• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia do Teclado Mecânico v3 - Pergunte aqui antes de criar um novo tópico *3G Warning

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Esquece reddragon, as chances de ter dor de cabeça são altas, vai de logitech e se não rolar pega cooler master msm. Tá rolando promo


wsl do Windows sempre deu lag aq mas, nunca testei com ssd, aí fica lag?


Depois de vê tanta gente reclamando de Outemu fiquei com receio total. Este sharkoon parece top e um preço super acessível, só sairia dele pra um cherry ou zeal

Acho que o problema no caso não é tanto por ser Outemu. O Sharkoon usa uma carcaça bem mais pesada, sólida, e com poucas emendas. Não sei se esse é de fato o motivo, mas não há reverberação no Sharkoon, coisa que me incomoda bastante. Só não comprei agora um novo Sharkoon porque não achei mais o modelo que tenho, e fiquei na dúvida se os outros modelos da mesma marca possuem a mesmas características.

Em tempo: usei o Havit mais um pouco hoje, e de fato é um teclado inutilizável (exceto se você tiver que usar um de membrana).
 
Se silêncio for imprescindível vc pode pegar um red e ainda aplicar um set de "O rings" nas teclas, tem alguns sets para comprar no mercado livre.

Vídeo com os rings


Também é possivel aplicar uma graxa nos próprios switches.

Saber dizer se é possível utilizar estes anéis em qualquer tipo de switch?
 
Saber dizer se é possível utilizar estes anéis em qualquer tipo de switch?

Eu não comprei, mas de acordo com o vendedor sim.

Qualquer coisa dá para devolver pelo mercado livre.

Edit: no Aliexpress tem MUITO mais barato
 
Saber dizer se é possível utilizar estes anéis em qualquer tipo de switch?
Eu arrisco dizer que não, pelo menos nos casos do Kailh choc, como os do meu. Se for possível, acho que seria meio forçado.
750xNx_dsc0153.jpg.pagespeed.ic.8d320c6c2e.jpg

750xNx_dsc0151.jpg.pagespeed.ic.c98cc3dde8.jpg
 
Esquece reddragon, as chances de ter dor de cabeça são altas, vai de logitech e se não rolar pega cooler master msm. Tá rolando promo


wsl do Windows sempre deu lag aq mas, nunca testei com ssd, aí fica lag?


Depois de vê tanta gente reclamando de Outemu fiquei com receio total. Este sharkoon parece top e um preço super acessível, só sairia dele pra um cherry ou zeal
Perdi a promoção, vou dar uma olhada no que tem disponível da Logitech/cooler master.

Aqui funciona sem problema com sdd m2. Tanto que prefiro usar nele do que no gvim.
 
Tipo MX serve em todos, não serve nos Kailh Choc, Box, Romer-G, Outemu tipo Box.
Obrigado pela resposta. @Bismarck79
Poderia confirmar se tipo MX são, Cherry e Gateron?
Existe anéis para BOX?

@Bismarck79 @Krysto sabem informar??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Perdi a promoção, vou dar uma olhada no que tem disponível da Logitech/cooler master.

Aqui funciona sem problema com sdd m2. Tanto que prefiro usar nele do que no gvim.
o que é sdd m2?
Tenho outra sugestão pra ti e para o @.Thiago , é o Xanova Pulsar XK400 Cinza c/ Switch Marron LED Branco ABNT-2 R$ 329.90 no boleto.
Além de usar um dos melhores switch do mercado Cherry MX Brown. É possível usar os "O rings" garantindo silêncio total.
Se silêncio for imprescindível vc pode pegar um red e ainda aplicar um set de "O rings" nas teclas, tem alguns sets para comprar no mercado livre.
Vídeo com os rings

Segundo @Bismarck79 tanto o Xanova quanto o CK550 foram produzidos pela Rantopad então, na teoria a qualidade é a mesma.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta. @Bismarck79
Poderia confirmar se tipo MX são, Cherry e Gateron?
Existe anéis para BOX?

@Bismarck79 @Krysto sabem informar??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o que é sdd m2?
Mx é o padrão dos cherry e seu clones, não tem anéis pros switchs box.

SSD M2, é um disco rígido que normalmente vai conectado direto na placa mãe:
ssd-m-do-disco-r%C3%ADgido-no-fundo-cart%C3%A3o-matriz-130116846.jpg
 
salve galera, como havia comentado antes, tenho um razer blackwidow ultimate 2014 que começou a dar problema de doubleclick em varias teclas apesar de eu gostar mto dele...
estou em busca de um teclado novo e vi aquele Razer Huntsman que haviam comentado, porém no preço de ~1200 reais. dei uma longa pesquisada e, nesse preço, será que não vale a pena importar um Ducky Shine 6 ou 7? acho que sairia mais ou menos o mesmo preço.

poderiam me indicar sites que vendem teclados e que enviem pro brasil (de preferência declarando valor menor por causa das taxas)? agradeço desde já.
 
salve galera, como havia comentado antes, tenho um razer blackwidow ultimate 2014 que começou a dar problema de doubleclick em varias teclas apesar de eu gostar mto dele...
Já pensou em recupera-lo? @lordpaulera fala sobre o assunto aqui também acredito que seja possível trocar os switch defeituosos com solda.

será que não vale a pena importar um Ducky Shine 6 ou 7? acho que sairia mais ou menos o mesmo preço.
Com certeza tu vais ser taxado, então pra mim não vale.

poderiam me indicar sites que vendem teclados e que enviem pro brasil (de preferência declarando valor menor por causa das taxas)? agradeço desde já.
Neste valor eu indicaria o Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Low Profile Speed, US - CH-9109018-NA além de ser Low Profile igual ao blackwindow, é speed e pra melhorar esta na promo só não é ABNT2...
 
Já pensou em recupera-lo? @lordpaulera fala sobre o assunto aqui também acredito que seja possível trocar os switch defeituosos com solda.


Com certeza tu vais ser taxado, então pra mim não vale.


Neste valor eu indicaria o Corsair K70 MK.2 Rapidfire, RGB, Switch Cherry MX Low Profile Speed, US - CH-9109018-NA além de ser Low Profile igual ao blackwindow, é speed e pra melhorar esta na promo só não é ABNT2...
opa, obrigado pela resposta amigo. vou até dar uma olhada nisso de recuperar, mas acho que teria que substituir os switches mesmo e não tenho ideia de como faz isso, nem de onde comprar novos. o teclado já tem 6 anos de qualquer forma então não ligo de comprar outro tbm hahaha

teclado é certeza de ser taxado? eu já comprei mouse e headset no aliexpress e não fui taxado, mas isso faz anos então nem tenho ideia de como tá hoje em dia.

vou dar uma olhada nesse corsair ai, mas o que é low profile? não entendo mto de teclado.
 
teclado é certeza de ser taxado?
Geralmente quando uma compra passa de $50 a receita cai em cima.

vou dar uma olhada nesse corsair ai, mas o que é low profile? não entendo mto de teclado.
São teclas baixas, similar as teclas de notebook. Indiquei este pois, blackwidow ultimate 2014 aparentemente possui teclas baixas além de outros benefícios.
 
Meu CM masterkeys pro M começou a apresentar um defeito nos leds.
A letra "o" apagou por completo e todos os leds da coluna de teclas estão com os leds meio zoados. Quando eu coloco tudo para desligado o "F9", "9", "L", "," e "alt" ficam acesos com iluminação fraca e oscilando, e quando eu deixo tudo para ligado essas teclas da coluna ficam com o brilho oscilando um pouco.
A princípio eu achei que era só um led queimado do "o" mesmo, mas esse comportamento estranho dos outros leds me deixou preocupado de ser algum problema na PCB do teclado, um curto ou algo do tipo. A funcionalidade está normal, porém visualmente está me incomodando esse led apagado...
Alguém teve algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ter rolado e como conserto isso?
Eu pensei em comprar um limpa contatos e jogar na PCB pra ver se resolve, mas não sei se ajudaria.
 
Eu tava pensando em pegar aquele 60% da blitzwolf, o BW-KB1, que ta saindo por um preço bom na banggood.
Alguém já testou o teclado? Ele não é PBT, é ABS Double Shot.

Eu to acostumado com o Ducky Shine 6, será que vou sentir muita diferença? Tava querendo pegar ele pela mobilidade e pra usar no note tb... Vale a pena por cerca de R$ 240,00 ou é melhor juntar mais pro Anne Pro 2?
 
Meu CM masterkeys pro M começou a apresentar um defeito nos leds.
A letra "o" apagou por completo e todos os leds da coluna de teclas estão com os leds meio zoados. Quando eu coloco tudo para desligado o "F9", "9", "L", "," e "alt" ficam acesos com iluminação fraca e oscilando, e quando eu deixo tudo para ligado essas teclas da coluna ficam com o brilho oscilando um pouco.
A princípio eu achei que era só um led queimado do "o" mesmo, mas esse comportamento estranho dos outros leds me deixou preocupado de ser algum problema na PCB do teclado, um curto ou algo do tipo. A funcionalidade está normal, porém visualmente está me incomodando esse led apagado...
Alguém teve algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ter rolado e como conserto isso?
Eu pensei em comprar um limpa contatos e jogar na PCB pra ver se resolve, mas não sei se ajudaria.
Não é exatamente sobre led's mas é um tutorial que desmonta tanto a coisa toda que pode até descobrir o que está acontecendo 👇👇👇👇

Silêncio não depende exclusivamente do switch (lógico que os mx silent ajudam), mas tem alguns detalhes que ajudam e muito na solução de ruídos, usar o'ring nas keycaps, lubrificar switchs com graxa dielétrica(é possível fazer em switchs soldados) basta usar um pincel bem fino e aplicar leves camadas nas laterais internas do switch, lubrificar estabilizadores e usar keycaps PBT.
 
Eu to acostumado com o Ducky Shine 6, será que vou sentir muita diferença?
aproveitando, os teclados da ducky são tão bons quanto dizem? ouvi falar super bem deles e queria muito testar, atualmente uso um blackwidow 2014.
 
Geralmente quando uma compra passa de $50 a receita cai em cima.


São teclas baixas, similar as teclas de notebook. Indiquei este pois, blackwidow ultimate 2014 aparentemente possui teclas baixas além de outros benefícios.
Todos teclados que comprei da China nenhum foi taxado, nada nesse mundo é certeza.
 
Galera meu teclado ta começando a dar uma rateada e procurando algum teclado achei o Redragon Mitra RGB com Switch Brown por R$ 237 na Amazon, queria saber se tem algo nessa faixa que possa vir a ser melhor que esse?

Não sou muito exigente com teclas nem nada só queria algo durável e de preferencia o mais silencioso possível.

Aceito indicações de teclados do Aliexpress também visto que apesar de estar ratiando meu atual teclado tá funcionando
 
Meu CM masterkeys pro M começou a apresentar um defeito nos leds.
A letra "o" apagou por completo e todos os leds da coluna de teclas estão com os leds meio zoados. Quando eu coloco tudo para desligado o "F9", "9", "L", "," e "alt" ficam acesos com iluminação fraca e oscilando, e quando eu deixo tudo para ligado essas teclas da coluna ficam com o brilho oscilando um pouco.
A princípio eu achei que era só um led queimado do "o" mesmo, mas esse comportamento estranho dos outros leds me deixou preocupado de ser algum problema na PCB do teclado, um curto ou algo do tipo. A funcionalidade está normal, porém visualmente está me incomodando esse led apagado...
Alguém teve algo parecido ou tem alguma ideia do que pode ter rolado e como conserto isso?
Eu pensei em comprar um limpa contatos e jogar na PCB pra ver se resolve, mas não sei se ajudaria.
Tens a quanto tempo? Antes de iniciar algum procedimento, cria um chamado aqui e valida sua ideia.

Galera meu teclado ta começando a dar uma rateada e procurando algum teclado achei o Redragon Mitra RGB com Switch Brown por R$ 237 na Amazon, queria saber se tem algo nessa faixa que possa vir a ser melhor que esse?
Mano, se levantar teu orçamento vai garantir qualidade e durabilidade. Com este
Xanova Pulsar XK400 Cinza c/ Switch Marron LED Branco ABNT-2 R$ 329.90 no boleto.
Além de usar um dos melhores switch do mercado Cherry MX Brown. É possível usar os "O rings" garantindo silêncio total.
Segundo @Bismarck79 tanto o Xanova quanto o CK550 foram produzidos pela Rantopad então, na teoria a qualidade é a mesma.

Aceito indicações de teclados do Aliexpress também visto que apesar de estar ratiando meu atual teclado tá funcionando
Com base no seu orçamento atual, indico o Gamdias Hermes E2 Led White, Switch Red, ABNT2
 
Última edição:
Alguém tem o BlitzWolf® BW-KB1 Wireless? Achei muito interessante pelo preço em média de 220, por ser compacto e a bateria durar uns 10 dias com iluminação desligada.

Queria um pequeno assim pra usar na cama, ruim do bluetooth é saber se vai funcionar bem a uns 5m com esses adaptadores, acho difícil pela experiência que tenho com o controle do Xbox.

Agora vi uns 3 user reclamando de apertar uma tecla e ele ficar doido, isso acontece aqui com um mini teclado que tenho quando estar um pouco longe, teve um que falou que acontecia se o brilho tivesse no máximo.

Outra coisa, entrada usb c sofre com problema de com o tempo de tanto colocar, tirar e mexer forçar a entrada e criar folga que ao movimentar o teclado possa ficar desconectando?

Tenho um mouse Logitech g305 e um wireless com a mesma quantidade séria perfeito no teclado compacto e maís em conta.
 
Tens a quanto tempo? Antes de iniciar algum procedimento, cria um chamado aqui e valida sua ideia.
Tenho há uns +-6 meses só, o lance foi que ganhei de presente e a pessoa que me deu não manteve a nota fiscal. Já tentei ver pelo suporte da CM e eles só fazem qualquer coisa se apresentar NF pra comprovar a data da compra. Nem julgo eles por isso, na real.
É duro porque eu tenho um Logitech G710+ há uns 5 anos já e o teclado nunca deu absolutamente nenhum problema fora as keycaps porcas que perderam a cor com o tempo de uso, mas eu já sabia que eram assim na época que comprei. O software da Logitech é 10mil vezes melhor que o da CM também. Honestamente, a única coisa que me faz ficar com esse masterkeys pro m mesmo é o layout ABNT2 e o formato do teclado, que é um "TKL", só que com o numpad, um formato realmente muito interessante.
Enfim, estou preso a essa unidade, não tenho como usar o RMA pra trocar o teclado.
 
EU aqui na ansiedade para atualizar o rastreio do ck550 que peguei no Kabum e quando atualiza eu vejo isto:

xutJaQi.png


Eu moro em Itapecerica da Serra. Agora é esperar pra ver o que vai dar.

@iurivalencamatos não chegou ainda, mas pela informação da nota, tá vindo um ABNT2.
 
Pessoal meu teclado P631k, não funciona no Ps4. Alguem sabe me informa o pq?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo