[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Pois eh, eu gosto muito de upgrades permanentes.
Rogue Legacy 2 é o jogo indie mais esperado por mim em mto tempo! É um rogue light em que você morre mas consegue dar up permanente em força, vida, mana, ataque.. então cada run vai sendo mais fácil.
Vou acabar dando uma chance a returnal mas bem mais pra frente, num preço mais camarada.

Rogue Legacy foi minha primeira platina no PS4, até hoje não sei de onde tirei forças pra fazer aquilo, o troféu de zerar em menos de 15 runs é INSANO.
 
Ainda não teve nada sobre os saves.

Sobre Spider acho bem difícil chegar ano que vem, mesmo assim não duvido nunca da Insomniac, os caras não param de contratar.
Resistence eu nunca joguei, o Infamous só joguei o primeiro que achei horrível, só voltei a jogar o Second Son. Só que Infamous e Sly Cooper são da Sucker Punch. Killzone não sei se volta, acho que a Guerrila tá totalmente focada em Horizon, o mercado de FPS é muito complicado.

Com sucesso de Ratchet e Crash e não duvido que a Sucker Punch volte com Sly Cooler e até que a Naughty Dog volte com Jak and Daxter, são dois estúdios que estão crescendo muito e podem colocar equipes para fazer esses jogos no futuro.



Eu cheguei a ver essa, o problema que ela e algumas outras parece que vc precisa soltar os cabos para encaixar.

Eu comprei essa, tem o espaço dos cabos atrás.


Pelo, não precisa dizer para mim que Infamous é da Sucker Punch, eu zerei todos os Infamous, zerei Sly, e adorei Ghost conheço bem a Sucker Punch. Quando falei dos jogos estava falando das franquias em geral da Sony presas no PS3. O que alias inclui um exclusivo do PS3 em parceria com a Konami, o Metal Gear Solid 4.

Eu gostei muito de Infamous. Resistance tb zerei todos do PS3, os do PSP esses não joguei. Alias só joguei os God of War do PSP pq um amigo me emprestou, não tive nem PSP nem Vita.

Acho que remasterizar em formato coletânea, esses jogos (Resistance, Infamous, Sly, Jak and Dexter,Killzone...) , como fizeram com Uncharted, seria uma boa. Seria uma oportunidade de trazer os jogos dos portatais para o console tb, já que a Sony abandonou o mercado de portáteis.

Resistance e Infamous eu provavelmente compraria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coletânea com os 3 Dead Space remasterizados. :mr:
Acho que depois de Mass Effect a EA pode fazer isso.
 
Alguém indica um remédio caseiro pra ressaca? Quero jogar ps5 hj e tô mal.
 
Nota mental:

O nivel das discussões anda muito bom.

Pqp, troca de infos sem haterismo e sem Wars.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém indica um remédio caseiro pra ressaca? Quero jogar ps5 hj e tô mal.

Alguém indica um remédio caseiro pra ressaca? Quero jogar ps5 hj e tô mal.
Muito líquido, muito líquido. O resto é perfumaria.

Beba agua/suco zero/refri zero até não querer mais.
 
Entrei na brincadeira:

20210521-191609.jpg


20210521-193002.jpg


Rapaiz, eu nao sabia que era tao grande e pesado. É quase um gabinete de PC.

God of War em 4k e 60 fps é a coisa mais sensacional que ja vi.
 
Alguém indica um remédio caseiro pra ressaca? Quero jogar ps5 hj e tô mal.
Umas cervejas amortecem a ressaca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entrei na brincadeira:

20210521-191609.jpg


20210521-193002.jpg


Rapaiz, eu nao sabia que era tao grande e pesado. É quase um gabinete de PC.

God of War em 4k e 60 fps é a coisa mais sensacional que ja vi.
Até a caixa é bonita no digital, o meu está do lado esquerdo da tv e coloquei ele na vertical e não reto para frente, ele está virado para mim, assim aprecio suas belas curvas kkk
 
Entrei na brincadeira:

20210521-191609.jpg


20210521-193002.jpg


Rapaiz, eu nao sabia que era tao grande e pesado. É quase um gabinete de PC.

God of War em 4k e 60 fps é a coisa mais sensacional que ja vi.
Experimenta o novo jogo spider man miles morales em 4k 60 fps! Os graficos e a jogabilidade são simplesmente muito bons!
 
Eu ainda não tenho em mãos o DualSense para dar a minha opinião, mas se for uma experiência semelhante ao Switch, vou ficar bastante decepcionado.

Falaram muito desses controles no lançamento, e até deu para sentir um pouco das novidades no Mario Odyssey, mas eu achei bem fraco. De fato, a ideia começou por lá, mas acredito que não foi tão bem executada.

No geral, eu não me ligo muito nesse tipo de coisa. Gosto de um controle confortável, leve e preciso. Só estou curioso com o DualSense por ele ser considerado por alguns a grande chamada dessa nova geração até o momento. Não acho que vai ter um impacto absurdo em mim, mas quando o meu PS5 chegar, eu vou retomar essa postagem aqui para comentar (se eu lembrar :rolleyes:).
Eu diria que no Astrobot é notavelmente superior ao switch, até pq não lembro de um jogo do Switch focado em demonstrar o rumble somente (talvez o 1-2 switch?).

Nos outros jogos é a mesma coisa até o momento.

Mas a granularidade e tal é extremamente similar aos joycons. Muito superior ao PS4 (que é aquele rumble antigo, só com a config de "mais forte" "menos forte").
 
A questão de Returnal, em minha opinião, é que a dificuldade pode escalar absurdamente de forma completamente aleatória. Digo, o jogo tem seu certo grau de dificuldade, mas essa varia devido as constantes mudanças de cenários. Eu morri umas 3/4 vezes seguidas em determinada parte porque o jogo estava me colocando pra enfrentar uma grande quantidade de inimigos em determinada área. Estava simplesmente travado e não conseguia chegar ao boss de jeito nenhum. Mas do nada as coisas simplesmente melhoraram, pararam de vir tantos inimigos e passei dessa parte tranquilamente. É claro que nesse meio tempo de tantas mortes eu também melhorei um pouco, mas claramente senti muita influencia do ambiente.

Enfim, imagino que isso seja proposital ao estilo do jogo. O que eu sinto falta em Returnal são upgrades permanentes. O que você ganha de permanente são basicamente itens de movimentação/acesso a locais (até onde joguei). Toda vez que começo um novo ciclo tenho que ficar buscando vida, buscando arma, itens, etc. Acho isso meio cansativo porque me parece um tipo de grind/farm.
Ontem eu dropei o jogo por causa dos itens, eu fiquei uns 30 minutos entrando em sala cheio de inimigos e só dropava pistola melhor e não apareceria aleatoriamente a sala do Boss, cansei e fechei o jogo.
Vou esperar atualização do jogo, se não aparecer vou vender.
Isso é mentira, já fiz várias devoluções na Americanas e Submarino, e eles estão entre os que fazem reembolso bem rapidamente.
Qualquer empresa fala 2 meses pq é o prazo da emissora do cartão, mas submarino e americanas é rápido mesmo para estorno
 
Do TLOU2 eu vi muito. É incrível o tipo de coisa que eu li na internet sobre o jogo.

Uma das coisas que, por exemplo, tive a infelicidade de ler: numa situação extrema, a sociedade se reestruturaria de modo que a preservação da humanidade fosse priorizada. Portanto, não faria sentido um casal gay/lésbico.

Juro que eu fiquei (????????????). Sem contar o tanto de nego enchendo o saco alegando "lacração" e agenda globalista (?) no jogo porque o Druckman é de esquerda. É cada coisa que eu tive o desprazer de ler que não vale nem a pena lembrar. Prefiro deixar isso tudo numa gaveta lá no fundo do cérebro.

Cara, um grande amigo meu me disse que desistiu do jogo pois ficou sabendo de antemão que teria romance lésbico da Ellie com a Dina e não concordava com isso, que era demais pra um videogame e eu fiquei exatamente como você (??????????)
 
Em média quanto tempo a bateria do DualSense de vocês está durando em um jogo tipo Returnal?
 
@Gois vi seu relato do astro, no seu caso achou melhor usar o dolby ao invés do 3d? Eu peguei a versão do Xbox pq queria um headset para funcionar nas 3 plataformas, no ps5 eu coloco no Switch PC e funciona numa boa, mas até agora estou achando o som muito inferior quando jogo no Xbox por exemplo, não sei se é um alguma configuração que estou fazendo errado , mas no ps5 eu uso a opção 3d no áudio.

Essa de conectar no PC para aumentar volume e depois voltar ao Playstation não entendi, oq muda de fato?

Grato

Até o momento, com certeza optar por Dolby é muito melhor. Joguei ontem o dia inteiro e mais um pouco essa madrugada e já posso pra cravar que o Surround é obviamente muito superior. É claro, para que funcione, o áudio no PS deve estar configurado exatamente da forma como eu apresentei por fotos. Na parte de configurações da TV, se você não estiver usando um extrator, certifique-se de que 1) sua televisão aceite passthrough de Dolby Digital pelo canal ótico e 2) caso a resposta seja positiva para o primeiro item, lembre-se você precisará configurar corretamente isso na parte de saída de áudio, pois, caso contrário, tudo o que você estará recebendo será um sinal em PCM, quando o que você quer é Bitstream da forma mais limpa possível.

Sobre o volume: na parte de "Porta de Transmissão" dentro do app da Astro (Windows, no meu caso), setei o volume "Jogo" para o máximo. Só isso.
 
Pois eh, eu gosto muito de upgrades permanentes.
Rogue Legacy 2 é o jogo indie mais esperado por mim em mto tempo! É um rogue light em que você morre mas consegue dar up permanente em força, vida, mana, ataque.. então cada run vai sendo mais fácil.
Vou acabar dando uma chance a returnal mas bem mais pra frente, num preço mais camarada.
Eu nunca joguei um roguelike, mas sempre li dessa parada dos upgrades permanentes, principalmente em Dead Cells e Hades. Pelas críticas todas positivas, pensei que Returnal teria algo assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, um grande amigo meu me disse que desistiu do jogo pois ficou sabendo de antemão que teria romance lésbico da Ellie com a Dina e não concordava com isso, que era demais pra um videogame e eu fiquei exatamente como você (??????????)
Eu não sei em que mundo essas pessoas vivem. Antes da pandemia, quando a gente até podia sair na rua, era comum ver todos os tipos de casais. Não tem nada de estranho ou forçado nisso, é algo super comum.

E porra, reclamar da Ellie e Dina, tem que ser um puta idiota preconceituoso mesmo. Dois personagens super carismáticos, a interação entre elas é uma das melhores coisas do jogo. Pra mim uma das melhores cenas é a Ellie cantando Take on Me pra Dina.
 
Cara, um grande amigo meu me disse que desistiu do jogo pois ficou sabendo de antemão que teria romance lésbico da Ellie com a Dina e não concordava com isso, que era demais pra um videogame e eu fiquei exatamente como você (??????????)

Seu amigo é um templário, hein? Tinha que ter feito como o Chief: platinar o game pra provar que é ruim e progressista. Porra, que babaquice.
 
Pelo, não precisa dizer para mim que Infamous é da Sucker Punch, eu zerei todos os Infamous, zerei Sly, e adorei Ghost conheço bem a Sucker Punch. Quando falei dos jogos estava falando das franquias em geral da Sony presas no PS3. O que alias inclui um exclusivo do PS3 em parceria com a Konami, o Metal Gear Solid 4.

Eu gostei muito de Infamous. Resistance tb zerei todos do PS3, os do PSP esses não joguei. Alias só joguei os God of War do PSP pq um amigo me emprestou, não tive nem PSP nem Vita.

Acho que remasterizar em formato coletânea, esses jogos (Resistance, Infamous, Sly, Jak and Dexter,Killzone...) , como fizeram com Uncharted, seria uma boa. Seria uma oportunidade de trazer os jogos dos portatais para o console tb, já que a Sony abandonou o mercado de portáteis.

Resistance e Infamous eu provavelmente compraria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que depois de Mass Effect a EA pode fazer isso.

Eu comentei porque estava falando sobre a Insomniac e vc citou Infamous e Sly.
Como eu disse, depois do sucesso e volta de Ratchet e Crash pode acontecer de Sly e Jak voltarem.

Eu diria que no Astrobot é notavelmente superior ao switch, até pq não lembro de um jogo do Switch focado em demonstrar o rumble somente (talvez o 1-2 switch?).

Nos outros jogos é a mesma coisa até o momento.

Mas a granularidade e tal é extremamente similar aos joycons. Muito superior ao PS4 (que é aquele rumble antigo, só com a config de "mais forte" "menos forte").

Switch tem 4 anos no mercado e não tem NADA, absolutamente NADA que use de forma foda os JoysCons. 1-2 Switch pode até tentar, mesmo assim aquilo lá é horrível. Não preciso nem citar Astros Playroom que além de ser um jogo BOM e grátis foi feito com intuito de mostrar as funções do controle. Returnal mostra tão bem quanto Astro, daqui 3 semana tem Ratchet e Clank que tbm promete fazer um ótimo uso. Spider-Man Miles Morales usa bem tbm embora nem perto de Returnal.

E digo isso depois de jogar todos os jogos do Switch, alguns usam a vibração do controle, mesmo assim não dá para comparar.

Cara, um grande amigo meu me disse que desistiu do jogo pois ficou sabendo de antemão que teria romance lésbico da Ellie com a Dina e não concordava com isso, que era demais pra um videogame e eu fiquei exatamente como você (??????????)

Meu deus.

Em média quanto tempo a bateria do DualSense de vocês está durando em um jogo tipo Returnal?

Ontem eu fiz um Run de 4 horas e 18 minutos e só tinha gasto 1 ponto do controle.
 
Nota mental:

O nivel das discussões anda muito bom.

Pqp, troca de infos sem haterismo e sem Wars.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Muito líquido, muito líquido. O resto é perfumaria.

Beba agua/suco zero/refri zero até não querer mais.
Pq ZERO?
 
@Gois, meu amigo, o sr que é expert, vale a pena comprar uma Soundbar LG SN8YG para melhorar o som da Oled CX? Antes que falem, não tenho interesse em montar home profissa, com receiver e toda a parafernália, so queria fazer um upgrade, ter um punch pra assistir filmes e jogar.
 
Switch tem 4 anos no mercado e não tem NADA, absolutamente NADA que use de forma foda os JoysCons. 1-2 Switch pode até tentar, mesmo assim aquilo lá é horrível. Não preciso nem citar Astros Playroom que além de ser um jogo BOM e grátis foi feito com intuito de mostrar as funções do controle. Returnal mostra tão bem quanto Astro, daqui 3 semana tem Ratchet e Clank que tbm promete fazer um ótimo uso. Spider-Man Miles Morales usa bem tbm embora nem perto de Returnal.
Tudo FP, mas enfim.

Até retestei aqui 1-2 switch que eu ainda tenho instalado. Super Mario Odyssey tb era foda, Hollow Knight idem (esse era inesperado).

É MUITO mais próximo do DualSense do que, digamos, do rumble antigo das gerações passadas (ps4, 3, xone, etc.). E nem fodendo que é "igual vibra/não vibra de celular" igual já teve gente que citou aqui.

Mantenho meu ponto, retestado.

Não tem nada de ultra "wow, loucuragem, muito bom, inovação, demais" no rumble do novo controle pra quem já experimentou alguns jogos com os joycons. É um passo adiante do que já foi feito, um refinamento e nada mais.

Mas é claro que falar "pera lá galera, o hype é muito alto e nem é tão fodao/novidade assim" num topic oficial do videogame, forrado de fanboy fanático, é pedir pra ouvir mesmo. (não é uma indireta ao user que estou quotando).
 
Última edição:
Tudo FP, mas enfim.

Até restei aqui 1-2 switch que eu ainda tenho instalado. Super Mario Odyssey tb era foda, Hollow Knight idem (esse era inesperado).

É MUITO mais próximo do DualSense do que, digamos, do rumble antigo das gerações passadas (ps4, 3, xone, etc.). E nem fodendo que é "igual vibra/não vibra de celular" igual já teve gente que citou aqui.

Mantenho meu ponto, retestado.

Não tem nada de ultra "wow, loucuragem, muito bom, inovação, demais" no rumble do novo controle pra quem já experimentou alguns jogos com os joycons. É um passo adiante do que já foi feito, um refinamento e nada mais.

Mas é claro que falar "pera lá galera, o hype é muito alto e nem é tão fodao/novidade assim" num topic oficial do videogame, forrado de fanboy fanático, é pedir pra ouvir mesmo. (não é uma indireta ao user que estou quotando).
Não tenho o PS5 ainda mas só li elogios ao novo controle.
Você tem todo o direito de achar que ele é ou não revolucionário, é a sua opinião.
A opinião da maioria, pelo visto, é diferente da sua.
Vida que segue. :joia:
 
Não tenho o PS5 ainda mas só li elogios ao novo controle.
Você tem todo o direito de achar que ele é ou não revolucionário, é a sua opinião.
A opinião da maioria, pelo visto, é diferente da sua.
Vida que segue. :joia:
O problema é a opinião da galera hypada e muitos que sequer testaram ou tem um switch. Estou tentando dar um contraponto a isso, não é a oitava maravilha do mundo ou a maior inovação do universo. Isso na verdade é mais um fato mesmo: não foi o primeiro console a fazer isso, igual muitos acreditam.

Já, por exemplo, nos gatilhos é outra história, esse sim é inédito. Não tem como eu vir aqui falar que "fulano" já fez algo parecido.
 
Tudo FP, mas enfim.

Até retestei aqui 1-2 switch que eu ainda tenho instalado. Super Mario Odyssey tb era foda, Hollow Knight idem (esse era inesperado).

É MUITO mais próximo do DualSense do que, digamos, do rumble antigo das gerações passadas (ps4, 3, xone, etc.). E nem fodendo que é "igual vibra/não vibra de celular" igual já teve gente que citou aqui.

Mantenho meu ponto, retestado.

Não tem nada de ultra "wow, loucuragem, muito bom, inovação, demais" no rumble do novo controle pra quem já experimentou alguns jogos com os joycons. É um passo adiante do que já foi feito, um refinamento e nada mais.

Mas é claro que falar "pera lá galera, o hype é muito alto e nem é tão fodao/novidade assim" num topic oficial do videogame, forrado de fanboy fanático, é pedir pra ouvir mesmo. (não é uma indireta ao user que estou quotando).

Que é mais próximo ao Dualsense eu não discuto, agora não é igual e não faz uso tão bem quanto, esse é o ponto. Eu não acho que o Pro Controller ou os JoyCons pareçam mais com o controles do PS4 ou Xbox One, de fato a vibração é muito mais próxima ao Dualsense.

Agora digo e repito, testei TODOS os jogos First Party da Nintendo e nenhum chega PERTO de Astros Playroom ou Returnal. Eu não acho que que seja "loucuragem" como vc mesmo disse ou como alguns youtubers com reações totalmente exageradas fizeram. É algo que só usando para ter ideia e que se BEM USADO agrega MUITO ao jogo, não apenas em questão de ter respostas de várias formas diferentes apenas com a vibração do controle em diversos níveis de intensidade. Em Returnal isso afeta o Gameplay, com gatilhos sendo usado de duas formas diferentes para a mesma arma por exemplo.
 
Última edição:
O problema é a opinião da galera hypada e muitos que sequer testaram ou tem um switch. Estou tentando dar um contraponto a isso, não é a oitava maravilha do mundo ou a maior inovação do universo. Isso na verdade é mais um fato mesmo: não foi o primeiro console a fazer isso, igual muitos acreditam.

Já, por exemplo, nos gatilhos é outra história, esse sim é inédito. Não tem como eu vir aqui falar que "fulano" já fez algo parecido.
A Sony, como outras empresas em qualquer ramo/setor de produção, vai olhar para o mercado e ver o que está funcionando e o que pode ser melhorado para agradar e atingir as expectativas dos consumidores.

Sendo pioneiro ou não, o Playstation acaba roubando mais a atenção por ser uma marca culturalmente mais presente e importante no momento do que a Nintendo.

Ainda não testei o DualSense, mas os controles do Switch não me transmitiram nenhuma sensação de ineditismo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo