[TÓPICO DEDICADO] Pasta térmica

Olha, eu não duvido de nada falso hoje em dia, ainda mais Mercado Livre! Já faz 1 ano que você trocou a pasta? Passe novamente (lembre-se que ela demora um tempo para chegar no melhor desempenho).

Nossa, agora que vi seu quote, não tinha olhado os tópicos daqui nesse tempo!
Obrigado pela resposta!

Então, esse problema era bug do realtemp, baixei o hw monitor e ficou de boa!
ai deletei e rebaixei o realtemp e as temperaturas ficaram normais.

Ainda, é incrível como a gelid gc extreme seja tão boa, estava com a mx4 e a 4.2 com 1.12v tava pegando 56 graus no core mais quente (jogando pubg). Com a gelid gc extreme to pegando 49 graus no core mais quente!
 
Bem pessoal estava procurando testes de pasta térmica, e o site do Guru 3D fez um teste atualizado com as pasta termicas e processadores atualizados da intel. Foram o Core i7 8700K e o Core i9 9900K , fizeram tanto em cooler normais como com o watercooler. Deixo o link para vocês verem e dar a sua opinião. Sobre essas novas pastas. Eu tenho duas a MasterGel Maker e a nova Artic MX-4 2019 Edition.
Segue o link https://www.guru3d.com/articles_pages/guru3d_thermal_paste_roundup_2019,1.html
 
Bem pessoal estava procurando testes de pasta térmica, e o site do Guru 3D fez um teste atualizado com as pasta termicas e processadores atualizados da intel. Foram o Core i7 8700K e o Core i9 9900K , fizeram tanto em cooler normais como com o watercooler. Deixo o link para vocês verem e dar a sua opinião. Sobre essas novas pastas. Eu tenho duas a MasterGel Maker e a nova Artic MX-4 2019 Edition.
Segue o link https://www.guru3d.com/articles_pages/guru3d_thermal_paste_roundup_2019,1.html
Eu uso a Artic MX-4, nada a reclamar dela. Quando acabar vou adquirir a nova versão.
 
Bem pessoal estava procurando testes de pasta térmica, e o site do Guru 3D fez um teste atualizado com as pasta termicas e processadores atualizados da intel. Foram o Core i7 8700K e o Core i9 9900K , fizeram tanto em cooler normais como com o watercooler. Deixo o link para vocês verem e dar a sua opinião. Sobre essas novas pastas. Eu tenho duas a MasterGel Maker e a nova Artic MX-4 2019 Edition.
Segue o link https://www.guru3d.com/articles_pages/guru3d_thermal_paste_roundup_2019,1.html

Tenho a MasterGel Maker também. Bom saber que ainda é uma boa pasta. Utilizarei o resto do tubo na próxima configuração.
 
Boa noite essA?
Pasta Térmica Deepcool Gamer Storm Nano G15 DP-GS-TP-G15 ou Pasta Térmica MasterGel Maker Cooler Master qual vcs pegariam ??? Atualmente tenho uma mx -4 e gostaria de trocar por outra.
 
Boa noite essA?
Pasta Térmica Deepcool Gamer Storm Nano G15 DP-GS-TP-G15 ou Pasta Térmica MasterGel Maker Cooler Master qual vcs pegariam ??? Atualmente tenho uma mx -4 e gostaria de trocar por outra.

Eu usei a Térmica MasterGel Maker Cooler Master e gostei bastante do desempenho dela, achei superior a várias pastas lendas do mercado. A da DeepCool eu nunca usei então não posso opinar.

untitled-4.png
 
Última edição:
Ótimo tópico!

Minha Artic Silver acabou, depois de uns 3 anos ou mais...rsrsrs

Estou pensando em ir de MX4 agora, acredito que seja tão boa quanto a AS5 e encontrei por um preço bacana. Tomara que não seja falsa.
 
A AS5 era uma das melhores há alguns anos, mas hoje em dia já não é mais tão eficiente. É boa, mas tem melhores.
 
O quão velha pode ser a pasta para ainda ser usada? Eu tenho uma Artic Silver 5 aqui que nem sei quando comprei.
 
Boa pergunta... Não me lembro de ter uma data de validade na embalagem, mas deve ter um limite.
 
Pasta Térmica MasterGel Maker Cooler Master

Dando uma devolutiva, eu troquei a pasta térmica do meu cooler ontem (troquei da original da Noctua para a MasterGel Maker Cooler Master), a diferença foi de pelo menos 4 graus para menos comparando com a original Noctua NT-H2
 
Dando uma devolutiva, eu troquei a pasta térmica do meu cooler ontem (troquei da original da Noctua para a MasterGel Maker Cooler Master), a diferença foi de pelo menos 4 graus para menos comparando com a original Noctua NT-H2

Quanto pagou nela?
 
Com a Grizzly Conductonaut finalmente consegui manter abaixo dos 80 ° a 5.0ghz no 9900k. A aplicação é bem chata mesmo, mas não vi risco nenhum por ela ser condutiva. Só ter paciência.


 
Com a Grizzly Conductonaut finalmente consegui manter abaixo dos 80 ° a 5.0ghz no 9900k. A aplicação é bem chata mesmo, mas não vi risco nenhum por ela ser condutiva. Só ter paciência.



Quanto fica o score do Cinebench R20 em single core?
 
Então pessoal, estou pensando em pegar uma Grizzly Conductonaut para aplicar no processador. Ela realmente "desaparece" com as letras? Fiquei sabendo que ela é corrosiva.
 
Então pessoal, estou pensando em pegar uma Grizzly Conductonaut para aplicar no processador. Ela realmente "desaparece" com as letras? Fiquei sabendo que ela é corrosiva.
Sim!
 
Pessoal, uso a configuração da assinatura com cooler stock do CPU, mas ganhei um Hyper 212 (acho que EVO). Preciso dar uma limpada geral no computador até, haha. Qual pasta térmica custo x benefício vocês recomendam? Vou trocar o cooler só pra dar uma melhorada na refrigeração porque foi de graça. Nem rola fazer overclock com esse meu kit.
 
Pessoal, uso a configuração da assinatura com cooler stock do CPU, mas ganhei um Hyper 212 (acho que EVO). Preciso dar uma limpada geral no computador até, haha. Qual pasta térmica custo x benefício vocês recomendam? Vou trocar o cooler só pra dar uma melhorada na refrigeração porque foi de graça. Nem rola fazer overclock com esse meu kit.

Existem boas opções, a preferência pela marca varia a gosto e bolso de cada um.

Particularmente recomendo o MX-4, se quiser tem a venda no ML a edição de 2019.
Se preferir uma opção mais em conta, recomendo o Deepcool Z5.
 
Existem boas opções, a preferência pela marca varia a gosto e bolso de cada um.

Particularmente recomendo o MX-4, se quiser tem a venda no ML a edição de 2019.
Se preferir uma opção mais em conta, recomendo o Deepcool Z5.

Valeu pela recomendação! Salgado o preço da MX-4... Essa Z5 tá bem mais em conta mesmo. D:
 
Galera quanto tempo dura uma pasta térmica, tenho uma mx-4 comprada em 06/2014 será que é aconselhável aplicar ela em uma vga ou melhor adquirir uma nova?

obrigado
 
Galera quanto tempo dura uma pasta térmica, tenho uma mx-4 comprada em 06/2014 será que é aconselhável aplicar ela em uma vga ou melhor adquirir uma nova?

obrigado

Segundo o fabricante, o MX-4 tem durabilidade de 8 anos.

Já usei pastas que após vários anos guardado, não notei nenhum sinal de deterioração, mantendo inclusive as mesmas temperaturas.

Assim se não notar nenhum problema com a pasta e desempenho, provavelmente poderá ser usado por mais alguns anos.
 
Segundo o fabricante, o MX-4 tem durabilidade de 8 anos.

Já usei pastas que após vários anos guardado, não notei nenhum sinal de deterioração, mantendo inclusive as mesmas temperaturas.

Assim se não notar nenhum problema com a pasta e desempenho, provavelmente poderá ser usado por mais alguns anos.

Então irei usar, pois ela sempre ficou guardada em lugar fresco e o material ainda está bem viscoso nada de empedrado ;) vlw amigo
 
Segundo o fabricante, o MX-4 tem durabilidade de 8 anos.

Já usei pastas que após vários anos guardado, não notei nenhum sinal de deterioração, mantendo inclusive as mesmas temperaturas.

Assim se não notar nenhum problema com a pasta e desempenho, provavelmente poderá ser usado por mais alguns anos.
Aqui no Brasil infelizmente devido a legislações a validade máxima da maioria dos produtos é de 2 anos, mas a maioria dos produtos químicos se conservados de maneira correta a validade é bem superior a isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo