• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Dependendo da distância que precisa vale mais a pena investir em um EAP tipo como fiz, dá uma olhada na postagem abaixo...

Junto com o ax20, estou usando um re305 em mesh, porém a potencia dele é fraquinha, tem um banheiro no caminho até chegar no quarto do fundo, deve ser uns 25 ou 30 metros, acho que com o c80 pegando full sinal do ax20, deve resolver.
 
Junto com o ax20, estou usando um re305 em mesh, porém a potencia dele é fraquinha, tem um banheiro no caminho até chegar no quarto do fundo, deve ser uns 25 ou 30 metros, acho que com o c80 pegando full sinal do ax20, deve resolver.
30 metros com paredes? Depois nos conte como ficou o sinal..

Só se atente que o OneMesh até onde eu sei não fecha Mesh com dois roteadores.. Só roteador+repetidor..
 
Galera boa tarde.

Seguinte, eu moro nos EUA e não sei bem como está o mercado de roteadores. Estou precisando de ajuda para adquirir um para meus pais, eles usam um Intelbras antigo para a internet que eles possuem hoje.

Gostaria de saber qual seria um bom roteador dual band 2.4/5Ghz que é seleção automática já que eles não entendem muito na hora de conectar no wifi correto.

O TP Link C80 é uma boa escolha? Valeu.
 
Galera boa tarde.

Seguinte, eu moro nos EUA e não sei bem como está o mercado de roteadores. Estou precisando de ajuda para adquirir um para meus pais, eles usam um Intelbras antigo para a internet que eles possuem hoje.

Gostaria de saber qual seria um bom roteador dual band 2.4/5Ghz que é seleção automática já que eles não entendem muito na hora de conectar no wifi correto.

O TP Link C80 é uma boa escolha? Valeu.
Eu tenho um C80 e funciona muito bem. O alcance dele é muito bom, inclusive do 5G.
Nesse seu caso talvez até um C6 versão 3 atendesse bem. Teria apenas que analisar a cobertura que vc precisa.
 
Alguém mais entendido poderia mastigar as informações sobre o EasyMesh?
Me parece que a Wi-Fi Alliance quer por um fim na bagunça que existe hoje, passando a padronizar o Mesh e permitir a compatibilidade de equipamentos de fabricantes diferentes:


Em especial:
  • Scalability: Enables addition of Wi-Fi EasyMesh APs from multiple vendors
O TP-Link EC230-G1 parece já ser compatível com essa tecnologia.
 
Alguém mais entendido poderia mastigar as informações sobre o EasyMesh?
Me parece que a Wi-Fi Alliance quer por um fim na bagunça que existe hoje, passando a padronizar o Mesh e permitir a compatibilidade de equipamentos de fabricantes diferentes:


Em especial:
  • Scalability: Enables addition of Wi-Fi EasyMesh APs from multiple vendors
O TP-Link EC230-G1 parece já ser compatível com essa tecnologia.
Essa interoperabilidade entre fabricantes vem sendo cogitada algum tempinho, que bom que ta tendo avanço... o problema é convencer as fabricantes abrirem a sua plataforma... e quando abre é de forma capenga a exemplo da interoperabilidade entre fabricantes com equipamentos DECT 6.0 onde e beeem capenga.
 
Galera,

Terminei de instalar tudo aqui em casa e vou compartilhar os resultados e motivo das escolhas.

São três pavimentos e precisava de Internet estável em todos os ambientes.
Após analisar soluções empresariais (Tp-Link e Ubiquiti), optei pela solução doméstica.

Com ajuda dos colegas de fórum e alguns tutoriais no youtube, cheguei nestas conclusões:

1- solução empresarial entrega estabilidade, velocidade e um controle total da rede.
2- solução doméstica depende de investimento para entregar estabilidade e velocidade. O controle da rede vai depender do equipamento e software, mas, fica abaixo da opção empresarial.

Considerando o perfil de uso dos moradores da casa, equipamentos, necessidades e verba disponível, optei pela solução doméstica.

1- Não tenho necessidade de uma rede para suportar mais do que 100 conexões simultâneas (atualmente, tenho 30 equipamentos na rede, entre TVs, PCs, celulares e gadgets wifi).
2- Não iria usar toda a capacidade de gerenciamento de rede da solução empresarial, logo, pagaria mais para não usar.
3- Economizei cerca de 2k, comprando equipamentos adequados ao perfil de uso e plano de Internet atual, no caso, NET 240Mb.

Comprei dois Tp-Link AX73 e dois AX10.
A casa foi recabeada com Furukawa Soho Cat6.

A ligação básica está assim:

Modem Net (bridge) - AX 73( router)

Do AX 73, ligo via cabo mais um AX73 e os dois AX10, todos em modo AP.

Os roteadores em AP alimentam via cabo todos os PCs e TVs da casa.

Resultados:
AX73 entrega 250Mbps no wi-fi!
AX10 entrega até 200Mbps no wi-fi.

Todos os aparelhos entregam a velocidade máxima contratada via cabo.

Destaque para o alcance wifi do AX73, que cobriu todo o terreno (2200m quadrados), com 20Mbps a cerca de 40m de distância do roteador!


Espero que ajude quem estiver com dúvidas sobre o que fazer.
Não tem muito o que discutir, precisa investir em equipamento é cabear tudo o que for possível.
 
Ganhei um D-LINK DIR 819 e estou gostando bastante do que estou vendo. Na conexão por cabo ficou mais estável do que meu antigo TP-LINK, além de ter Wi-Fi 5GHz que bate com a velocidade contratada (ainda não testei a 2.4GHz). E não esquenta nem fudendo!
 
Eu tenho um C80 e funciona muito bem. O alcance dele é muito bom, inclusive do 5G.
Nesse seu caso talvez até um C6 versão 3 atendesse bem. Teria apenas que analisar a cobertura que vc precisa.
Bom saber amigo!

O alcance acredito que será tranquilo, casa térreo com 2 quartos.
Eu acabei comprando ele mesmo pela amazon. Ficou R$309, não sei se foi um preço bom. Mas obrigado pelo seu feedback!
 
Ganhei um D-LINK DIR 819 e estou gostando bastante do que estou vendo. Na conexão por cabo ficou mais estável do que meu antigo TP-LINK, além de ter Wi-Fi 5GHz que bate com a velocidade contratada (ainda não testei a 2.4GHz). E não esquenta nem fudendo!
O processador de 580MHz e os 64Mb de RAM são suficientes para velocidades baixas e poucos dispositivos.
Sua internet deve ser abaixo dos 100mbps.. Se precisar rotear ou processar conexões acima de 100mbps, não vai conseguir pela limitação das portas WAN/LAN.
 
Bom saber amigo!

O alcance acredito que será tranquilo, casa térreo com 2 quartos.
Eu acabei comprando ele mesmo pela amazon. Ficou R$309, não sei se foi um preço bom. Mas obrigado pelo seu feedback!
Ah sim, deve cobrir bem. Aqui meu Ap é razoavelmente grande e ao centralizar ele tenho 5G com ótima intensidade em todos os cômodos.
Esse valor está na média de preço dele. Acho até que paguei um pouco mais caro.
Aqui estou sempre com 12 a 17 dispositivos conectados e até agora não ocorreu nenhum travamento ou engasgo
 
Amanhã chega meu c80, vou usar junto com um ax20, vamos ver se melhora distância até no quarto do fundo são uns 22 metros, tem um banheiro > quarto > e banheiro até chegar nele.
 
Amanhã chega meu c80, vou usar junto com um ax20, vamos ver se melhora distância até no quarto do fundo são uns 22 metros, tem um banheiro > quarto > e banheiro até chegar nele.

2 Banheiros? Os banheiros são inimigos do wireless...kkkk, mas tomara que dê certo.
 
Amanhã chega meu c80, vou usar junto com um ax20, vamos ver se melhora distância até no quarto do fundo são uns 22 metros, tem um banheiro > quarto > e banheiro até chegar nele.
Coloquei um AP de 500mW no Quarto 1, que está 22 metros distante centro a centro da Suíte 1, com um quarto e dois banheiros entre eles..

A não ser que o AX20 esteja mais próximo, ao acho complicado conseguir sinal nessa distancia, com todos esses obstáculos.. É um problema físico: A onda de 5Ghz diminui exponencialmente quanto mais longe e sofre mais atenuação a cada obstaculo..

planta_3quartos_t22_Signal_Strength.png
 
Bom no momento eu uso um repetidor da tp link re305, e no quarto do fundo o sinal 5Ghz fica com 2 as vezes 3 barras, e no 2.4Ghz 3 e 4 barras, o c80 deve ter bem mais potência do que esse repetidor, assim espero.
 
Bom no momento eu uso um repetidor da tp link re305, e no quarto do fundo o sinal 5Ghz fica com 2 as vezes 3 barras, e no 2.4Ghz 3 e 4 barras, o c80 deve ter bem mais potência do que esse repetidor, assim espero.
EM 2.4GHz não muda muita coisa.. Em 5Ghz é mais forte.. mas ser 3 vezes mais forte não significa necessariamente 3 vezes mais alcance, já que a potencia necessária sobe exponencialmente com a distancia..

Mas certamente melhorar vai..

Frequency RangeC80RE305
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
571.9 mW517.6 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
449.8 mW168.3 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
645.7 mW187.1 mW
 
Última edição:
EM 2.4GHz não muda muita coisa.. Em 5Ghz é mais forte.. mas ser 3 vezes mais forte não significa necessariamente 3 vezes mais alcance, já que a potencia necessária sobe exponencialmente com a distancia..

Mas certamente melhorar vai..

Frequency RangeC80RE305
2.412-2.462 GHz
2.4 GHz WiFi
571.9 mW517.6 mW
5.18-5.24 GHz
5 GHz WiFi
449.8 mW168.3 mW
5.745-5.825 GHz
5 GHz WiFi
645.7 mW187.1 mW

Sobre o alcance acho que está bom assim, preciso agora melhorar a estabilidade e melhorar a potencia do sinal, vamos ver se o c80 foi uma boa escolha.
 
Estou um pouco desatualizado, mas vi muita gente recomendando o xiaomi mi a4 gigabyte para um valor de até 200 reais (podendo ser aliexpress)
Continua a mesma?

Preciso de 3 repetidores para casas com uso normal alguns celulares e 1 tv + 1 notebook
 
Meu c80 chegou agora, no primeiro momento estou apanhando pra usar ele como Repetidor srsr
 
2 Banheiros? Os banheiros são inimigos do wireless...kkkk, mas tomara que dê certo.
Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...
 
Cara, eu queria saber qual o problema contra os banheiros os wireless têm.
Uso dois APs da Unifi aqui em casa. Um LR wi-fi6 e outro LR normal. Eles entregam 5ghz de boa pelos 2 andares da casa de boa. Mas no banheiro.... O sinal fica 2 traços...
Banheiro é complicado...
Paredes completamente azulejadas, espelho, box, louças e etc.
Tudo isso causa uma atenuação terrível no sinal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo