ASSASSIN'S CREED VALHALLA – DEV BLOG: UPDATE PIPELINE
Hoje queremos discutir o processo por trás de trazer uma atualização de título à vida e compartilhar nosso roteiro de atualização de título para o futuro previsível.
Nossa comunidade está no centro de tudo o que fazemos, e sempre nos esforçamos para proporcionar grandes experiências. Dito isso, reconhecemos que algumas de nossas atualizações recentes de títulos podem não ter atendido às suas expectativas ou estar dentro de nossos padrões.
Fizemos várias mudanças nos pipelines de produção e ferramentas para que possamos entregar atualizações mais robustas, que cobriremos mais tarde. Também estamos mudando de um ciclo de lançamento de 4 semanas para 5 semanas de atualização de título para permitir testes e refinamento mais completos.
Com a aplicação dessas mudanças, tomamos a decisão de adiar nossa próxima Atualização de Título (1.2.1) para 27 de abril e a expansão Wrath of the Druids para 13 de maio.
PIPELINE DE ATUALIZAÇÕES DE TÍTULOS
Qual é a diferença entre hotfixes e atualizações de títulos?
- Um hotfix é uma solução back-end temporária que não apresenta alterações de código ou ativos e, portanto, não requer um download. Esta é uma força e fraqueza, já que não é possível fazer mudanças substanciais através de hotfixes.
- Uma atualização de título é uma atualização completa do jogo que adiciona, altera ou remove código e/ou ativos e, portanto, requer que os arquivos sejam baixados.
Abaixo está uma olhada de alto nível em nosso pipeline de atualização de título.
- Issue Identification
- A equipe de desenvolvimento identifica um novo problema através de nossa própria equipe de Garantia de Qualidade (QA) ou através de relatórios de bugs.
- Os problemas sinalizados são categorizados e priorizados com base na frequência, gravidade e/ou impacto do jogador. (Por exemplo, os principais bloqueadores de progressão de missões geralmente verão uma prioridade maior do que o conteúdo lateral ou problemas de qualidade de vida)
- reprodução
- Uma tentativa de reproduzir problemas sinalizados e passá-los para a equipe de dev para uma investigação mais aprofundada, se bem-sucedido.
- Nem sempre somos capazes de reproduzir um problema do nosso lado. Quando isso acontecer, podemos fornecer uma solução parcial se disponível ou pedir mais informações.
- Quanto mais informações você puder fornecer ao relatar um bug, melhor. (Descrições detalhadas de bugs, vídeos/capturas de tela e salvamentos de jogos são geralmente o que estamos procurando.)
- solução
- Nossa equipe de desenvolvimento investiga a causa de problemas sinalizados e trabalha em direção a uma solução.
- Este passo pode levar até vários dias, dependendo da complexidade de um problema.
- Nossa lista de problemas comuns é atualizada com base no status atual:
- Sob Investigação = A equipe está investigando ativamente o problema, mas ainda não encontrou uma solução.
- Abordado com futuras atualizações de título = Nossa equipe encontrou uma solução.
- Embora esta seja uma ótima notícia, isso não significa que uma correção esteja pronta para a próxima atualização do título.
- Testes Internos
- Temos duas equipes auditando nossas Atualizações de Títulos. Dentro de cada equipe de desenvolvimento, o Quality Control verifica a integridade da correção antes de sair do estúdio, enquanto nossa Garantia de Qualidade confirma a qualidade de nossas Atualizações de Título em geral.
- Se uma correção não funcionou, ou causar uma regressão (retorno a um estado menos desenvolvido) com outros sistemas, voltaremos ao Passo 3.
- Este passo pode levar de várias horas a dias, dependendo da complexidade da correção.
- Submissão aos parceiros da plataforma
- Preparamos uma atualização de título com todas as correções verificadas e enviamos para nossos vários parceiros da plataforma para aprovação. Isso é conhecido como "Submissão de Primeira Parte".
- Esta etapa pode variar de um dia a uma semana e geralmente é alcançada alguns dias antes de você ver as notas de patch que vão ao vivo em nosso site. Em seguida, continuamos a preparar a atualização do título para implantação em todas as plataformas nos dias que virão.
- Implantação de atualização de título
- As correções oficializaram! A nova atualização do título está pronta para ser implantada em todas as plataformas.
CORRIGIR CRONOGRAMAS
Criar atualizações de títulos é uma situação complexa e demorada para nossa equipe de dev. Estamos sempre atingindo um equilíbrio entre incluir o máximo de correções para problemas conhecidos o mais rápido possível depois de localizá-los como pudermos, ao mesmo tempo em que fornecemos conteúdo novo e emocionante para jogadores que podem não ter problemas. Vamos falar sobre alguns assuntos conhecidos e por que levou tanto tempo para enfrentá-los.
•
Peixes desaparecidos: Como compartilhamos, encontramos uma solução potencial no início de abril para povoar os peixes desaparecidos em toda a Inglaterra. Como essa solução tem um impacto direto na fauna e mecânica existentes, mudamos a correção completa para junho para testar e refinar. No entanto, haverá uma solução parcial com a Atualização do Título 1.2.1 (abril).
•
Na ausência de um Ealdorman: Esta missão tem vários casos diferentes de problemas ligados a ele que são condicionais e podem ser específicos do jogador. Portanto, você pode ver correções nas notas de patch que podem não abordar seu problema particular com esta missão, mas fique tranquilo, estamos olhando para todas as instâncias relatadas.
•
Porco da Profecia: Como mencionado na visão geral do gasoduto, cada questão é categorizada com base na gravidade, impacto e frequência. Como o Porco da Profecia é considerado conteúdo lateral, priorizamos primeiro bloqueadores de progressão de história mais impactantes. Dito tudo isso, encontramos uma solução e pretendemos incluí-la com a Atualização do Título 1.2.1 (abril).
REPORTAR BUGS
Se você deseja relatar bugs para nós, por favor, faça-o em nosso
fórum de suporte ao jogador ou
site e inclua as seguintes informações:
- Descrição detalhada do problema, sua plataforma, e tente responder ao Onde, quando e o que com cada relatório.
- Capturas de tela, imagens de vídeo e salvamentos de jogos se você puder, pois estes ajudam imensamente a reproduzir quaisquer problemas que você experimentar.
O QUE ESTÁ POR VIR
Aqui está um rápido vislumbre do nosso roteiro de atualização de título para o futuro previsível.
Fique de olho em nossos canais para obter mais detalhes sobre atualizações futuras mais próximas de seus respectivos lançamentos. Também estamos trabalhando na renovação de nossa comunicação de Problemas Conhecidos para fornecer informações mais concretas sobre cronogramas de correção esperados.
Here’s everything you need to know about Title Updates, our internal development processes, and a sneak peek at what’s next.
www.ubisoft.com