• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Olá pessoal! Estou na dúvida entre os roteadores TP-Link Archer C6 ou TP-Link EC220-G5. Atualmente ambos estão com preços similares na promoção.
Aqui o WiFi fica muito mais estável quando deixo o modem da operadora em bridge e utilizando um roteador separado. Como mudei de plano da operadora e trocaram o modem, talvez eu precise mudar os aparelhos de lugar pq há muitos obstáculos, mas é algo que farei depois. Mas com os antigos equipamentos o sinal ficava bem mais estável do que agora.

Sobre o EC220-G5 tem poucas informações sobre as especificações do HW, mas pelo que eu vi aqui e também no site da TP-Link seria algo assim:
  • RAM: 64Mb
  • Flash: 8Mb
  • SoC(CPU): MT7620 (1 core @580MHz)
  • Não tem MU-MIMO nem Beamforming
  • Não suporta WPA3
  • Não tem servidor de VPN
  • Não tem suporte OneMesh da TP-Link
  • Não tem controle de QoS
Então eu iria de Archer C6 desde que seja versão "v3" ou "v3.2", que tem uma configuração de HW superior e mais funcionalidades segundo a WikiDevi e site da TP-Link:
  • RAM: 128Mb
  • Flash: 16Mb
  • SoC(CPU): MT7621 (2 cores, 4 threads @880MHz)
  • Suporta MU-MIMO e Beaforming (citados claramente nas especificações no site da TP-Link)
  • Suporta WPA3
  • Tem servidor de VPN, útil caso vc queira acessar tua rede doméstica quando fora de casa
  • Tem suporte OneMesh da TP-Link
  • Tem controle de QoS
Teria que ver ainda a questão de potência Wifi, acredito que o @tecpix pode ajudar aqui nessa área.
 
Última edição:
Para te "ajudar" na escolha rs, foi lançado recentemente o Redmi AX6000:


Salvo algum equívoco na leitura das informações: processador Mediatek quad-core 2.0GHz; 512MB de RAM DDR4; MU-MIMO 4X4 nas duas frequências; 8 amplificadores de sinal.
Não tem porta de rede 2.5 G.
Esteticamente, parece o AX5400 Gamer sem perfumaria (RGB).
Olá, li esse post e fui pesquisar sobre o Redmi AX6000, pro meu uso acho que ele seria melhor que o Redmi AX5400 Gamer?
O Que eu preciso é de um roteador que tenha um bom alcançe moro em um sobrado 240m2, e preciso de um que suporte DUAL WAN, pois possuo dois links de internet. Pelo que entendi esse Redmi AX6000 é, tem portas adaptivas WAN/LAN, então suportaria DUAL WAN correto?
 
Olá, li esse post e fui pesquisar sobre o Redmi AX6000, pro meu uso acho que ele seria melhor que o Redmi AX5400 Gamer?
O Que eu preciso é de um roteador que tenha um bom alcançe moro em um sobrado 240m2, e preciso de um que suporte DUAL WAN, pois possuo dois links de internet. Pelo que entendi esse Redmi AX6000 é, tem portas adaptivas WAN/LAN, então suportaria DUAL WAN correto?
Boa noite,

Sobre a questão de Dual WAN, entre os dois mencionados, somente o AX5400 Gamer suporta.
 
To importando dois novos roteadores da Xiaomi (AX6000 e AX5400) para montar um rede mesh em casa.

Pretendo fazer a conexão via cabo de rede (cat 6) entre esses roteadores e o modem que a vivo fornece.

No entanto fiquei na dúvida se para criar a rede mesh preciso ligar os roteadores da Xiaomi diretamente (esquema 1)
Ou se daria para fazer que nem no esquema 2, no qual o modem é um intermediário entre os Xiaomis.

9IL1jLO.png


Sabem me informar se o esquema 2 também funcionaria?
 
To importando dois novos roteadores da Xiaomi (AX6000 e AX5400) para montar um rede mesh em casa.

Pretendo fazer a conexão via cabo de rede (cat 6) entre esses roteadores e o modem que a vivo fornece.

No entanto fiquei na dúvida se para criar a rede mesh preciso ligar os roteadores da Xiaomi diretamente (esquema 1)
Ou se daria para fazer que nem no esquema 2, no qual o modem é um intermediário entre os Xiaomis.

9IL1jLO.png


Sabem me informar se o esquema 2 também funcionaria?
Isso depende como vc vai fazer as atribuições de cada equipamento:
no "Esquema 1" é possível colocar o modem da vivo em modo bridge e fazer a discagem PPPoE no Xiaomi AX6000. A vantagem é que a maior parte do processamento pesado vai ficar no AX6000, pois ele vai ser o roteador principal da rede. Ligando o AX5400 no AX6000 via cabo e configurando o mesh, deve funcionar como vc deseja

no "Esquema 2", o roteador da vivo ainda é o principal, então vai ficar tudo nele e os outros serão extensores de sinal, acho que o Mesh nem funciona se não tiver um dos Xiaomi como principal
 
Isso depende como vc vai fazer as atribuições de cada equipamento:
no "Esquema 1" é possível colocar o modem da vivo em modo bridge e fazer a discagem PPPoE no Xiaomi AX6000. A vantagem é que a maior parte do processamento pesado vai ficar no AX6000, pois ele vai ser o roteador principal da rede. Ligando o AX5400 no AX6000 via cabo e configurando o mesh, deve funcionar como vc deseja

no "Esquema 2", o roteador da vivo ainda é o principal, então vai ficar tudo nele e os outros serão extensores de sinal, acho que o Mesh nem funciona se não tiver um dos Xiaomi como principal
Entendi, obrigado.

Infelizmente esse primeiro esquema é mais trabalhoso para montar aqui em casa, mas acho que vou investir aqui nessa infra pra manter nesse esquema que é mais eficiente.
 
Olá, pessoal!

Aqui em casa tenho um modem da Claro, que é o Sagemcom F@ST 3895 DOCSIS 3.1, funcionando em modo router, em conjunto com dois roteadores Dlink DIR-615 T1, em modo Access Point. Como esses dois roteadores já são muito antigos e não dão conta da nova velocidade contratada de 500mbps, eu gostaria de substitui-los. Tenho interesse no Redmi AX3000, mas gostaria de saber se eles funcionam em Access Point normalmente e também gostaria de saber como configurar, se for possível. A ideia é comprar 2.
 
Isso depende como vc vai fazer as atribuições de cada equipamento:
no "Esquema 1" é possível colocar o modem da vivo em modo bridge e fazer a discagem PPPoE no Xiaomi AX6000. A vantagem é que a maior parte do processamento pesado vai ficar no AX6000, pois ele vai ser o roteador principal da rede. Ligando o AX5400 no AX6000 via cabo e configurando o mesh, deve funcionar como vc deseja

no "Esquema 2", o roteador da vivo ainda é o principal, então vai ficar tudo nele e os outros serão extensores de sinal, acho que o Mesh nem funciona se não tiver um dos Xiaomi como principal
Funciona se ambos Xiaomi estiverem em modo AP.. aqui funcionava assim com o AX6/5..

Olá, pessoal!

Aqui em casa tenho um modem da Claro, que é o Sagemcom F@ST 3895 DOCSIS 3.1, funcionando em modo router, em conjunto com dois roteadores Dlink DIR-615 T1, em modo Access Point. Como esses dois roteadores já são muito antigos e não dão conta da nova velocidade contratada de 500mbps, eu gostaria de substitui-los. Tenho interesse no Redmi AX3000, mas gostaria de saber se eles funcionam em Access Point normalmente e também gostaria de saber como configurar, se for possível. A ideia é comprar 2.
Sim.. E rodariam em Mesh, assim como comentei acima..
 
Funciona se ambos Xiaomi estiverem em modo AP.. aqui funcionava assim com o AX6/5..


Sim.. E rodariam em Mesh, assim como comentei acima..
No caso, eu conectaria na porta LAN do Xiaomi? Vi algumas pessoas falando de conectar na porta WAN, mas até onde eu sei isso provocaria duplo NAT sem ipv6... Como ficaria?
 
No caso, eu conectaria na porta LAN do Xiaomi? Vi algumas pessoas falando de conectar na porta WAN, mas até onde eu sei isso provocaria duplo NAT sem ipv6... Como ficaria?
Se você setar o alterar a forma de trabalho do Xiaomi de Router para AP, você pode usar a porta WAN. Se me lembro bem, era na parte de Working mode switch -> Wired Relay.
Dessa forma você elimina a parte de roteamento do AX3000 e ele nao cria outra NAT.
 
Esse ax3000 que o pessoal recomenda bastante aqui é o torre (preto) que é mais caro ou o redmi ax3000 relativamente mais barato?
Preciso de um roteador principal gigabit novo e um switch gigabit, mas dependendo, coloco dois roteadores e deixo o segundo em mesh cabeado funcionando como switch+mesh.
Alguem sabe me responder aqui? Tem muita diferença entre os dois modelos de ax3000?
 
Alguem sabe me responder aqui? Tem muita diferença entre os dois modelos de ax3000?

 
Última edição:
Pessoal,

Boa tarde!

Meu ax 3000 chega amanhã, poderiam me ajudar com uma dica?

Basta colocar o modem da vivo (RTF3505VW-N1) em bridge pelo portal e desligar os wi-fi´s ?

Depois fazer a config no modem com cliente@cliente ?

É necessário habilitar o dmz no modem da vivo para o ip do router (ele cuidaria da segurança)?

Ah! Sobre o canal de 160 , deve ser forçado como principal no 5g e 2.4?

Muito obrigado!
 
Última edição:
Pessoal,

Boa tarde!

Meu ax 3000 chega amanhã, poderiam me ajudar com uma dica?

Basta colocar o modem da vivo (RTF3505VW-N1) em bridge pelo portal e desligar os wi-fi´s ?

Depois fazer a config no modem com cliente@cliente ?

É necessário habilitar o dmz no modem da vivo para o ip do router (ele cuidaria da segurança)?

Ah! Sobre o canal de 160 , deve ser forçado como principal no 5g e 2.4?

Muito obrigado!
Pra configuração, respondi lá no tópico:

 
  • Curtir
Reações: kig
Você sabe como? Entreguei nas configurações e usei o edge pra traduzir mais não sei qual o nome da função ou como faz.

Modelo é esse chinês:
images-5.jpg

Desde já agradeço 😁👍
Respondi lá no tópico de configuração de roteadores:

 
  • Curtir
Reações: T3A
To com Vivo Fibra 200mega, troquei o Askey pelo Mitra, o alcance do wifi continua ruim mas parece ter ficado mais estavel. Vou ter que comprar um roteador com antenas mais potentes , alguma dica?

Apto com muitas paredes de alvenaria 140 m2. Um TP-Link Archer C6 V3 faria muita diferença?
 
To com Vivo Fibra 200mega, troquei o Askey pelo Mitra, o alcance do wifi continua ruim mas parece ter ficado mais estavel. Vou ter que comprar um roteador com antenas mais potentes , alguma dica?

Apto com muitas paredes de alvenaria 140 m2. Um TP-Link Archer C6 V3 faria muita diferença?
Eu recomendaria partir pra algum roteador forte, com 800 a 1000mW de potencia.. Se posicionar ele bem centralizado, deve conseguir algo próximo dos 200mbps que Vivo..

O C6 tem apenas 200mW de potencia em 5GHz.. não vai te dar boas velocidades nos cantos da casa.. eu chuto menos de 100mbps..
O C80 que eu comentei tem 400mW.. ele deve melhorar uns 50% a velocidade.. deve chegar a uns 150mbps..
Um Xiaomi AX3000 ou mesmo um AX6S pode te dar os 200mbps que eu comentei..
 
Eu recomendaria partir pra algum roteador forte, com 800 a 1000mW de potencia.. Se posicionar ele bem centralizado, deve conseguir algo próximo dos 200mbps que Vivo..

O C6 tem apenas 200mW de potencia em 5GHz.. não vai te dar boas velocidades nos cantos da casa.. eu chuto menos de 100mbps..
O C80 que eu comentei tem 400mW.. ele deve melhorar uns 50% a velocidade.. deve chegar a uns 150mbps..
Um Xiaomi AX3000 ou mesmo um AX6S pode te dar os 200mbps que eu comentei..
Obrigado pela resposta, eu vi esses dois Xiaomi por menos de 300 reais no Ali Express, posso comprar tranquilo? Qual dos dois é melhor/mais moderno pq o preço tá parecido?
 
E aí, pessoal! Tudo tranquilo? Moro numa área rural (Seropédica - RJ) e internet só chega aqui usando o plano da Claro Móvel. No site deles, têm 2 tipos de roteador. Um chamado ROTEADOR que custa 12x R$ 30,00 e outro se chama ROTEADOR DUAL BAND que custa 12x R$ 60,00. Esse dobro de valor se justifica ou posso pegar o mais barato? Vou usar a internet pra ver filmes, jogar e fazer transmissões também, no máximo a 60 fps e 1080p.

EDIT: Não adianta postar aqui. 11 dias depois e ninguém me ajudou na dúvida.
 
Última edição:
preciso de um router bichão AX pra usar Claro/Net 500 mega, com suporte MU-MIMO, q custe até 400,00 reaus.
pode ser do Alibabà.

minha placa é AX2400.
 
Última edição:
Preciso de um roteador aqui para casa para otimizar games, videos, etc. A questão dos games sempre vai ter no minimo 2 maquinas conectadas que são os meus filhoe e ocasionalmente a minha. Aqui em casa é tudo cabeado já.
O que o pessoal sugere?
Eu andei olhando o mikrotik RB760GiS. Será que atenderia?
 
Galera. Boa noite. Alguém pode me ajudar, tô com um askey da Vivo aqui que tá funcionando Wi-Fi, mas não funciona via cabo nem a pau. Já troquei cabo, entrada, reiniciei desktop e modem, troquei DNS e nada de funcionar vía cabo no desktop, de tarde estava normal
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo