• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Achei interessante o final desse video
o técnico explica porque as CTO-P tem cores diferentes, azul, verde branco amarelo.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguém sabe a capacidade de clientes do mitrastar gpt 2741gnac-n1?

aqui em casa tenho, normalmente, 35 clientes pendurados nele (contando wifi e cabeado), além de 4 switchs e 2 aps (a hgu da vivo tem q dar ip p/ essa turma toda, está em modo "router").... sinto q algumas vezes ele dá uma "rateada", tenho q reiniciar p/ um equipamento q entra na rede ganhar ip....

acabei deixando o hgu da vivo no modo router mesmo pq não achei "graça" no adicional q o usg (router da ubiquiti) proporciona no software controlador deles e aí quis simplificar a minha vida (tirei o usg da rede e deixei "tudo como a vivo quer" na instalação aqui... além de "ganhar com isso" a miniaturas da programação na tv e aquelas opções extras de interatividade)... mas esses engasgos da hgu p/ distribuir ip tão me preocupando...
Hgu não vai aguentar mesmo é melhor colocar em bridge e usar seu roteador.
 
alguém sabe a capacidade de clientes do mitrastar gpt 2741gnac-n1?

aqui em casa tenho, normalmente, 35 clientes pendurados nele (contando wifi e cabeado), além de 4 switchs e 2 aps (a hgu da vivo tem q dar ip p/ essa turma toda, está em modo "router").... sinto q algumas vezes ele dá uma "rateada", tenho q reiniciar p/ um equipamento q entra na rede ganhar ip....

acabei deixando o hgu da vivo no modo router mesmo pq não achei "graça" no adicional q o usg (router da ubiquiti) proporciona no software controlador deles e aí quis simplificar a minha vida (tirei o usg da rede e deixei "tudo como a vivo quer" na instalação aqui... além de "ganhar com isso" a miniaturas da programação na tv e aquelas opções extras de interatividade)... mas esses engasgos da hgu p/ distribuir ip tão me preocupando...
Eu não colocaria mais de 15~20 dispositivos se o HGU também estivesse fornecendo Wi-Fi, mas como é apenas via cabo deveria suportar bem mais (ao menos em teoria).

O problema é só no fornecimento de ips? os demais dispositivos continuam trafegando normalmente ou a 'rateada' afeta algo mais?

EDIT: Relendo seu post entendi que o Wi-Fi do HGU está desativado e quem cuida disso são os 2 APs, certo? Caso o HGU também esteja provendo Wi-Fi eu faria um teste desativando-o.
 
Eu não colocaria mais de 15~20 dispositivos se o HGU também estivesse fornecendo Wi-Fi, mas como é apenas via cabo deveria suportar bem mais (ao menos em teoria).

O problema é só no fornecimento de ips? os demais dispositivos continuam trafegando normalmente ou a 'rateada' afeta algo mais?

pelo q percebi só afeta o fornecimento de ips...

a parte do wifi nele está desativado (os aps da ubiquiti q fazem o trabalho).... o hgu faz a função de servidor dhcp/roteador, tem 2 ptos de tv (decoders da vivo tv) conectados nele, telefone e a outra lan está o switch que inicia a árvore de dispositivos (pcs, apple tvs, aps, outros switchs etc..)
 
pelo q percebi só afeta o fornecimento de ips...

a parte do wifi nele está desativado (os aps da ubiquiti q fazem o trabalho).... o hgu faz a função de servidor dhcp/roteador, tem 2 ptos de tv (decoders da vivo tv) conectados nele, telefone e a outra lan está o switch que inicia a árvore de dispositivos (pcs, apple tvs, aps, outros switchs etc..)
Entendi.... e ocorre após determinado período de tempo ou é aleatório?

Dei uma olhada no meu HGU e o lease time padrão do servidor DHCP dele é de 1440 minutos (24h), que eu particularmente acho pouco para um ambiente doméstico e com sobra de IPs.

Caso seja possível, experimenta alterar o período de concessão para 4320 ou 7200 minutos (3~5 dias) e veja se muda algo no comportamento.

Acho que não é o caso mas aproveita pra dar uma conferida na quantidade de IPs que o servidor DHCP está configurado para fornecer também.
 
Liguei na vivo pra pedir a degustação de 600mb, e ele falou que fazendo a alteração o valor ia de 99,90, pra 119,90... Quando pediram degustação alterou o valor da mensalidade também?
 
Liguei na vivo pra pedir a degustação de 600mb, e ele falou que fazendo a alteração o valor ia de 99,90, pra 119,90... Quando pediram degustação alterou o valor da mensalidade também?
Meio que não tem uma regra, depende de quem te atender, até porque degustação fica por livre e espontânea vontade da operadora te conceder ou não.
 
Liguei na vivo pra pedir a degustação de 600mb, e ele falou que fazendo a alteração o valor ia de 99,90, pra 119,90... Quando pediram degustação alterou o valor da mensalidade também?
Não deixa de ser um preço ruim. Mas dá para conseguir algo nesse valor de 99.

Aqui foi prometido 99,99 mas atualmente está vindo 79,99
 
Liguei hj pra vivo, agora a noite. Solicitei a degustação de 600 megas. Não teve acordo, passei uns 40 minutos na ligação. Fui transferido pra outro atendente. Falaram que a Vivo não oferece mais degustação e tals. Que até tinha mas só até o mês passado.

Tenho 300 mega que peguei na promoção do dia do gaymer, com Netflix premium. Tudo ficava em 132,99. O que a atendente ofereceu foi manter o mesmo plano por 99,82.

Anotei o protocolo e vou ligar pra Ouvidoria. Último recurso...

Será que no só Nordeste que não tão dando degustação, vc que conseguiram a degustação são de quais estados?

Já é o segundo atendente que informa que a Vivo não trabalha mais com degustação.
 
Vou tentar entrar em contato de novo, ver se outro atendente consegue fazer a boa, se não conseguir vou ligar na ouvidoria quarta, não conseguindo lá também vou pro ultimo recurso que é o consumidor.gov
 
Liguei hj pra vivo, agora a noite. Solicitei a degustação de 600 megas. Não teve acordo, passei uns 40 minutos na ligação. Fui transferido pra outro atendente. Falaram que a Vivo não oferece mais degustação e tals. Que até tinha mas só até o mês passado.

Tenho 300 mega que peguei na promoção do dia do gaymer, com Netflix premium. Tudo ficava em 132,99. O que a atendente ofereceu foi manter o mesmo plano por 99,82.

Anotei o protocolo e vou ligar pra Ouvidoria. Último recurso...

Será que no só Nordeste que não tão dando degustação, vc que conseguiram a degustação são de quais estados?

Já é o segundo atendente que informa que a Vivo não trabalha mais com degustação.
Vou tentar entrar em contato de novo, ver se outro atendente consegue fazer a boa, se não conseguir vou ligar na ouvidoria quarta, não conseguindo lá também vou pro ultimo recurso que é o consumidor.gov
Gente, tenta no consumidor.gov lá é garantido que consiga a degustação, não existe essa de até mês passado. Consegui a degustação aqui no MS
 
Liguei novamente pra Vivo, setor de cancelamento. A atendente me informou que essas chamadas "degustações" são campanhas que ocorrem em diferentes regiões, não é a nível Brasil. É parecido com o que a Oi faz, com preços diferentes por regiões. Me falou que em São Paulo, que era uma das regiões onde estava ocorrendo degustações, foi até mês passado. É da mesma forma que hoje não tem mais, pode ser que volte daqui a uns dias, meses. Achei a atendente bem sincera e educada. Falou tudo direitinho. Me resta só recorrer ao setor de Ouvidoria.
 
Liguei novamente pra Vivo, setor de cancelamento. A atendente me informou que essas chamadas "degustações" são campanhas que ocorrem em diferentes regiões, não é a nível Brasil. É parecido com o que a Oi faz, com preços diferentes por regiões. Me falou que em São Paulo, que era uma das regiões onde estava ocorrendo degustações, foi até mês passado. É da mesma forma que hoje não tem mais, pode ser que volte daqui a uns dias, meses. Achei a atendente bem sincera e educada. Falou tudo direitinho. Me resta só recorrer ao setor de Ouvidoria.
Pega o protocolo da ouvidoria e abre reclamação no consumidor.gov, foi exatamente o que eu fiz kkk
 
Liguei novamente pra Vivo, setor de cancelamento. A atendente me informou que essas chamadas "degustações" são campanhas que ocorrem em diferentes regiões, não é a nível Brasil. É parecido com o que a Oi faz, com preços diferentes por regiões. Me falou que em São Paulo, que era uma das regiões onde estava ocorrendo degustações, foi até mês passado. É da mesma forma que hoje não tem mais, pode ser que volte daqui a uns dias, meses. Achei a atendente bem sincera e educada. Falou tudo direitinho. Me resta só recorrer ao setor de Ouvidoria.
Ela errou feio.. a degustação esta acontecendo em nivel brasil.
Temos relatos do amazonas, bahia, rio de janeiro, sao paulo, parana, porto alegre mato grosso e BH.
 
Liguei na vivo pra pedir a degustação de 600mb, e ele falou que fazendo a alteração o valor ia de 99,90, pra 119,90... Quando pediram degustação alterou o valor da mensalidade também?

Eu teria aceito...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela errou feio.. a degustação esta acontecendo em nivel brasil.
Temos relatos do amazonas, bahia, rio de janeiro, sao paulo, parana, porto alegre mato grosso e BH.

Paraíba também.
 
Entendi.... e ocorre após determinado período de tempo ou é aleatório?

Dei uma olhada no meu HGU e o lease time padrão do servidor DHCP dele é de 1440 minutos (24h), que eu particularmente acho pouco para um ambiente doméstico e com sobra de IPs.

Caso seja possível, experimenta alterar o período de concessão para 4320 ou 7200 minutos (3~5 dias) e veja se muda algo no comportamento.

Acho que não é o caso mas aproveita pra dar uma conferida na quantidade de IPs que o servidor DHCP está configurado para fornecer também.

é meio aleatório.... já aconteceu com um pc, por exemplo, q estava desligado e aí liguei e não ganhava ip (reiniciei e tal, nada).... cheguei a desligar o switch q ele estava ligado e aí o próprio switch não ganhava um ip (além do pc tbm).... parecia q o servidor dhcp tava meio perdido/travado...hehehehehe... reiniciei a hgu e funcionou

outro caso q lembro foi a renovação de ip de um smart plug.... não renovava... reiniciei a hgu e tbm foi....

sobre a quantidade de ips, tá configurado p/ ir do .2 até .200.... ip disponível tem...

vou mudar o tempo da concessão e observar.... aqui estava em 8 horas (deve ser o padrão da vivo, pq eu não mexi nisso)

não estava afim de colocar em bridge novamente..... se dá algum probleminha vc não sabe se é problema mesmo, se é algo relacionado ao bridge e config do seu "roteador próprio".... enfim, no meu caso não ganho mta coisa (só as estatisticas meio inuteis e bugadas da ubiquiti na controladora) e adiciono um monte de incertezas (fora a parte q afeta algumas features da tv)...
 
Última edição:
vou mudar o tempo da concessão e observar.... aqui estava em 8 horas (deve ser o padrão da vivo, pq eu não mexi nisso)
Isso, veja se muda algo, pode ir tranquilamente para 5~7 dias.

não estava afim de colocar em bridge..... se dá algum probleminha vc não sabe se é problema mesmo, se é algo relacionado ao bridge e config do seu "roteador próprio".... enfim, no meu caso não ganho mta coisa (só as estatisticas meio inuteis e bugadas da ubiquiti na controladora) e adiciono um monte de incertezas (fora a parte q afeta algumas features da tv)...
Pois é, ainda mais que você tem TV no contrato, ia bater bastante cabeça com VLANs e ainda assim talvez não ficasse 100% redondo com IPv6 e etc.

Uma boa prática que eu tenho é fixar IPs de determinados dispositivos da minha rede (switch, APs, impressoras, etc.) manualmente ou através de reservas no roteador, além de ajudar na organização em alguns casos é possível reduzir consideravelmente a carga sobre o DHCP fazendo-o não ter que lidar com dispositivos que sempre estão ativos na rede.

Mas antes veja se o tempo de concessão maior fará diferença e observe se não há outras 'coincidências' nesses acontecimentos, em última hipótese pode ser até broadcast storm sendo causado pelos próprios dispositivos.
 
Uma boa prática que eu tenho é fixar IPs de determinados dispositivos
Só lembrando que o MitraStar GPT-2741GNAC-N2 só reserva até 8 dispositivos - ridiculo

Por sinal aqui em casa TODOS dispositivos tem IP atribuído...... TVs, Raspberry Pi, Impressora, Lavadora, etc... Pra mim fica mais facil detectar se há algum IP novo/diferente dos conhecidos na minha rede
 
Só lembrando que o MitraStar GPT-2741GNAC-N2 só reserva até 8 dispositivos - ridiculo

Por sinal aqui em casa TODOS dispositivos tem IP atribuído...... TVs, Raspberry Pi, Impressora, Lavadora, etc... Pra mim fica mais facil detectar se há algum IP novo/diferente dos conhecidos na minha rede
Aqui, só eu uso a internet, o povo da casa tem Oi FIBRA e eu só tenho a vivo fibra exclusivamente pra mim, atribui um ip fixo pro meu computador e pro meu celular, 0 problemas.
 
Só lembrando que o MitraStar GPT-2741GNAC-N2 só reserva até 8 dispositivos - ridiculo

Por sinal aqui em casa TODOS dispositivos tem IP atribuído...... TVs, Raspberry Pi, Impressora, Lavadora, etc... Pra mim fica mais facil detectar se há algum IP novo/diferente dos conhecidos na minha rede
mais um motivo para usar seu próprio roteador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo