• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Hora de enfiar o pé na jaca, ou não?

Baixaram os preços das 3070 para o patamar da 3060Ti (ou menos até), e sumiram as 3060Ti praticamente do estoque, provavelmente para baixar no dia (ou pré) B-Day.

Mais alguém por ai visando placa nova com esse mesmo feeling?
Eu to acompanhando o preço das 2x nas últimas semanas e é por aí mesmo.

A 3060TI que subiu muito, estava 4900,00 foi para 5200,00, depois para 5800,00, por último 6400,00 e de repente sumiu.
A 3070 estava nos 7200,00 e caiu para 6300,00.

A 3070 que na Tera até ontem estava 6399,00 hoje incrivelmente foi para R$ 7133,13 !! :mad:
 
Última edição:
Eu to acompanhando o preço das 2x nas últimas semanas e é por aí mesmo.

A 3060TI que subiu muito, estava 4900,00 foi para 5200,00, depois para 5800,00, por último 6400,00 e de repente sumiu.
A 3070 estava nos 7200,00 e caiu para 6300,00.

A 3070 que na Tera até ontem estava 6399,00 hoje incrivelmente foi para R$ 7133,13 !! :mad:
Esse preço aí acaba sendo o da TUF na maga, a Vision tirando bônus ninja já esteve com preço mais baixo que o de anteontem por exemplo.

Tá osso acompanhar o dia de hoje com essa gangorra absurda. A mais barata é a Asus Dual OC por 6400, sendo que teve K.O por preço igual (que está em 7k agora).
 
Eu to acompanhando o preço das 2x nas últimas semanas e é por aí mesmo.

A 3060TI que subiu muito, estava 4900,00 foi para 5200,00, depois para 5800,00, por último 6400,00 e de repente sumiu.
A 3070 estava nos 7200,00 e caiu para 6300,00.

A 3070 que na Tera até ontem estava 6399,00 hoje incrivelmente foi para R$ 7133,13 !! :mad:
Tão fazendo o estoque pra promoção da BF, 3060TI com incríveis 50% de desconto, de R$9.800,00 por R$4.900,00.
 
Uma dúvida, por favor, pra que tem uma GTX 1070 TI é mais negócio ir numa RTX3070/RX 6700XT ou melhor, certo? Minha impressão é que a diferença entre a GTX 1070 TI e uma RTX 3060TI/RX 6600 XT não valeria tanto a pena.
 
Sou mais um que esta na espectativa de achar uma RTX 3060 por R$4000,00 na Black Fraude....Ta tudo saindo por R$4600 (Titrando Zotac por R$4300 mas recomendaram fugir dela)

Vi muita gente falando também de pegar a 3060Ti ou Esticar para 3070.....Placa de video se não tomar cuidado vai esticando e quando ve, ja arregaçou tudo.....rsrs

Eu tava querendo só dar um UP leve na minha GTX 1050 Ti e agora ja to querendo pegar a RTX 3060 (um abismo de diferença)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu to estudando justamente isso, ainda mais que jogo somente anoite e algumas vezes na semana, na da pra deixar uma placa de valor agregado tão alto parada me esperando...

Pior que estava quase inclinando a pegar um XBox Series S.... Ia chutar o pau da barraca e paritr para os console após 16 anos de PC Gamer....rsrs
Eu vendi um notebook por 6 conto, usava ele como se fosse um desktop, comprei 2 1660s, o resto das peças em janeiro e botei pra minerar. Com o dinheiro, semana passada, comprei uma 3080. Com o lucro nesse tempo comprei uma placa muito pica, e se não tivesse comprado ela aquele notebook teria me rendido quase 10k. Pensando no ETH 2.0, até junho/22 já ganho quase 10k além de ter 3 placas de vídeo, sendo que posso vender outras duas se o negócio não continuar rentável.

Se não pode com eles, junte-se a eles.
 
Uma dúvida, por favor, pra que tem uma GTX 1070 TI é mais negócio ir numa RTX3070/RX 6700XT ou melhor, certo? Minha impressão é que a diferença entre a GTX 1070 TI e uma RTX 3060TI/RX 6600 XT não valeria tanto a pena.
Sim é isso ai.
Uma boa 60ti seria uma ótima situação de CxB também no up, mas claro se não fosse esse preço atual.
Se por na balança a longo prazo, com os preços do momento, sem dúvidas é 3070/6700XT, pois as séries 8 estão puxadas.
 
Você pode pesquisar por Asus 3060 Dual, placa de construção boa e modelo mais barato que a TUF de 3 fans.

4800,00 na Pichau. link
4800 em 3060 basica eh tensa, paguei isso na TI a um mes atras, e em um modelo melhor que esse
 
Hora de enfiar o pé na jaca, ou não?

Baixaram os preços das 3070 para o patamar da 3060Ti (ou menos até), e sumiram as 3060Ti praticamente do estoque, provavelmente para baixar no dia (ou pré) B-Day.

Mais alguém por ai visando placa nova com esse mesmo feeling?
Meti o pé na jaca na 3070TI da Giga Aorus e hoje já baixou 200 reais. Já fiquei p***.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sou mais um que esta na espectativa de achar uma RTX 3060 por R$4000,00 na Black Fraude....Ta tudo saindo por R$4600 (Titrando Zotac por R$4300 mas recomendaram fugir dela)

Vi muita gente falando também de pegar a 3060Ti ou Esticar para 3070.....Placa de video se não tomar cuidado vai esticando e quando ve, ja arregaçou tudo.....rsrs

Eu tava querendo só dar um UP leve na minha GTX 1050 Ti e agora ja to querendo pegar a RTX 3060 (um abismo de diferença)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu to estudando justamente isso, ainda mais que jogo somente anoite e algumas vezes na semana, na da pra deixar uma placa de valor agregado tão alto parada me esperando...

Pior que estava quase inclinando a pegar um XBox Series S.... Ia chutar o pau da barraca e paritr para os console após 16 anos de PC Gamer....rsrs
Vai nessa dica e vc vai se dar bem. Já era pra ter feito, na real. Se não pagar a placa, no mínimo vc paga o ágio dela facilmente e sai pelo valor que sairia numa época normal. Tranquilamente.
 
Meti o pé na jaca na 3070TI da Giga Aorus e hoje já baixou 200 reais. Já fiquei p***.
Comprei essa também, baaita placa.
Faz como eu faço depois que compro algo .. o produto chegou? Ta feliz? .. não olho mais o preço dele e ja era kk
 
Sou mais um que esta na espectativa de achar uma RTX 3060 por R$4000,00 na Black Fraude....Ta tudo saindo por R$4600 (Titrando Zotac por R$4300 mas recomendaram fugir dela)
Cara, paguei 4230 na minha 3060 ti da zotac há dois meses atrás, estou com ela desde então e tenho nada a reclamar dela até agora.
 
4800 em 3060 basica eh tensa, paguei isso na TI a um mes atras, e em um modelo melhor que esse
Infelizmente n tem oq fazer irmão. Se ficar nessa de "teve fulano que pagou mais barato há n sei quanto tempo" ninguém mais compra nada em termos de VGA.

Considerando a falta de recursos global (até o cara que conserta a banheira aqui de casa, falou que tá sem aquecedor/motor da hidromassagem) e a valorização das criptos (parte dos meus investimentos estão em cripto e a rentabilidade deles é muito maior do que as ações que eu tenho) esses preços não vão sossegar tão cedo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, paguei 4230 na minha 3060 ti da zotac há dois meses atrás, estou com ela desde então e tenho nada a reclamar dela até agora.

Oq falam da ZOTAC é o RMA, então por agora, sempre vai estar tranquilo. Nunca se sabe como será daqui 1, 2 anos.

Eu tenho uma GTX 1070 da Zotac, ñ tenho nada a reclamar. Mas na época eu paguei 1,7k. Uma coisa é ter um preju em um investimento de 1,7k. Outro é em cima de 4,6k.

Considerando o montante, eu não arriscaria.
 
Última edição:
Comprei essa também, baaita placa.
Faz como eu faço depois que compro algo .. o produto chegou? Ta feliz? .. não olho mais o preço dele e ja era kk
Chega lá pela semana que vem. Vendo alguns reviews, apesar de achar uma boa placa, ela perde um pouco em relação a eficiência de dissipação para marcas como Gainward e Asus TUF. Mas nada de muito mais. O importante é que os chips GDDR6X dela são bem protegidos com thermal pad, diferente de alguns modelos da Palit e outras que não são assim e estão apresentando problemas.
 
Chega lá pela semana que vem. Vendo alguns reviews, apesar de achar uma boa placa, ela perde um pouco em relação a eficiência de dissipação para marcas como Gainward e Asus TUF. Mas nada de muito mais. O importante é que os chips GDDR6X dela são bem protegidos com thermal pad, diferente de alguns modelos da Palit e outras que não são assim e estão apresentando problemas.
A minha chegou ontem.
Tive um pouco de trabalho pra colocar ela dentro do Gadit X, pois eu uso water cooler de 360mm na frente (o gadit nao foi feito pra isso, mas a gente faz acontecer haha) mas no final a mesma ja esta instalada e funcionando perfeitamente.
Vou te dizer .. que placa linda.
Segue umas fotos de como esta o PC .. ainda vou tirar ou arrumar de outra maneira o suporte de GPU.
 
Meti o pé na jaca na 3070TI da Giga Aorus e hoje já baixou 200 reais. Já fiquei p***.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vai nessa dica e vc vai se dar bem. Já era pra ter feito, na real. Se não pagar a placa, no mínimo vc paga o ágio dela facilmente e sai pelo valor que sairia numa época normal. Tranquilamente.
Ja to boletando umas placas hoje, vamos ver amanha se aprece alguma promoção da metade do dobro....rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei essa também, baaita placa.
Faz como eu faço depois que compro algo .. o produto chegou? Ta feliz? .. não olho mais o preço dele e ja era kk
Eu procuro fazer isso com tudo que compro, mas com placa de video tem que fzer mais ainda visto os preços doidos que estão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Infelizmente n tem oq fazer irmão. Se ficar nessa de "teve fulano que pagou mais barato há n sei quanto tempo" ninguém mais compra nada em termos de VGA.

Considerando a falta de recursos global (até o cara que conserta a banheira aqui de casa, falou que tá sem aquecedor/motor da hidromassagem) e a valorização das criptos (parte dos meus investimentos estão em cripto e a rentabilidade deles é muito maior do que as ações que eu tenho) esses preços não vão sossegar tão cedo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Oq falam da ZOTAC é o RMA, então por agora, sempre vai estar tranquilo. Nunca se sabe como será daqui 1, 2 anos.

Eu tenho uma GTX 1070 da Zotac, ñ tenho nada a reclamar. Mas na época eu paguei 1,7k. Uma coisa é ter um preju em um investimento de 1,7k. Outro é em cima de 4,6k.

Considerando o montante, eu não arriscaria.
Então, ja que vou quebrar o porqunho (leitão gordo na verdade) 300 reais de diferença de uma fabricante pra outra será um peido nesse faixa de valor.

Ja achei uma RTX 3060 da Asus por R$4500...ja boletei. vamos ver até amanha o que acontece.
 
Última edição:
Ja to boletando umas placas hoje, vamos ver amanha se aprece alguma promoção da metade do dobro....rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu procuro fazer isso com tudo que compro, mas com placa de video tem que fzer mais ainda visto os preços doidos que estão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, ja que vou quebrar o porqunho (leitão gordo na verdade) 300 reais de diferença de uma fabricante pra outra será um peido nesse faixa de valor.

Ja achei uma RTX 3060 da Asus por R$4500...ja boletei. vamos ver até amanha o que acontece.
19h vai começar o BF da Kabum. Prepara o F5.
 
A minha chegou ontem.
Tive um pouco de trabalho pra colocar ela dentro do Gadit X, pois eu uso water cooler de 360mm na frente (o gadit nao foi feito pra isso, mas a gente faz acontecer haha) mas no final a mesma ja esta instalada e funcionando perfeitamente.
Vou te dizer .. que placa linda.
Segue umas fotos de como esta o PC .. ainda vou tirar ou arrumar de outra maneira o suporte de GPU.
Ficou top! Lindo demais. Também tenho um Gadit.

Engraçado que eu acho bonita essa Giga que pegamos, mas eu prefiro coisa mais sóbria, tipo a 3060 que tenho da Gainward e ela só vem escrito em led na lateral algo como Geforce RTX. Nossa, bonito demais. Fico até triste de tirar ela do meu PC rs.
 
Cara, paguei 4230 na minha 3060 ti da zotac há dois meses atrás, estou com ela desde então e tenho nada a reclamar dela até agora.
Hoje se achasse uma 3060TI nesse preço dava pra encarar....nem a 3060 ta chegando nessa faixa :confused:
 
Na expectativa de uma 3060ti por um preço legal também ou quem sabe até uma 3070 mas já to bem sem esperança kkkkkkk, consegui a 3060 da Palit tempo atrás por 3800 e dói pensar nessa diferença de 1000-2500 com os preços atuais, mas realmente se botar pra minerar no tempo vago é algo que se paga em pouco tempo.
Pena que meu cupom de aniversário já era também, 5% já dava uma ajudinha
 
Uma dúvida, por favor, pra que tem uma GTX 1070 TI é mais negócio ir numa RTX3070/RX 6700XT ou melhor, certo? Minha impressão é que a diferença entre a GTX 1070 TI e uma RTX 3060TI/RX 6600 XT não valeria tanto a pena.
Depende, em qual resolução vc joga e o que espera alcançar com a troca.

Eu passei de uma 1070 Ti pra uma RTX 2070 Super e o salto em 1440p foi bem grande, além de me permitir jogar várias coisas em 4K com os ajustes necessários.

Hoje tô com uma 3060 e em 1440p jogo FPS no monitor com taxas altas de frames em jogos como DOOM Eternal e Metro Exodus Enhanced Edition com RT e DLSS ligados. E na TV consigo jogar em 4K com frames entre 40~60 jogos como AC Origins/Odyssey/Valhalla, Hellblade e Control com tudo no máximo e RT e DLSS ligados, Red Dead Redemption 2 com frames entre 50~60 fps com settings personalizadas e DLSS.

Coisas que eu não conseguiria fazer com a 1070 Ti. Se tiver budget pra ir numa 3070/Ti, ótimo! Mas, se não tiver e for numa 3060/Ti, seu cenário vai ser muito parecido com esse que eu mencionei aí em cima.

Abraço!
 
Kkkkk, Kabum amanheceu com os preços todos elevados para nos enganar a noite na BF...
 
Depende, em qual resolução vc joga e o que espera alcançar com a troca.

Eu passei de uma 1070 Ti pra uma RTX 2070 Super e o salto em 1440p foi bem grande, além de me permitir jogar várias coisas em 4K com os ajustes necessários.

Hoje tô com uma 3060 e em 1440p jogo FPS no monitor com taxas altas de frames em jogos como DOOM Eternal e Metro Exodus Enhanced Edition com RT e DLSS ligados. E na TV consigo jogar em 4K com frames entre 40~60 jogos como AC Origins/Odyssey/Valhalla, Hellblade e Control com tudo no máximo e RT e DLSS ligados, Red Dead Redemption 2 com frames entre 50~60 fps com settings personalizadas e DLSS.

Coisas que eu não conseguiria fazer com a 1070 Ti. Se tiver budget pra ir numa 3070/Ti, ótimo! Mas, se não tiver e for numa 3060/Ti, seu cenário vai ser muito parecido com esse que eu mencionei aí em cima.

Abraço!

Meu cenário seria justamente esse, 1440p/165hz. Interessante seu relato, minha impressão é que não teriam tantos frames a mais.

Também teve esse ponto do RT e DLSS que esqueci.

Minha placa atual não está impedindo de jogar nada ainda, mas tive já que diminuir a qualidade gráfica em alguns jogos pra tentar manter os 60fps pelo menos, o que acaba sendo um pouco de desperdício, já que não consigo extrair o máximo de meu monitor. (Sei que essas placas também não chegariam em 165hz, mas pra maioria dos jogos não fps não teria tanto impacto assim)

Não jogo quase FPS e quando jogo não almejo nada competitivo.

A ideia mesmo seria renovar e estar pronto pra essa geração atual. Chega nessa época do ano da aquela iludida achando que pode ter algum preço ok, pra depois só desiludir e ficar com o que tem rsrsrs.

Obrigado!
 
3070 zotac por 5799, quem tem coragem só abraça 🤣
 
Só Pix e cartão de crédito. Ai no cartão à vista o preço aumenta.

Mas o PIX depois das 22 horas só pode transferir R$1000,00. Vai dar ruim isso dai
A Vision OC a 5920 tá bem tentadora, o preço dela na promo era o preço da Aorus praticamente (final de outubro), chega bate a tristeza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo