[TÓPICO DEDICADO] Monitor AOC Agon AG272QCX - 27" QHD 144Hz

galera meu monitor chegou aqui, a transportadora que entregaram o de vocês foi a DIRECT? pois o meu veio sem a embalagem de papelão de encomenda, veio a caixa do monitor pura. bateu o medo aqui agora, vou esperar meu irmão chegar do serviço pra abrir filmando...
 
galera meu monitor chegou aqui, a transportadora que entregaram o de vocês foi a DIRECT? pois o meu veio sem a embalagem de papelão de encomenda, veio a caixa do monitor pura. bateu o medo aqui agora, vou esperar meu irmão chegar do serviço pra abrir filmando...

Até onde vi, seu relato confere (transportadora e embalagem) com outras pessoas, inclusive aqui.
 
Pessoal, se vocês conseguirem uma forma de amenizar esse ghosting, por favor postem aqui. Fiquei preocupado se ele tem o mesmo problema do irmão de 32" que já falaram em outros tópicos aqui. Qualquer coisa desisto e vou de 1080p mesmo. Tenho uma GTX 1080 e queria um monitor qHD pra usar o potencial da vga.
Olá pessoal...Primeiramente obrigado ao Seith pelo perfil icc e pelas dicas..Deu uma bela melhorada nas cores por aqui. Obrigado irmão!!!

Eu consegui amenizar o ghosting usando o Shadow control acima de 50...O preto fica um pouco mais claro porém diminuiu quase totalmente o ghosting...Nada muito concreto ainda porque não consegui testar em muitos jogos devido a correria do dia a dia...Mas pelo que percebi alterand oessa opção no menu osd parece ter amenizado bastante o problema....

Em relação a GTX 1080 está se comportando bem em 1440p com frames sempre acima de 60 fps por aqui por enquanto...Boa sorte!!!
 
galera meu monitor chegou aqui, a transportadora que entregaram o de vocês foi a DIRECT? pois o meu veio sem a embalagem de papelão de encomenda, veio a caixa do monitor pura. bateu o medo aqui agora, vou esperar meu irmão chegar do serviço pra abrir filmando...
Sim veio somente a caixa aqui tb. Chegou ok muito bem embalado mas sem papelão, só a caixa original mesmo...
 
tenta mexer nas opções do overdrive, li no review do ag273qcx ( modelo parecido) que pra taxas em torno de 60 a opção Weak é a melhor, e se vc tiver conseguindo manter no jogo 120-144, a opção strong é a mais aconselhável.
Ok obrigado pela resposta!!!
 
galera meu monitor chegou aqui, a transportadora que entregaram o de vocês foi a DIRECT? pois o meu veio sem a embalagem de papelão de encomenda, veio a caixa do monitor pura. bateu o medo aqui agora, vou esperar meu irmão chegar do serviço pra abrir filmando...

Aqui a mesma coisa, porém a caixa veio em perfeito estado, sem amassados/rasgos.
O monitor vem muito bem protegido dentro da caixa, voce vai ver.
 
é realmente estava muito bem embalado, montei aqui. estou tentando agora calibrar ele, só que o menu está todo em chinês, alguém ae sabe onde coloca para inglês?. Outra dúvida, aquele ICC profile que postaram 1 pág atrás, é só clicar no arquivo, ou tem que importar de alguma forma no i-menu?.
 
O menu em Chinês eu apanhei tb kkk. Fui fuçando e consegui alterar na raça. Bateu um desespero misturado com raiva na hora kkkkk.

Depois instalando o i-Menu vi que da pra trocar por ele.

O ícone é do planeta com a engrenagem, sendo o primeiro menu (se for procurar pelo osd do monitor)

Eu apliquei o perfil pelo Gerenciamento de Cores do windows. Agora ta bem calibrado o monitor...

To gostando muito até o momento.
 
O menu em Chinês eu apanhei tb kkk. Fui fuçando e consegui alterar na raça. Bateu um desespero misturado com raiva na hora kkkkk.

Depois instalando o i-Menu vi que da pra trocar por ele.

O ícone é do planeta com a engrenagem, sendo o primeiro menu (se for procurar pelo osd do monitor)

Eu apliquei o perfil pelo Gerenciamento de Cores do windows. Agora ta bem calibrado o monitor...

To gostando muito até o momento.
a princípio gostei do monitor, porém estou com um problema grave aqui, que o freesync em praticamente todos os jogos ta dando flickering , ( eu tenho uma RX580), to usando o cabo displayport que veio com o monitor. será que o cabo veio zuado?.

dúvida: vem só 1 cabo displayport nele né, procurei cabo hdmi e não achei.
 
Última edição:
a princípio gostei do monitor, porém estou com um problema grave aqui, que o freesync em praticamente todos os jogos ta dando flickering , ( eu tenho uma RX580), to usando o cabo displayport que veio com o monitor. será que o cabo veio zuado?.

dúvida: vem só 1 cabo displayport nele né, procurei cabo hdmi e não achei.
Aqui também estou com isso, mas vou tentar ligar em uma tomada separada a fonte, andei lendo que os flicker podem ser por ele estar ligado na minha regua junto com o ventilador e o sistema de som que tenho, acho bem plausivel isso, pois minha TV quando ligava o ventilador a tela piscava também.
EDIT: Coloquei em uma tomada separada e continuou os flicker, porém agora menos que antes. Vou usar com a opção "Ativar configurações do modelo de monitor selecionado" desabilitado enquanto não sair um driver que corrija (assim espero xD)
Vou tentar isso aqui do link pra ver


Notei um bleed forte no meu ao ligar agora a noite quando cheguei do serviço, como está no de vocês? Ainda assim nada que atrapalhe no uso aqui.

IMG_20190507_020720.jpeg
 
Última edição:
Aqui também o brightness flickering com a RX 580, em alguns jogos que testei (não foram todos). Para não confundir com os casos que acontecem em menu e loading screens eu percebi gritantemente durante gameplay no Paladins.
 
Aqui também estou com isso, mas vou tentar ligar em uma tomada separada a fonte, andei lendo que os flicker podem ser por ele estar ligado na minha regua junto com o ventilador e o sistema de som que tenho, acho bem plausivel isso, pois minha TV quando ligava o ventilador a tela piscava também.
EDIT: Coloquei em uma tomada separada e continuou os flicker, porém agora menos que antes. Vou usar com a opção "Ativar configurações do modelo de monitor selecionado" desabilitado enquanto não sair um driver que corrija (assim espero xD)
Vou tentar isso aqui do link pra ver


Notei um bleed forte no meu ao ligar agora a noite quando cheguei do serviço, como está no de vocês? Ainda assim nada que atrapalhe no uso aqui.

IMG_20190507_020720.jpeg

notei aqui um bleed também bem forte, somado a esse problema de flickering que é muito chato, infelizmente tô pensando seriamente em devolver o monitor. OBS: testei aqui uns drivers antigos e também com outro cabo HDMI que tenho aqui, e infelizmente o flickering continuou...

PS: o monitor de vocês veio só o cabo displayport, ou veio cabo HDMI também?.
 
Última edição:
a princípio gostei do monitor, porém estou com um problema grave aqui, que o freesync em praticamente todos os jogos ta dando flickering , ( eu tenho uma RX580), to usando o cabo displayport que veio com o monitor. será que o cabo veio zuado?.

O MSi Optix MAG27CQ tem praticamente os mesmos aspectos principalmente o flickering, pode ser coisa da minha cabeça e achei que li em algum lugar, mas acho é o mesmo painel.

Testando DB Xenoverse, Nier Automata, Final Fantasy XIII (que agora o double buffering não derruba mais os frames, coisa que era irremediável), Sunset Overdrive e Monster Hunter World (esse último tem que ser borderless window, freesync parece não funcionar em fullscreen) não tem esse problema (não estou muito certo sobre o Monster Hunter, só a noite para confirmar agora). Para variar vão ser jogos específicos.
 
Última edição:
O MSi Optix MAG27CQ tem praticamente os mesmos aspectos principalmente o flickering, pode ser coisa da minha cabeça e achei que li em algum lugar, mas acho é o mesmo painel.

Testando DB Xenoverse, Nier Automata, Final Fantasy XIII (que agora o double buffering não derruba mais os frames, coisa que era irremediável), Sunset Overdrive e Monster Hunter World (esse último tem que ser borderless window, freesync parece não funcionar em fullscreen) não tem esse problema (não estou muito certo sobre o Monster Hunter, só a noite para confirmar agora). Para variar vão ser jogos específicos.
testei aqui ACO, Metro exodus, Far cry new dawn, dota 2, wow, e em todos deu o flickering jogando =/
 
Aqui também estou com isso, mas vou tentar ligar em uma tomada separada a fonte, andei lendo que os flicker podem ser por ele estar ligado na minha regua junto com o ventilador e o sistema de som que tenho, acho bem plausivel isso, pois minha TV quando ligava o ventilador a tela piscava também.
EDIT: Coloquei em uma tomada separada e continuou os flicker, porém agora menos que antes. Vou usar com a opção "Ativar configurações do modelo de monitor selecionado" desabilitado enquanto não sair um driver que corrija (assim espero xD)
Vou tentar isso aqui do link pra ver


Notei um bleed forte no meu ao ligar agora a noite quando cheguei do serviço, como está no de vocês? Ainda assim nada que atrapalhe no uso aqui.

IMG_20190507_020720.jpeg


Deu certo com essa dica do Reddit?
 
Deu certo com essa dica do Reddit?
Fiz a dica, mas não resolveu, mas os flicker na gameplay sumiram depois que desativei essa opção:
aaaaaa.jpg


Acredito ser apenas incompatibilidade do freesync com g-sync, mas estranho o colega acima ter problemas com placa AMD
 
Tem alguma opção de redução de input lag no monitor ? Já vi relatos parecidos em que se resolveu desativando opções do tipo.
 
Tem alguma opção de redução de input lag no monitor ? Já vi relatos parecidos em que se resolveu desativando opções do tipo.

Fui ver melhor o menu e manual do monitor, tem opção de input lag sim e está com nome "Log Ent Baixa" em Conf Jogo, porém não tenho como alterar e está como "Ligar"

Outra coisa, no meu menu não aparece a opção
imgsetup.jpg


Ela até aparece em cinza e quando vou pra selecionar entra o menu de Config.Cor no lugar :sei:

Vocês conseguiram acessar essa opção?
 
Fiz a dica, mas não resolveu, mas os flicker na gameplay sumiram depois que desativei essa opção:
aaaaaa.jpg


Acredito ser apenas incompatibilidade do freesync com g-sync, mas estranho o colega acima ter problemas com placa AMD
isso que é tenso, a última coisa que eu pensei que teria problema quando comprei o monitor era o freesync. Bem já pedi devolução no submarino, não vou ficar tentando caçar solução, visto que não falam bem da garantia da AOC, e depois dos 7 dias eu ficaria a mercê deles caso eu quisesse acionar a garantia mais pra frente. Vou pegar um Dell s2719dgf quando o mesmo abaixar um pouco de preço, e ficar tranquilo no quesito garantia.
 
isso que é tenso, a última coisa que eu pensei que teria problema quando comprei o monitor era o freesync. Bem já pedi devolução no submarino, não vou ficar tentando caçar solução, visto que não falam bem da garantia da AOC, e depois dos 7 dias eu ficaria a mercê deles caso eu quisesse acionar a garantia mais pra frente. Vou pegar um Dell s2719dgf quando o mesmo abaixar um pouco de preço, e ficar tranquilo no quesito garantia.

Se fizer a devolução nos conta como foi e como lhe atenderam

Mandei email pra AOC perguntando sobre o menu não me deixar mexer em todas as opções e estou esperando uma resposta, antes de comprar havia perguntado a eles do painel e me responderam em 2 dias, vou aguardar, talvez eles tenham alguma solução para o menu
 
Última edição:
isso que é tenso, a última coisa que eu pensei que teria problema quando comprei o monitor era o freesync. Bem já pedi devolução no submarino, não vou ficar tentando caçar solução, visto que não falam bem da garantia da AOC, e depois dos 7 dias eu ficaria a mercê deles caso eu quisesse acionar a garantia mais pra frente. Vou pegar um Dell s2719dgf quando o mesmo abaixar um pouco de preço, e ficar tranquilo no quesito garantia.

Estava torcendo pra voltar ao estoque, mas como sou perfeccionista, acho que esses problemas não me deixariam dormir. Minha dúvida agora é qual outro pegar, pois meu orçamento máximo é o preço desse Agon, visto que não posso esperar muito, já que o meu atual está horrível de usar. A tela fica piscando durante uma meia hora depois que liga. Passa um tempo e o pisca pisca vai diminuindo. O Dell parece ser perfeito, mas R$2.700 não rola.
 
Se fizer a devolução nos conta como foi e como lhe atenderam

Mandei email pra AOC perguntando sobre o menu não me deixar mexer em todas as opções e estou esperando uma resposta, antes de comprar havia perguntado a eles do painel e me responderam em 2 dias, vou aguardar, talvez eles tenham alguma solução para o menu
eu solicitei a devolucão naquele botao la em pedidos do submarino, coloquei os motivos, e recebi 1 e-mail automático dizendo que vao vir buscar aqui na minha casa a mercadoria.
 
Será que não existe algum firmware que corrija esses probleminhas? Se é que a AOC disponibiliza.
 


Alguém testou isso aqui? Parece ter resolvido o problema de bastante gente. Pelo que tenho visto, a impressão é de que flickering acontece com monitores freesync no geral, seja com a própria AMD, seja com a gambiarra da Nvidia.

Quando o meu chegar, quero fuçar feito um maníaco pelas configurações ideais, enquanto ainda estiver em tempo de devolver. Estava procurando por meses e nunca tinha encontrado um monitor com essas características por um preço tão agradável. Acho que vale a pena quebrar a cabeça pra resolver os problemas que ele traz - desde que possam ser resolvidos, é claro. Sonhava com o S2719DGF, mas mesmo com as melhores promoções imagináveis, seriam 500 reais a mais...
 
Pelo vídeo esse modelo do Agon AG322QCX também não consegue acessar o menu "Image Setup", pois ele aparece, mas quando o cara coloca o cursor pro lado ele pula direto para o "Color Setup"


Vou aguardar a AOC responder meu email, mas por hora o problema mesmo que notei foi os flickers com G-Sync ativo, porém isso é algo que talvez haja solução com novas atualizações dos drivers da Nvidia (ou não:sei:)

Por hora posso dizer que a imagem é top nele e bem calibrado fica lindo, não vi ghosting ainda e mesmo com g-sync desligado não aparece nenhum tearing na tela, o input lag é baixo, joguei PUBG e Apex ambos acima dos 100fps e foi um tesão.
Caso a questão de bleed e angulo de visao seja um problema pra quem pensa em comprar, então esse monitor não é uma opção.
 


Alguém testou isso aqui? Parece ter resolvido o problema de bastante gente. Pelo que tenho visto, a impressão é de que flickering acontece com monitores freesync no geral, seja com a própria AMD, seja com a gambiarra da Nvidia.

Quando o meu chegar, quero fuçar feito um maníaco pelas configurações ideais, enquanto ainda estiver em tempo de devolver. Estava procurando por meses e nunca tinha encontrado um monitor com essas características por um preço tão agradável. Acho que vale a pena quebrar a cabeça pra resolver os problemas que ele traz - desde que possam ser resolvidos, é claro. Sonhava com o S2719DGF, mas mesmo com as melhores promoções imagináveis, seriam 500 reais a mais...


Fala Pointless! Eu testei aumentando o range, ou deixando o range mais narrow (70-144) numa outra pesquisa que fiz e não fez diferença:

Edit: Perdi a fonte correta da informação...

Mas consegui ver fácil que é sempre que frametime fica oscilando que voce tem a oportunidade de notar acontecendo. Reforçando sua observação só agora pesquisando que vi tantos relatos sobre o Freesync(G Sync compatible também tem bastante) e VA.

Pelo vídeo esse modelo do Agon AG322QCX também não consegue acessar o menu "Image Setup", pois ele aparece, mas quando o cara coloca o cursor pro lado ele pula direto para o "Color Setup"


Vou aguardar a AOC responder meu email, mas por hora o problema mesmo que notei foi os flickers com G-Sync ativo, porém isso é algo que talvez haja solução com novas atualizações dos drivers da Nvidia (ou não:sei:)

Por hora posso dizer que a imagem é top nele e bem calibrado fica lindo, não vi ghosting ainda e mesmo com g-sync desligado não aparece nenhum tearing na tela, o input lag é baixo, joguei PUBG e Apex ambos acima dos 100fps e foi um tesão.
Caso a questão de bleed e angulo de visao seja um problema pra quem pensa em comprar, então esse monitor não é uma opção.


Sobre a opção Low Input Lag, ela só fica "acessível" antes/durante o boot do windows, logo que chega a tela de login o monitor deixa ela inacessível. Aqui consegui deixar "off" mas não fez diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo