• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

A questão é que o bip segundo a MOBO é erro na VGA, depois dos 7 dias é um PARTO pra conseguir alguma coisa com RMA, como ela ainda está nos 7 dias prefiro trocar ja, mas como falei, eu vou testar antes em outro computador e vou tirar ela do slot e colocar de novo pra ver se resolve.
Mas tira a dúvida antes de enviar, vai que recebe outra placa e o problema continua!
 
Fazia tempo que não pegava em mãos uma placa de vídeo tão leve, kkkk. Essa 6600XT é muito leve. Ela é pequena, o backplate é de plastico, haha. A 3070TI que já tive devia pesar quase 3x mais. Até a 1070ti que eu tinha, nossa, bem mais pesada.
 
Pessoal é normal a placa oscilar MUITO a frequencia mesmo durante um jogo ou render test? Estou fazendo alguns testes e vejo que a placa vai de 2640 mhz que é o maximo do boost para 790mhz, 1400mhz... Isso é comum?
 
Mas isso só começou a ocorrer depois de instalar a nova placa de video... Desde o primeiro dia, assim que instalei ela e liguei o PC ocorreu. Formatei a maquina ontem pra deixar tudo "limpo" e hoje ao ligar o PC novamente deu os 3 bips e demorou pra dar video. Depois que isso aconteceu o PC funciona normalmente e se eu reiniciar ele da apenas 1 bip e liga.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal gravei aqui para verem e testei com o monitor ligado e desligado. É 1 bip longo e 2 bips curtos, só ocorre se o monitor estiver desligado ao ligar o computador. Será que peço a troca da VGA? (começou a ocorrer quando troquei de VGA).


ta com a bios da mob atualizada ?
 
ta com a bios da mob atualizada ?
Sim atualizei hoje. Passei a tarde inteira pesquisando na internet e só achei um caso semelhante ao meu além de um amigo aqui do fórum. Em todos os casos o "problema" só ocorre se o monitor estiver desligado, o que me faz pensar que não seja problema da VGA. Porém com a 1060 isso não acontecia :fire:
 
Sim atualizei hoje. Passei a tarde inteira pesquisando na internet e só achei um caso semelhante ao meu além de um amigo aqui do fórum. Em todos os casos o "problema" só ocorre se o monitor estiver desligado, o que me faz pensar que não seja problema da VGA. Porém com a 1060 isso não acontecia :fire:
ata a minha tambem faz isso se o monitor estiver desligado :haha:
e que as placas amd não "sobem" se não tiver nada ligado nelas por isso que pra minerar tem que ter conversor hdmi>vga nelas ou qualquer outro parecido
 
ata a minha tambem faz isso se o monitor estiver desligado :haha:
e que as placas amd não "sobem" se não tiver nada ligado nelas por isso que pra minerar tem que ter conversor hdmi>vga nelas ou qualquer outro parecido
Sério? Pq será então que não fazia com a GTX 1060?
 
Olá pessoal, boa noite, podem me ajudar?
Comprei uma Gigabyte 6900 XT Gaming OC.
Depois que fiz a atualização de BIOS que consta na página da empresa


Para o firmware versão F1.1, o led RGB da placa de vídeo simplesmente apagou, morreu... E estava funcionando antes. Abri um ticket para o suporte mas eles mandaram remover o driver com o Driver Uninstaller, etc.
Mas não é isso.
O proprio RGB Fusion enxerga a placa mas não liga o RGB. Alguém já passou por isso? O LED RGB dessa placa é ridículo. Mas isso me intrigou. Queria ele vivo pelo menos
Outra coisa. Apesar de ter uma fonte de 850w boa (Core Reactor) considerada como uma fonte de Tier 1, 2 leds dos conectores PCI-E ligadas a placa de vídeo ficam acessos. Como se tivesse algum problema de energia. Isso acontecia também com uma core reactor de 850. Achando que fosse um problema da fonte (potencia), troquei a mesma por uma mais forte, core reactor mesmo.
Isso não está trazendo nenhum impacto além do visual. Os jogos estão rodando normal, benchmarks, etc...

Se alguém poder me dar uma dica.

Obrigado
 
Sério? Pq será então que não fazia com a GTX 1060?
por que isso e algo "comum nas amd" qualquer um aqui pode fazer o teste liga o pc com o monitor desligado vai dar os 3 bip mais vai continuar carregando o o.s
ai vc liga o monitor vai dizer que não tem sinal e que vai entrar em sby
entra e depois volta com video
a minha R9 390X faz isso e a RX480 tambem
depois que o celular aqui acabar de carregar (amanha) eu coloco pra vc ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, boa noite, podem me ajudar?
Comprei uma Gigabyte 6900 XT Gaming OC.
Depois que fiz a atualização de BIOS que consta na página da empresa


Para o firmware versão F1.1, o led RGB da placa de vídeo simplesmente apagou, morreu... E estava funcionando antes. Abri um ticket para o suporte mas eles mandaram remover o driver com o Driver Uninstaller, etc.
Mas não é isso.
O proprio RGB Fusion enxerga a placa mas não liga o RGB. Alguém já passou por isso?
Outra coisa. Apesar de ter uma fonte de 850w boa (Core Reactor) considerada como uma fonte de Tier 1, 2 leds dos conectores PCI-E ligadas a placa de vídeo ficam acessos. Como se tivesse algum problema de energia. Isso acontecia também com uma core reactor de 850. Achando que fosse um problema da fonte (potencia), troquei a mesma por uma mais forte, core reactor mesmo.
Isso não está trazendo nenhum impacto além do visual. Os jogos estão rodando normal, benchmarks, etc...

Se alguém poder me dar uma dica.

Obrigado
a dica e se fez a copia da antiga antes volta pra ela faz um video mostrando que apos a att parou pra eles reverem a att
 
por que isso e algo "comum nas amd"
A sim, achei que você estava se referindo a placas mãe AMD. Um amigo meu pegou uma 6700XT, pedi pra ele fazer o teste também, se for isso mesmo ta tranquilo.
 
Testei a VGA em outro PC e funcionou normal e peguei a 6700XT de um amigo pra testar e rolou o bip, coisa da minha MOBO msm, aproveitei e já encomendei uma B550m+Ryzen 5600. Porem meu amigo que pegou a 6700XT já pediu devolução e tô pensando em fazer o mesmo devido a desempenho e sttutering em jogos com DX11. Não sei pensei que fosse ser assim tão ruim.
 
Testei a VGA em outro PC e funcionou normal e peguei a 6700XT de um amigo pra testar e rolou o bip, coisa da minha MOBO msm, aproveitei e já encomendei uma B550m+Ryzen 5600. Porem meu amigo que pegou a 6700XT já pediu devolução e tô pensando em fazer o mesmo devido a desempenho e sttutering em jogos com DX11. Não sei pensei que fosse ser assim tão ruim.
Se o problema não foi a placa espere chegar o novo kit, teste com o driver que teve melhorias pro DX11 e veja se realmente compensa a placa. Eu estou com a minha 6600 XT e até agora estou feliz com ela.
 
Se o problema não foi a placa espere chegar o novo kit, teste com o driver que teve melhorias pro DX11 e veja se realmente compensa a placa. Eu estou com a minha 6600 XT e até agora estou feliz com ela.
Já testei o novo driver, o Ryzen 1600 sem dúvida não tira tudo dela, mas sttutering não existia com minha 1060. Infelizmente o problema é real e nunca saberemos se será totalmente corrigido, e as placas ainda estão bem caras. Mas vou testar bastante entre hoje e amanhã e segunda vejo o que faço.
 
Testei a VGA em outro PC e funcionou normal e peguei a 6700XT de um amigo pra testar e rolou o bip, coisa da minha MOBO msm, aproveitei e já encomendei uma B550m+Ryzen 5600. Porem meu amigo que pegou a 6700XT já pediu devolução e tô pensando em fazer o mesmo devido a desempenho e sttutering em jogos com DX11. Não sei pensei que fosse ser assim tão ruim.
jogo dx11 nunca rodou bem e nunca rodara nas amd
e dx12 ou vulkan
 
jogo dx11 nunca rodou bem e nunca rodara nas amd
e dx12 ou vulkan
Por isso tô pensando se vou ficar com a VGA. Última VGA AMD que tive foi a 7950, era uma ótima placa, o desempenho em alguns jogos era ruim, mas não tinha sttutering pelo menos.

E mesmo jogos em DX12 ou otimizados pra AMD tem rolado sttutering, principalmente no início da gameplay. GodFall com o FSR ativado no tutorial tava rodando muito bem (embora nos videos houvesse stuttering) primeira missão que fui fazer em outra planeta o desempenho ja caiu bastante e principalmente varios micro stuttering, Control rodei em DX12 e ficou horrivel também, stuttering e desempenho baixo. É jsutamente isso que ta me irritando muito, acho que não tem nada pior na hora de jogar do que o game ficar com essas travadinhas chatas.
 
Última edição:
Por isso tô pensando se vou ficar com a VGA. Última VGA AMD que tive foi a 7950, era uma ótima placa, o desempenho em alguns jogos era ruim, mas não tinha sttutering pelo menos.

E mesmo jogos em DX12 ou otimizados pra AMD tem rolado sttutering, principalmente no início da gameplay. GodFall com o FSR ativado no tutorial tava rodando muito bem (embora nos videos houvesse stuttering) primeira missão que fui fazer em outra planeta o desempenho ja caiu bastante e principalmente varios micro stuttering, Control rodei em DX12 e ficou horrivel também, stuttering e desempenho baixo. É jsutamente isso que ta me irritando muito, acho que não tem nada pior na hora de jogar do que o game ficar com essas travadinhas chatas.
pode limitar a 60 e ve se para mais esse R5 1600 ai complica
 
pode limitar a 60 e ve se para mais esse R5 1600 ai complica
Essa semana chega o 5600. Mas provavelmente vou ficar com a 6600 XT, RTX 3060 não cai de 3k e eu não posso gastar mais do que ja gastei.
 
Testei a VGA em outro PC e funcionou normal e peguei a 6700XT de um amigo pra testar e rolou o bip, coisa da minha MOBO msm, aproveitei e já encomendei uma B550m+Ryzen 5600. Porem meu amigo que pegou a 6700XT já pediu devolução e tô pensando em fazer o mesmo devido a desempenho e sttutering em jogos com DX11. Não sei pensei que fosse ser assim tão ruim.
Eu falei que poderia ser a placa mae, fonte ou memoria. Placa de vídeo praticamente impossível ser o problema que estava acontecendo com vc.
 

AMD lança plug-in FSR 2.0 para Unreal Engine 4 e 5.​


A AMD lançou recentemente dois novos plugins para Unreal Engine 4 e 5 que ajudam os desenvolvedores a adicionar facilmente suporte para FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 aos seus jogos. Os primeiros jogos FSR 2.0 só começaram a chegar este mês, mas com mais de 20 títulos já anunciados para receber a tecnologia, esperamos que este último desenvolvimento aumente muito esse número. A AMD se une à NVIDIA oferecendo plugins Unreal Engine para simplificar a implementação de suas respectivas soluções de upscaling temporal com a AMD alegando que adicionar suporte a FSR 2.0 leva apenas dias para jogos que já usam vetores de movimento. A AMD publicou guias do desenvolvedor sobre como instalar e usar os plug-ins, que podem ser encontrados abaixo.


kUJ0b1b.jpg



ZvLlMzh.jpg

AMD lança código-fonte FidelityFX Super Resolution 2.0.



Hoje faz um ano desde que os jogadores puderam experimentar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution por si mesmos com nosso upscaler espacial - FSR 1. Com a introdução do FSR 2, nossa solução de upscaling temporal no início deste ano, agora existem mais de 110 jogos que suportam FSR. A taxa de aceitação tem sido muito impressionante - FSR é a tecnologia de jogos de software mais rápida adotada pela AMD até hoje. Portanto, parece apropriado que devamos escolher este dia de aniversário para compartilhar o código-fonte do FSR 2, abrindo a oportunidade para todos os desenvolvedores de jogos integrarem o FSR 2, se desejarem, e adicionar seu título aos 24 jogos que já anunciaram suporte.

Como sempre, o código-fonte está sendo disponibilizado via GPUOpen sob a licença do MIT, e agora você pode encontrar links para ele em nossa página dedicada do FSR 2. Junto com a API FSR 2 e o código-fonte completo em C++ e HLSL por trás dela, você também descobrirá nosso exemplo baseado em Cauldron e documentação abrangente da API para ajudá-lo em sua integração. Colocamos muito esforço na documentação para ajudar os desenvolvedores com suas integrações o máximo possível, para que você possa adicionar o FSR 2 ao seu jogo ou mecanismo e realmente alcançar a mais alta qualidade possível.


3LY2cDk.jpg



XsDLr78.jpg



Isy5MTN.jpg




A versão que você baixará hoje do GitHub é a v2.0.1, que reflete as melhorias contínuas que estamos fazendo desde que você viu pela primeira vez o FSR 2 em ação no início deste ano.

O FSR 2 suporta DirectX 12 e Vulkan, com plugins para Unreal Engine 4.26/4.27 e Unreal Engine 5 agora disponíveis! Também está disponível para desenvolvedores do Xbox através do Xbox Game Development Kit. Para DirectX 11, os desenvolvedores devem entrar em contato com seu representante da AMD.

Observe que o FSR 1 ainda pode ser exposto como sua própria opção de upscaling, além do FSR 2 em títulos de jogos. Ambas as tecnologias têm características diferentes que podem ser adequadas para uma ampla gama de plataformas e preferências do usuário. Por exemplo, nosso título de parceiro FSR 2 DEATHLOOP expõe ambos.


 
Gente, to pensando em pegar uma 6800xt taichi, tenso eh esses 9 pinos ai, como faz ? minha fonte Gamemax GM800 800W consegue colocar tantos pinos ? acho q uso 6 na 2070 super
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD lança plug-in FSR 2.0 para Unreal Engine 4 e 5.​


A AMD lançou recentemente dois novos plugins para Unreal Engine 4 e 5 que ajudam os desenvolvedores a adicionar facilmente suporte para FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 aos seus jogos. Os primeiros jogos FSR 2.0 só começaram a chegar este mês, mas com mais de 20 títulos já anunciados para receber a tecnologia, esperamos que este último desenvolvimento aumente muito esse número. A AMD se une à NVIDIA oferecendo plugins Unreal Engine para simplificar a implementação de suas respectivas soluções de upscaling temporal com a AMD alegando que adicionar suporte a FSR 2.0 leva apenas dias para jogos que já usam vetores de movimento. A AMD publicou guias do desenvolvedor sobre como instalar e usar os plug-ins, que podem ser encontrados abaixo.


kUJ0b1b.jpg



ZvLlMzh.jpg

AMD lança código-fonte FidelityFX Super Resolution 2.0.



Hoje faz um ano desde que os jogadores puderam experimentar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution por si mesmos com nosso upscaler espacial - FSR 1. Com a introdução do FSR 2, nossa solução de upscaling temporal no início deste ano, agora existem mais de 110 jogos que suportam FSR. A taxa de aceitação tem sido muito impressionante - FSR é a tecnologia de jogos de software mais rápida adotada pela AMD até hoje. Portanto, parece apropriado que devamos escolher este dia de aniversário para compartilhar o código-fonte do FSR 2, abrindo a oportunidade para todos os desenvolvedores de jogos integrarem o FSR 2, se desejarem, e adicionar seu título aos 24 jogos que já anunciaram suporte.

Como sempre, o código-fonte está sendo disponibilizado via GPUOpen sob a licença do MIT, e agora você pode encontrar links para ele em nossa página dedicada do FSR 2. Junto com a API FSR 2 e o código-fonte completo em C++ e HLSL por trás dela, você também descobrirá nosso exemplo baseado em Cauldron e documentação abrangente da API para ajudá-lo em sua integração. Colocamos muito esforço na documentação para ajudar os desenvolvedores com suas integrações o máximo possível, para que você possa adicionar o FSR 2 ao seu jogo ou mecanismo e realmente alcançar a mais alta qualidade possível.


3LY2cDk.jpg



XsDLr78.jpg



Isy5MTN.jpg




A versão que você baixará hoje do GitHub é a v2.0.1, que reflete as melhorias contínuas que estamos fazendo desde que você viu pela primeira vez o FSR 2 em ação no início deste ano.

O FSR 2 suporta DirectX 12 e Vulkan, com plugins para Unreal Engine 4.26/4.27 e Unreal Engine 5 agora disponíveis! Também está disponível para desenvolvedores do Xbox através do Xbox Game Development Kit. Para DirectX 11, os desenvolvedores devem entrar em contato com seu representante da AMD.

Observe que o FSR 1 ainda pode ser exposto como sua própria opção de upscaling, além do FSR 2 em títulos de jogos. Ambas as tecnologias têm características diferentes que podem ser adequadas para uma ampla gama de plataformas e preferências do usuário. Por exemplo, nosso título de parceiro FSR 2 DEATHLOOP expõe ambos.


isso eh como se fosse o dlss ? ta pegando bem ja ? minha unica duvida em pegar amd eh isso ai, pq jogo tudo em 1440p.
 
Gente, to pensando em pegar uma 6800xt taichi, tenso eh esses 9 pinos ai, como faz ? minha fonte Gamemax GM800 800W consegue colocar tantos pinos ? acho q uso 6 na 2070 super
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso eh como se fosse o dlss ? ta pegando bem ja ? minha unica duvida em pegar amd eh isso ai, pq jogo tudo em 1440p.
Sim como se fosse o DLSS, achei bem interessante e estava na hora da AMD implementar na suas placas.
 
Sim como se fosse o DLSS, achei bem interessante e estava na hora da AMD implementar na suas placas.
mas essa tecnologia pode ser implementada mesmo com uma placa ja lancada ?
 
Eu falei que poderia ser a placa mae, fonte ou memoria. Placa de vídeo praticamente impossível ser o problema que estava acontecendo com vc.
No inicio eu achei pois além do bip o stuttering nos jogos estava horrivel, não sabia que a AMD tinha um problema tão sério em DX11, mas depois da formatação e do driver mais recente melhorou bastante essa questão, porém de fato alguns jogos quando vc entrar a primeira vez vai rolar um stuttering violento (parece que esta armazenando algo em cache ), porém ta pra chegar kit novo e como falei, a RTX 3060 (que é um pouco inferior no desempenho bruto) está consideravalmente mais cara, não posso gastar mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

isso eh como se fosse o dlss ? ta pegando bem ja ? minha unica duvida em pegar amd eh isso ai, pq jogo tudo em 1440p.
Exatamente, é igual ao DLSS, e nem precisa de uma placa de AMD pra usar, ao menos o FSR 1.0 voce pode usar em placas Nvidia tmbm, só ativar dentro do game.
 
Gente, to pensando em pegar uma 6800xt taichi, tenso eh esses 9 pinos ai, como faz ? minha fonte Gamemax GM800 800W consegue colocar tantos pinos ? acho q uso 6 na 2070 super
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso eh como se fosse o dlss ? ta pegando bem ja ? minha unica duvida em pegar amd eh isso ai, pq jogo tudo em 1440p.
Eu não pegaria esse modelo Taichi da 6800 XT justamente por pedir 3 conectores de 8 pinos mesmo minha fonte tendo os 3 conectores... tenho medo de placas assim com pouco tempo de garantia.
Pelo que vi aqui sua fonte Gamemax tem 2 conectores de 8 pinos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo