A AMD lançou recentemente dois novos plugins para Unreal Engine 4 e 5 que ajudam os desenvolvedores a adicionar facilmente suporte para FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0 aos seus jogos. Os primeiros jogos FSR 2.0 só começaram a chegar este mês, mas com mais de 20 títulos já anunciados para receber a tecnologia, esperamos que este último desenvolvimento aumente muito esse número. A AMD se une à NVIDIA oferecendo plugins Unreal Engine para simplificar a implementação de suas respectivas soluções de upscaling temporal com a AMD alegando que adicionar suporte a FSR 2.0 leva apenas dias para jogos que já usam vetores de movimento. A AMD publicou guias do desenvolvedor sobre como instalar e usar os plug-ins, que podem ser encontrados abaixo.
Hoje faz um ano desde que os jogadores puderam experimentar a tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution por si mesmos com nosso upscaler espacial - FSR 1. Com a introdução do FSR 2, nossa solução de upscaling temporal no início deste ano, agora existem mais de 110 jogos que suportam FSR. A taxa de aceitação tem sido muito impressionante - FSR é a tecnologia de jogos de software mais rápida adotada pela AMD até hoje. Portanto, parece apropriado que devamos escolher este dia de aniversário para compartilhar o código-fonte do FSR 2, abrindo a oportunidade para todos os desenvolvedores de jogos integrarem o FSR 2, se desejarem, e adicionar seu título aos 24 jogos que já anunciaram suporte.
Como sempre, o código-fonte está sendo disponibilizado via GPUOpen sob a licença do MIT, e agora você pode encontrar links para ele em nossa página dedicada do FSR 2. Junto com a API FSR 2 e o código-fonte completo em C++ e HLSL por trás dela, você também descobrirá nosso exemplo baseado em Cauldron e documentação abrangente da API para ajudá-lo em sua integração. Colocamos muito esforço na documentação para ajudar os desenvolvedores com suas integrações o máximo possível, para que você possa adicionar o FSR 2 ao seu jogo ou mecanismo e realmente alcançar a mais alta qualidade possível.
A versão que você baixará hoje do GitHub é a v2.0.1, que reflete as melhorias contínuas que estamos fazendo desde que você viu pela primeira vez o FSR 2 em ação no início deste ano.
O FSR 2 suporta DirectX 12 e Vulkan, com plugins para Unreal Engine 4.26/4.27 e Unreal Engine 5 agora disponíveis! Também está disponível para desenvolvedores do Xbox através do Xbox Game Development Kit. Para DirectX 11, os desenvolvedores devem entrar em contato com seu representante da AMD.
Observe que o FSR 1 ainda pode ser exposto como sua própria opção de upscaling, além do FSR 2 em títulos de jogos. Ambas as tecnologias têm características diferentes que podem ser adequadas para uma ampla gama de plataformas e preferências do usuário. Por exemplo, nosso título de parceiro FSR 2 DEATHLOOP expõe ambos.