• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] NAVI - próxima geração de GPUs da AMD

E essa Rx6800 TUF por 3000 na pichau hoje de manhã? Triste ser apenas 10 unidades, não deu nem tempo de recuperar a senha da conta...
Bom preço, essa placa normalmente era pra custar uns 4K hoje
A Pichau costuma voltar com o mesmo preço se não pagarem o boleto
 
3mil numa 6800 é preço de 2019. Saudades

Paguei 5k na minha 6700 e agora to guardando ela numa caixa pra algum setup HTPC num futuro distante em que aparecer promoção de fonte sfx kkkk. Disgraça
 
Bom preço, essa placa normalmente era pra custar uns 4K hoje
A Pichau costuma voltar com o mesmo preço se não pagarem o boleto
Acho dificil voltar pois o pagamento era só no pix ou cartão. Mas talvez volte um pouco mais caro com mais estoque. Jeito é ficar acompanhando no twitter
 
Demoraram uma década para isso.... agora só falta liberar o driver 22.6.1
Ontem eu estava na esperança da AMD liberar o 22.6.1 mas não saiu. Provavelmente deve liberar na segunda.

Também, mas teremos que aguardar. Ainda não foi liberado.

Esse final de semana testei o AMD PRO Edition 22.Q2 e obtive resultados ainda melhores no AC Origins, se equiparado ao Adrenalin 22.5.2 Optional (WHQL).


Só troco de placa agora se for pra nova geração. Tentador foi essa 6700 XT, mas a 6600 XT ainda dá pro gasto.

Pra 1440p, acho que sua placa aguenta tranquilamente por alguns anos (para os jogos futuros, alguns ajustes nas opções gráficas pode resolver). Sem falar do FSR 2.0 - haverá ainda mais implementações nos novos jogos.

Se as novas gerações de VGAs (AMD e Nvidia - claro, Intel esquece...) tiverem nos patamares de preços praticados em 2018/2019, pode valer a pena (se tiver necessidade e grana pra gastar). Mas é sempre bom esperar pelos reviews, e até mesmo alguns meses pelos “refreshs” ou as famosas “requentadas” (exemplificando, ao invés de ir numa RTX 4060/4070, melhor levar uma 4060/4070 Super ou Ti; ou ao invés de uma RX 7600XT/7700XT, melhor levar uma 7650XT/7750XT). Sem falar que até lá, os drivers estarão mais maduros. Acho arriscado pegar as primeiras levas dos fornos das duas maiores fabricantes do mercado.


3mil numa 6800 é preço de 2019. Saudades

Paguei 5k na minha 6700 e agora to guardando ela numa caixa pra algum setup HTPC num futuro distante em que aparecer promoção de fonte sfx kkkk. Disgraça

Pior que não pude esperar, tive que pegar a minha por um preço absurdo (preciso do PC pra trabalhar, além é claro de jogar). Sem falar que o Ryzen 7 5800X não tem vídeo integrado, porque se tivesse, acho que seguraria as pontas (na época o Ryzen 7 5700G não estava no mercado). Não adianta chorar o leite derramado, né. :haha:
 
E essa Rx6800 TUF por 3000 na pichau hoje de manhã? Triste ser apenas 10 unidades, não deu nem tempo de recuperar a senha da conta...
Eita, não vi essa promo. Peguei uma 6600 XT no fds por 2599, mas se tivesse visto essa ai tinha cancelado a compra kkkk.
 
E essa Rx6800 TUF por 3000 na pichau hoje de manhã? Triste ser apenas 10 unidades, não deu nem tempo de recuperar a senha da conta...

... será que os preços estavam inflados? :haha:
 
Esse final de semana testei o AMD PRO Edition 22.Q2 e obtive resultados ainda melhores no AC Origins, se equiparado ao Adrenalin 22.5.2 Optional (WHQL).
O 22.Q2 mudou meu AC Origins da agua pro vinho, Days Gone testei pouco e foi do vinho pra água.

Mesma treta que tinha na época das Polaris, um driver conserta um jogo e quebra outro :limo: mas no geral a experiência não tá tão aterrorizante quanto os fanboys da Nvidia pregam não, principalmente por conta do RSR que tá fazendo essa RX 6400 voar aqui
 
E essa Rx6800 TUF por 3000 na pichau hoje de manhã? Triste ser apenas 10 unidades, não deu nem tempo de recuperar a senha da conta...
Teve 3070 por 2702 também :ramon:
 
O 22.Q2 mudou meu AC Origins da agua pro vinho, Days Gone testei pouco e foi do vinho pra água.

Mesma treta que tinha na época das Polaris, um driver conserta um jogo e quebra outro :limo: mas no geral a experiência não tá tão aterrorizante quanto os fanboys da Nvidia pregam não, principalmente por conta do RSR que tá fazendo essa RX 6400 voar aqui

Não é tão aterrorizante, mas aos poucos vai minando a paciência. Mas na faixa de preço da RX 6400 não tem nenhuma nVidia pra brigar com ela, então vc fez a melhor compra possível.
 
Galera, estava sem placa de vídeo com minha r5 5600g quebrando galho. Acabei de pegar uma 6600xt por 10x 278 para dar um leve.
Empurra bem essa placa em meu monitor os games? (apesar que não jogo nada, só para saber mesmo caso eu queria instalar o jogo mais pesado hoje da atualidade)
 
6700XT já ta saindo pro 3300 na Kabum, acho que deve cair pra faixa dos 2-3k Jajá, lá fora ja estão sendo vendidas abaixo do MSRP btw.
 
Galera, estava sem placa de vídeo com minha r5 5600g quebrando galho. Acabei de pegar uma 6600xt por 10x 278 para dar um leve.
Empurra bem essa placa em meu monitor os games? (apesar que não jogo nada, só para saber mesmo caso eu queria instalar o jogo mais pesado hoje da atualidade)
Empurra sim, alguns jogos muito pesados como Cyberpunk você teria que jogar no High~Mid para pegar 60 FPS, mas a maioria vai rodar acima de 60 FPS no ultra ou high em QHD.
 
3mil numa 6800 é preço de 2019. Saudades

Paguei 5k na minha 6700 e agora to guardando ela numa caixa pra algum setup HTPC num futuro distante em que aparecer promoção de fonte sfx kkkk. Disgraça

ih eu que comprei uma xpg 850w core ta na caixa,esperando as placa baixar kkk acho que agora vai!! kk :limo:
 
Pessoal minha RX 6600 XT chegou, sem duvida foi um bom boost em relação a minha antiga GTX 1060, porém a placa está na média de uns 70% de uso, é de fato esse o gargalo esperado pelo Ryzen 1600 que tenho? Testei R6 Siege, Warzone, Halo Infinite MP e todos eles a placa ficou nessa faixa de uso.

Percebi alguns stuterings tambem em 2 jogos.

PS: Pretendo formatar o PC quando trocar a CPU.
 
Última edição:
Pessoal minha RX 6600 XT chegou, sem duvida foi um bom boost em relação a minha antiga GTX 1060, porém a placa está na média de uns 70% de uso, é de fato esse o gargalo esperado pelo Ryzen 1600 que tenho? Testei R6 Siege, Warzone, Halo Infinite MP e todos eles a placa ficou nessa faixa de uso.

Percebi alguns stuterings tambem em 2 jogos.

PS: Pretendo formatar o PC quando trocar a CPU.
Isso mesmo o problema é a CPU... pega um Ryzen 5500 ou 5600 que tudo vai ficar bem melhor
 
Pessoal, antes de fechar um negócio eu queria saber da opinião de vocês.

R$1200 numa rx 580 8gb é um bom preço, né? O cara aceitou pagar esse valor e acho que essa placa nem vale isso tudo kk
 
Isso mesmo o problema é a CPU... pega um Ryzen 5500 ou 5600 que tudo vai ficar bem melhor
Sim, pretendo pegar um Ryzen 5600 em breve. Mas será que os stutterings também são devido a CPU? Está ocorrendo em todos os jogos pelo que percebi, alguns com menor frequência. Não sei se pode ter ligação com as opções de Radeon Anti lag e aprimoramento de imagens, vi que estão ativadas por padrão (alias tem tanta coisa nesse software da AMD que a gente fica perdido). Se nada resolver os problemas vou ver de formatar o PC também, quando liguei a maquina pela primeira vez após instalar a placa ela deu 2 bips e não deu video, reiniciei ai deu imagem normalmente (PC e seus problemas bizarros).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, antes de fechar um negócio eu queria saber da opinião de vocês.

R$1200 numa rx 580 8gb é um bom preço, né? O cara aceitou pagar esse valor e acho que essa placa nem vale isso tudo kk
Acho que vale sim amigo, é o que eu estou pedindo na minha 1060 de 6GB.
 
Última edição:
Sim, pretendo pegar um Ryzen 5600 em breve. Mas será que os stutterings também são devido a CPU? Está ocorrendo em todos os jogos pelo que percebi, alguns com menor frequência. Não sei se pode ter ligação com as opções de Radeon Anti lag e aprimoramento de imagens, vi que estão ativadas por padrão (alias tem tanta coisa nesse software da AMD que a gente fica perdido).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que vale sim amigo, é o que eu estou pedindo na minha 1060 de 6GB.
São tantas coisas que pode causar stutterings além do processador ser fraco pra GPU... pode ser um driver mal instalado ou opções ativadas no software. Aqui só deixo ativado o freesync e aprimoramento de de imagens, outras opções fica no padrão... Já opções como super resolution, anti lag, chill, boost, enchanced sync desativo tudo.
Programas ou serviços rodando em segundo plano podem estar dando conflito e causando shutterings nos jogos ( para teste feche todos os ícones da barra de tarefas e desative serviços desnecessários). Algum Overclock instável pode ser a causa e por ultimo Smart acess memory(SAM) ativado pode mais atrapalhar do que ajudar em certos sistemas.
 
São tantas coisas que pode causar stutterings além do processador ser fraco pra GPU... pode ser um driver mal instalado ou opções ativadas no software. Aqui só deixo ativado o freesync e aprimoramento de de imagens, outras opções fica no padrão... Já opções como super resolution, anti lag, chill, boost, enchanced sync desativo tudo.
Programas ou serviços rodando em segundo plano podem estar dando conflito e causando shutterings nos jogos ( para teste feche todos os ícones da barra de tarefas e desative serviços desnecessários). Algum Overclock instável pode ser a causa e por ultimo Smart acess memory(SAM) ativado pode mais atrapalhar do que ajudar em certos sistemas.
Vou primeiro desativar o anti-lag da AMD, se não resolver vou formatar o PC. Overclock não utilizo. Esperar virar o cartão e pegar logo esse 5600 também pq o gargalo foi mais forte do que pensei.
 
Pessoal, antes de fechar um negócio eu queria saber da opinião de vocês.

R$1200 numa rx 580 8gb é um bom preço, né? O cara aceitou pagar esse valor e acho que essa placa nem vale isso tudo kk
vale sim, eu por exemplo to tentando vender a minha rx580 8gb mk2 por 999. Porém no meu caso to tentando vender pra algum conhecido ou alguem da minha região.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo