheuhe

Seis fica falando assim, até eu fico com saudade dele :bua:
 
pessoal to na duvida se uso minhas conexões de mangueira, ou se uso para tubos rígidos. mais especificamente tubos de cobre, para combinar com a mobo. e tb pq e foda bagarai...
mas moro a 2 ruas da praia. e a oxidação ia acabar com o brilho do cobre. sera que fica bom usar tinta spray de cor "cobre" em cima dos tubos de cobre?
 
pessoal to na duvida se uso minhas conexões de mangueira, ou se uso para tubos rígidos. mais especificamente tubos de cobre, para combinar com a mobo. e tb pq e foda bagarai...
mas moro a 2 ruas da praia. e a oxidação ia acabar com o brilho do cobre. sera que fica bom usar tinta spray de cor "cobre" em cima dos tubos de cobre?
tenta conseguir cobre galvanizado que não irá oxidar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo