Discussão sobre Animes e Mangás

É sobre o que esse anime?
mushouko tensei é um loser q morre e renasce num mundo de fantasia e decide viver melhor a sua vida nessa segunda chance. O tema é batido mas na minha opniao esse é de longe o q melhor explorou esse lance de isekai.

komi-san é uma comedia romantica em torno de uma garota q é muito bonita mas sofre de ansiedade social aguda

os 2 melhores animes dessa temp
 
É sobre o que esse anime?
Komi-san? É uma comédia romântica. Basicamente segue o dia-a-dia estudantil do protagonista (um adolescente comum) e da Komi, uma colega que é a diva da escola, mas tem problemas de comunicação e não consegue falar com ninguém. Ele percebe o problema e promete ajudá-la com o sonho dela, que é fazer 100 amigos. A sinopse é basicamente essa.

O mangá faz bastante sucesso, já está pra lá do cap 300 (5+ anos de publicação). É leve e divertido pra passar o tempo e a qualidade de produção está bem acima da média.

Se for Mushoku Tensei, é um clássico isekai, mas com uma pegada levemente diferente. O protagonista morre no mundo real e é reencarnado em um mundo de fantasia. Mas ele volta no momento do nascimento mesmo, então tem que passar por todos os percalços da infância/adolescência. Como ele viveu uma primeira vida reclusa, decide que vai se esforçar ao máximo na nova vida para aproveitar a chance. Se você gosta de fantasia e/ou isekais, é um prato cheio. Fora que a animação também está muito boa, tudo (ou quase tudo) em 2d, bem tradicional
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mushouko tensei é um loser q morre e renasce num mundo de fantasia e decide viver melhor a sua vida nessa segunda chance. O tema é batido mas na minha opniao esse é de longe o q melhor explorou esse lance de isekai.

komi-san é uma comedia romantica em torno de uma garota q é muito bonita mas sofre de ansiedade social aguda

os 2 melhores animes dessa temp
Resumiu bem melhor que eu hahaha

Um adendo sobre MT: a light novel é uma das primeiras do tema (talvez a primeira), então o tema ficou batido depois da publicação. Várias situações que são clichê hoje surgiram em Mushoku Tensei.
 
Mushoku Tensei foi massa ultimo episódio

Agora, Boku no Hero e Solo Leveling tão moendo no mangá
O All Might mulher é apelona de mais, caralho. Uma pena que, por questões de roteiro, obviamente, ela não vai dar conta
 
Mushoku Tensei foi massa ultimo episódio
esse ultimo ep me deu vontade de rever essa temp pra procurar por dicas do q foi revelado só agr.

uma q eu peguei foi:
a Roxy nao falar q está procurando pelo Rudy mas sim pela "familia do Paul",
e com ctz a sumida da Ghislaine tem a ver com isso
 
Última edição:
esse ultimo ep me deu vontade de rever essa temp pra procurar por dicas do q foi revelado só agr.

uma q eu peguei foi
a Roxy nao falar q está procurando pelo Rudy mas sim pela "familia do Paul",
e com ctz a sumida da Ghislaine tem a ver com isso
Essa da familia eu tinha percebido, mas eu imaginei que tinha sido algo exclusivo da familia, alguma maldição ou algo do tipo que pegou um membro de cada linhagem, sei la. Não imaginava mesmo que a cidade inteira sumiu
 
Mushoku Tensei foi massa ultimo episódio

Agora, Boku no Hero e Solo Leveling tão moendo no mangá
O All Might mulher é apelona de mais, caralho. Uma pena que, por questões de roteiro, obviamente, ela não vai dar conta
Estão bons demais mesmo

A mulher é muito braba, poder roubado da porra haha. Foda que o Shigaraki consegue ser ainda mais roubado nessa fase AFO dele. Se ele catar o poder dela, não consigo vislumbrar como o Deku ganharia dele, tirando um plot armor violento
 
Vou comentar algo que tem me deixado muito desanimado de assistir animes.

São animes inacabados.

Tem uma enxurrada de anime bom e inacabado, parece que os animes estão virando demo das mangas, acompanho animes a quase 15 anos e sempre tinha inicio, meio e fim, hoje a temporada tem uma narrativa e um clímax, mas vc não vê o final, como fica aberto para uma continuação, fica muito dependente de uma renovação, quando esta renovavação não da muito certo ocorre o que aconteceu com Nanatsu e One Punch Man, tiveram um ótimo inicio e depois caíram de qualidade, primeira Temp de One Punch Man foi perfeita e a segunda um lixo, duvido que vamos ter terceira.

Então tem muitos animes saindo, porém muito anime curto e inacabado, e depois cancelados pelo estúdio deixando gostinho de quero mais.

Na minha juventude tinha dois tipos de animes ou curtos com de fato 12 eps que terminavam em 12 eps ou 26 eps e os recorrentes com mais de 100 eps, todos tinham final.

Hoje é esta coisa de não ter final que estou com uma lista tão grande de animes que assisti e não sei o final, que para saber o final seria preciso ler os mangas.

Exemplo de um anime longo que não teve final e nem deve ter ou se tiver vai ser um filme com um final meia boca é Black Clover, sentei para assistir e foi empurrado, não gostava do anime mesmo, mas foi passando os EP e pegando apresso pelo personagens e pensando "WTF? Que tipo de naruto é este hahahaha", por fim após o EP100 eu já estava viciado no anime, agora chegou o EP170 para terminar daquele jeito.

O que aconteceu com Black Clover seria o mesmo que terminar Naruto dois ep após ele fazer o pacto com a Kurama e ir para a Guerra Mundial Ninja e não mostrar a Guerra e a conclusão.
 
E eu aqui querendo a temporada 4 de Hajime no Ippo, com um belo foda-se quanto ao final, já que estamos no capítulo 1360 do manga e está longe, muito longe de terminar.
 
Vou comentar algo que tem me deixado muito desanimado de assistir animes.

São animes inacabados.

Tem uma enxurrada de anime bom e inacabado, parece que os animes estão virando demo das mangas, acompanho animes a quase 15 anos e sempre tinha inicio, meio e fim, hoje a temporada tem uma narrativa e um clímax, mas vc não vê o final, como fica aberto para uma continuação, fica muito dependente de uma renovação, quando esta renovavação não da muito certo ocorre o que aconteceu com Nanatsu e One Punch Man, tiveram um ótimo inicio e depois caíram de qualidade, primeira Temp de One Punch Man foi perfeita e a segunda um lixo, duvido que vamos ter terceira.

Então tem muitos animes saindo, porém muito anime curto e inacabado, e depois cancelados pelo estúdio deixando gostinho de quero mais.

Na minha juventude tinha dois tipos de animes ou curtos com de fato 12 eps que terminavam em 12 eps ou 26 eps e os recorrentes com mais de 100 eps, todos tinham final.

Hoje é esta coisa de não ter final que estou com uma lista tão grande de animes que assisti e não sei o final, que para saber o final seria preciso ler os mangas.

Exemplo de um anime longo que não teve final e nem deve ter ou se tiver vai ser um filme com um final meia boca é Black Clover, sentei para assistir e foi empurrado, não gostava do anime mesmo, mas foi passando os EP e pegando apresso pelo personagens e pensando "WTF? Que tipo de naruto é este hahahaha", por fim após o EP100 eu já estava viciado no anime, agora chegou o EP170 para terminar daquele jeito.

O que aconteceu com Black Clover seria o mesmo que terminar Naruto dois ep após ele fazer o pacto com a Kurama e ir para a Guerra Mundial Ninja e não mostrar a Guerra e a conclusão.
A gente tem mais ou menos a mesma idade mas algumas coisas eu vejo diferente. kkk
Muitos animes antigos tem finais fillers, tirando as criações originais claro.
O que está acontecendo hoje é que você tem uma demanda muito maior. 15 anos atrás não se produzia 40 animes novos animes a cada 3 meses, 4x no ano.
Outra coisa que mudou também foi que o público ficou muito menos tolerante a filler.
Black Clover não parou do nada, simplesmente não tinha mais conteúdo pra adaptar... ou eles param ou tacam 6 meses de filler. Eu to acompanhando o mangá e o ultimo filme vai cobrir exatamente a luta contra spades que possilvemente vai ser o ultimo arco da história.

Naruto se tu tirar todos os fillers você economiza uns 40% de tempo de tela.

One Piece pra não colocar filler, ele adiciona muito dummy nos episodios. Tem episodio do atual arco de Wano que adapta metade de um capitulo de mangá em um episodio de 20 minutos.

Resumindo, não tem onde tirar o final porque quase tudo demora 10 anos pra acabar kk
 
O que aconteceu com Black Clover seria o mesmo que terminar Naruto dois ep após ele fazer o pacto com a Kurama e ir para a Guerra Mundial Ninja e não mostrar a Guerra e a conclusão.

mano, acho q Black Clvoer vai ter um filme, por isso acabou daquele jeito.

mas animes sem continuaçao é muito triste, ainda to esperando segunda temp de No Game No Life.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O foda é q anime muitas vezes só é feito pra alavancar venda de manga, eles muitas vezes nao tem nenhuma intençao de ter uma continuaçao.

mas isso nao sao todos, ainda da pra ver animes inteiros, animes de 1 unica temp com final fechado, aqueles q tem continuaçao garantida (boku no hero, shield hero vai voltar, jujutso kaizen é ctz tbm, slime...) e msm alguns animes q eu nem faço questao de ter segunda season (maid dragon, se nao tivesse segunda temp, nao ia me deixar querendo uma)
 
Komi-san eu quase dropo, ainda bem que os fan-sub da vida faz um trabalho mais decente que essas empresas bilionárias lixosas.
 
Estou com uma duvida, compensa mais assinar crunchyroll ou funimation ?

Estou meio cansado do piratex com os seus links com 500mil pop-ups.
 
Estou com uma duvida, compensa mais assinar crunchyroll ou funimation ?

Estou meio cansado do piratex com os seus links com 500mil pop-ups.
Pra temporadas o Crunchy ainda é melhor, ele detêm uns 70% a 80% dos lançamentos, mas pra ter 99% da temporada ai teria que ser os 2.
Da pra contar nos dedos os animes que não saem em nenhum dos 2. Nessa temporada eu só consigo lembrar do Shaman King que é da Netflix.
 
Pra temporadas o Crunchy ainda é melhor, ele detêm uns 70% a 80% dos lançamentos, mas pra ter 99% da temporada ai teria que ser os 2.
Da pra contar nos dedos os animes que não saem em nenhum dos 2. Nessa temporada eu só consigo lembrar do Shaman King que é da Netflix.
Gostei do Fanimation por ter aplicativo para smartv Samsung, porém acabei de procurar um anime (the world's finest assassin) e não achei.

Vou avaliar os 14 dias, mas acho que não vai compensar não.
 
Gostei do Fanimation por ter aplicativo para smartv Samsung, porém acabei de procurar um anime (the world's finest assassin) e não achei.

Vou avaliar os 14 dias, mas acho que não vai compensar não.
Esse ai é da Crunchy, eu acompanho também.
Mushoku Tensei por exemplo é da Funimation.
Também não consigo entender até hoje porque a CR não lança um app da TV. Eu ainda consigo assistir por causa do PS5.
Shaman King 2021 já está no episódio 30 e na netflix parou no 13 salvo engano.
Sim. Eden's Zero já até acabou e na Netflix só tem a primeira metade.
 
Komi-san eu quase dropo, ainda bem que os fan-sub da vida faz um trabalho mais decente que essas empresas bilionárias lixosas.
A Netflix tá demorando muuuuuuito pra liberar os episódios. Tomo "spoiler" direto de cenas de 2 episódios à frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra temporadas o Crunchy ainda é melhor, ele detêm uns 70% a 80% dos lançamentos, mas pra ter 99% da temporada ai teria que ser os 2.
Da pra contar nos dedos os animes que não saem em nenhum dos 2. Nessa temporada eu só consigo lembrar do Shaman King que é da Netflix.
Acho que, na verdade, o market share das temporadas é mais pra Funimation, não?
De qualquer forma, eu gosto muito do catálogo da CR, é a que eu assino hoje.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não consigo entender até hoje porque a CR não lança um app da TV. Eu ainda consigo assistir por causa do PS5.
Esse é um dos problemas do serviço da CR (dentre outros, como incompatibilidade de espelhar tela do celular na TV em alguns modelos, não pode tirar prints, servidores não otimizados, fila de séries não integra muito bem app x navegador). De todos esses, não ter app para TV é o que mais me incomoda, seguido bem de perto pela questão dos servidores (fico no celular com internet pegando 80mb de download no wifi e fica travando episódio em 480p não dá, mesmo cenário na Netflix/Amazon carrega em 1080p com zero engasgo).
 
Última edição:
A Netflix tá demorando muuuuuuito pra liberar os episódios. Tomo "spoiler" direto de cenas de 2 episódios à frente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que, na verdade, o market share das temporadas é mais pra Funimation, não?
De qualquer forma, eu gosto muito do catálogo da CR, é a que eu assino hoje.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse é um dos problemas do serviço da CR (dentre outros, como incompatibilidade de espelhar tela do celular na TV em alguns modelos, não pode tirar prints, servidores não otimizados, fila de séries não integra muito bem app x navegador). De todos esses, não ter app para TV é o que mais me incomoda, seguido bem de perto pela questão dos servidores (fico no celular com internet pegando 80mb de download no wifi e fica travando episódio em 480p não dá, mesmo cenário na Netflix/Amazon carrega em 1080p com zero engasgo).

Então, esses gráficos são de 2020, acho que nessa época nem Funimation tinha no Brasil ainda.
Até a ultima temporada a Funi ainda tava bem fraca no Brasil, mas olhando o catalogo agora, parece que ta ali no 50/50 ou 60/40 na quantidade de lançamento.
Sobre os servidores eu passo pelo mesmo problema. São raros os dias que eu tenho conexão estável com eles.
 
manga do boku no hero hoje :notbad:
 
Vou comentar algo que tem me deixado muito desanimado de assistir animes.

São animes inacabados.

Tem uma enxurrada de anime bom e inacabado, parece que os animes estão virando demo das mangas, acompanho animes a quase 15 anos e sempre tinha inicio, meio e fim, hoje a temporada tem uma narrativa e um clímax, mas vc não vê o final, como fica aberto para uma continuação, fica muito dependente de uma renovação, quando esta renovavação não da muito certo ocorre o que aconteceu com Nanatsu e One Punch Man, tiveram um ótimo inicio e depois caíram de qualidade, primeira Temp de One Punch Man foi perfeita e a segunda um lixo, duvido que vamos ter terceira.

Então tem muitos animes saindo, porém muito anime curto e inacabado, e depois cancelados pelo estúdio deixando gostinho de quero mais.

Na minha juventude tinha dois tipos de animes ou curtos com de fato 12 eps que terminavam em 12 eps ou 26 eps e os recorrentes com mais de 100 eps, todos tinham final.

Hoje é esta coisa de não ter final que estou com uma lista tão grande de animes que assisti e não sei o final, que para saber o final seria preciso ler os mangas.

Exemplo de um anime longo que não teve final e nem deve ter ou se tiver vai ser um filme com um final meia boca é Black Clover, sentei para assistir e foi empurrado, não gostava do anime mesmo, mas foi passando os EP e pegando apresso pelo personagens e pensando "WTF? Que tipo de naruto é este hahahaha", por fim após o EP100 eu já estava viciado no anime, agora chegou o EP170 para terminar daquele jeito.

O que aconteceu com Black Clover seria o mesmo que terminar Naruto dois ep após ele fazer o pacto com a Kurama e ir para a Guerra Mundial Ninja e não mostrar a Guerra e a conclusão.
Cara, desculpe o contraponto, mas sempre foi assim, é que quando vc era mais novo (e antigamente no Brasil de um modo geral) vc só assistia o que já era muito filtrado e já fazia muito sucesso, então a chance de ser um anime que iriam adaptar o material original inteiro era maior.
O objetivo dos animes sempre foi e sempre será divulgar o material original (que geralmente nem é o manga e sim a novel) para o público, caso faça um sucesso muito grande eles vão adaptando mais temporadas (pensa bem, a tendência é o público sempre diminuir de uma temporada para outra, então vale mais a pena produzir algo novo caso o anime em questão não seja o "novo Naruto").
No Japão sempre teve 4 temporadas por ano e em todas sempre tinham uma caralhada de anime, concordo que atualmente tem mais animes do que antes, mas sempre foi assim.

Sem querer ser chato, mas se a galera não coloca na cabeça que o objetivo é esse (apresentar o material original) a tendência é se frustrar muito, porque são muito poucas obras que são adaptadas integralmente.

Mushokou Tensei mesmo, gostei e li a novel inteira depois de ver a "primeira temporada" e quem tiver gostado recomendo o mesmo. Um comentário aqui, quem gostou vá atrás pq eu acho que até pode ter uma terceira temporada, mas dificilmente terá uma quarta (alias, eu acho que eles dividiram a primeira temporada em duas e chamaram a segunda parte de segunda temporada pra eles poderem lançar uma terceira com 12 episódios sem muita pressão pra ter que fazer 24).

Enfim, o jogo é esse, se gostou é melhor ir atrás, são poucos "kimetsus" por temporada.

Alias, nesses últimos anos está até um pouco melhor que alguns anos atrás, esse ano e ano passado em particular foram anunciadas segunda temporada de muita coisa que eu achei que não iria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

manga do boku no hero hoje :notbad:
Surpreendente mesmo, ainda acho que pode ter alguma reviravolta, mas ta pica de mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Komi-san eu quase dropo, ainda bem que os fan-sub da vida faz um trabalho mais decente que essas empresas bilionárias lixosas.
Cara, eu fiquei puto da vida com a netflix e essa tradução lixosa, ela descaracteriza completamente a personagem, a Najimi é gênero fluído, antes se identificava como homem e usada pronome masculino, hj se identifica como mulher e usa pronome feminino, tentar lacrar em cima da personagem que é já e a "terceira protagonista" não faz o menor sentido, alias, ela usando linguagem neutra faz a primeira conversa dela com o tadano não ter sentido, pq se ela tivesse sempre usado linguagem neutra ele já saberia que tem alguma "peculiaridade" com ela e não ficaria tão surpreso... Enfim, os caras não dão uma dentro...
 
Última edição:
Alias, nesses últimos anos está até um pouco melhor que alguns anos atrás, esse ano e ano passado em particular foram anunciadas segunda temporada de muita coisa que eu achei que não iria.
Essas continuações são principalmente por causa da popularização do streaming.
Por mais que o anime não bombe o material original, se ele explode em um bilibili da vida ele certamente vai ter mais temporadas.

Shield Hero por exemplo a segunda temporada foi um esforço muito grande da China. La foi MUITO popular.

Só o consumo chinês deve ser equivalente a quase todo o ocidente reunido.

Caso similar por exemplo foi nanatsu, pois por mais que seja um lixo a animação, toda vez que a Netflix bota no catalogo ele pega boas colocações.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo