[TÓPICO DEDICADO] Indicações de aquisição e dicas sobre Fontes para computadores

Fala galera, tranquilo?

Tenho o PC da minha assinatura abaixo, porém antes dessa config tinha uma 1070TI e uma WC corsair H80i
Após o upgrade quando vou jogar meu PC reinicia e dá erro informando que rolou surte de tensao e o pc reiniciou para preservar os componentes.

Sei que a fonte e muito superior ao que eu necessito, porem acredito que o problema seja ela.

Queria indicaocoes de fontes para uma nova compra, dentro da minha necessidade.

PS. meu WC custom ( https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.7304caa4Fp56Yj&gatewayAdapt=glo2bra )
E tenho um kit de cooler RGB com controladora (6 coolers coolmon)
 
Fala galera, tranquilo?

Tenho o PC da minha assinatura abaixo, porém antes dessa config tinha uma 1070TI e uma WC corsair H80i
Após o upgrade quando vou jogar meu PC reinicia e dá erro informando que rolou surte de tensao e o pc reiniciou para preservar os componentes.

Sei que a fonte e muito superior ao que eu necessito, porem acredito que o problema seja ela.

Queria indicaocoes de fontes para uma nova compra, dentro da minha necessidade.

PS. meu WC custom ( https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.7304caa4Fp56Yj&gatewayAdapt=glo2bra )
E tenho um kit de cooler RGB com controladora (6 coolers coolmon)
Tem essa Pylon com 05 anos de garantia com preço bom!

 
Da conta sim e sobra pro seu sistema mas fututamente se você quiser fazer UP não vai pracisar trocar de fonte, não tinha visto essa Corsair pode ir nele caso preferir!
 

XPG aumenta a garantia para 5 anos nas fontes de alimentação PYLON.



A XPG, fornecedora de produtos de alto desempenho para Gamers, Esports Pros e Tech Enthusiasts, tem o prazer de anunciar que o período de garantia da fonte de alimentação certificada XPG PYLON 80 Plus Bronze foi estendido para 5 anos. Anteriormente, a garantia da unidade era limitada a 3 anos. A XPG trabalha ativamente para garantir o mais alto nível de qualidade e confiabilidade em todos os seus produtos e estende essa garantia aos jogadores.

A XPG PYLON é uma fonte de alimentação certificada 80 Plus Bronze que pode atingir níveis de eficiência de até 89%, oferecendo desempenho quase rivalizando com as fontes de alimentação certificadas Gold. Ele foi projetado para operação contínua do sistema de energia 24 horas por dia, 7 dias por semana e vem em quatro opções de potência - 450 W, 550 W, 650 W e 750 W - para atender às necessidades específicas de vários tipos de usuários e cenários de desempenho. Todos os modelos possuem circuito DC-to-DC 100% +12V. O XPG PYLON está em conformidade com os requisitos de função do modo de suspensão do Guia de design de fonte de alimentação Intel ATX e apresenta um sistema de fornecimento de energia que permanece consistente e eficiente, tornando-o ideal para suportar placas gráficas e CPUs de médio a alto padrão. Sua ventoinha Fluid Dynamic Bearing (FDB) de 120 mm funciona quase silenciosamente para uma experiência de usuário silenciosa. Combinado com seus capacitores principais japoneses de 105°C,



pX3I8Oy.jpg
 
Quem quiser uma CORSAIR RM850X para pagar parcelado, corre na Kabum que o preço parcelado deles está com bug e vc vai conseguir parcelar em 10x sem juros pelo preço promocional à vista... eu chequei quase todas as fontes e apenas nessa está acontecendo isso... aproveitem...
Apesar das fotos ser do modelo anterior, o Product Number do anúncio indica que já é o modelo mais atualizado que vem com FAN de Levitação Magnética e projeto revisado
 
Última edição:
Quem quiser uma CORSAIR RM850X para pagar parcelado, corre na Kabum que o preço parcelado deles está com bug e vc vai conseguir parcelar em 10x sem juros pelo preço promocional à vista... eu chequei quase todas as fontes e apenas nessa está acontecendo isso... aproveitem
Fonte top modular da corsair e ainda podendo parcelar em 10x, quem não tem fonte boa é uma ótima pedida!
 
Entre essas 3, qual seria mais interessante?


Sei que a XPG Core Reactor e a Corsair RM dos links possuem maior potência, mas a questão é mais sobre a qualidade das 3, qual entre elas é mais interessante? Estou atualmente com uma CX que suspeito estar defeituosa, pretendo mandar ela pro RMA, esses dias descobri que ela é de um lote com muita ocorrência de defeitos "XXXX48XX" e possivelmente comprar outra.

Então qual dessas 3 apresenta maior qualidade?
 
Última edição:
Entre essas 3, qual seria mais interessante?


Sei que a XPG Core Reactor e a Corsair RM dos links possuem maior potência, mas a questão é mais sobre a qualidade das 3, qual entre elas é mais interessante? Estou atualmente com uma CX que suspeito estar defeituosa, pretendo mandar ela pro RMA, esses dias descobri que ela é de um lote com muita ocorrência de defeitos "XXXX48XX" e possivelmente comprar outra.

Então qual dessas 3 apresenta maior qualidade?
Qualidade sem dúvida é a XPG e Corsair entre elas ainda puxaria mais pro lado do XPG com 10 anos de garantia!
 
Entre essas 3, qual seria mais interessante?


Sei que a XPG Core Reactor e a Corsair RM dos links possuem maior potência, mas a questão é mais sobre a qualidade das 3, qual entre elas é mais interessante? Estou atualmente com uma CX que suspeito estar defeituosa, pretendo mandar ela pro RMA, esses dias descobri que ela é de um lote com muita ocorrência de defeitos "XXXX48XX" e possivelmente comprar outra.

Então qual dessas 3 apresenta maior qualidade?
Por R$ 20,00 a mais tem a RM750X que é superior à RM750.
Entre a RM750 e a XPG eu escolheria XPG, mas entre a XPG e a RMX eu iria na Corsair.
Mas se for pegar parcelado, na Kabum a RM850x está mais barata que a RM750
 
Por R$ 20,00 a mais tem a RM750X que é superior à RM750.
Entre a RM750 e a XPG eu escolheria XPG, mas entre a XPG e a RMX eu iria na Corsair.
Mas se for pegar parcelado, na Kabum a RM850x está mais barata que a RM750
Pensando na rmx pela diferença de R$20,00 sem dúvida ou chute o balde e pega 850x podendo parcelar em 10x.
 
Por R$ 20,00 a mais tem a RM750X que é superior à RM750.
Entre a RM750 e a XPG eu escolheria XPG, mas entre a XPG e a RMX eu iria na Corsair.
Mas se for pegar parcelado, na Kabum a RM850x está mais barata que a RM750

@Asiqueira Obrigado pelas respostas, no caso vou comprar a vista mesmo, essa RM850x tá meio fora no orçamento, já que quero pegar algo de uns 600 reais por aí, mas que tenha uma ótima durabilidade.

No caso a RM750 com um cupom saí por uns 590, a RM750x não tem esse cupom, a RM650x saí por 610 e a Core Reactor 750 sai por 630. To tentando decidir entre essas 3, mas inclinado a RM750.
Será que vale a pena abdicar 100W de potência em prol da maior qualidade da RM650x?

Eu sei que meu computador(A320, Ryzen 5 2400g, RX 6500 xt, 16gb ram, 0 leds) é levado de boa por uma 550W(Minha fonte atual/CX550), mas eu vou fazer uns upgrades logo de placa mãe e processador(Ryzen 5 5600x/B550), será que faria falta os 100W de potência?

Minha fonte atual vou mandar pro RMA e usar pra montar outro computador provavelmente, por isso vou trocar.
 
Última edição:
No caso a RM750 com um cupom saí por uns 590, a RM750x não tem esse cupom, a RM650x saí por 610 e a Core Reactor 750 sai por 630. To tentando decidir entre essas 3, mas inclinado a RM750.
Será que vale a pena abdicar 100W de potência em prol da maior qualidade da RM650x?
Todas são tão boas já que creio que as diferenças técnicas não são coisas que um usuário vá perceber, vai estar bem servido com qualquer uma que escolher e acho que todas tem 10 anos de garantia também, a RM650x numa olhada rápida parece ter ripple um pouco mais baixo e load regulation um pouco melhor ainda que as outras 2 tenham valores exemplares, componentes não sei avaliar mas são fontes bem avaliadas e no mínimo do mínimo vão garantir 10 anos de uso
EDIT: Pelos reviews do Toms a 650x a linha 12v tá até um pouco acima que da RM750, mas a RM650x é de 2016, e creio que tem várias revisões mais atuais dessas fontes, de qualquer forma as 3 são ótimas






Eu sei que meu computador(A320, Ryzen 5 2400g, RX 6500 xt, 16gb ram, 0 leds) é levado de boa por uma 550W(Minha fonte atual/CX550), mas eu vou fazer uns upgrades logo de placa mãe e processador(Ryzen 5 5600x/B550), será que faria falta os 100W de potência?
Nem de longe faria falta, geralmente essas fontes high-end ainda entregam uns 20-30% de sobrecarga sem problemas nenhum ainda que a spec não seja essa e depois de certo ponto vai ativar as proteções dela, um PC com 6500XT + 5600x stock vai usar uns 200w no máximo, mesmo 650w botaria uma RTX 3080/3080ti com tranquilidade ainda, e acho que ainda daria pra levar uma 3090/3090ti desde que não arrebentasse no OC, e o melhor do melhor seria a RM650x mesmo
 
Última edição:
@insanee420 valeu pela reposta, dei uma pesquisada.

Acho que vou pegar a RM 750 mesmo de 590, por ser um projeto mais moderno do que a RM 650x que está de 610 na loja que explode, se fosse o modelo mais recente da RMx eu pegaria ela, mas como você falou essa é o modelo de 2016, se fosse a revisão mais recente da RMx com certeza pegaria ela mesmo com 100W a menos.

Pelos relatos de RMA, vou acabar ficando com a da Corsair mesmo, dizem que o da XPG é bem complicado.
 
se fosse o modelo mais recente da RMx eu pegaria ela, mas como você falou essa é o modelo de 2016, se fosse a revisão mais recente da RMx com certeza pegaria ela mesmo com 100W a menos.
Só peguei os reviews do Toms pra ficar mais padronizado, lá tem a RMx 750w de 2021, e tem review da 650w 2021 em outros lugares, acredito que as revisões antigas já tenham sumido faz tempo do mercado mas apenas uma observação mesmo pra data dos reviews lá, o da Cybenetics por exemplo já botei um mais atual
 
Eu estava com uma RM650X que agora anunciei no ML por 500 com frete grátis e ainda 9 anos de garantia. Peguei a de 850W agora
 
Última edição:
Boa noite colegas! Tenho uma dúvida.
Minha fonte tem mais de 10 anos de uso e já está apresentando um coil whine intenso. Sinto que chegou a hora de trocar. Como estou considerando a possibilidade de ir pra uma 4090 futuramente, a dúvida é que segundo rumores, o TDP dela poderá ser 450 ou até 600W. Se realmente vier no pior caso (600W), será que uma fonte de 850W iria trabalhar muito no limite no meu setup?

Eu estava de olho em uma XPG Titanium 1000W por 1,4K, porém apareceu uma XPG 850W Gold em promoção por menos da metade do preço (680).
 
Boa noite colegas! Tenho uma dúvida.
Minha fonte tem mais de 10 anos de uso e já está apresentando um coil whine intenso. Sinto que chegou a hora de trocar. Como estou considerando a possibilidade de ir pra uma 4090 futuramente, a dúvida é que segundo rumores, o TDP dela poderá ser 450 ou até 600W. Se realmente vier no pior caso (600W), será que uma fonte de 850W iria trabalhar muito no limite no meu setup?

Eu estava de olho em uma XPG Titanium 1000W por 1,4K, porém apareceu uma XPG 850W Gold em promoção por menos da metade do preço (680).
Mesmo consumo alto da 4090 uma fonte de 850w vai segurar ela, essa XPG com esse preço é a melhor opção fora a garantia de 10 anos!
 
Mesmo consumo alto da 4090 uma fonte de 850w vai segurar ela, essa XPG com esse preço é a melhor opção fora a garantia de 10 anos!
Obrigado pela resposta colega Cata!
Achei muito bacana a RM850X que vc mencionou alguns posts acima! Agora estou na dúvida entre ela e a XPG!
O legal da Corsair é que aparentemente já vem com suporte para aquele conector para GPU de 12 pinos, algo assim. Não reparei se na XPG tem isso...
 
Última edição:
Obrigado pela resposta colega Cata!
Achei muito bacana a RM850X que vc mencionou alguns posts acima! Agora estou na dúvida entre ela e a XPG!
O legal da Corsair é que aparentemente já vem com suporte para aquele conector para GPU de 12 pinos, algo assim. Não reparei se na XPG tem isso...
Tava olhando justamente isso agora e realmente na XPG aparentemente não vem com esse suporte era bom entrar em contato com eles ou a loja para saber na RM850x Já vem, escolha difícil as duas são excelentes mas caso não vier é mais jogo ficar com corsair que está na promoção.
 
Acho que vou fechar na Corsair RM1000X, como ainda não há nada oficial sobre o consumo da RTX 4090, prefiro não arriscar. Errar pra mais não vai gerar transtorno de revenda depois! :shrug:
 
Acho que vou fechar na Corsair RM1000X, como ainda não há nada oficial sobre o consumo da RTX 4090, prefiro não arriscar. Errar pra mais não vai gerar transtorno de revenda depois! :shrug:
Melhor sobrar do que faltar watts, quanto tá saindo a RM1000X?
 
Melhor sobrar do que faltar watts, quanto tá saindo a RM1000X?
Está saindo 1199. Aí que tá, pelo que andei pesquisando não tem jeito, a grande maioria das fontes acima dos 850W tem uma escalada de preço muito grande. Apenas 150W a mais porém quase o dobro do preço. No entanto essa Corsair ainda está 200 mais barata que a XPG de 1000W na "loja que explode". Além dos 10 anos de garantia, gostei muito da fan de levitação magnética e com a função fan stop (em baixas e médias cargas). Acho que vou nela mesmo, e aproveitar esse preço, pois não estou achando em outras lojas e no ML pedem mais de 2K nela.
 
Está saindo 1199. Aí que tá, pelo que andei pesquisando não tem jeito, a grande maioria das fontes acima dos 850W tem uma escalada de preço muito grande. Apenas 150W a mais porém quase o dobro do preço. No entanto essa Corsair ainda está 200 mais barata que a XPG de 1000W na "loja que explode". Além dos 10 anos de garantia, gostei muito da fan de levitação magnética e com a função fan stop (em baixas e médias cargas). Acho que vou nela mesmo, e aproveitar esse preço, pois não estou achando em outras lojas e no ML pedem mais de 2K nela.
Das fontes de 1000w pra cima tava vendo que com preço melhor é realmente a RM1000X, da pra ir nela sem preocupação fora 10 anos de garantia!
 
Vou pegar a RM da Corsair mesmo, só fiquei em duvida agora se pego RM650 de 560 ou a RM750 de 590.
Meu sistema vai gastar no máximo uns 350W, mas com futuros upgrades acho que chega na faixa dos 500+.
Pensei em pegar a RM750, mas me questiono se não é problemático usar fontes hiperdimensionadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo