• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Vou pegar a RM da Corsair mesmo, só fiquei em duvida agora se pego RM650 de 560 ou a RM750 de 590.
Meu sistema vai gastar no máximo uns 350W, mas com futuros upgrades acho que chega na faixa dos 500+.
Pensei em pegar a RM750, mas me questiono se não é problemático usar fontes hiperdimensionadas.
Futuros upgrades que mencionou não vai passar de 500W, pega a RM650 apesar que R$30 a mais você vai ter 100w de sobra mas as duas são excelentes!
 
Vou pegar a RM da Corsair mesmo, só fiquei em duvida agora se pego RM650 de 560 ou a RM750 de 590.
Meu sistema vai gastar no máximo uns 350W, mas com futuros upgrades acho que chega na faixa dos 500+.
Pensei em pegar a RM750, mas me questiono se não é problemático usar fontes hiperdimensionadas.
Eu pegaria a RM750x.
Tem dois conectores eps 12v, mais conexão PCIe para GPU.
 
Me falem sobre a experiência de vocês com Corsair, Super Flower e Cooler Master.
Corsair usei varios modelos e precisei adicionar uma vez a garantia e foi super rápido e tranquilo, Super Flower e CM nunca usei mas acredito que seja fácil caso precisar usar a garantia!
 
Já tive as seguintes fontes:
  • INTELLISTATION M PRO 340W (Foi do meu primeiro PC lá de 1995 e me acompanhou em vários upgrades até o início de 2009);
  • CORSAIR TX850M (comprei em fevereiro de 2009 e ficou comigo até março de 2021, mas continua ainda funcionando no PC do meu pai);
  • GAMEMAX GM650 (durou da metade de março até a metade de abril de 2021 e torrou); kkkkkk
  • CORSAIR RM650x (comprei em abril de 21 para substituir a GM650 e ainda está instalada na minha máquina principal);
  • CORSAIR RM850x (aproveitei uma promoção e vou substituir a RM650x para ficar com mais folga para futuros upgrades. Acabou de chegar aqui em casa tem pouco mais de 2h, ainda nem abri a embalagem).
Resumo da minha experiência... vá de Corsair...
 
Pessoal, em termos de qualidade, tem um veredito entre a Corsair rm850x e a xpg core reactor 850w?
vendo na ultima pagina, nao consegui saber entre essas 2 ou se eh o famoso tanto faz. na kabum a corsair esta R$40 a mais, me parece que tem vantagem na fan maior e menos barulho, mas nao sei dizer de resto
 
Pessoal, em termos de qualidade, tem um veredito entre a Corsair rm850x e a xpg core reactor 850w?
vendo na ultima pagina, nao consegui saber entre essas 2 ou se eh o famoso tanto faz. na kabum a corsair esta R$40 a mais, me parece que tem vantagem na fan maior e menos barulho, mas nao sei dizer de resto
As duas são excelentes mas nesse caso ficaria com a RM850x pouco mais silenciosa e componentes levemente melhores que da core reactor.
 
Show, obrigado! mandando ver agora na RM850X na kabum, via magalu (que tem 5% de cashback e vai sair por 684)
 
Finalmente a linha RM da Corsair tá aparecendo num preço melhor e espero que se mantenha assim, já tava até chato recomendar só a XPG pela qualidade/CxB/garantia kkkkkkk e mesma coisa pro Gammaxx 400 v2, TUF B550M-Plus entre outros, fazendo falta uma competição aqui
 

Fonte de alimentação high-end MSI MEG Ai PCIE 5.0 series compatível com PCIe5.0 / ATX3.0.​



A MSI lançou a série MEG Ai PCIE 5.0, a primeira fonte de alimentação compatível com PCI-Express 5.0 / ATX 3.0 da empresa.

É uma fonte de alimentação topo de gama da série "MEG" com certificação de eficiência energética 80 PLUS PLATINUM. A linha inclui dois modelos: o "MEG Ai1300P PCIE5", com capacidade de 1.300W, e o "MEG Ai1000P PCIE5", com capacidade de 1.000W. Ambos usam o mais recente conector de alimentação PCI-Express 5.0 de 16 pinos com uma saída máxima de 600 W e podem rodar placas gráficas de ponta como a GeForce RTX 3090 Ti.

Além disso, a função do controlador do ventilador detecta a carga da fonte de alimentação e a temperatura dentro do sistema para regular automaticamente a velocidade de rotação do ventilador e interrompe a rotação do ventilador quando a carga é de 55% ou menos ou a temperatura é de 70 ° C ou menos. Tem uma função semi-fanless. Além disso, o modelo de 1.300 W inclui um recurso de monitoramento em tempo real para dados relacionados à energia.

Além disso, o " MAG B660M MORTAR MAX WIFI DDR4 " será lançado simultaneamente com a mais recente placa-mãe MicroATX da série "MAG 600". O circuito da fonte de alimentação é um "Duet Rail Power System" de 12 + 2 fases com um dissipador de calor de grande expansão e uma camada de cobre de 2 onças de espessura no PCB. Ele também possui interfaces rápidas como 2,5 Gigabit LAN, Wi-Fi 6E LAN sem fio e USB3.2 Gen.2 x 2 Type-C.



A data de lançamento nacional e os preços ainda não foram anunciados.



neEPwZ3.jpg




Bq9y3TV.jpg
 
Recomendações de fontes SFX para o gabinete PIchau HX100? Devido ao tamanho compacto, uma fonte deste tamanho iria ser necessária pra colocar fans internamente.
 
Recomendações de fontes SFX para o gabinete PIchau HX100? Devido ao tamanho compacto, uma fonte deste tamanho iria ser necessária pra colocar fans internamente.
Maioria desses modelos SFX ta off mas tem essa da Corsair!

 
Oi, pessoal!
Estou há um tempo montando um PC bem baratinho, com a seguinte configuração:
Placa-mãe Machinist MR9A
Processador Xeon E5-2640-v3
Memórias Atermiter 2x8GB
Placa de vídeo GTX 1060 3GB
SSD Netac 1TB
Cooler CM Hyper T20

Já comprei a placa de vídeo, ainda estou à pesquisa de gabinete e fonte. Quero pagar não mais que 200 reais num gabinete legalzinho (perdi o Mancer Ares na promoção na Amazon por R$130) e pensando em gastar não mais que R$2450, quero ver qual seriam as fontes mais recomendáveis pra esse config na faixa dos R$300. Já andei olhando várias, aprendi um pouco a respeito de fonte mas ainda não sei se consigo tomar uma decisão acertada. Vendo o exemplo de um outro pessoal por aí, e fazendo umas contas, acho que uma fonte de 450W daria conta do PC. Gostaria que confirmassem isso pra mim (se uma de 400W já não daria conta) , e avaliassem qual fonte seria mais adequada pra build e pro orçamento. Se esticar bastante, até posso pagar uns R$330. Deixo umas que andei olhando algumas semanas atrás como exemplo.

Azza 550W 80+ bronze (na promoção por R$240)
Cooler Master MWE 450W 80+ white (R$260)
Cougar VTE 500W 80+ bronze (R$280)
Cooler Master MWE 500W 80+ bronze (R$310)
Cooler Master 400W Elite V3 (R$300)
Gigabyte P450B 450W 80+ bronze (R$280)
Sharkoon SHP 500W 80+ bronze (R$300)
OCPC BZ550 550W 80+ bronze (R$300)
Redragon RGPS 500W 80+bronze (R$280)
Thermaltake Smart Series 500W 80+ white (R$300)
Superframe SF-B500FL 500W 80+ bronze (R$300)
 
Oi, pessoal!
Estou há um tempo montando um PC bem baratinho, com a seguinte configuração:
Placa-mãe Machinist MR9A
Processador Xeon E5-2640-v3
Memórias Atermiter 2x8GB
Placa de vídeo GTX 1060 3GB
SSD Netac 1TB
Cooler CM Hyper T20

Já comprei a placa de vídeo, ainda estou à pesquisa de gabinete e fonte. Quero pagar não mais que 200 reais num gabinete legalzinho (perdi o Mancer Ares na promoção na Amazon por R$130) e pensando em gastar não mais que R$2450, quero ver qual seriam as fontes mais recomendáveis pra esse config na faixa dos R$300. Já andei olhando várias, aprendi um pouco a respeito de fonte mas ainda não sei se consigo tomar uma decisão acertada. Vendo o exemplo de um outro pessoal por aí, e fazendo umas contas, acho que uma fonte de 450W daria conta do PC. Gostaria que confirmassem isso pra mim (se uma de 400W já não daria conta) , e avaliassem qual fonte seria mais adequada pra build e pro orçamento. Se esticar bastante, até posso pagar uns R$330. Deixo umas que andei olhando algumas semanas atrás como exemplo.

Azza 550W 80+ bronze (na promoção por R$240)
Cooler Master MWE 450W 80+ white (R$260)
Cougar VTE 500W 80+ bronze (R$280)
Cooler Master MWE 500W 80+ bronze (R$310)
Cooler Master 400W Elite V3 (R$300)
Gigabyte P450B 450W 80+ bronze (R$280)
Sharkoon SHP 500W 80+ bronze (R$300)
OCPC BZ550 550W 80+ bronze (R$300)
Redragon RGPS 500W 80+bronze (R$280)
Thermaltake Smart Series 500W 80+ white (R$300)
Superframe SF-B500FL 500W 80+ bronze (R$300)
Sim o consumo não vai passar de 400w, entre as que você citou maioria tem desempenho e eficiência parecido mas eu particularmente ficaria entre a CM MWE e Redragron!
 
Oi, pessoal!
Estou há um tempo montando um PC bem baratinho, com a seguinte configuração:
Placa-mãe Machinist MR9A
Processador Xeon E5-2640-v3
Memórias Atermiter 2x8GB
Placa de vídeo GTX 1060 3GB
SSD Netac 1TB
Cooler CM Hyper T20

Já comprei a placa de vídeo, ainda estou à pesquisa de gabinete e fonte. Quero pagar não mais que 200 reais num gabinete legalzinho (perdi o Mancer Ares na promoção na Amazon por R$130) e pensando em gastar não mais que R$2450, quero ver qual seriam as fontes mais recomendáveis pra esse config na faixa dos R$300. Já andei olhando várias, aprendi um pouco a respeito de fonte mas ainda não sei se consigo tomar uma decisão acertada. Vendo o exemplo de um outro pessoal por aí, e fazendo umas contas, acho que uma fonte de 450W daria conta do PC. Gostaria que confirmassem isso pra mim (se uma de 400W já não daria conta) , e avaliassem qual fonte seria mais adequada pra build e pro orçamento. Se esticar bastante, até posso pagar uns R$330. Deixo umas que andei olhando algumas semanas atrás como exemplo.

Azza 550W 80+ bronze (na promoção por R$240)
Cooler Master MWE 450W 80+ white (R$260)
Cougar VTE 500W 80+ bronze (R$280)
Cooler Master MWE 500W 80+ bronze (R$310)
Cooler Master 400W Elite V3 (R$300)
Gigabyte P450B 450W 80+ bronze (R$280)
Sharkoon SHP 500W 80+ bronze (R$300)
OCPC BZ550 550W 80+ bronze (R$300)
Redragon RGPS 500W 80+bronze (R$280)
Thermaltake Smart Series 500W 80+ white (R$300)
Superframe SF-B500FL 500W 80+ bronze (R$300)
Vai de RGPS500W da Regragon que é certeiro.
 
Rapaziada, boa noite, to querendo trocar minha Corsair TX750 velha de guerra (11 anos já) e estou em duvida entre pegar:

Corsair RM850 X

Core Reactor 850W

Qual das duas indicariam?
 
Ambas com garantia de 10 anos mas ficaria com a corsair pelo fato de ter componentes um pouco melhor!!
Consegui a Core Reactor 50 reais mais barato que a RMx, ainda assim melhor a RM? mesmo pelo Cybenetics a RM ser Gold e a XPG Platinum?
 
Consegui a Core Reactor 50 reais mais barato que a RMx, ainda assim melhor a RM? mesmo pelo Cybenetics a RM ser Gold e a XPG Platinum?
Mesmo a diferença de R$50,00 e uma ser gold outra Platinum ficaria com a RM, mas caso você quiser pegar a Core Reactor não vai se arrepender que essas fontes é pra ficar 10 anos ou mais sem se preocupar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo