Pessoal, os processadores AMD tem garantia mundial? é pq o 3900X entrou na promoção($420) e eu estou querendo mandar um para cá.
Sim, leia alguns posts acima, tem meu relato.
Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.
Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".
Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:
***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.
***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.
***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.
Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.
Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/
Atencionamente,
Administração do Fórum Adrenaline
Pessoal, os processadores AMD tem garantia mundial? é pq o 3900X entrou na promoção($420) e eu estou querendo mandar um para cá.
valeu , foi mal pq estou sem PC(vendi meu 3600x) e fiquei com preguiça de ler todos os posts no celular...Sim, leia alguns posts acima, tem meu relato.
Já tentei uns 3 números, 1 da Katia que tinha no email e uma mensagem automática em inglês falou que a caixa postal não tava configurada, as outras 2 caiam a ligação depois de esperar. Até então o contato com eles era de boas, respondiam de madrugada mas sempre em 24h depois dessa nada...O contato via e-mail com a SirCompany é meio complicado, na assinatura tem um telefone um pouco difícil de ler, mas é a melhor forma de contato, tenta pegar lá.
Pessoal eu ia abrir um topico mas como minha duvida é relacionada a RMA vou postar aqui mesmo, comprei um 3800x e instalei com a pasta termica que vem nele que sinceramente nunca confiei e já vi relatos que ela não é muito boa, comprei uma pasta térmica e assim que chegou tirei o processador para aplicar a pasta nova, percebi que no processador tem um pino levemente torto que não influencia em nada pois ele encaixa normal na placa mãe. Nesse meio tempo usei normal até chegar as memórias D60 de 3200mhz que comprei um par para fazer dual channel, quando liguei o pc com elas a luz laranja da ASUS x570 acendeu e o pc não deu vídeo, resolvi testar uma de cada vez e elas funcionam normalmente e o pc da vídeo e funciona normal.
Então resolvi fazer mais um teste e liguei as duas memorias em slots de cores diferente e bingo! o pc liga normalmente, então pra resumir o PC não funciona em dual channel, sera que pode ser que meu processador esta com problemana controladora? ja fiz todos os testes possíveis. Esse é meu primeiro AMD e já estou com o pé atrás, meu medo é mandar para RMA e eles dizerem que foi mau uso sendo que tem 21 dias que comprei.
Já tentei uns 3 números, 1 da Katia que tinha no email e uma mensagem automática em inglês falou que a caixa postal não tava configurada, as outras 2 caiam a ligação depois de esperar. Até então o contato com eles era de boas, respondiam de madrugada mas sempre em 24h depois dessa nada...
Fico até aliviado em saber, ja que falou das temperaturas eu tambem acho que tenho um pouco acima da média, como foi seu primeiro contato você falou que percebeu um pino torto logo de cara? e quanto a loja por ser uma compra recente eu não conseguiria uma troca ou devolução da minha grana sem ter que entrar em contato com a AMD diretamente?Primeiro você vai ter que mandar todas as evidências por e-mail, aí eles aprovam. No Brasil até onde parece eles só recebem e conferem se é aquele modelo mesmo informado da nota, quando eu comprei meu 3700X no dia do lançamento nos EUA, eu fui instalar no Br e notei que um pino no canto estava meio torto direto da caixa. Eu puxei delicadamente e encaixou, mas tive diversos problemas com aquecimento e tela azul, pode ser o mesmo caso seu.
Eu só associei um pouco esse pino torto (que TALVEZ fosse o causador) só depois que me pagaram e eu comprei um 3800X.
Um dos números é WhatsApp, a Katia fica nos EUA então o tempo pra ela responder é diferente, mesmo assim demora um pouco. Pelo menos eu consegui com que ela me respondesse pelo WhatsApp na época!
Fico até aliviado em saber, ja que falou das temperaturas eu tambem acho que tenho um pouco acima da média, como foi seu primeiro contato você falou que percebeu um pino torto logo de cara? e quanto a loja por ser uma compra recente eu não conseguiria uma troca ou devolução da minha grana sem ter que entrar em contato com a AMD diretamente?
Amigo, a AMD deixa bem claro no início do processo de RMA que não cobre processadores que tenham danos físicos, especialmente nos pinos.Pessoal eu ia abrir um topico mas como minha duvida é relacionada a RMA vou postar aqui mesmo, comprei um 3800x e instalei com a pasta termica que vem nele que sinceramente nunca confiei e já vi relatos que ela não é muito boa, comprei uma pasta térmica e assim que chegou tirei o processador para aplicar a pasta nova, percebi que no processador tem um pino levemente torto que não influencia em nada pois ele encaixa normal na placa mãe. Nesse meio tempo usei normal até chegar as memórias D60 de 3200mhz que comprei um par para fazer dual channel, quando liguei o pc com elas a luz laranja da ASUS x570 acendeu e o pc não deu vídeo, resolvi testar uma de cada vez e elas funcionam normalmente e o pc da vídeo e funciona normal.
Então resolvi fazer mais um teste e liguei as duas memorias em slots de cores diferente e bingo! o pc liga normalmente, então pra resumir o PC não funciona em dual channel, sera que pode ser que meu processador esta com problemana controladora? ja fiz todos os testes possíveis. Esse é meu primeiro AMD e já estou com o pé atrás, meu medo é mandar para RMA e eles dizerem que foi mau uso sendo que tem 21 dias que comprei.
Pessoal eu ia abrir um topico mas como minha duvida é relacionada a RMA vou postar aqui mesmo, comprei um 3800x e instalei com a pasta termica que vem nele que sinceramente nunca confiei e já vi relatos que ela não é muito boa, comprei uma pasta térmica e assim que chegou tirei o processador para aplicar a pasta nova, percebi que no processador tem um pino levemente torto que não influencia em nada pois ele encaixa normal na placa mãe. Nesse meio tempo usei normal até chegar as memórias D60 de 3200mhz que comprei um par para fazer dual channel, quando liguei o pc com elas a luz laranja da ASUS x570 acendeu e o pc não deu vídeo, resolvi testar uma de cada vez e elas funcionam normalmente e o pc da vídeo e funciona normal.
Então resolvi fazer mais um teste e liguei as duas memorias em slots de cores diferente e bingo! o pc liga normalmente, então pra resumir o PC não funciona em dual channel, sera que pode ser que meu processador esta com problemana controladora? ja fiz todos os testes possíveis. Esse é meu primeiro AMD e já estou com o pé atrás, meu medo é mandar para RMA e eles dizerem que foi mau uso sendo que tem 21 dias que comprei.
O pino torto pode te complicar, deve-se evitar tirar o AMD do socket, principalmente para coisas como limpezas como essa, tem espaço o suficiente para limpeza de pasta térmica com ele instalado, inclusive é mais fácil já que ele fica bem preso.
Porem, teste bem antes, esta usando os slots recomendados pelo manual placa mãe? Como outras tantas, os slots que devem ser utilizados com 2 memórias devem ser o 2 e 4.
Não amigo, vc entortou o pino do processador. É por isso que o dual channel não funciona.O pino não influenciou em nada no encaixe do socket e ontem dei mais uma olhada e realmente nem da pra perceber, não sei se voltou ao lugar depois que encaixei de novo então acho que não terei problemas quanto a ele. Vou reclamar primeiramente com a loja shoping do tempo que foi onde comprei e se nao conseguir vou ter que enviar pro RMA mesmo pois testei de todas as formas nos slots 2 e 4 conforme manda o manual e realmente não funciona em dual channel. Testei as memorias em um amigo que tem um 3700x e no dele funciona normal, tb tentei as memorias dele e acontece a mesma coisa. Fui premiado com um 3800x com problema no controlador mesmo.
Por incrível que pareça eu terei que acionar novamente o RMA de um processador Ryzen. Primeiro foi o segfault com o 1700, agora é tela azul aleatória com o 3700X.Ontem a Katia mandou um e-mail falando que assim que realizasse o TED iam me informar para acompanhar, espero que façam logo já que o prazo é o final do próximo mês :/
O prazo é até o dia 25 desse mes, então vou ter que esperar um tempo pra poder saber, por enquanto to sem processador usando um notebook antigo que eu tinha aqui.Não amigo, vc entortou o pino do processador. É por isso que o dual channel não funciona.
Como eu disse: vc pode tentar a sorte, mas saiba que vc danificou o processador e isso não é coberto pela garantia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Por incrível que pareça eu terei que acionar novamente o RMA de um processador Ryzen. Primeiro foi o segfault com o 1700, agora é tela azul aleatória com o 3700X.
Por favor, avise se eles estão cumprindo com o prazo.
Você está usando algum processador temporário ai?
Pessoal, a AMD tá só devolvendo o valor pago, em vez de repor o processador? Imagino que na situação atual, isso é bastante prejudicial ao comprador, dado que os preços atuais subiram muito
No meu caso havia comprado nos EUA, aí pegaram o valor de mercado do Brasil e me pagaram, mas pagaram muito bem, comprei um processador melhor em promoção e sobrou um troco.
É o que até prefiro que façam comigo. Te pagaram 2550, certo?
Se no RMA do meu 3700X me derem isso eu compro um 3800X+frete e ainda sobra 200 reais
.