Boa, não conhecia, vou tentar aqui. Valeu mais uma vezEu uso o pbr pra criar regras por ASN.
Boa, não conhecia, vou tentar aqui. Valeu mais uma vezEu uso o pbr pra criar regras por ASN.
não a valve, eles tem rede propria.Nem sempre irá funcionar pelo ASN, alguns jogos usam a cloud da AWS ou GCP por exemplo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
n, só da pra instalar pfsense CE oficial em sistemas x86_64Pessoal é possível instalar o pfsense no nanopi R2S?
Já esse sistema q vem nele openwrt é bom?n, só da pra instalar pfsense CE oficial em sistemas x86_64
o mesmo se aplica ao opnsense
Sabe me dizer a banda que consigo passar nesse R2S? Tenho aqui uma banda de 750mb será q aguenta?n, só da pra instalar pfsense CE oficial em sistemas x86_64
o mesmo se aplica ao opnsense
`Da uma olhada no youtube, Van Tech tem testes com essa placaSabe me dizer a banda que consigo passar nesse R2S? Tenho aqui uma banda de 750mb será q aguenta?
Tem alguma para me indicar? Que não seja absurdamente cara? Pensei na RB750gr3 n sei se é uma boa`Da uma olhada no youtube, Van Tech tem testes com essa placa
na verdade não.Lista oficial dos IPs alocados para o Brasil:
O meu tem uma case padrão de alumínio, temps ficam na casa dos 40~45º, a case fica um pouco morna.Para o pessoal que possui o R5S:
Ele esquenta muito?
Ele possui sensores de temperatura?
É estável quando usado em 2.5G?
Agradeço quem puder responder.
Para o pessoal que possui o R5S:
Ele esquenta muito?
Ele possui sensores de temperatura?
É estável quando usado em 2.5G?
Agradeço quem puder responder.
Pela diferença de preço, eu iria no R5S, tem uma porta LAN a mais , se você tiver 2 links é extremamente útil.Legal. Também me interessei pelo R5C. Quem usa pode dar um feedback geral? Se usa algum container no dock, como fica
Pelo que entendi é possível usar um M2 modulo wifi. Mas o desempenho é satisfatório?
Não sei se as antenas funcionam para qualquer versão também (2,4ghz e 5ghz)
qual processador x86 é recomendado? tenho um optiplex parado aqui com um i5 9500t mas acho q ele consome mt p/ rotear 24/7Galera, como ta a questão de x86 vs Nanopi? x86 ainda vale mais a pena?
Por conta dessa alta nos impostos, pegar um Optiflex zerado na Dell tá pouca coisa mais caro do que um Nanopi... Avaliando ir nesse caminho pela possibilidade de expansão (enfiar uns HDs/SSDs etc).
Cara galera fala muito bem dos Celerons novos (N100)... Consumo medio de 6W e potencia de sobra pra mais de gigabit no SQM. Foda é que estão saindo uns R$1,4k no Ali, por conta dos impostos.qual processador x86 é recomendado? tenho um optiplex parado aqui com um i5 9500t mas acho q ele consome mt p/ rotear 24/7
eu uso um nanopi r4s aqui e te falar, meu link de 700mb ele já está peidando no SQM, só consegue retornar 650mb no cake. esse optiplex com 9500t possui tdp de 25w e nao sei ao certo quanto consome comparado aos 4w do nanopiCara galera fala muito bem dos Celerons novos (N100)... Consumo medio de 6W e potencia de sobra pra mais de gigabit no SQM. Foda é que estão saindo uns R$1,4k no Ali, por conta dos impostos.
Na Dell eu vi um Pentium N6005, tem um consumo um pouco mais alto do que o N100 e um pouco menos de potência, mas parece ok (até). Sai os mesmos R$1,4k, mas parcela em 12 vezes haha.
Já um Nanopi R5S está saindo R$850, com impostos... Tentador! OpenWRT tá suportando já na versão Snapshot.
Isso é bem importante de saber! Eu planejava usar alguns outros serviços nele além do SQM... E parece que r5s possui um processador parecido (até um pouco inferior) ao r4s.eu uso um nanopi r4s aqui e te falar, meu link de 700mb ele já está peidando no SQM, só consegue retornar 650mb no cake. esse optiplex com 9500t possui tdp de 25w e nao sei ao certo quanto consome comparado aos 4w do nanopi
na verdade pesquisei um review aqui, e parece q ele consome 10/12w em idle ( o que praticamente suficiente p/ rodar um router) e 40W em full load oq dificilmente um router vai exigir. se ele realmente consumir apenas 12w é uma alternativa viável, já que o 9500T por exemplo seria um 6 core de 3,2ghz comparado ao nanopi q é um quad de 1.4ghz e 2 de 1.6ghz. esse 9500T segundo a intel possui um low power mode em q os núcleos rodam a 1.6ghz, entao seria um six core de 1.6ghz rodando a 12W, é bem interessanteIsso é bem importante de saber! Eu planejava usar alguns outros serviços nele além do SQM... E parece que r5s possui um processador parecido (até um pouco inferior) ao r4s.
Se o 9500t consumir somente isso, vai beber aproximadamente 18KWh por mês... Deve dar R$15/mês, já com impostos. O Nanopi gasta uns R$2,5/mês.
Aviso logo que é bem inferior.E parece que r5s possui um processador parecido (até um pouco inferior) ao r4s.
Vendo por esse lado parece valer bem a pena em! O nic ta bem baratinho (vi o pessoal recomendando pegar i226, está bem mais caro).na verdade pesquisei um review aqui, e parece q ele consome 10/12w em idle ( o que praticamente suficiente p/ rodar um router) e 40W em full load oq dificilmente um router vai exigir. se ele realmente consumir apenas 12w é uma alternativa viável, já que o 9500T por exemplo seria um 6 core de 3,2ghz comparado ao nanopi q é um quad de 1.4ghz e 2 de 1.6ghz. esse 9500T segundo a intel possui um low power mode em q os núcleos rodam a 1.6ghz, entao seria um six core de 1.6ghz rodando a 12W, é bem interessante
dei uma pesquisada rapida no fórum da openwrt e encontrei algumas pessoas que converteram o optiplex SFF usando esse nic: https://encurtador.com.br/Nmg7J
Boa, já inviabiliza totalmenteAviso logo que é bem inferior.