• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Aqui no fórum se discutiu muito no reddit é onde rola roda a discussão, inclusive tem um canal muito conhecido por falar sobre toda a lore dos souls.

Sempre vão existir locais específicos de discussão sobre qualquer assunto, estou dizendo mais em modo geral. Tenho certeza que 99% das pessoas que jogam esses jogos, quando terminam não tem noção do que se trata o jogo, apenas "big boss go brrrrr", e no final das contas é o objetivo desses jogos mesmo. Pode ter um lore absurdo, como é explorado 0% em narrativa, acaba que tanto faz tanto fez.
 
Mas vai dizer que os jogos da ubi então estão acima dos da FROM? :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara, o excesso de VR tá afetando sua compreensão. Eu por acaso falei que jogos da Ubi estão acima da FROM? Embora que eu não trocaria meu AC e FC por Dark souls, até pq, cada um tem seu gosto, não é?
No mais, a Ubi tem em seu histórico games muito bem avaliados, muito mais que a From, isso eu garanto.
Só uma pesquisa rápida no metacritic:
- Splinter Cell - 91
- SC Chaos Theory - 94
- AC 2 - 90
- Far Cry 3 - 90
- POP Sand of time - 92
- R6 Vegas - 88
- Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter - 90
Isso em pelo menos 6 franquias totalmente diferentes.

From Software
- Dark Souls - 89
- Dark Souls 2 - 91 (considerado o pior)
- Dark Souls 3 - 89
- Bloodborne - 92
- Sekiro - 90
Com 3 franquias "diferentes" (mas iguais hahaha)
 
Última edição:
Uma dúvida, jogos lançados em novembro de 2020 podem concorrer a goty de 2021 ?
Estavam falando sobre quem iria vencer o goty esse ano... está aqui um ótimo candidato e deveria ser o favorito.

F4H0xHi.png
 
Não importa que a lore seja boa se a narrativa é provavelmente uma das piores possíveis, 99% não vai conhecer nada da lore. Nunca vejo ninguém discutindo lore de souls, é sempre o mesmo papo de ambientação e dificuldade dos boss.

Da mesma forma que quando alguem quer dar sua opinião de souls, sempre os mesmo mimimi, se souls não é sua praia obviamente vcs não esta inteirado a comunidade, quando só existia Dark souls o que tinha era conteudo no universo, wiki, foruns e canais bo YT dedicados, e esse conteudo não foi apagado basta fazer uma pesquisa simples, até mesmo DS gerou uma forte comunidade de memes e tem um canal dedicado em apenas zoeira.
 
Cara, o excesso de VR tá afetando sua compreensão. Eu por acaso falei que jogos da Ubi estão acima da FROM? Embora que eu não trocaria meu AC e FC por Dark souls, até pq, cada um tem seu gosto, não é?
No mais, a Ubi tem em seu histórico games muito bem avaliados, muito mais que a From, isso eu garanto.
Só uma pesquisa rápida no metacritic:
- Splinter Cell - 91
- SC Chaos Theory - 94
- AC 2 - 90
- Far Cry 3 - 90
- POP Sand of time - 92
- R6 Vegas - 88
Isso em pelo menos 4 franquias diferentes

From Software
- Dark Souls - 89
- Dark Souls 2 - 91 (considerado o pior)
- Dark Souls 3 - 89
- Bloodborne - 92
- Sekiro - 90
Com 3 franquias "diferentes" (mas iguais hahaha)

ih carai ai tu tá comparando com ubisoft quando ela fazia jogos bons com jogos do tempo que a gente era adolescente... to falando HOJE, os jogos da ubisoft são melhores que os da FROM? Ou pelo menos compara os jogos que foram lançados pela UBI no mesmo ano dos jogos da FROM e vê quem se saiu melhor.

Falando em VR, tu que é fã da UBI tem que comprar um headset, proximo assasins creed e splinter cell são confirmados em ser exclusivo pra VR :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da mesma forma que quando alguem quer dar sua opinião de souls, sempre os mesmo mimimi, se souls não é sua praia obviamente vcs não esta inteirado a comunidade, quando só existia Dark souls o que tinha era conteudo no universo, wiki, foruns e canais bo YT dedicados, e esse conteudo não foi apagado basta fazer uma pesquisa simples, até mesmo DS gerou uma forte comunidade de memes e tem um canal dedicado em apenas zoeira.

Exatamente, quem não tá nesse meio não vai imaginar o quão grande é a comunidade da série Soulsborne... o quanto de canal DEDICADO a esses jogos existem.
 
é bait né? kkkkkk

vi muita gente (maioria minion, obviamente) criticar tlou2 pela história, mas pela gameplay, é a primeira vez que eu vejo (nem essa galera doente da cabeça teve coragem de criticar isso, pelo contrário, falam que o jogo é tecnicamente perfeito, que a gameplay melhorou muito, mas não curtiram a história)

eu nem sou fã de rdr2 pq não gosto da tematica de faroeste e acho a história super lenta (mas admito que tecnicamente o jogo beira a perfeição tanto graficamente quanto em jogabilidade), se soulslike tivesse metade da gameplay de um jogo da rockstar (e os gráficos) seria mil vezes melhor (e não seria esse joguinho de nicho ai que a sony caga como bloodborne)

falar que a temática de soulslike, a criatividade dos personagens, os desenhos e tal são melhores que da rockstar eu concordo (embora seja uma questão de gosto tbm), a temática é muito legal, mas os gráficos e a jogabilidade são podronas pqp...se eu quisesse jogar um jogo que só tem dificuldade e gráfico ruim, eu comprava um nintendinho e jogaria battletoads e megaman....pelo preço que cobram, tem a obrigação sim de ter gráficos melhores do que jogo indie (tem muito indie com gráfico melhor) até pela proposta do jogo que é de ser sério e ter uma temática pesada, não dá pra ficar com esses gráficos meia boca. Não é um jrpg com personagem cabeçudo ou jogo fofinho da nintendo tbm que dá pra relevar os gráficos serem ruins, pois a proposta é outra.

pra mim soulslike é que nem os primeiros witcher, dá vontade de jogar pela temática, mas quando vê aquela jogabilidade travada e os gráficos ps2, a vontade morre ali (pior que tem uma galera que critica um e adora o outro aqui, quando são exatamente o mesmo caso)
Não é bait, gameplay não é só o boneco ser travado (o que nem é o caso dos Souls, os controles são super responsivos diferente dos jogos da Rockstar) e realismo das animações, é também mecânicas e complexidade. Pega os Souls e olha a quantidade de armas, movesets, magias e habilidade necessária pra executar, agora pega os jogos da Rockstar e Naughty Dog, corpo a corpo é praticamente só golpear ou bloquear e a engine faz o resto "magnetizando" os personagens um no outro, plataforma nos Uncharteds é só apertar um botão e o Drake magntiza na parede/beirada, esses dias o colega postou um gameplay stealth "incrível" do 4 onde o Drake quebrava o pescoço dos caras um do lado do outro e ninguém via.

Mas as melhores partes são as scriptadas como a do sniper no TLOU, "opa vou chegar por baixo e pegar ele pela abertura"... SURPRESA... não tem npc controlando a arma, ela atira SOZINHA pois o modo certo de jogar é ir pelos fundos pra ativar a cutscene e matar o npc com uma QTE... wow... amazing game design. Fico com a jogabilidade de ps2 mesmo, obrigado.
 
Última edição:
Da mesma forma que quando alguem quer dar sua opinião de souls, sempre os mesmo mimimi, se souls não é sua praia obviamente vcs não esta inteirado a comunidade, quando só existia Dark souls o que tinha era conteudo no universo, wiki, foruns e canais bo YT dedicados, e esse conteudo não foi apagado basta fazer uma pesquisa simples, até mesmo DS gerou uma forte comunidade de memes e tem um canal dedicado em apenas zoeira.
Quando o jogo tem pelo menos uma narrativa mediana, não é necessário nada disso para entender bem lore e história, o que não é o caso de Dark Souls. E os memes de dark souls são sempre a mesma coisa sobre dificuldade...

Comunidade existe sobre qualquer coisa, não muda o fato do jogo ter uma narrativa praticamente inexistente o que torna o lore do jogo inexistente para todos que não frequentam essas comunidades.

Até o cara que pega um need for speed só pra jogar sem prestar atenção em nada, chega no final e sabe o que aconteceu na história.
 
ih carai ai tu tá comparando com ubisoft quando ela fazia jogos bons com jogos do tempo que a gente era adolescente... to falando HOJE, os jogos da ubisoft são melhores que os da FROM? Ou pelo menos compara os jogos que foram lançados pela UBI no mesmo ano dos jogos da FROM e vê quem se saiu melhor.

Falando em VR, tu que é fã da UBI tem que comprar um headset, proximo assasins creed e splinter cell são confirmados em ser exclusivo pra VR :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Exatamente, quem não tá nesse meio não vai imaginar o quão grande é a comunidade da série Soulsborne... o quanto de canal DEDICADO a esses jogos existem.
Eu peguei os games melhores avaliados e comparei com os melhores avaliados da FROM, pena que a FROM só tem SOULS. E pq eu deveria pegar jogos lançados no mesmo ano para avaliar, sendo que tem vários anos que a From não lançou nada.

Em se tratando de gosto pessoal, prefiro AC Valhalla do que qualquer Souls, mas se foi falar de notas, claro que os games da FROM (hoje) estão acima. Ai vc tem que decidir que vamos avaliar dados ou gosto pessoal. :hmm2:
 
Tanta discussão por aqui, e eu jogando Far Cry 6 com gráficos lindíssimos de PS4, por favor continuem com as discussões para eu rir muito aqui.

Vou ter que vender meu PC para conseguir jogar Far Cry 6 numa PS4.
Já que não consigo jogar esse jogo no máximo da qualidade que ele pode oferecer.

:haha3:
 
Tanta discussão por aqui, e eu jogando Far Cry 6 com gráficos lindíssimos de PS4, por favor continuem com as discussões para eu rir muito aqui.

Você não entende, Gráficos > Vida

Inclusive os gráficos da vida real deveriam ter sido upados a muito tempo... estamos a quantos milhões de anos usado a mesma engine no universo?
A developer que cuida a simulação do nosso universo é muito desleixada.
 
Mano esse argumento ae vale pras 3 empresas, os 4 uncharted tem o mesmo gameplay,os 2 the last of us são um uncharted com foco em stealth e o proprio red dead é um gta com cavalo. E eu adorei todos esses jogos e não to ligando se mudaram ou não.

Nossa, mas Rockstar e ND tem inúmeras franquias kkkkkkkkk, como assim?

Os caras querem dizer que gameplays simples dos jogos da Rockstar e ND são melhores que isso aqui? :risos:

mas reconheço que não é um jogo pra qualquer um... inclusive é o jogo mais dificil da FROM






Ninguém disse que são melhores, até pelo fato de serem jogos completamente diferentes, como falei, From apenas fica em sua zona de conforto, pra mim é mais do mesmo do que ela vem fazendo desde Demon's Souls...

Eu pelo menos nunca considerei, tanto que até hoje nunca terminei Witcher 3 (gosto dele, mas parei a jogatina por safadeza).
Joguei Demon's Souls em 2010 e de lá pra cá é só amor pela From Soft. :safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ver a lista de jogos que a from já fez. E outra, mesmo amando rockstar, eles se resumem a GTA, não acha não? Até RDR é um "gta com cavalos" :bwahaha:. E a Rockstar anda bem malandrinha com suas inúmeras versões de GTA V.

Não, não é, Rockstar tem muitas franquias...

WHAT?


Além do mais ND e Rockstar fazem os mesmo tipo de jogo do mesmo jeito... pelo menos a FROM criou um novo gênero em tempos que os gêneros de jogos já estavam bem estabelecidos.

Tem sim, confia... por isso todo jogo de mundo aberto é chamado de GTA de tal gênero kkkkkk, entendo, Rockstar é foda.

Cara, aspecto técnico importa? Sim...mas diversão vale mais. Eu por exemplo não troco a diversão que tive jogando Saints Row 4 por qualquer RDR ou TLOU.

Então RDR2 e TLOU não são divertidos? Entendi kkk.

Essa discussão de gráficos tudo começou comigo falando mal dos jogos com gráficos DATADOS da FROM que são lançados já precisando de um Remake kkkkkk, credo, calma gente.

Você não entende, Gráficos > Vida

Inclusive os gráficos da vida real deveriam ter sido upados a muito tempo... estamos a quantos milhões de anos usado a mesma engine no universo?
A developer que cuida a simulação do nosso universo é muito desleixada.

Como não? kkkkkk, olha a evolução dos gráficos de 1950 anos pra cá kkkkkkk, os NPCs de antigamente eram feios kkkkkkkkk, os carros eram quadrado por aí vai, mudaram MUITO.
 
Última edição:
Quando o jogo tem pelo menos uma narrativa mediana, não é necessário nada disso para entender bem lore e história, o que não é o caso de Dark Souls. E os memes de dark souls são sempre a mesma coisa sobre dificuldade...

Comunidade existe sobre qualquer coisa, não muda o fato do jogo ter uma narrativa praticamente inexistente o que torna o lore do jogo inexistente para todos que não frequentam essas comunidades.

Até o cara que pega um need for speed só pra jogar sem prestar atenção em nada, chega no final e sabe o que aconteceu na história.

Vc acha mesmo que uma criação de uma comunidade é apenas com este intuito? Acha mesmo que se eu não soubesse da dedicação da criação de conteúdo, usaria como argumento CRIAÇÃO DEDICADA? Obvio que comunidades existem, para vc vai ser irrelevante se aprofundar até pq é mais facil ver o que quer apenas para desmerecer, a mesma coisa acontece com as pessoas que não gostam de futebol "esporte", o futebol vai muito mais alem das 4 linhas, e sobre o lore nunca se negou que é uma experiencia diferente de acompanhar, a historia é narrada pelos npc, aceitando government e sidequest.

Sobre os memes novamente esta enganado, mas ai nem seria seu culpa pq maioria tem que esta familiarizado, e tambem vai muito alem de apenas meme
 
Essa discussão de gráficos tudo começou comigo falando mal dos jogos com gráficos DATADOS da FROM que são lançados já precisando de um Remake kkkkkk, credo, calma gente.
Pois é, eu sabia que a FROM até tinha uma fanbase, mas parece mais uma seita.
Eu só concordei com você e dei minha opinião e já levei um do tipo "vc é raivoso, quer atenção, mimimi "From Deusa", mais relevante que Rockstar. HAHAHA.
Isso só por não ter gostado dos gráficos do Elden Ring, isso pq nem falei que o jogo era ruim, até pq não lançou, só falei do visual tosco naquele vídeo vazado, a seita "Fromsoftwariana" ficou maluca. :limo:
 
Pois é, eu sabia que a FROM até tinha uma fanbase, mas parece mais uma seita.
Eu só concordei com você e dei minha opinião e já levei um do tipo "vc é raivoso, quer atenção, mimimi "From Deusa", mais relevante que Rockstar. HAHAHA.
Isso só por não ter gostado dos gráficos do Elden Ring, isso pq nem falei que o jogo era ruim, até pq não lançou, só falei do visual tosco naquele vídeo vazado, a seita "Fromsoftwariana" ficou maluca. :limo:

Só pode falar mal dos jogos da From se você zerou eles, caso contrário sua opinião é encarada como jogador casual que morreu demais até desistir e quer descontar a raiva criticando o jogo.
:limo:
 
Vi várias páginas viradas em pleno domingo, já pensei comigo: "Putz, perdi cupom/promobug".

Aí comecei a rolar as páginas... :bem:
 
Vi várias páginas viradas em pleno domingo, já pensei comigo: "Putz, perdi cupom/promobug".

Aí comecei a rolar as páginas... :bem:


To na mesma :thatfeel:
 
Vc acha mesmo que uma criação de uma comunidade é apenas com este intuito? Acha mesmo que se eu não soubesse da dedicação da criação de conteúdo, usaria como argumento CRIAÇÃO DEDICADA? Obvio que comunidades existem, para vc vai ser irrelevante se aprofundar até pq é mais facil ver o que quer apenas para desmerecer, a mesma coisa acontece com as pessoas que não gostam de futebol "esporte", o futebol vai muito mais alem das 4 linhas, e sobre o lore nunca se negou que é uma experiencia diferente de acompanhar, a historia é narrada pelos npc, aceitando government e sidequest.

Sobre os memes novamente esta enganado, mas ai nem seria seu culpa pq maioria tem que esta familiarizado, e tambem vai muito alem de apenas meme
Mas eu não falei que as comunidades são apenas para esse objetivo. Eu disse que para a grande maioria que joga, se quiser ter alguma mínima noção do se que passa no jogo, a pessoa precisa pesquisar sobre, devido a falta de narrativa no jogo.

Não tem como defender narrativa em dark souls.
 
Mas eu não falei que as comunidades são apenas para esse objetivo. Eu disse que para a grande maioria que joga, se quiser ter alguma mínima noção do se que passa no jogo, a pessoa precisa pesquisar sobre, devido a falta de narrativa no jogo.

Não tem como defender narrativa em dark souls.

No meu caso eu acho um ponto positivo, é criativo a maneira como a lore é passada, é proposital... a maneira que tu fala é como se fosse desleixo da empresa....

No Dark Souls 1 a comunidade percebeu por pequenos detalhes nos cenários que existia um personagem na LORE ligado ao Boss final do jogo onde no Dark Souls 3 ele aparece, foi algo que eu fiquei de boca aberta quando aconteceu... não foi passado pra gente que ele existia de maneira direta, foi uma investigação da comunidade que levou a essa conclusão e que se confirmou mais tarde.

Tem gente que não gosta disso, quer algo direto sem depender de uma investigação ou trabalho em conjunto pra ter conhecimento de algo, eu já acho isso muito legal pra interação da comunidade de um jogo.
 
Só pode falar mal dos jogos da From se você zerou eles, caso contrário sua opinião é encarada como jogador casual que morreu demais até desistir e quer descontar a raiva criticando o jogo.
:limo:
Só se isso valer para os games da Ubisoft que ninguém aqui joga mas soltam rage diariamente. HAHAHA.
Então eu tenho que apanhar até entrar em coma para saber que apanhar machuca? Tô fora.
 
No meu caso eu acho um ponto positivo, é criativo a maneira como a lore é passada, é proposital... a maneira que tu fala é como se fosse desleixo da empresa....

No Dark Souls 1 a comunidade percebeu por pequenos detalhes nos cenários que existia um personagem na LORE ligado ao Boss final do jogo onde no Dark Souls 3 ele aparece, foi algo que eu fiquei de boca aberta quando aconteceu... não foi passado pra gente que ele existia de maneira direta, foi uma investigação da comunidade que levou a essa comclusão e que se materializou mais tarde.
Não estou dizendo que é desleixo, estou falando apenas que não tem narrativa. Existem várias formas de criar um jogo e eles escolheram assim, se é positivo ou negativo vai de cada jogador. O que eu quero dizer é que mesmo tendo uma lore muito boa por trás, quase ninguém vai sequer saber pois o jogo não tem narrativa pra contar!

Eles querem continuar produzindo jogos assim tudo bem, mas não é porque é uma decisão que não se pode criticar.

Esse detalhe que você falou é legal, mas ele acaba tendo impacto nenhum para quase ninguém que joga/jogou os jogos pois a maioria não se aprofunda em lore além do que o jogo proporciona. Existem vários detalhes escondidos assim em diversos jogos, mas a gente só vai descobrir se decidir se aprofundar nessas comunidades, e o problema pra mim é quando até mesmo para o básico você precisa começar a visitar youtube e reddit.
 
Uma dúvida, jogos lançados em novembro de 2020 podem concorrer a goty de 2021 ?
Estavam falando sobre quem iria vencer o goty esse ano... está aqui um ótimo candidato e deveria ser o favorito.

F4H0xHi.png
Até onde eu sei, os jogos têm de ser lançados até um dia de novembro que não lembro para ser exata, mas acho que era 15 ou 20 (parecem variar todos os anos) para serem indicados ao TGA no mesmo ano, do contrário concorrem no ano seguinte, como parece ser o caso do Demon's souls e do Cyberpunk 2077.
 
Até onde eu sei, os jogos têm de ser lançados até um dia de novembro que não lembro para ser exata, mas acho que era 15 ou 20 (parecem variar todos os anos) para serem indicados ao TGA no mesmo ano, do contrário concorrem no ano seguinte, como parece ser o caso do Demon's souls e do Cyberpunk 2077.

Cyberpunk 2077 sabemos que não concorrerá em nada kkkkkkkkkkkkkk, e lembro ano passado o povo dizendo que The Last of Us: Part II tinha dado sorte que o jogo tia sido adiado kkkk , e veja só, o jogo saiu e a história já sabemos.
 
Só se isso valer para os games da Ubisoft que ninguém aqui joga mas soltam rage diariamente. HAHAHA.
Então eu tenho que apanhar até entrar em coma para saber que apanhar machuca? Tô fora.
Aparentemente é o que vc está fazendo, já que comprou todos os jogos da from software pelo hype e continua comprando...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo