• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Essa foi uma das melhores viradas de chave que já vi em jogos, repaginação muito bem vinda e sem perder a essência.
AC Odyssey é um jogão (meu favorito), souberam pegar a base de The Witcher 3 com maestria mas com o toque deles. Pra mim é o melhor acerto da Ubisoft desde AC2.
Concordo 100%.

Fui atrás do Score do Metacritic, e foi justamente essa barriga que mencionei (Rogue, Unity e Syndicate) os jogos que tiveram a pior nota:

Metacritic - 79 | AC I
Metacritic - 86 | AC II
Metacritic - 88 | AC: Brotherhood
Metacritic - 80 | AC: Revelations
Metacritic - 80 | AC III
Metacritic - 84 | IV Black Flag
Metacritic - 74 | AC: Rogue
Metacritic - 70 | AC: Unity
Metacritic - 74 | AC: Syndicate
Metacritic - 84 | AC: Origins
Metacritic - 86 | AC: Odyssey
Metacritic - 82 | AC: Valhalla

PS.: Números para a versão do PC.
 
O problema que mais me faz se afastar de AC é a história, acho muito fraca em todos os jogos depois do término da saga do Altaïr/Ezio.
Quem se importa mais com gameplay creio que não liga muito pra isso, mas eu sou o tipo de cara que o que mais importa num jogo é a história contada.
 
Resumo da minha sale kkk
Na verdade eu nem tava animado pra comprar nada, dai pra nao passar batido eu comprei alguns que estavam na minha Wishlist.

RESumo.jpg
Esse Song of the Deep peguei de uma postagem sua, não conhecia o jogo, gostei demais, lindo e cativante de jogar... Estou jogando e torcendo para não acabar kkk
 
Pois é. Estou criando coragem pra jogar os "fillers", aqueles 2D e o Liberation HD. Tenho todos, mas nunca consigo embalar.
O Liberation é o pior AC que já joguei, tem aquela ar de jogo de celular, da uma lida na Internet sobre a estória e considera como jogado.
 
Cara, eu tenho duas, mas na época que comprei a primeira 1tb (2014), SSD era extremamente luxuosa.
Depois adquiri um SSD de 256 (2017), que é uma merda para armazenar pelo espaço, e só boot mesmo, e também foi em uma época que não estava tão barato.
Depois precisei de armazenamento, e não teria NUNCA como comprar um SSD ou um NV de grande porte, pois seriam acima de 2 mil, aí peguei um HD de 4tb só para jogar as tranqueiras e liberar espaço dos drives menores, mas esse último me ajuda muito, pois tenho arquivos muito grandes do meu podcast, e costumo fazer backup nele das fotos do celular, ou até do Win. Apesar de ser pouco em relação ao que ele me oferece, vou ter sempre espaço para qualquer coisa, visto que eu praticamente não coloco mais nada nele. Tenho no máximo coleção de imagens/arts devido ao meu lado geek. Cheguei a ter um momento alguns torrents de séries ou filmes, mas como assinei streams, me desfiz dos arquivos. Estava namorando um NV de 2tb, mas estou sem condições financeiras, pois preciso aposentar esse de 1tb. Essa merda tá uma carroça trepidando e desconfio ser o problema da tela azul constante.
Pessoal, estou jogando ACODissey. Gostaria de saber se posso focar main quest ou mesclando main e side? Ou ao fazer a main acabo fazendo as sides em algum momento?
Melhor não ir para a Main, pois você vai precisar farmar. No começo você precisa fugir demais dos inimigos por ser fraco, e também a experiência de fazer as sides é maravilhosa. No começo você sofre um pouco, normal, mas eu curto muito mitologia grega e preferi dar minha total atenção ao game.
Jogue ele completo, a experiência é gigantesca. O jogo é literalmente enorme.
Detalhes são importantes nas sides, pois algumas vão se interligar, então não saia pelo mapa desbravando, até porque será provável que terá que voltar em um mesmo local para uma tarefa da main ou da side.
Tire o level scale, porque senão os inimigos vão te dar um tapa na cara e você morre. Eu pelo menos gosto do modo geleinha tutti-frutti, a experiência é saudável, mas não confie que é fácil, é apenas uma forma de jogar sem ter que ficar horas em combate e não aproveitar o game.
Não saia navegando pelo mar, o barco é uma bosta sem upgrades. Se preferir, faça um up muuuuito forte, e depois sai arregaçando.
Caçar cultistas é sensacional. Sem dúvida é uma das melhores histórias.
Não se importe em ajudar Sparta ou Athenas, não surte efeito nas quests.
Dá pra deixar a gear customizada, como por exemplo, se você pegar uma armadura com pelo de animal mas achar feia, entra no menu do seu char e personaliza para uma skin de outra armadura que você ja adquiriu. As armaduras das DLCs sao muito bonitas e parecem hi-tech. Pena que descobri isso só lá pelo final do game, e dá pra fazer isso com armas também. Inclusive tem a opção de usar a armadura, mas skin só de tanguinha.
Não foca em todas as skills, é besteira. Como é uma história focada em combatentes meele, eu deixei as skills de porradaria aprimoradas.
Tenha foco nas tumbas, a grande maioria delas tem uma espécie de pedra que te dá uma skill grátis, e a idéia é fazer upgrade da lança.
No geral não existe um foco específico, acredito que vai achar uma forma de curtir o game a sua maneira. Os cavalos, os navios, os tripulantes também tem skin caso isso te interesse.
Use o cavalo, ou TP, porque andar pelo mapa é cansativo e não contribui em muita coisa, sendo que é perigoso você achar animais mais fortes e morrer pra um lobo qualquer.
 
O problema que mais me faz se afastar de AC é a história, acho muito fraca em todos os jogos depois do término da saga do Altaïr/Ezio.
Quem se importa mais com gameplay creio que não liga muito pra isso, mas eu sou o tipo de cara que o que mais importa num jogo é a história contada.
Eu concordo com você que a Lore do "presente" se perdeu e muito, ou pelo menos foi muito mal contada depois da saga de Altair/Ezio. Hoje realmente o que tem segurado é a gameplay e cenário.

O Liberation é o pior AC que já joguei, tem aquela ar de jogo de celular, da uma lida na Internet sobre a estória e considera como jogado.
Aqueles China, Russia, etc também tem a mesma pegada. Por conta disso evitei tocar muito neles. Acho que vou deixar pra lá mesmo.

Agora, que tá faltando um AC samurai, porra, isso já tem muito tempo.
 
Ah, não. Não cairei nessa

então, acaba não tendo problema e dependendo fica até melhor você jogar o Replicant depois. Aí no Automata você tem uma noção do que aconteceu e no Replicant você vai atrás do porquê kkkkk

Meu ponto é basicamente partindo da história, não sei dizer se é melhor ou não haha, se tratando da história como eu disse, minha leitura é que Replicant primeiro faz mais sentido.
Mas Automata é um jogo melhor. Tem argumento pros dois pontos na verdade, jogar Automata primeiro sem background de referência em nenhum Nier faz você ter perspectivas imaginativas de como aquele cenário de mundo ocorreu. A experiência tende a ser mais prazerosa porque você tá sendo apresentado a um mundo bem único.
Como Automata tem mais ação, logo é mais fácil de "entrar no jogo". É um jogo mais polido do que Replicant no final das contas. Em Replicant você consegue observar a idade, o level design não envelheceu muito bem.

Meu comentário anterior partia mais do principio de história, apesar de serem jogos totalmente independentes, há sutis referências em Replicant que agregagam bastante quando você joga Automata, principalmente já indo pro fim do último ato. No caso as coisas fazem mais sentido se você tem o background de Replicant, esse é/era meu ponto.

Pra concluir eu diria o seguinte, se você tá em duvida de qual jogar primeiro tem duas direções;

- Você vai jogar os dois jogos de certeza? Vá de Replicant primeiro.
- Você quer "ser vendido" ao jogo pra então se sentir atraído a conhecer toda a franquia? Vá de Automata primeiro.
 
Cara, eu tenho duas, mas na época que comprei a primeira 1tb (2014), SSD era extremamente luxuosa.
Depois adquiri um SSD de 256 (2017), que é uma merda para armazenar pelo espaço, e só boot mesmo, e também foi em uma época que não estava tão barato.
Depois precisei de armazenamento, e não teria NUNCA como comprar um SSD ou um NV de grande porte, pois seriam acima de 2 mil, aí peguei um HD de 4tb só para jogar as tranqueiras e liberar espaço dos drives menores, mas esse último me ajuda muito, pois tenho arquivos muito grandes do meu podcast, e costumo fazer backup nele das fotos do celular, ou até do Win. Apesar de ser pouco em relação ao que ele me oferece, vou ter sempre espaço para qualquer coisa, visto que eu praticamente não coloco mais nada nele. Tenho no máximo coleção de imagens/arts devido ao meu lado geek. Cheguei a ter um momento alguns torrents de séries ou filmes, mas como assinei streams, me desfiz dos arquivos. Estava namorando um NV de 2tb, mas estou sem condições financeiras, pois preciso aposentar esse de 1tb. Essa merda tá uma carroça trepidando e desconfio ser o problema da tela azul constante.

Pra comprar hoje SSD tá muito acessível, em média custo de R$ 0,50 por giga, modelos bem razoáveis, mas te entendo, eu tenho 2 HDs aqui só pra armazenamento de tranqueira, só ligo eles quando vou acessar alguma coisa. Não compensa fazer a substituição pra SSD porque é hardware utilizado ocasionalmente, o trato como HD externo basicamente.
 
Meu ponto é basicamente partindo da história, não sei dizer se é melhor ou não haha, se tratando da história como eu disse, minha leitura é que Replicant primeiro faz mais sentido.
Mas Automata é um jogo melhor. Tem argumento pros dois pontos na verdade, jogar Automata primeiro sem background de referência em nenhum Nier faz você ter perspectivas imaginativas de como aquele cenário de mundo ocorreu. A experiência tende a ser mais prazerosa porque você tá sendo apresentado a um mundo bem único.
Como Automata tem mais ação, logo é mais fácil de "entrar no jogo". É um jogo mais polido do que Replicant no final das contas. Em Replicant você consegue observar a idade, o level design não envelheceu muito bem.

Meu comentário anterior partia mais do principio de história, apesar de serem jogos totalmente independentes, há sutis referências em Replicant que agregagam bastante quando você joga Automata, principalmente já indo pro fim do último ato. No caso as coisas fazem mais sentido se você tem o background de Replicant, esse é/era meu ponto.

Pra concluir eu diria o seguinte, se você tá em duvida de qual jogar primeiro tem duas direções;

- Você vai jogar os dois jogos de certeza? Vá de Replicant primeiro.
- Você quer "ser vendido" ao jogo pra então se sentir atraído a conhecer toda a franquia? Vá de Automata primeiro.
Então, sim por "lore wise" é compreensível o Replicant primeiro mas eu quis dizer que
Então, a pessoa que jogar o Automata primeiro, terá o choque de descobrir que os humanos se foram há muito tempo e depois no Replicant, ela descobrirá o porquê disso ter acontecido, óbvio que a ordem certa é Replicant e tal, mas se você ligar ponto A e B, ao sair do replicant saberá que não existem humanos para proteger no automata kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não comprem! É melhor limpar a bunda com o dinheiro. kkkk
Anteontem mesmo eu rejoguei isso com uma amiga e a falta de servidores LATAM afeta demais a experiência do jogo. Hordas às vezes bugam e as criaturas teleportam
 

Cara, eu tenho duas, mas na época que comprei a primeira 1tb (2014), SSD era extremamente luxuosa.
Depois adquiri um SSD de 256 (2017), que é uma merda para armazenar pelo espaço, e só boot mesmo, e também foi em uma época que não estava tão barato.
Depois precisei de armazenamento, e não teria NUNCA como comprar um SSD ou um NV de grande porte, pois seriam acima de 2 mil, aí peguei um HD de 4tb só para jogar as tranqueiras e liberar espaço dos drives menores, mas esse último me ajuda muito, pois tenho arquivos muito grandes do meu podcast, e costumo fazer backup nele das fotos do celular, ou até do Win. Apesar de ser pouco em relação ao que ele me oferece, vou ter sempre espaço para qualquer coisa, visto que eu praticamente não coloco mais nada nele. Tenho no máximo coleção de imagens/arts devido ao meu lado geek. Cheguei a ter um momento alguns torrents de séries ou filmes, mas como assinei streams, me desfiz dos arquivos. Estava namorando um NV de 2tb, mas estou sem condições financeiras, pois preciso aposentar esse de 1tb. Essa merda tá uma carroça trepidando e desconfio ser o problema da tela azul constante.

HDD é meio que essencial em muitos casos.

Eu sou meio viciado em acumular cursos, eBooks e assets de gamedev. Tenho um HD externo de 8TB só disso. E no PC, as coisas que to consumindo nesse sentido e ainda catalogando eu deixo num 2TB HDD no PC, e aí depois de consumir e/ou catalogar, mando pro externo.

Meu PC tem um NVMe de 2TB, mas eu optei por não ficar torrando a longevidade dele repassando 30GB de videos pra lá e pra cá o tempo todo.

Enquanto isso no HDD também ficam packages (zips, etc) de assets de jogo, que quando uso, são extraídos para a pasta do projeto no NVMe.
 
Tbm curti demais essa repaginada RPG que rolou nos AC, mas estou fechando eles 1 por ano pra não se tornar massante, 2021 Origins, 2022 Odyssey, logo mais eu me taco no Valhalla pra 2023
 
HDD é meio que essencial em muitos casos.

Eu sou meio viciado em acumular cursos, eBooks e assets de gamedev. Tenho um HD externo de 8TB só disso. E no PC, as coisas que to consumindo nesse sentido e ainda catalogando eu deixo num 2TB HDD no PC, e aí depois de consumir e/ou catalogar, mando pro externo.

Meu PC tem um NVMe de 2TB, mas eu optei por não ficar torrando a longevidade dele repassando 30GB de videos pra lá e pra cá o tempo todo.

Enquanto isso no HDD também ficam packages (zips, etc) de assets de jogo, que quando uso, são extraídos para a pasta do projeto no NVMe.
Pra quem vive de Backup, ter HDD é essencial mesmo, até financeiramente falando.
 
O problema que mais me faz se afastar de AC é a história, acho muito fraca em todos os jogos depois do término da saga do Altaïr/Ezio.
Quem se importa mais com gameplay creio que não liga muito pra isso, mas eu sou o tipo de cara que o que mais importa num jogo é a história contada.
Isso é real. AC 1, 2, Brotherhood, Revelations e o 3º conseguem criar um arco bem interessante tanto dentro do Animus quanto fora.

Mas os novos jogos são bem interessantes.
Origins tem uma história macro (a saga do personagem e seu crescimento) muito interessante. Sem spoliers, mas ele fala sobre como o personagem se apegou a um passado e quer voltar pra ele, enquanto outro personagem importante quer seguir em frente. Ele também fala sobre como o povo é usado como peão nos jogos de poder dos governantes, sobre apostar tudo em um lider X ou Y, ignorando que essas pessoas tem seus próprios interesses e, no fim, sobre como a ordem surgiu para que essa guerra entre os poderes não engolisse as pessoas comuns.

Já Odyssey tem micro histórias bem melhores que Origins, usando as sidequests para criar essas capsulas de histórias que podem ser bem melhores do que muita missão principal.

Mas pegue o lore de Assassin's Creed e jogue pela janela. Origins tem uma pitada bem interessante de lore se você explorar as tumbas, coisas que te remetem a AC2. Odyssey não tem nada disso, é um jogo de mitologia grega.

Valhalla eu comecei e parei porque estava saturado, vou voltar esse ano (e começar de novo).


Não se importe em ajudar Sparta ou Athenas, não surte efeito nas quests.
Pra história realmente não tem. Mas sempre ajude o exercito invasor. Você ganha muito mais dinheiro, XP e itens melhores.
 
Pra quem vive de Backup, ter HDD é essencial mesmo, até financeiramente falando.

Isso, pra Backup é sempre bom, eu uso meu HDD interno de 2tb para games mais "leves" (Stardew Valley, The Walking Dead da Telltale, Inscryption, Brawlhalla, enfim, deu de entender o parâmetro haha). Tenho 2 HDD externos para armazenar backups e coisas menos acessadas, enquanto isso eu uso meus SSDs 1 para o windows e os outros para programas e jogos mais pesados ou com loadings maiores
 
Nem só backup, mas para quem tem HD "sobrando", alguns jogos valem demais mandar pra lá e poupar gasto/investimento, mesmo com os SSD bem mais baratos hoje em dia.

Aqui eu tinha 2 TB de HD, cada um com 1. Um deles aposentei por estar nas últimas e ser muito quente (um WD Black). O Blue continua firme e forte, mas esse ano planejo comprar 2 TB de SSD Sata para fazer companhia aos 2 TB Nvme.
 
eu peguei esse meme daqui mesmo e tava doido pra usar. Obrigado pela oportunidade, @Bruno Louiz :haha:
Greta-Thunberg-how-dare-you.3.meme.webp

Pra comprar hoje SSD tá muito acessível, em média custo de R$ 0,50 por giga, modelos bem razoáveis, mas te entendo, eu tenho 2 HDs aqui só pra armazenamento de tranqueira, só ligo eles quando vou acessar alguma coisa. Não compensa fazer a substituição pra SSD porque é hardware utilizado ocasionalmente, o trato como HD externo basicamente.
HDD é meio que essencial em muitos casos.

Eu sou meio viciado em acumular cursos, eBooks e assets de gamedev. Tenho um HD externo de 8TB só disso. E no PC, as coisas que to consumindo nesse sentido e ainda catalogando eu deixo num 2TB HDD no PC, e aí depois de consumir e/ou catalogar, mando pro externo.

Meu PC tem um NVMe de 2TB, mas eu optei por não ficar torrando a longevidade dele repassando 30GB de videos pra lá e pra cá o tempo todo.

Enquanto isso no HDD também ficam packages (zips, etc) de assets de jogo, que quando uso, são extraídos para a pasta do projeto no NVMe.
Sim, está bem barato. Até cogitei, mas as NV me conquistaram.
Essa de 2tb seria para tirar a mecha de 1tb, que já está com quase 10 anos de uso, e que só armazena jogos e programas, sem rotatividade de arquivos. O que está lá instalado perdura por muito tempo. Diferente do 4tb.
Eu realmente não armazeno quase nada, mas não cabia do pouco que eu tinha de espaço, principalmente meus vídeos de viagem que são tudo 4k e são gigantes, mas mesmo assim, ainda tem muuuito espaço.
O SSD principal de boot só recebe os downloads que são feito pela web, mas não instalo nada nele. Puramente boot, com um ou outro programa instalado.
 
Cara, eu tenho duas, mas na época que comprei a primeira 1tb (2014), SSD era extremamente luxuosa.
Depois adquiri um SSD de 256 (2017), que é uma merda para armazenar pelo espaço, e só boot mesmo, e também foi em uma época que não estava tão barato.
Depois precisei de armazenamento, e não teria NUNCA como comprar um SSD ou um NV de grande porte, pois seriam acima de 2 mil, aí peguei um HD de 4tb só para jogar as tranqueiras e liberar espaço dos drives menores, mas esse último me ajuda muito, pois tenho arquivos muito grandes do meu podcast, e costumo fazer backup nele das fotos do celular, ou até do Win. Apesar de ser pouco em relação ao que ele me oferece, vou ter sempre espaço para qualquer coisa, visto que eu praticamente não coloco mais nada nele. Tenho no máximo coleção de imagens/arts devido ao meu lado geek. Cheguei a ter um momento alguns torrents de séries ou filmes, mas como assinei streams, me desfiz dos arquivos. Estava namorando um NV de 2tb, mas estou sem condições financeiras, pois preciso aposentar esse de 1tb. Essa merda tá uma carroça trepidando e desconfio ser o problema da tela azul constante.
É, mas aí eu tô falando exclusivamente pra jogos. E hoje em dia nem tem mais desculpa pra isso. No ali tem sata por 200 conto e nvme por 300 ou menos em promo, tudo de 1Tb, e mais que o suficiente pra rodar qualquer jogo muito melhor que qualquer HDD. Até tem um jogo ou outro que HDD funciona ok, mas tem jogos onde nem assets conseguem fazer streaming direito.

Eu ainda tenho um HDD de 1Tb que eu comprei em 2012, que uso pra séries, filmes e alguns vídeos e fotos de família. Mas jogos? Nem fodendo. Eu tô literalmente perdendo meu precioso tempo com jogos que demoram horrores pra abrir e carregar. Cês tavam falando o AC Odyssey aí. Aquele jogo demora um cu pra carregar, fazer fast travel, e até rola um fade to black + loading se a águia for pra muito longe, usando HDD. É 1m carregando aqui, 30s ali, e daqui a pouco, numa sessão de jogo, eu perdi 20m só esperando a boa vontade do jogo.
 
É, mas aí eu tô falando exclusivamente pra jogos. E hoje em dia nem tem mais desculpa pra isso. No ali tem sata por 200 conto e nvme por 300 ou menos em promo, tudo de 1Tb, e mais que o suficiente pra rodar qualquer jogo muito melhor que qualquer HDD. Até tem um jogo ou outro que HDD funciona ok, mas tem jogos onde nem assets conseguem fazer streaming direito.

Eu ainda tenho um HDD de 1Tb que eu comprei em 2012, que uso pra séries, filmes e alguns vídeos e fotos de família. Mas jogos? Nem fodendo. Eu tô literalmente perdendo meu precioso tempo com jogos que demoram horrores pra abrir e carregar. Cês tavam falando o AC Odyssey aí. Aquele jogo demora um cu pra carregar, fazer fast travel, e até rola um fade to black + loading se a águia for pra muito longe, usando HDD. É 1m carregando aqui, 30s ali, e daqui a pouco, numa sessão de jogo, eu perdi 20m só esperando a boa vontade do jogo.
eu uso um NVME da Silicon Power pra jogos, teoricamente bem rapido. Tem alguns anos que eu não uso Hd mecânico pra jogo então não tenho memória viva pra comparação direta, mas sei la, mesmo no NVME eu continuo achando os tempos de carregamento e loadings em geral demorados. Eu não vi a tal revolução que prometiam com isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo