• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, para trocar de IP só desligando da tomada por pelo menos 3h ?

O estranho é que em Device Info > WAN mostra a concessão WAN é de 20h... inclusive mostra um horário específico para expirar... mas isso nunca acontece, sempre renova a concessão e nunca muda o IP externo...

Algum modo de mudar o IP via software? Não estou usando outro roteador.

O modem HGB10R-02
 
e1b7dde49223929328ec6490db37d547.png
Teste as 19h, Virtua 240
 
Pessoal, para trocar de IP só desligando da tomada por pelo menos 3h ?

O estranho é que em Device Info > WAN mostra a concessão WAN é de 20h... inclusive mostra um horário específico para expirar... mas isso nunca acontece, sempre renova a concessão e nunca muda o IP externo...

Algum modo de mudar o IP via software? Não estou usando outro roteador.

O modem HGB10R-02

O ip irá trocar após a consessão expirar. Se renovar dentro do período, irá manter o mesmo ip.
 
O ip irá trocar após a consessão expirar. Se renovar dentro do período, irá manter o mesmo ip.
Mas deixei desligado por 3h e trocou o IP e teoricamente ainda estava dentro do período de concessão e não teria expirado.

Isso teria alguma coisa a ver com a concessão IPv4 e IPv6 dos clientes? A concessão IPv4 é de 1h mas também estou usando IPv6 e a concessão é de 24h! (maior que a concessão WAN)
 
Technicolor TC7337.

Quando clico pra desligar o Wifi, a page de config fica carregando eternamente e não aplica a configuração.
 







Interessante esse modem ele e dual band mais sera q não e essa NETWIFI q esta habilitado tem como vc desligar essa NETWIFI vai nesse site aki http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout



E só vc digitar o seu cpf e marcar a opção (Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA) e pronto esta desativado o NETWIFI depois tenta desligar o WI-FI do modem se vc não conseguir pode ser um defeito de firmware do modem assim como aconteceu com o meu humax L2 q eu não conseguia desligar o WI-FI dele ele dava erro ai eu pedi pra NET trocar o modem

Tente ai e fale com a gente
 
Technicolor TC7337.

Quando clico pra desligar o Wifi, a page de config fica carregando eternamente e não aplica a configuração.
 


Não aparece essas redes aqui, apenas as normais 2G e 5G mesmo.


Interessante esse modem ele e dual band mais sera q não e essa NETWIFI q esta habilitado tem como vc desligar essa NETWIFI vai nesse site aki http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout



E só vc digitar o seu cpf e marcar a opção (Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA) e pronto esta desativado o NETWIFI depois tenta desligar o WI-FI do modem se vc não conseguir pode ser um defeito de firmware do modem assim como aconteceu com o meu humax L2 q eu não conseguia desligar o WI-FI dele ele dava erro ai eu pedi pra NET trocar o modem

Tente ai e fale com a gente
 
Mas deixei desligado por 3h e trocou o IP e teoricamente ainda estava dentro do período de concessão e não teria expirado.

Isso teria alguma coisa a ver com a concessão IPv4 e IPv6 dos clientes? A concessão IPv4 é de 1h mas também estou usando IPv6 e a concessão é de 24h! (maior que a concessão WAN)

Aqui em Porto Alegre o tempo de leasing do ipv4 é de 3horas ( 10800 segundos ) . O do ipv6 é de 1dia ( 86400 segundos ).
Outra coisa a considerar, é que o ip será trocado se o antigo já for atribuido a outro usuário. Se o ip continuar livre após expirar o leasing, ele pode continuar a ser designado para o mesmo cliente.
 
Aqui em Porto Alegre o tempo de leasing do ipv4 é de 3horas ( 10800 segundos ) . O do ipv6 é de 1dia ( 86400 segundos ).
Outra coisa a considerar, é que o ip será trocado se o antigo já for atribuido a outro usuário. Se o ip continuar livre após expirar o leasing, ele pode continuar a ser designado para o mesmo cliente.
Com DHCP ligado as máquinas sempre pegam o mesmo IP e isso desde o dia que instalou. Até fiz o reset de fábrica mas o bicho ainda lembra de tudo que já ligado nele e sempre atribui os mesmos IPs!
Na Vivo o modem/roteador deles trocava o IP em 48h independente se havia máquinas ligadas com leasing ativo ou não. Até cheguei a cogitar isso mas não creio que tenha a ver, apesar de ter lido em algum lugar sobre isso...
No modem em Advanced Setup > LAN vejo que de fato a concessão é de 3600 segundos (1h). Já o IPv6 esse modem não oferece muitas opções de configuração, então não dá para mexer.
Enfim, vou seguir desligando da tomada quando quiser trocar de IP...
 
 



Interessante esse modem ele e dual band mais sera q não e essa NETWIFI q esta habilitado tem como vc desligar essa NETWIFI vai nesse site aki http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout



E só vc digitar o seu cpf e marcar a opção (Desativar o acesso da rede #NET-WIFI no meu NET VIRTUA) e pronto esta desativado o NETWIFI depois tenta desligar o WI-FI do modem se vc não conseguir pode ser um defeito de firmware do modem assim como aconteceu com o meu humax L2 q eu não conseguia desligar o WI-FI dele ele dava erro ai eu pedi pra NET trocar o modem

Tente ai e fale com a gente

#NET-WIFI nunca apareceu aqui. Mesmo assim já desabilitei. Wifi ainda não desativa. É problema de firmware mesmo.
 
#NET-WIFI nunca apareceu aqui. Mesmo assim já desabilitei. Wifi ainda não desativa. É problema de firmware mesmo.

Sei que você manja... Mas como já passei por isso... Você está fazendo essa alteração ligado no cabo né?
 
Última edição:
fico impressionado com a necessidade dos 240mb do pessoal aqui, eu estou com 60 mega agora com esses novos planos e ja acho extremamente suficiente. Enfim, alguem poderia me ajudar? eu tinha mudado a senha e login do meu modem da net e agora esqueci e não consigo mais lembrar. Tem algo que possa ser feito?
 
Infiber, qual o link do kurumin que está baixando?
Use esse: http://fisica.ufpr.br/kurumin/, provavelmente é o que o @Infiber usou também.
 
fico impressionado com a necessidade dos 240mb do pessoal aqui, eu estou com 60 mega agora com esses novos planos e ja acho extremamente suficiente. Enfim, alguem poderia me ajudar? eu tinha mudado a senha e login do meu modem da net e agora esqueci e não consigo mais lembrar. Tem algo que possa ser feito?

Você pode fazer um reset, apertando por alguns segundos o respectivo botão na traseira do aparelho com algo fino, como um clipe de papel. No manual do modem terá a localização exata do botão, mas não é difícil de achar não.
 
fico impressionado com a necessidade dos 240mb do pessoal aqui, eu estou com 60 mega agora com esses novos planos e ja acho extremamente suficiente. Enfim, alguem poderia me ajudar? eu tinha mudado a senha e login do meu modem da net e agora esqueci e não consigo mais lembrar. Tem algo que possa ser feito?
Para efetuar o reset procure atrás do EMTA um pequeno botão de reset e com ajuda de um palito de dente pressione o mesmo por alguns segundos que o mesmo irá resetar.

Também não entendo o por que dessa sangria desatada para ter 240Mb. Aqui em casa tem 60Mb/s e faço tudo, inclusive assisto Netflix sem problema.
 
Boa noite amigo, acabei de receber um modem igual a esse, porem nao consigo por em bridge, ate consigo mas ele nao repassa o ip valido, tem alguma outra coisa que tenha que fazer? Obrigado

Unico problema desse modem é que as redes Wireless não desativam, mesmo manualmente.

Modem já está em bridge, mesmo assim Wireless não desativa.

4f1104ecaf69e4a651f3e980fdc8b24a.png


28c77422f5a007b8f6707587b4bbade4.png
 
fico impressionado com a necessidade dos 240mb do pessoal aqui, eu estou com 60 mega agora com esses novos planos e ja acho extremamente suficiente. Enfim, alguem poderia me ajudar? eu tinha mudado a senha e login do meu modem da net e agora esqueci e não consigo mais lembrar. Tem algo que possa ser feito?



Qual e a marca do seu modem ? faz como a galera aki no fórum disse da um reset no modem atrais dele tem o botão escrito reset com o palito ou com o clips pressione e segure por 20 segundos ate apagar as luzes a única coisa q eu quero saber qual e a marca e modelo do seu modem da NET ?
 
Qual e a marca do seu modem ? faz como a galera aki no fórum disse da um reset no modem atrais dele tem o botão escrito reset com o palito ou com o clips pressione e segure por 20 segundos ate apagar as luzes a única coisa q eu quero saber qual e a marca e modelo do seu modem da NET ?

o meu é esse do video, identico
 
o meu é esse do video, identico


Valeu pelo video.. acho que ja encontrei o problema.. eu tava tentando desativar o wireless depois de colocar em bridge, vou tentar voltar pra router, desabilitar o wireless e depois colocar em bridge novamente,
 
Valeu pelo video.. acho que ja encontrei o problema.. eu tava tentando desativar o wireless depois de colocar em bridge, vou tentar voltar pra router, desabilitar o wireless e depois colocar em bridge novamente,
Mas quando vc coloca ele em bridge consegue repassar o ip publico pra frente? quando segui esse tutorial, perdi a conexão com o modem e so consegui acessar resetando e acessando no ip 192.168.100.1
 
Mas quando vc coloca ele em bridge consegue repassar o ip publico pra frente? quando segui esse tutorial, perdi a conexão com o modem e so consegui acessar resetando e acessando no ip 192.168.100.1
Mas tá certo. Qualquer modem em bridge só acessa via 192.168.100.1 mesmo.
 
Mas tá certo. Qualquer modem em bridge só acessa via 192.168.100.1 mesmo.

ate ai tudo bem, mas vc concorda que ele deveria me entregar um ip publico a minha placa de rede? essa parte que estou achando estranho, pois ele fica eternamente identificando rede e nao recebe o ip publico
 
Mas tá certo. Qualquer modem em bridge só acessa via 192.168.100.1 mesmo.

ate ai tudo bem, mas vc concorda que ele deveria me entregar um ip publico a minha placa de rede? essa parte que estou achando estranho, pois ele fica eternamente identificando rede e nao recebe o ip publico
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo