[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Eu curto a AMD no geral, mas principalmente nos processadores, eu tive uma RX570 que me impressionou pelo custo benefício, na época que comprei (pré pandemia, dólar alto e mineração) e paguei 650 reais nela em 2019, ainda ganhei 2 games de graça na época, o The Division 2 e World War Z.
Eu fiquei uns 6 meses usando, uma das poucas coisas que me incomodaram era justamente os drivers e o cooler barulhento, parecia que eu tinha um PS4 rodando TLOUS2 dentro do meu PC. HAHHAH.
Depois eu troquei para uma Geforce 1660GTX que atualmente está no PC da patroa e em seguida migrei de vez para RTX2060S que é uma VGA excelente, não pretendo trocar até 2025+, ainda mais com FSR 2.0 e DLSS, se bobear vou até mais longe, essas tecnologias são incríveis. Não vejo a hora de ter FSR 2.0 (DLSS) em todos os games.
O bom é que daqui para frente, todos os jogos devem ter ao menos 1 das 2 tecnologias.
 
Galera, NUNCA zerem o saldo de vocês nas contas de outro país.
MOTIVO:
Ao usar o MERCADO... "É necessário ter realizado uma compra no Steam há mais de 7 dias, mas há menos de um ano, sem estornos ou disputas de pagamento recentes."

Se o valor estiver zerado ou insuficiente para comprar um produto então terão que ativar um gift card e fazer uma compra, para só depois utilizar o mercado e abastecer pelos métodos convencionais. Lembrando que gift card BR não funciona mais, então terá que comprar um gift card do país, e geralmente esses sites que vendem o gift cobram bem mais caro que o normal.

EDIT.: Na verdade, esse aviso só serve para quem abastece pela compra e venda de itens pelo mercado. ACHO que para quem faz a troca da chave do Marketplace.tf dá tranquilo.
 
Eu tava pensando em comprar, joguei a demo dele ontem e curti demais, mas esse preço aí deve tá bugado, não é possível kkkkk.
Ou então tentaram trollar argentinos e turcos fakes :haha:.

Se consertarem, devo comprar.

Não vão não.

"
To our Argentinian and Turkish friends,

We have heard your feedback regarding the regional pricing of Souldiers in your respective countries. We regret the situation, and wish we could bring you Souldiers at a price matching its value in your local currency.

Unfortunately, due to systemic and unfair practices by third parties to abuse the distribution platform policies, we must stand by our current pricing. We have a responsibility to the developers - and our friends - over at Retro Forge, a very small team of people who have dedicated their lives over the past 4 years to make this game the gem that it is today.

We deplore this state of affairs, and are in-going talks with Steam and other platforms - as many publishers are - to try and find a better solution for future releases.

The ‘Dear Villagers’ team"


Aliás, é bastante preocupante esta parte que destaquei aí. Provavelmente mais cedo ou mais tarde a valve deve tomar outra medida pra por fim de vez no esquema.
 
Não vão não.

"
To our Argentinian and Turkish friends,

We have heard your feedback regarding the regional pricing of Souldiers in your respective countries. We regret the situation, and wish we could bring you Souldiers at a price matching its value in your local currency.

Unfortunately, due to systemic and unfair practices by third parties to abuse the distribution platform policies, we must stand by our current pricing. We have a responsibility to the developers - and our friends - over at Retro Forge, a very small team of people who have dedicated their lives over the past 4 years to make this game the gem that it is today.

We deplore this state of affairs, and are in-going talks with Steam and other platforms - as many publishers are - to try and find a better solution for future releases.

The ‘Dear Villagers’ team"


Aliás, é bastante preocupante esta parte que destaquei aí. Provavelmente mais cedo ou mais tarde a valve deve tomar outra medida pra por fim de vez no esquema.
E não vai demorar muito para steam chegar a nossa caça isso se já não vim sale do meio do ano e deportar todo mundo.
 
Não vão não.

"
To our Argentinian and Turkish friends,

We have heard your feedback regarding the regional pricing of Souldiers in your respective countries. We regret the situation, and wish we could bring you Souldiers at a price matching its value in your local currency.

Unfortunately, due to systemic and unfair practices by third parties to abuse the distribution platform policies, we must stand by our current pricing. We have a responsibility to the developers - and our friends - over at Retro Forge, a very small team of people who have dedicated their lives over the past 4 years to make this game the gem that it is today.

We deplore this state of affairs, and are in-going talks with Steam and other platforms - as many publishers are - to try and find a better solution for future releases.

The ‘Dear Villagers’ team"


Aliás, é bastante preocupante esta parte que destaquei aí. Provavelmente mais cedo ou mais tarde a valve deve tomar outra medida pra por fim de vez no esquema.
Po, essa foi bem específica kkkkkkkk.
É galera, só aguardar os bans e/ou deportações.

Eu só saio deportado, arribaaaa 🇹🇷 🇦🇷 :dadtroll:
 
Não vão não.

"
To our Argentinian and Turkish friends,

We have heard your feedback regarding the regional pricing of Souldiers in your respective countries. We regret the situation, and wish we could bring you Souldiers at a price matching its value in your local currency.

Unfortunately, due to systemic and unfair practices by third parties to abuse the distribution platform policies, we must stand by our current pricing. We have a responsibility to the developers - and our friends - over at Retro Forge, a very small team of people who have dedicated their lives over the past 4 years to make this game the gem that it is today.

We deplore this state of affairs, and are in-going talks with Steam and other platforms - as many publishers are - to try and find a better solution for future releases.

The ‘Dear Villagers’ team"


Aliás, é bastante preocupante esta parte que destaquei aí. Provavelmente mais cedo ou mais tarde a valve deve tomar outra medida pra por fim de vez no esquema.
E quem paga o pato é o coitado do turco e argentino que não tem nada a ver com isso e se quiser jogar é obrigado a pagar o dobro do resto do mundo.

Cadê o @EeK para buzinar forte na cara dos devs?
 
Última edição:
Não vão não.

"
To our Argentinian and Turkish friends,

We have heard your feedback regarding the regional pricing of Souldiers in your respective countries. We regret the situation, and wish we could bring you Souldiers at a price matching its value in your local currency.

Unfortunately, due to systemic and unfair practices by third parties to abuse the distribution platform policies, we must stand by our current pricing. We have a responsibility to the developers - and our friends - over at Retro Forge, a very small team of people who have dedicated their lives over the past 4 years to make this game the gem that it is today.

We deplore this state of affairs, and are in-going talks with Steam and other platforms - as many publishers are - to try and find a better solution for future releases.

The ‘Dear Villagers’ team"


Aliás, é bastante preocupante esta parte que destaquei aí. Provavelmente mais cedo ou mais tarde a valve deve tomar outra medida pra por fim de vez no esquema.
Os caras não entendem que vender barato é melhor do que não vender.

Eu, deportado, não gastarei R$1 sequer em um jogo na Steam BR. E não tem ninguém, nem nenhum jogo, que me faça mudar de ideia.
 
Os caras não entendem que vender barato é melhor do que não vender.

Eu, deportado, não gastarei R$1 sequer em um jogo na Steam BR. E não tem ninguém, nem nenhum jogo, que me faça mudar de ideia.
exato, mesma coisa aqui, depois que migrei pra argentina eu virei uma máquina de comprar jogos, antes raramente eu comprava. Na questão de deportação pode até rolar de novo pra fazer uma cena, mas até o o gabe deve saber que antes algum dinheiro entrando do que nenhum.
 
E quem paga o pato é o coitado do turco e argentino que não tem nada a ver com isso e se quiser jogar é obrigado a pagar o dobro do resto do mundo.

Por isso eu acho sem noção demais quem reclama de aumento de preço nessas lojas, quando o sujeito fica burlando as diretrizes de preços regionais pra levar vantagem.

Eu já falei aqui antes, já usei o esquema na Russia, na Argentina, não sou melhor que ninguém, mas chegou um momento que eu percebi que todas as restrições que estavam implementando era justamente porque o nível de abuso já deveria estar insustentável. Para além dessa questão moral, percebi também que pagar R$50 a mais em um jogo é algo muito trivial pra se preocupar, se desdobrar pra burlar um sistema, principalmente quando se tem condição, chega um ponto que é mesquinharia demais.

FJpn4UqXsAM6496.jpg

*Só ressaltar que a imagem é pro contexto BR HUE mas esse lance de burlar preço regional é algo mundial, muito gringo de primeiro mundo pratica também.
 
5 jogos digitais vendidos a 100 reais dão mais retorno do que 2 vendidos a 150. Não tem custo com case, impressão, disco, nem logística. Vai entender
 
Se eles verem o ip... rs.
Eles não deportam geral pq não querem e pq geral tá comprando muito lá. O gordão vai perder muitos 30% se deportar geral.

Os caras não entendem que vender barato é melhor do que não vender.

Eu, deportado, não gastarei R$1 sequer em um jogo na Steam BR. E não tem ninguém, nem nenhum jogo, que me faça mudar de ideia.
Eu queria entender até hoje os preços do Brasil, de onde tiraram que os preços regionais daqui são justos ?
Ainda bem que só estou comprando jogo extremamente selecionado, mesmo voltando para o Brasil, minha economia ia continuar absurda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

5 jogos digitais vendidos a 100 reais dão mais retorno do que 2 vendidos a 150. Não tem custo com case, impressão, disco, nem logística. Vai entender
Também não entendo. A Amazon é uma que entendeu bem isso com o serviço deles.
 
Última edição:
5 jogos digitais vendidos a 100 reais dão mais retorno do que 2 vendidos a 150. Não tem custo com case, impressão, disco, nem logística. Vai entender
A única explicação é porque devem achar que terão lucro maior se cada um pagar com sua própria moeda, à longo prazo. Mas enquanto tiver regionalização de preços na plataforma, sempre terá um jeito de burlar. Isso que fazem é dar tiro no próprio pé, pois estão deixando de vender mesmo. A maioria não paga o dobro se pode pagar metade ou pagar 0.
 
A única explicação é porque devem achar que terão lucro maior se cada um pagar com sua própria moeda, à longo prazo. Mas enquanto tiver regionalização de preços na plataforma, sempre terá um jeito de burlar. Isso que fazem é dar tiro no próprio pé, pois estão deixando de vender mesmo. A maioria não paga o dobro se pode pagar metade ou pagar 0.
eu nem me referi a esse caso específico, eu falo de jogos digitais de forma generalizada, inclusive em outras plataformas. Pode trocar o Real por qualquer outra moeda
 
todo ano esse papo, ja ta virando desculpa pra comprar 1 monte de jogo sem peso na consciência hein

Talvez se o Sr. lesse o que eu postei antes, entenderia o contexto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles não deportam geral pq não querem e pq geral tá comprando muito lá. O gordão vai perder muitos 30% se deportar geral.


Eu queria entender até hoje os preços do Brasil, de onde tiraram que os preços regionais daqui são justos ?
Ainda bem que só estou comprando jogo extremamente selecionado, mesmo voltando para o Brasil, minha economia ia continuar absurda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também não entendo. A Amazon é uma que entendeu bem isso com o serviço deles.

Acredito que o problema não seja a valve. Até pq a valve ainda utiliza preços regionais. Negócio é pressão das publishers.
Sempre reclamaram e a valve sempre cedeu, então não entendo porque agora seria diferente.

Flash Sales
Presentes sem travas
Presentes entre regiões sem limites de valores
Adicionar fundos à carteira

Mesmo depois de fazer tudo isto as publishers continuam reclamando, então a valve provavelmente irá implementar alguma coisa que se não der fim ao esquema, irá com certeza dificultar muito.
 
Por isso eu acho sem noção demais quem reclama de aumento de preço nessas lojas, quando o sujeito fica burlando as diretrizes de preços regionais pra levar vantagem.

Eu já falei aqui antes, já usei o esquema na Russia, na Argentina, não sou melhor que ninguém, mas chegou um momento que eu percebi que todas as restrições que estavam implementando era justamente porque o nível de abuso já deveria estar insustentável. Para além dessa questão moral, percebi também que pagar R$50 a mais em um jogo é algo muito trivial pra se preocupar, se desdobrar pra burlar um sistema, principalmente quando se tem condição, chega um ponto que é mesquinharia demais.


*Só ressaltar que a imagem é pro contexto BR HUE mas esse lance de burlar preço regional é algo mundial, muito gringo de primeiro mundo pratica também.

OBS.: Meu comentário não tem intenção alguma de incentivar ao uso de produtos digitais, SEMPRE comprem. A utilização de softwares e em especial jogos alternativos você tá colocando seus dados e seu computador em perigo. Dito isso...


Com todo respeito a sua opinião, mas veja só: Elden Ring custa R$250 aqui no Brasil, com esse valor e mais um pouco eu comprei duas cópias, uma pra mim e uma pro meu irmão. Se não fosse por isso, eu jamais teria comprado. Não é questão de ter condições ou não, é questão de lógica. Eu não pagaria NUNCA R$500 em dois jogos digitais. Tenho condições pra o fazer? Sim, mas existem prioridades na vida que vão muito mais além disso. Mas, achei plausível o valor de 250 reais pra se divertir com o meu irmão. Se não houvesse essa possibilidade, talvez eu tivesse jogado a versão jack sparrow mesmo sem dó.

Pra loja, é melhor eles venderem 0 unidades ou 2 unidades pelo preço de uma no meu país?

E não é ser mesquinho adquirir algo mais barato quebrando os termos de uso (com certeza deve ter algo proibindo a compra em diferentes regiões). Afinal, você ainda está pagando pelo produto!
Mesquinho é quem tem condições de comprar e ainda assim prefere jogar a versão Jack Sparrow.

Então, se minha única opção for comprar no Brasil mesmo, pelo valor duplicado com relação ao que eu comprava, bem eu serei mesquinho. Mas, pagar menos, definitivamente não é ser mesquinho.
 
Eu acho que fazer qualquer coisa para sacanear os argentinos é válido. :melior4:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo