[TÓPICO OFICIAL] Acer Predator Helios 300

Verifiquei no Throttlestop e tá aplicado -125mv, então tá tudo certo! Essa definição do Turbo Ratio eu faço lá nas configurações das "opções de energia" no windows?

O que você está sugerindo é não colocar o processador em 99%, deixar em 100% e definir o clock máximo do processador em 3.2Ghz, é isso? Ou to viajando?! kkkkkk

No mais, só alegria, joguei Farcry 5 com tudo no alto ontem e a temperatura não passou de 87 graus, no Warzone não chegou nem a 80 (moro em curitiba, que já tá friozinho e ajuda, né?), mas to bem satisfeito! Só deixei o processador em 99% nos ajustes de energia. Queria só ajustar essas configurações pra tirar o máximo do note, sem ele ficar esquentando atoa!
O turbo ratio você define lá pelo throttlestop também (FIVR>canto inferior esquerdo), é só colocar todos os valores em 32 que já vai limitar em 3.2GHz.

Limitando pelos ajustes de energia você terá perca de desempenho, pois assim estará desativando o turbo, então pode deixar em 100%.
 
  • Curtir
Reações: rca
O meu para uso no dia a dia sem nada pessado; deixo o turbo desligado; high performance desligado; clocks nao passam de 2600mhz aproximadamente. Aproximadamente 22 Watts de consumo informado pelo CoreTemp.

Quem comprou com Endless OS; faca uma imagem do HD (1tb) pois o Linux esta nele; antes de deletar; pois tem uma clausula na garantia que é conveniente mandar como veio de fabrica (nao pode usar programas nao originais se nao a garantia perde validade);
 
Galera, o meu chegou aqui, nem liguei ele e ja fui trocando o m.2 (tinha 2 da samsung aqui dando bobeira e meti um raid0). Troquei o HD por um de 2tb tb que usava no ps4. A dúvida agora é a seguinte: qual versão do driver da nvidia vcs estão usando? É só entrar no próprio site da nvidia e mandar ver? Meu modelo é com a 2070 max q. To achando o desempenho abaixo do esperado (fiz um bench do gta5 comparando com um vídeo que vi da versão da 2060 e meus frames estavam em média menores...).
 
Galera, o meu chegou aqui, nem liguei ele e ja fui trocando o m.2 (tinha 2 da samsung aqui dando bobeira e meti um raid0). Troquei o HD por um de 2tb tb que usava no ps4. A dúvida agora é a seguinte: qual versão do driver da nvidia vcs estão usando? É só entrar no próprio site da nvidia e mandar ver? Meu modelo é com a 2070 max q. To achando o desempenho abaixo do esperado (fiz um bench do gta5 comparando com um vídeo que vi da versão da 2060 e meus frames estavam em média menores...).
Baixa a última no próprio site da nvidia, tu chegou a formatar ele? Sempre é bom fazer uma instalação limpa.
 
Bom dia, pessoal.. Na dúvida entre o helios 300 com i7 9750h, 16gb, ssd 128, 1660ti e tela 60 e esse novo i5 10300h, 8gb, ssd 256, tela 144 e 1660ti.. meu uso é mais para estudos, navegação, operacoes digitais como trafego pago e edicao de foto.. alguns jogos do tipo fifa, tomb raider, cod, battlefield, pretendo futuramente usar um monitor maior.
 
Baixa a última no próprio site da nvidia, tu chegou a formatar ele? Sempre é bom fazer uma instalação limpa.
Formatei. O meu veio com Linux e eu TB troquei os HDs q vieram nele. A dúvida era mais sobre os drivers mesmo. Ontem olhei no gpu-z e parece que o pci-e tava 1.1. normal isso? Outra coisa, não há conflito entre as vgas no modo automático pra rodar jogo? Achei o desempenho no outriders tem abaixo do esperado, chegando a bater 35 pfs em algumas quedas em tiroteio mesmo com elas em performance e TD no low. E quando o dos tava alto, a sensação era de que o frame time TB estava.
 
Formatei. O meu veio com Linux e eu TB troquei os HDs q vieram nele. A dúvida era mais sobre os drivers mesmo. Ontem olhei no gpu-z e parece que o pci-e tava 1.1. normal isso? Outra coisa, não há conflito entre as vgas no modo automático pra rodar jogo? Achei o desempenho no outriders tem abaixo do esperado, chegando a bater 35 pfs em algumas quedas em tiroteio mesmo com elas em performance e TD no low. E quando o dos tava alto, a sensação era de que o frame time TB estava.
Estranho era para esta rodando melhor, qual driver esta usando ? Mas baixa o último e refaça os testes.
 
se ligar direto no hdmi um monitor e desabilitar imagem do monitor; aumenta fps pelo hdmi pq desabilita o optimus
dual channel tambem ajuda
 
se ligar direto no hdmi um monitor e desabilitar imagem do monitor; aumenta fps pelo hdmi pq desabilita o optimus
dual channel tambem ajuda

Em tempo:

 

Muito provavelmente deve ser isso. Eu estava jogando usando monitor externo e a tela do note pra monitorar a temperatura. Vou refazer os testes aqui.

Mas tem outra coisa que anda me chamando atenção é que realmente no Bus Interface no GPU-z aparece: PCIe x 16 3.0 @ x16 1.1.

Normal isso?
 
Mas tem outra coisa que anda me chamando atenção é que realmente no Bus Interface no GPU-z aparece: PCIe x 16 3.0 @ x16 1.1.

Normal isso?
Normal brother, quando esta em idle fica 1.1 mas quando liga a placa em algum teste 3d volta para 3.0.
 
Galera, alguém poderia me ajudar com o uso de um monitor externo no helios?
Ao conectar o monitor e usar no modo de segunda tela somente, fica tudo muito lagado e horrível de usar. Porém ao usar no modo estendido ou de tela duplicada, fica perfeito. Eu queria usar apenas no monitor externo. Alguém já passou por esse problema e/ou sabe como resolver? Grato!
 
e ai mano , blz? peguei um desse ai tb , coloquei ele pra mineirar mas ele n ta mantendo constante os hash , fica oscilando dms , como está a sua mineraçao ? ta valendo a pena ?
Se estiver usando o notebook ele cai, tem que deixar só minerando e nada rodando em segundo plano
 
É possível ter uma boa experiência jogando online com controle de video game e na tv? Fica com algum atraso ou perde qualidade de imagem/fps??
Sugerem algum modelo específico de controle?
 
É possível ter uma boa experiência jogando online com controle de video game e na tv? Fica com algum atraso ou perde qualidade de imagem/fps??
Sugerem algum modelo específico de controle?
Mesma coisa que um console.
 
Tô vendo bastante promo na store da Acer, alguma ideia se está vindo modelos novos ( rtx 3060 ) para o Brasil?

Estou de olho em um predator com i5 + 1660 ti pelo "custo-benefício" mas se estiver vindo algum modelo de entrada com uma 3060 por menos de 11 mil penso em por o pé na jaca hahaha
 
Não abre não, se vc optar por pagar o cartão em 1x, o preço fica o mesmo do boleto. Eu quase fui no boleto mas descobri isso ao selecionar o cartão.
Quando comprei o cartão era mais caro, boleto um pouco mais barato e pix mais barato que boleto.
 
Galera, tenho o modelo com RTX 2060, i7 9a e 144hz, e de um tempo pra cá passei a ter problema com a entrada mini displayport... Durante um tempo usei um cabo mini displayport para displayport para ligar no meu monitor samsung UR550 (4k 60hz), funcionava tranquilo, mas depois simplesmente parou de detectar e dar video. Com HDMI funciona normal, testei em outro monitor o meu notebook e o de um amigo, o meu não funcionava e o dele sim, indicando que o problema é no meu. Acabei de formatar pra tirar a duvida e não resolveu. Alguém passou por isso? Devo acionar a garantia?
 
Galera, tenho o modelo com RTX 2060, i7 9a e 144hz, e de um tempo pra cá passei a ter problema com a entrada mini displayport... Durante um tempo usei um cabo mini displayport para displayport para ligar no meu monitor samsung UR550 (4k 60hz), funcionava tranquilo, mas depois simplesmente parou de detectar e dar video. Com HDMI funciona normal, testei em outro monitor o meu notebook e o de um amigo, o meu não funcionava e o dele sim, indicando que o problema é no meu. Acabei de formatar pra tirar a duvida e não resolveu. Alguém passou por isso? Devo acionar a garantia?
Garantia sem pensar duas vezes amigo.
Pode ser problema em trilha ou a solda do conector.
 
e ai mano , blz? peguei um desse ai tb , coloquei ele pra mineirar mas ele n ta mantendo constante os hash , fica oscilando dms , como está a sua mineraçao ? ta valendo a pena ?

Va no windows 10 em "Configuracoes de elementos graficos"; em baixo em PROCURAR, adicione todos os programas que usa; exemplo aqui no meu: Chrome.exe; Firefox.exe; zoom; office; anydesk,.... (o caminho direto para o executavel); e em baixo, selecione para usar a placa integrada UHD630 Intel (clica em Opcoes); assim o programa que abrir vai usar a placa integrada e a RTX 2060 fica so para a mineracao sem oscilar.

Outra coisa, no driver da nvidida, abre a terceira e ultima opcao do menu, "Configurar Surround, PhysX"; e na direita, selecione somente CPU/Processador.

Desta forma ate abri um jogo para testar e nao consumiu nada da RTX 2060; videos do youtube e aceleracao do chrome/firefox nao consomem a rtx tambem.
 
Boletei o predator 300 i5 10300, gtx 1660ti, 8gb e ssd de 256 por 6.100,00. Um pouco de dúvida entre ele e um nitro 5 com uma 1650 por uns 4500, pois notebook, ao contrário de PC desktop, vira um elefante branco após uns 2 anos .

Vou usar ele para estudar programação e jogos leves ( Magic arena, eve online e world pra tanks )
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo