[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

E redes 2.5G pra usar em planos de 500 megas
:tom:
Aqui no meu caso eu acabaria tendo uso kkkkk

Já que a sumicity oferece:

dON6a3X.png


Juntar a Boi + Sumicity rsrs.
 
As Dorgas da vez são os x86... Até "semanas" atras era os Nanos. :bem::tom:
O mais bacana é a possibilidade de fazer um servidor com VM's e juntar tudo num lugar só.
Aqui, vou substituir o MK + Raspberry Pi para rodar tudo.
Vou ter um appliance de firewal + roteamento (OPNsense) + monitoramento zabbix/grafana/unifi controller.
Em um único PC... Coisa linda demais!!
 
E redes 2.5G pra usar em planos de 500 megas
:tom:
:tom:

Bem lembrado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O mais bacana é a possibilidade de fazer um servidor com VM's e juntar tudo num lugar só.
Aqui, vou substituir o MK + Raspberry Pi para rodar tudo.
Vou ter um appliance de firewal + roteamento (OPNsense) + monitoramento zabbix/grafana/unifi controller.
Em um único PC... Coisa linda demais!!
Sim, e eu ouvia exatamente isso quando o pessoal começou a ir pros Nanos.

Aqui ate faço isso no meu Nano... Bem porcamente (por conta da falta de saco), mas faço.
 
Última edição:
Eu não colocaria tanta expectativa num Celeron 4/4.
Então mano... um MK + um PI 4 4Gb dá conta disso que eu falei...
E olha que os processadores são ARM.
Lógico que eu sei das limitações do Celeron 4/4, mas...
 
Boa tarde.
Qual seria o equipamento custo beneficio que vocês me recomentam para uma rede domestica.
Tenho um modem da oi fibra que suporta FW custom que me permite modo bridge
quero apenas unificar a minha rede wifi em mesh com o pfsense administrando . E possível ?
 
Última edição:
Eu não colocaria tanta expectativa num Celeron 4/4.
O n5105 com certeza roda fácil isso, esses celeron de nova geração tem poder de sobra para fazer esse tipo de tarefa que é firewal + roteamento (OPNsense) + monitoramento zabbix/grafana/unifi controller.

Tem gringo la no forum do sth rodando até mais coisas e coisas mais pesadas e o relato deles é que está tudo rodando muito bem.
 
um desses rodando plex, fw, pio-hole, servidor de arquivos, torrent, gastando menos de 15w seria interessante. x86 abre muitas possibilidades.
 
Acabei de receber o V2 que comprei mês passado... E já tô despachando pro novo dono hehe
Agora, é aguardar o V3 chegar (nem foi enviado ainda...).
 
alguem manja dum x86 compacto como desses de 2.5Gbe, "barato", com pelo menos 4x 10gbe e com cpu q consiga fazer nat de 10Gbps?
 
Acabei de receber o V2 que comprei mês passado... E já tô despachando pro novo dono hehe
Agora, é aguardar o V3 chegar (nem foi enviado ainda...).
Posta umas fotos, sei la faz uns testes rapidos e etc, antes de mandar ele para pessoa que comprou.
 
Posta umas fotos, sei la faz uns testes rapidos e etc, antes de mandar ele para pessoa que comprou.
Até faria... Mas, tô no trampo... Dai na hora do almoço já vou lá postar.
Coloquei pra chegar aqui no prédio.
 
Última edição:
Lançaram o V3, com a mesma case slim do v2 e que tem aberturas de ventilação nos lados também e o preço é U$ 26 dólares mais barato:

"Novo" v3 com case slim -> https://www.aliexpress.com/item/1005003744743799.html = US $168.62
"Antigo" v3 com case normal -> https://www.aliexpress.com/item/1005004326534253.html = US $194.31

S87e3b9337a6b4c85b942f2b44c39dc8dq.jpg

S61897de2aaf242d89dae24d7cb203e35G.jpg


Esse novo v3 "slim" tem os mesmos upgrades do v3 "normal", ou seja:

Sbdb863fa890f47db8e4fdf388ba11c562.jpg

S71212634abb94ea08e7af58ba5ee7425b.jpg

S142cc01dc3494f44a624e664459d93d34.jpg

S4a417dab2ea54d03a7f916fbdb723b9ax.jpg
Rapaz, eu tava olhando as avaliações do link desse novo case e ninguém recebeu dele ainda.
Todos estão recebendo aquele case antigo.
 
Rapaz, eu tava olhando as avaliações do link desse novo case e ninguém recebeu dele ainda.
Todos estão recebendo aquele case antigo.
O esperado né, esse v3 na case slim apareceu foi hoje rsrs

Ontem ainda não estava ai :p
 
O esperado né, esse v3 na case slim apareceu foi hoje rsrs

Ontem ainda não estava ai :p
Eita... Então vamos demorar um pouco pra ver ele por aí kkkkk
Mas sei lá... Nunca tive boas experiências com versões SLIM.
Mesmo sendo passivo, acho que essas passagens de ar nas laterais não irão ajudar muito (podem ajudar um pouco sim de fato) mas como não tem nada retirando esse ar quente de dentro, fica elas por elas.
Mas é interessante esse modelo.
 
Lançaram o V3, com a mesma case slim do v2 e que tem aberturas de ventilação nos lados também e o preço é U$ 26 dólares mais barato:

"Novo" v3 com case slim -> https://www.aliexpress.com/item/1005003744743799.html = US $168.62
"Antigo" v3 com case normal -> https://www.aliexpress.com/item/1005004326534253.html = US $194.31

Putz ia aguardar o 11.11 mas acho que vou acabar pegando agora mesmo.

Dedo tá coçando aqui pra me enfiar nesse mundo e quebrar a cabeça com coisas simples 🤣
 
Putz ia aguardar o 11.11 mas acho que vou acabar pegando agora mesmo.

Dedo tá coçando aqui pra me enfiar nesse mundo e quebrar a cabeça com coisas simples 🤣
Fiquei lendo tanto sobre isso aqui no tópico, que acabei comprando kkkkk
 
Eu to coçando pq uso um pc que consome 65w pra usar o plex. E estou rinsatisfeito com o firewall da oi. Querendo matar vários coelhos com um tiro só.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo