[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Conectado à 4 streams simultaneas de 40MHz, é possível chegar até 600mbps teóricos em 2.4GHz.
Mas isso devido ao wifi 6 no 2.4ghz né?
 
Alguém aqui tem mesh via roteador AX3 da Huawei ? Funciona direitinho ?
Queria substituir meu Twibi por 2 AX3

Eu tenho mesh com um Ax3 Dual Core e um WS5200. Usando somente o AX3 o alcance da rede 5Ghz é fraco, só recomendo se for usar em mesh. No meu caso o Ax3 fica no quarto onde está meu PC e o WS5200 fica como secundário na sala, sem cabo entre eles (em torno de 8m de distância entre um e outro). Pra mim resolveu o problema de sinal fraco na sala, BTV e a TV ficaram perfeitos, vídeos em 4K com sobra, pegando em torno de 150-200 Mbps na rede 5Ghz (minha internet é 300MBps).
 
Eu tenho mesh com um Ax3 Dual Core e um WS5200. Usando somente o AX3 o alcance da rede 5Ghz é fraco, só recomendo se for usar em mesh. No meu caso o Ax3 fica no quarto onde está meu PC e o WS5200 fica como secundário na sala, sem cabo entre eles (em torno de 8m de distância entre um e outro). Pra mim resolveu o problema de sinal fraco na sala, BTV e a TV ficaram perfeitos, vídeos em 4K com sobra, pegando em torno de 150-200 Mbps na rede 5Ghz (minha internet é 300MBps).
Valeu pelo relato. Minha intenção era comprar por conta do Wi-Fi 6 e todos os outros recursos.

Queria substituir meus twibis que funcionam por cabo.
 
Se tiver mais de 2 disponíveis e puder indicar agradeço. Estou pra trocar meu mesh por algo Giga, e dois desses por 800 é maravilha.
Comprei 2 unidades por 413 dizendo ser o de torre preta no ML, porém chegaram os brancos normais, fiz devolução pois consigo o branco bem abaixo disso, acho que vou usar a versão branca mesmo pois os de torre pretos estão muito difíceis de conseguir por algo que valha a pena.
 
Boa tarde! Tenho 3 tenda giga modelo mesh5 que dizem er os mesmos twibis, e um dia eu cheguei em casa e aparentemente estavam todos desconfigurados, aparentemente configurei eles de volta porém a Internet tá uma merda, já liguei na operadora e dizem que configuraram e bla bla porém continua a mesma coisa. Percebi que eu não consigo alterar os nomes dos roteadores mais, sempre que tento eles não salvam e dão que falhou, alguém já passou por isso?
 
Colegas, boa tarde. Alguém de vocês já usou mesh apenas em roteadores com OpenWrt? Se sim, como foi a experiência?

Tenho utilizado WDS, não mesh, e tenho tido certa instabilidade...
 
Fala Galera, vou precisar melhorar a WiFi do meu ap e estou com uma duvida.
Tenho um plano contratado de 440Mb Fibra, e o ponto de instalação do modem/roteador fica no primeiro andar. São dois andares de uns 50m². E eu vou trabalho com um notebook no segundo andar.

O equipamento que tem instalado hoje, é um modem/roteador wifi da Huawei com um sinal fraco. (4 portas Lan Giga)

Estava pensando em adicionar algum equipamento que fizesse rede Mesh, pois acho que consigo puxar um cabo de rede do roteador da operadora, até um cômodo perto do escritorio no segundo andar.

Queria uma indicação, pensei no Twibi Giga+, e se tem algum desses equipamentos com porta POE, para deixar todos em um nobreak.
Obrigado.
 
Fala Galera, vou precisar melhorar a WiFi do meu ap e estou com uma duvida.
Tenho um plano contratado de 440Mb Fibra, e o ponto de instalação do modem/roteador fica no primeiro andar. São dois andares de uns 50m². E eu vou trabalho com um notebook no segundo andar.

O equipamento que tem instalado hoje, é um modem/roteador wifi da Huawei com um sinal fraco. (4 portas Lan Giga)

Estava pensando em adicionar algum equipamento que fizesse rede Mesh, pois acho que consigo puxar um cabo de rede do roteador da operadora, até um cômodo perto do escritorio no segundo andar.

Queria uma indicação, pensei no Twibi Giga+, e se tem algum desses equipamentos com porta POE, para deixar todos em um nobreak.
Obrigado.
Se for apenas para colocar um Wifi no andar de cima para equipamentos "estacionários", não precisa necessariamente de uma rede Mesh... Um AP ligado por cabo te atenderia.
Agora, se vc precisar manter a conexão de equipamentos móveis ao mudar de andar, trocando o AP de forma automática, aí o Mesh seria melhor..
o Twibi Giga+ é rebrand do Tenda MW6 e tem uma boa potencia. Mas ouvi relatos de gente que teve problemas com o firmware.

Sobre Mesh com PoE, voce vai encontrar apenas em equipamentos comerciais, como a linha UAP da Ubiquity ou EAP da TP-Link, o que é excelente, mas custam um pouco mais caros e podem necessitar de controladores rodando em algum tipo de servidor..
 
Se for apenas para colocar um Wifi no andar de cima para equipamentos "estacionários", não precisa necessariamente de uma rede Mesh... Um AP ligado por cabo te atenderia.
Agora, se vc precisar manter a conexão de equipamentos móveis ao mudar de andar, trocando o AP de forma automática, aí o Mesh seria melhor..
o Twibi Giga+ é rebrand do Tenda MW6 e tem uma boa potencia. Mas ouvi relatos de gente que teve problemas com o firmware.

Sobre Mesh com PoE, voce vai encontrar apenas em equipamentos comerciais, como a linha UAP da Ubiquity ou EAP da TP-Link, o que é excelente, mas custam um pouco mais caros e podem necessitar de controladores rodando em algum tipo de servidor..
A rede Mesh é puramente conforto, poder transitar sem ter o delay de trocas de rede do celular, e o POE seria pelo fato da alimentação já sair do nobreak que vai ficar na sala. Mas vou estudando as opções. Penso em ate talvez por um outro roteador único na sala, mas não sei como ficaria a cobertura do sinal no 2° andar.
Obrigado pelas dicas.
 
A rede Mesh é puramente conforto, poder transitar sem ter o delay de trocas de rede do celular, e o POE seria pelo fato da alimentação já sair do nobreak que vai ficar na sala. Mas vou estudando as opções. Penso em ate talvez por um outro roteador único na sala, mas não sei como ficaria a cobertura do sinal no 2° andar.
Obrigado pelas dicas.
Realmente, sem Mesh voce vai enfrentar o famoso problema de Roaming persistente, onde mesmo ao lado do roteador mais forte, o cliente ainda vai continuar conectado no rotador original, até que o sinal fique insustentável..

Mas a ideia de um rotador forte e único para dois andares de 50m² não é ruim.. eu usava um AX6 de uns 800mW de potencia centralizado no andar de cima e conseguia sinal em num sobrado de 150m², batendo uns 100mbps dos 250mbps contratados nos extremos da casa, depois da laje e umas 2 paredes..

Quando subi pra 500mbps, peguei um outro AX5 em Mesh para colocar no andar de baixo. agora consigo uns 300mbps nos extremos da casa, depois das duas paredes da cozinha..

Resumindo: Dependendo do quanto dos 440mbps vc pretende obter em certos cantos do Ap, usar um unico roteador bem centralizado pode ser uma boa opção.
 
Pessoal, trabalho em um quartel do Corpo de Bombeiros e estamos tendo muito problema com os atuais roteadores e tbm não temos controle de acesso, já que dividimos o valor com quem quer usar. Colocamos um link da VIVO de 300Mb e pensei em comprar roteadores com a tecnologia mesh. Ali são dois blocos de 10mx50m térreo e um pátio que separa ambos com largura de 25m. Tenho cerca de R$1200 para a compra dos roteadores, vi sobre o ax6 mas não se encaixa mais no orçamento. Poderiam me indicar algum que seja mesh, tenha MAC Filter e que funcione com PPPoE, vou colocar o modem da VIVO em bridge. Obrigado.
 
Tenho o tenda nova mw6, funcionando muito bem na minha casa.
Na chácara do sogro temos vários problemas de sinal que foram facilmente superados com o MW6.

Quando fui pesquisar para comprar, observei que tem o mw12.
Alguma recomendação de custo-benefício dessa "nova geração"?
 
Pessoal,

Tenho um link de 500mb da sumicity que sai de um Fiberhome (modem da operadora), ligado no meu Archer C7 que fica no mesmo ambiente, levando um cabo até meu quarto para ligar o roteador bem fraco WR845n.

Pra substituir o WR845n, qual melhor combinação que me indicam:

Archer C7 + Deco M5

Archer C7 + Deco E4

Archer C7 + Archer C6

Obrigado
 
Última edição:
Pessoal, trabalho em um quartel do Corpo de Bombeiros e estamos tendo muito problema com os atuais roteadores e tbm não temos controle de acesso, já que dividimos o valor com quem quer usar. Colocamos um link da VIVO de 300Mb e pensei em comprar roteadores com a tecnologia mesh. Ali são dois blocos de 10mx50m térreo e um pátio que separa ambos com largura de 25m. Tenho cerca de R$1200 para a compra dos roteadores, vi sobre o ax6 mas não se encaixa mais no orçamento. Poderiam me indicar algum que seja mesh, tenha MAC Filter e que funcione com PPPoE, vou colocar o modem da VIVO em bridge. Obrigado.
Vai usar cabo para ligar os dois blocos? Caso positivo, pode usar qualquer roteador, por que nao haverá roaming de um ponto a outro, já que o sinal nao de um bloco nao vai chegar forte no outro bloco..

Tenho o tenda nova mw6, funcionando muito bem na minha casa.
Na chácara do sogro temos vários problemas de sinal que foram facilmente superados com o MW6.

Quando fui pesquisar para comprar, observei que tem o mw12.
Alguma recomendação de custo-benefício dessa "nova geração"?
Vs sabe o que ele tem de novo? Das novidades, alguma resolve algum problema que voce está enfrentando?

Pelo que eu vi ele tem o dobro de RAM (256mb) e tem um backhaul wifi exclusivo (o chamado tri-band).

Pessoal,

Tenho um link de 500mb da sumicity que sai de um Fiberhome (modem da operadora), ligado no meu Archer C7 que fica no mesmo ambiente, levando um cabo até meu quarto para ligar o roteador bem fraco WR845n.

Pra substituir o WR845n, qual melhor combinação que me indicam:

Archer C7 + Deco M5

Archer C7 + Deco E4

Archer C7 + Archer C6

Obrigado
combinar com roteador mesh por ser mesh não faz muito sentido a nao ser que vc adicione outros pontos mesh em conjunto, já que o C7 não vai rodar em mesh com nenhum outro equipamento.

qual seria a velocidade que vc pretende usar esse outro roteador? Qual banda vc precisa? O WR845n tem apenas 170mW de potencia em 2.4.. O C6 v3 tem 200mW em 2.4/5Ghz. O M5 tem 400mW.

Se quer um roteador mais forte, o C80 tem 570mW em 2.4 e 450 em 5GHz.
 
Vai usar cabo para ligar os dois blocos? Caso positivo, pode usar qualquer roteador, por que nao haverá roaming de um ponto a outro, já que o sinal nao de um bloco nao vai chegar forte no outro bloco..


Vs sabe o que ele tem de novo? Das novidades, alguma resolve algum problema que voce está enfrentando?

Pelo que eu vi ele tem o dobro de RAM (256mb) e tem um backhaul wifi exclusivo (o chamado tri-band).


combinar com roteador mesh por ser mesh não faz muito sentido a nao ser que vc adicione outros pontos mesh em conjunto, já que o C7 não vai rodar em mesh com nenhum outro equipamento.

qual seria a velocidade que vc pretende usar esse outro roteador? Qual banda vc precisa? O WR845n tem apenas 170mW de potencia em 2.4.. O C6 v3 tem 200mW em 2.4/5Ghz. O M5 tem 400mW.

Se quer um roteador mais forte, o C80 tem 570mW em 2.4 e 450 em 5GHz.
O C7 não trabalha em Mesh com o M5?

Minha intenção nem é ser "mais forte", na verdade eu queria ter a possibilidade de sair da minha sala e entrar no meu quarto sem ter perda de conexão da "mesma rede". Também queria poder instalar a câmera Tapo C200 que uso de babá eletrônica no quarto da minha bebêzinha..
 
O C7 não trabalha em Mesh com o M5?

Minha intenção nem é ser "mais forte", na verdade eu queria ter a possibilidade de sair da minha sala e entrar no meu quarto sem ter perda de conexão da "mesma rede". Também queria poder instalar a câmera Tapo C200 que uso de babá eletrônica no quarto da minha bebêzinha..
Não funciona.
Deco faz mesh apenas com outros Decos.
 
Vs sabe o que ele tem de novo? Das novidades, alguma resolve algum problema que voce está enfrentando?

Pelo que eu vi ele tem o dobro de RAM (256mb) e tem um backhaul wifi exclusivo (o chamado tri-band).

Como reportei anteriormente, o MW6 atendeu satisfatoriamente, tanto no apartamento quanto na chácara.

A questão era apenas obter a opinião/indicação dos modelos dessa nova geração. Visto que o MW6 é de 2020, se não me engano.

Além dos aprimoramentos que você bem observou, o MW12 é compatível com as unidades das versões anteriores.
Devo adquirí-lo mesmo, agradeço o feedback.
 
Vai usar cabo para ligar os dois blocos? Caso positivo, pode usar qualquer roteador, por que nao haverá roaming de um ponto a outro, já que o sinal nao de um bloco nao vai chegar forte no outro bloco..


Vs sabe o que ele tem de novo? Das novidades, alguma resolve algum problema que voce está enfrentando?

Pelo que eu vi ele tem o dobro de RAM (256mb) e tem um backhaul wifi exclusivo (o chamado tri-band).


combinar com roteador mesh por ser mesh não faz muito sentido a nao ser que vc adicione outros pontos mesh em conjunto, já que o C7 não vai rodar em mesh com nenhum outro equipamento.

qual seria a velocidade que vc pretende usar esse outro roteador? Qual banda vc precisa? O WR845n tem apenas 170mW de potencia em 2.4.. O C6 v3 tem 200mW em 2.4/5Ghz. O M5 tem 400mW.

Se quer um roteador mais forte, o C80 tem 570mW em 2.4 e 450 em 5GHz.
A intenção era não utilizar cabo para conectar os blocos.
 
A intenção era não utilizar cabo para conectar os blocos.
Eu recomendo pensar fortemente em passar cabo de rede.. 25 metros de distancia sem obstaculos vai derrubar os 300mbps de velocidade, pois vai ficar fraco em 5Ghz e talvez só 2.4GHz fique mais forte, o que limitaria a velocidade a uns 60mbps..
Se colocar um roteador dentro de cada bloco (adicionar duas paredes que certamente não devem ser finas), muito provavelmente não vai conseguir nem que o sinal 2.4Ghz de um roteador chegue no outro por Wifi.
 
Eu tenho mesh com um Ax3 Dual Core e um WS5200. Usando somente o AX3 o alcance da rede 5Ghz é fraco, só recomendo se for usar em mesh. No meu caso o Ax3 fica no quarto onde está meu PC e o WS5200 fica como secundário na sala, sem cabo entre eles (em torno de 8m de distância entre um e outro). Pra mim resolveu o problema de sinal fraco na sala, BTV e a TV ficaram perfeitos, vídeos em 4K com sobra, pegando em torno de 150-200 Mbps na rede 5Ghz (minha internet é 300MBps).

Como é o nivel de cobertura do ax3 dual core na rede de 2,4ghz? Sera q ele tem um nivel de cobertura em 2,4ghz comparavel ao Deco M4?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo