• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Testa ai e me diz como fica(eu não tenho esse jogo:
1 - bateria deixe em "melhor desempenho (barrinha no meio) > configurações de bateria > energia e suspensão > configurações adicionais de bateria > alterar configurações de energia avançado > gerenciamento de energia do processador > estado de desempenho máximo > deixe em 99%

2 - no geforce experience > configurações > ative whisper mode (vai perguntar se você quer otimizar o seu jogo, marque sim)

3 - painel de controle nvidia > gerenciar configurações 3D > configurações do programa > selecione seu jogo > whisper mode > deixe em 120

4 - predator sense > controle da ventoinha > ative coolboost
onde ativo esse whisper mode? Na GF nao esta clicavel o botao. Sabe me dizer? Obrigado
 
Fala pessoal blz? Estava aguardando voltar ao estoque o PH315-53-75XA que vem com a RTX 2070 MAX-Q e gostaria de saber se ha mta diferenca de performance entre este modelo e o PH315-53-75N8 que vem com RTX 2060.

obrigado!
 
Fala pessoal blz? Estava aguardando voltar ao estoque o PH315-53-75XA que vem com a RTX 2070 MAX-Q e gostaria de saber se ha mta diferenca de performance entre este modelo e o PH315-53-75N8 que vem com RTX 2060.

obrigado!
de 5 a 15%, porém a grande diferença pode vir no futuro, quando jogos começarem a precisar de mais VRAM, a 2070 max q tem 8gb
 
de 5 a 15%, porém a grande diferença pode vir no futuro, quando jogos começarem a precisar de mais VRAM, a 2070 max q tem 8gb
Acredito que a vram não será problema , pois a nvidia irá lançar a Rtx 3050ti com 4gb de vram, se realmente fosse necessário mais vram para o futuro com certeza a Rtx 3050ti estaria vindo no mínimo com 6gb , e detalhe é que a Rtx 3060 de notebook também está com os mesmo 6gb de vram. Para 1080p 6gb de vram vai aguentar , o problema é em 1440p que aí acho que precisa de 8gb e 4K é necessário no mínimo 10gb de vram.
 
onde ativo esse whisper mode? Na GF nao esta clicavel o botao. Sabe me dizer? Obrigado
qual sua gpu? pode ser que a sua não suporte
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala pessoal blz? Estava aguardando voltar ao estoque o PH315-53-75XA que vem com a RTX 2070 MAX-Q e gostaria de saber se ha mta diferenca de performance entre este modelo e o PH315-53-75N8 que vem com RTX 2060.

obrigado!
em dual channel a 2070 é bem superior
single channel muito pouca diferença (já compartilhei uns videos mostrando a diferença umas páginas atras)

só tem um problema que faz alguns criticarem e falarem que não tem muita diferença
muitos não conseguem manter a gpu abaixo de 84c que é o cap, daí a placa atinge essa temp, ocorre o throttling e os clocks caem... Enquanto a temp estiver alta nem modo turbo nem nada vai fazer o desempenho voltar a 100%.
Muitos acham que 84~85c na gpu é de boas, mas esse é o cap dela. Assim como 100c é o cap do cpu.

Aqui estou à procura de uns bons thermal pads e uma pasta de metal liquido (na vdd já até comprei, porém ainda não chegou) pra ver se o cooler do predator aguenta os 100w do modo turbo e 90w do modo normal da gpu sem peidar levar throttling
 
Última edição:
Para quem esta com 75xa, em jogos ele anda derrubando o clock para 3,3 ~ 3,5ghz no geral e as vezes derruba para 898 mhz? E ele bate temperaturas de 98 graus?
Cara pode ser um erro de montagem no seu Notebook
olha o vídeo que eu fiz com o meu.

Mas assim se for tentar tirar o cooler para ver isso tenha muita cautela, muito fácil dar BO. e sempre desligar a bateria por garantia.

 
Última edição:
Meu Helios 300 com i7-9750H so tava pegando 3.6Ghz com turbo ligado. Mexi no ThrottleStop 9.2 e consegui chegar em 4.2Ghz.
Alguem sabe como chegar ate 4.5Ghz que é a especificacao do processador?

-estou sem bateria, so na tomada; (overclock/turbo da Acer, e pelo Predator Sense nao funciona sem bateria, mas ai é para chegar em 5 Ghz somente? ou para 4.5Ghz tambem?)
-undervolt;
-C7 State Locked (travado, nao da para alterar).
-Ja tentei aumentar multiplicador para 45 em tudo e nao vai.
 
Meu Helios 300 com i7-9750H so tava pegando 3.6Ghz com turbo ligado. Mexi no ThrottleStop 9.2 e consegui chegar em 4.2Ghz.
Alguem sabe como chegar ate 4.5Ghz que é a especificacao do processador?

-estou sem bateria, so na tomada; (overclock/turbo da Acer, e pelo Predator Sense nao funciona sem bateria, mas ai é para chegar em 5 Ghz somente? ou para 4.5Ghz tambem?)
-undervolt;
-C7 State Locked (travado, nao da para alterar).
-Ja tentei aumentar multiplicador para 45 em tudo e nao vai.
Acho que não vale apenas forçar tanto a placa mãe de seu note para isso, e lembre-se que o sistema do note usa a bateria junto com a fonte para aumentar o desempenho, sem bateria você perde esse desempenho, não force muito o notebook , não vale a pena fazer isso.
 
Concordo.
É mais uma questao de entender o funcionamento e liberar para uma aplicacao ou outra que seja single thread para ter a maxima performance com 1 nucleo.
Uso no dia a dia com turbo desligado (power save mode), nao passa de 2.6Ghz e undervolt.
 
Meu notebook voltou da autorizada, mas permanece com o mesmo problema. Dá algum erro, reinicia sozinho e dá erro NO BOOTABLE DEVICE.

bIq0TSV.jpg


Segundo laudo do técnico da Acer o notebook não apresentou o problema com eles. Testou tudo e funcinou tá ok.

O que eu percebi é que depois de vários dias de uso que aparece esse problema. Dá primeira vez o windows não era nem reconhecido quando dava esse problema. Agora se eu desligo o windows inicia normalmente.

Notebook não tá aquecendo, não tô jogando com ele, BIOS tá atualizada, Windows atualizado, fiz a verificação das memórias e não apresentou erro.

No Visualizador de eventos aparece o seguinte erro:

Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7002 Nenhum 7002 - CTDP power limit value (SPLC)
Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7005 Nenhum 7005 - SAR value max TX power (WRDS)
Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7036 Nenhum O serviço \Device\NDMP2 entrou no estado Killer(R) Wireless-AC 1550i Wireless Network Adapter (9560NGW) 160MHz.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Ntfs 98 Nenhum Volume \\?\Volume{a8afb675-9713-4205-8e62-2f17b332807f} (\Device\HarddiskVolume5) está íntegro. Nenhuma ação é necessária.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Kernel-Power 172 (203) Estado de conectividade em espera: Disconnected, Motivo: NIC compliance
Nível Crítico 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Kernel-Power 41 (63) O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'npsvctrig' (10.0, ‎2025‎-‎01‎-‎05T23:41:12.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'KLIF' (6.1, ‎2021‎-‎02‎-‎19T08:51:01.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'FileCrypt' (10.0, ‎2002‎-‎03‎-‎01T08:12:42.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'klbackupflt' (6.1, ‎2021‎-‎02‎-‎05T21:46:23.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Erro 18/03/2021 13:41:38 volmgr 161 Nenhum Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo.

Isso tem acontecido quando deixo o notebook ligado sem uso e quando entra modo de suspender a atividade do computador dá erro.

Já aconteceu com 3 SSD´s diferentes esse erro, inclusive com o ssd original.

Alguem já passou por isso? Por que mandar o notebook para passear na Acer tá complicado.
 
So uma sugestao que aconteceu comigo:
Veja se nao é flat cable do HD Sata, encaixe dele na placa-mae.
Troquei o HD do meu por um SSD e deu esse problema, mexi no cabo e percebi que tinha encaixado o flat um pouco pra fora dos contatos internos; ajustei e funcionou.

Essa mesa de refrigeracao é boa? qual modelo? quanto pagou? abaixa em media quantos graus se comparado uso sem ela? Preciso de dicas de uma boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra coisa, testar os HDs no Crystaldiskinfo pra ver se estao bons (HD e NVME).
Provavel que a autorizada deu boot num pendrive ou num NVME deles; testou tudo e colocou de volta o teu.
 
Última edição:
So uma sugestao que aconteceu comigo:
Veja se nao é flat cable do HD Sata, encaixe dele na placa-mae.
Troquei o HD do meu por um SSD e deu esse problema, mexi no cabo e percebi que tinha encaixado o flat um pouco pra fora dos contatos internos; ajustei e funcionou.

Essa mesa de refrigeracao é boa? qual modelo? quanto pagou? abaixa em media quantos graus se comparado uso sem ela? Preciso de dicas de uma boa.
O sistema operacional tá no NVME, mas tá bem encaixado.

Já pensei que fosse a memória que adicionei, mas mesmo sem ela o erro acontece.

Não é um fluxo de ar que surpreenda, mas como tava com problemas comprei na Kalunga mesmo. C3Tech que achei bem discreta e tem um apoio bom para o note. Baixou uns 3 graus quando fiz umas comparações.

Até o momento satisfeito com a base. Uso umas 8 horas por dia.
 
Alguem teria o contato da Acer?

Note foi para a garantia há 3 semana. Do dia que eles receberam, apenas foi emitida uma nota. Site para acompanhar o status do reparo está off e aquele 0800 nem chama.

Começando a ficar preocupado :confused:
 
3 meses sem noticia? acho que o prazo pela lei do consumidor sao 30 dias, meu irmao teve um MSI que foi pra garantia e voltou depois de 35 dias, abriu processo e ganhou...
voce mandou pra qual endereco? autorizada terceirizada da Acer?
 
Usaram o Acer predator como exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu Helios 300 com i7-9750H so tava pegando 3.6Ghz com turbo ligado. Mexi no ThrottleStop 9.2 e consegui chegar em 4.2Ghz.
Alguem sabe como chegar ate 4.5Ghz que é a especificacao do processador?

-estou sem bateria, so na tomada; (overclock/turbo da Acer, e pelo Predator Sense nao funciona sem bateria, mas ai é para chegar em 5 Ghz somente? ou para 4.5Ghz tambem?)
-undervolt;
-C7 State Locked (travado, nao da para alterar).
-Ja tentei aumentar multiplicador para 45 em tudo e nao vai.
ele não vai atingir isso ao usar todos os núcleos ao mesmo tempo, só passa disso se for em single-core apenas.
limitação do modelo H
talvez se voce mudar o turbo ratio limits e conseguir manter a temp abaixo de 50c em uso intenso pode ser que funcione :bem:
eu sei que se as temp for baixa os 5ghz single-core vem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara pode ser um erro de montagem no seu Notebook
olha o vídeo que eu fiz com o meu.

Mas assim se for tentar tirar o cooler para ver isso tenha muita cautela, muito fácil dar BO. e sempre desligar a bateria por garantia.


informação muito boa essa do cabo, valeu!
voce colocou -111.3 no core e cache?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu notebook voltou da autorizada, mas permanece com o mesmo problema. Dá algum erro, reinicia sozinho e dá erro NO BOOTABLE DEVICE.

bIq0TSV.jpg


Segundo laudo do técnico da Acer o notebook não apresentou o problema com eles. Testou tudo e funcinou tá ok.

O que eu percebi é que depois de vários dias de uso que aparece esse problema. Dá primeira vez o windows não era nem reconhecido quando dava esse problema. Agora se eu desligo o windows inicia normalmente.

Notebook não tá aquecendo, não tô jogando com ele, BIOS tá atualizada, Windows atualizado, fiz a verificação das memórias e não apresentou erro.

No Visualizador de eventos aparece o seguinte erro:

Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7002 Nenhum 7002 - CTDP power limit value (SPLC)
Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7005 Nenhum 7005 - SAR value max TX power (WRDS)
Informações 18/03/2021 13:41:40 Netwtw08 7036 Nenhum O serviço \Device\NDMP2 entrou no estado Killer(R) Wireless-AC 1550i Wireless Network Adapter (9560NGW) 160MHz.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Ntfs 98 Nenhum Volume \\?\Volume{a8afb675-9713-4205-8e62-2f17b332807f} (\Device\HarddiskVolume5) está íntegro. Nenhuma ação é necessária.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Kernel-Power 172 (203) Estado de conectividade em espera: Disconnected, Motivo: NIC compliance
Nível Crítico 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-Kernel-Power 41 (63) O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
Informações 18/03/2021 13:41:39 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'npsvctrig' (10.0, ‎2025‎-‎01‎-‎05T23:41:12.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'KLIF' (6.1, ‎2021‎-‎02‎-‎19T08:51:01.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'FileCrypt' (10.0, ‎2002‎-‎03‎-‎01T08:12:42.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Informações 18/03/2021 13:41:38 Microsoft-Windows-FilterManager 6 Nenhum Filtro do Sistema de Arquivos 'klbackupflt' (6.1, ‎2021‎-‎02‎-‎05T21:46:23.000000000Z) carregou e registrou com sucesso o Gerenciador de Filtros.
Erro 18/03/2021 13:41:38 volmgr 161 Nenhum Falha na criação do arquivo despejo devido a um erro durante a criação do despejo.

Isso tem acontecido quando deixo o notebook ligado sem uso e quando entra modo de suspender a atividade do computador dá erro.

Já aconteceu com 3 SSD´s diferentes esse erro, inclusive com o ssd original.

Alguem já passou por isso? Por que mandar o notebook para passear na Acer tá complicado.
Tive algo parecido que pode ter algo a ver
o windows que estou utilizando é o mais atualizado 20h2 e a partição de backup é de uma outra versão(não lembro qual)
aconteceu duas vezes do sistema dar algum bug, tentar corrigir utilizando a partição de backup e ficar nessa tela "no bootable device"
dando boot com pendrive com linux os arquivos ainda estavam lá, mas não conseguia corrigir de jeito algum, só reinstalando
ah e quando aconteceu isso o hdd de 1t ficava como disco C e o ssd m2 ficava de secundário, sendo que quando o windows estava normal era o contrario

eu não sei se isso é bug do suspender, mas depois que desativei tudo não aconteceu mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem teria o contato da Acer?

Note foi para a garantia há 3 semana. Do dia que eles receberam, apenas foi emitida uma nota. Site para acompanhar o status do reparo está off e aquele 0800 nem chama.

Começando a ficar preocupado :confused:
contato@acer-mail.com.br
store.brasil@acer.com
suportebrasil@acer.com
11 5503-3588
0800-762-2237
e tem o chat no site deles
 
Última edição:
vou comprar um pente 8gb para colocar junto dos 16gb, e assim ficar 24gb de ram sendo com 16gb em dual channel pois comprar outro pente de 16gb tá dificil.
 
3 meses sem noticia? acho que o prazo pela lei do consumidor sao 30 dias, meu irmao teve um MSI que foi pra garantia e voltou depois de 35 dias, abriu processo e ganhou...
voce mandou pra qual endereco? autorizada terceirizada da Acer?

3 semanas rsrsrs. Se bater os 30 dias e não houver contato ai é ruim.


Usaram o Acer predator como exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele não vai atingir isso ao usar todos os núcleos ao mesmo tempo, só passa disso se for em single-core apenas.
limitação do modelo H
talvez se voce mudar o turbo ratio limits e conseguir manter a temp abaixo de 50c em uso intenso pode ser que funcione :bem:
eu sei que se as temp for baixa os 5ghz single-core vem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


informação muito boa essa do cabo, valeu!
voce colocou -111.3 no core e cache?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tive algo parecido que pode ter algo a ver
o windows que estou utilizando é o mais atualizado 20h2 e a partição de backup é de uma outra versão(não lembro qual)
aconteceu duas vezes do sistema dar algum bug, tentar corrigir utilizando a partição de backup e ficar nessa tela "no bootable device"
dando boot com pendrive com linux os arquivos ainda estavam lá, mas não conseguia corrigir de jeito algum, só reinstalando
ah e quando aconteceu isso o hdd de 1t ficava como disco C e o ssd m2 ficava de secundário, sendo que quando o windows estava normal era o contrario

eu não sei se isso é bug do suspender, mas depois que desativei tudo não aconteceu mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


contato@acer-mail.com.br
store.brasil@acer.com
suportebrasil@acer.com
11 5503-3588
0800-762-2237
e tem o chat no site deles


Nos e-mails só não mandei no store. O retorno "Delivery is delayed to these recipients or groups:"

Esse 0800 nem chama.

Vlw ai
 
Meu Helios 300 com i7-9750H so tava pegando 3.6Ghz com turbo ligado. Mexi no ThrottleStop 9.2 e consegui chegar em 4.2Ghz.
Alguem sabe como chegar ate 4.5Ghz que é a especificacao do processador?

-estou sem bateria, so na tomada; (overclock/turbo da Acer, e pelo Predator Sense nao funciona sem bateria, mas ai é para chegar em 5 Ghz somente? ou para 4.5Ghz tambem?)
-undervolt;
-C7 State Locked (travado, nao da para alterar).
-Ja tentei aumentar multiplicador para 45 em tudo e nao vai.
Consegui atingir os 4.5 no meu ao colocar o plano de energia como Equilibrado. Neste plano é habilitada uma barra de desempenho no ícone da bateria na barra de tarefas. Coloque em máximo desempenho que verá a mágica.

7c7810c5-c401-45fc-816e-a55a0efe1501
 
Última edição:
Usaram o Acer predator como exemplo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ele não vai atingir isso ao usar todos os núcleos ao mesmo tempo, só passa disso se for em single-core apenas.
limitação do modelo H
talvez se voce mudar o turbo ratio limits e conseguir manter a temp abaixo de 50c em uso intenso pode ser que funcione :bem:
eu sei que se as temp for baixa os 5ghz single-core vem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


informação muito boa essa do cabo, valeu!
voce colocou -111.3 no core e cache?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tive algo parecido que pode ter algo a ver
o windows que estou utilizando é o mais atualizado 20h2 e a partição de backup é de uma outra versão(não lembro qual)
aconteceu duas vezes do sistema dar algum bug, tentar corrigir utilizando a partição de backup e ficar nessa tela "no bootable device"
dando boot com pendrive com linux os arquivos ainda estavam lá, mas não conseguia corrigir de jeito algum, só reinstalando
ah e quando aconteceu isso o hdd de 1t ficava como disco C e o ssd m2 ficava de secundário, sendo que quando o windows estava normal era o contrario

eu não sei se isso é bug do suspender, mas depois que desativei tudo não aconteceu mais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


contato@acer-mail.com.br
store.brasil@acer.com
suportebrasil@acer.com
11 5503-3588
0800-762-2237
e tem o chat no site deles
isso deixei -111.3 nos dois, parece que se deixar um diferente do outro ele fica pelo menor offset.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo