[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Estou jogando o the witcher 3 aqui e quando ativo o dlss em Full HD percebo que não há muita diferença de fps, mesmo usando o modo desempenho. É assim mesmo ou é por causa da resolução?
 
Estou jogando o the witcher 3 aqui e quando ativo o dlss em Full HD percebo que não há muita diferença de fps, mesmo usando o modo desempenho. É assim mesmo ou é por causa da resolução?
Talvez seja a CPU limitando
 
Processador Ryzen 5600. Memória Corsair 16gb de 2400. E placa mãe b350m gaming pro da msi.
1 ou 2 pentes de memória? Esse clock relativamente baixo deve estar segurando um pouco a performance também.

Quanto mais baixa a resolução que você joga, mas dependente a performance será da plataforma (CPU e memória).
 
2 pentes. Já encomendei 2 de 16 3200.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

2 pentes. Já encomendei 2 de 16 3200.
Eu só achei estranho o dlss ser aplicado e não ver nenhuma mudança no fps no geral.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho um 3060 ti esqueci de citar.
 
Alguém poderia me dizer algum teste de placa de vídeo, que não seja o fullmark? Estou achando estranha a oscilação de usage da minha vga.
 
Uma dúvida sobre RTX 3060Ti. A minha tem 4 saídas de video: 2 hdmi e 2 display ports. Essas placas suportam 4 monitores ou essas conexões são apenas pra poder escolher entre hdmi e display port?
 
Uma dúvida sobre RTX 3060Ti. A minha tem 4 saídas de video: 2 hdmi e 2 display ports. Essas placas suportam 4 monitores ou essas conexões são apenas pra poder escolher entre hdmi e display port?

Sim, as 4 portas podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

Tem algumas placas de algumas marcas que saem com 5 portas, pra poder oferecer 2 HDMI's, e aí um dos HDMI's desativa uma DP se for usado.
 
Sim, as 4 portas podem ser utilizadas ao mesmo tempo.

Tem algumas placas de algumas marcas que saem com 5 portas, pra poder oferecer 2 HDMI's, e aí um dos HDMI's desativa uma DP se for usado.

Eu vou comprar um novo monitor em breve, tem como configurar um monitor pra ficar sempre na área de trabalho e outro para jogos?
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.



Estou jogando o the witcher 3 aqui e quando ativo o dlss em Full HD percebo que não há muita diferença de fps, mesmo usando o modo desempenho. É assim mesmo ou é por causa da resolução?
Essa versão nova DX12 do Witcher é pesada demais pra CPU. Te recomendo diminuir a população pra ultra ou high, e talvez o lod. Se estiver tentando usar o RT, piora ainda mais a situação, pq vai pesar ainda mais na CPU.
 
Última edição:
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles dizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.


Curto demais o trampo do Paulo Gomes e da equipe dele, tomara que esse tipo de serviço se popularize. Surreal o RE4 consumindo quase 11gb de vram ahuihaiua
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.


Se a moda pegar, fica vendo a verdinha indo pra cima de quem oferecer o serviço...
 
Se a moda pegar, fica vendo a verdinha indo pra cima de quem oferecer o serviço...
Creio que nem tem o porque da nvidia ir para cima do cara
Nós compramos a placa, é nossa, o cara oferece e faz quem quer

O mod que ele fez foi muito bom mesmo, tomara que ele aperfeiçoe e ofereça para a galera
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.


Não duvido que começem a fazer isso mesmo, pelo jeito, pegaram os esquemas de vez.

Tb acompanhei os vídeos da 2060s e da RX56000xt. Se não me engano no víeo da 2060s eles falam que fizeram uma pro CasualGamer tb
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.




Essa versão nova DX12 do Witcher é pesada demais pra CPU. Te recomendo diminuir a população pra ultra ou high, e talvez o lod. Se estiver tentando usar o RT, piora ainda mais a situação, pq vai pesar ainda mais na CPU.

Será que eles também fazem com GDDR6X?

Por outro lado, será que a 3090 funcionaria de boas com GDDR6 non-X? Ter 48gb de vram na minha 3090 seria uma bela mão na roda.
 
Creio que nem tem o porque da nvidia ir para cima do cara
Nós compramos a placa, é nossa, o cara oferece e faz quem quer

O mod que ele fez foi muito bom mesmo, tomara que ele aperfeiçoe e ofereça para a galera
O problema é que ninguém sabe quando a nvidia vai pra cima, teve um membro do fórum que a Nvadia foi no MERCADOLIVRE pra derrubar anúncion porque ele tava vendendo uma daquelas RTX chinesas cheia de anime, mitsubish, essas coisas.
 
Será que eles também fazem com GDDR6X?

Por outro lado, será que a 3090 funcionaria de boas com GDDR6 non-X? Ter 48gb de vram na minha 3090 seria uma bela mão na roda.
Deixa pra lá, cada módulo 16gbit GDDR6X tá por ~$30, como são 24 módulos, daria uma brincadeira de quase 4k pra tentar isso, assumindo que eu consiga comprar pra começo de história, tá fora de estoque na maioria dos lugares pra meros mortais, e os que tem disponível só vendem em lotes de 1260.

Mais fácil comprar outra 3090 mesmo :haha:
 
Deixa pra lá, cada módulo 16gbit GDDR6X tá por ~$30, como são 24 módulos, daria uma brincadeira de quase 4k pra tentar isso, assumindo que eu consiga comprar pra começo de história, tá fora de estoque na maioria dos lugares pra meros mortais, e os que tem disponível só vendem em lotes de 1260.

Mais fácil comprar outra 3090 mesmo :haha:

Compra uma dessas 3090 usada de mineração, rouba as memórias e solda tudo a gente mesmo, projeto 2023
 
Compra uma dessas 3090 usada de mineração, rouba as memórias e solda tudo a gente mesmo, projeto 2023
Mas a 3090 só tem memórias de 8gbit, precisaria comprar de 16gbit por fora de todo jeito.

Acho que a 3090ti que já usa módulos de 16gbit, mas aí precisaria comprar 2 só pra tirar os módulos, aí a conta não fecha kkkk
 
Eu vou comprar um novo monitor em breve, tem como configurar um monitor pra ficar sempre na área de trabalho e outro para jogos?
Não sei bem se entendi a pergunta.

Quando você tem mais de um monitor você vai estar no modo "extend", onde cada monitor é independente, e você precisa definir qual é o display primário, que geralmente vai ser o monitor que está na sua frente. Quando abrir qualquer software ou jogo, é nesse que vai abrir.

Mas mesmo assim você pode mover qualquer coisa para o monitor secundário, e no Windows dá para configurar para ter a barra de tarefas nos dois monitores se quiser.

Se por algum acaso o monitor primário não é o que você quer os jogos abrindo, vai ter que escolher dentro de cada jogo, visto que nao dá pra mover janela fullscreen.
Tem alguns que suportam escolher o "Display" que é para abrir, outros teria que colocar em modo window e mover e tentar voltar para fullscreen, mas nem sempre dá certo.

E para usar o monitor secundário enquanto joga sem ter problemas de alt+tab, é melhor deixar os jogos no modo borderless fullscreen.
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.

Duvido muito que isso vá pra frente. Se ele fizer, será para poucas pessoas e somente em situações específicas. O custo não compensa na maioria dos casos... Um simples módulo de 1GB usado e em bom estado custa por volta de 100 reais, de 2GB custa quase o dobro. De mão de obra pode colocar mais uns 500 ou 600... Fora que você não acha essas memórias facilmente por aí, novas então é coisa rara. Vi gente querendo fazer isso numa 2060, 5600XT, 3060, etc e eu pergunto qual o sentido de gastar 50 ou 60% do valor da placa apenas pra ter mais memória? Em 99,5% dos jogos atuais não vai ter nenhum ganho de performance relevante.
 
Não sei bem se entendi a pergunta.

Quando você tem mais de um monitor você vai estar no modo "extend", onde cada monitor é independente, e você precisa definir qual é o display primário, que geralmente vai ser o monitor que está na sua frente. Quando abrir qualquer software ou jogo, é nesse que vai abrir.

Mas mesmo assim você pode mover qualquer coisa para o monitor secundário, e no Windows dá para configurar para ter a barra de tarefas nos dois monitores se quiser.

Se por algum acaso o monitor primário não é o que você quer os jogos abrindo, vai ter que escolher dentro de cada jogo, visto que nao dá pra mover janela fullscreen.
Tem alguns que suportam escolher o "Display" que é para abrir, outros teria que colocar em modo window e mover e tentar voltar para fullscreen, mas nem sempre dá certo.

E para usar o monitor secundário enquanto joga sem ter problemas de alt+tab, é melhor deixar os jogos no modo borderless fullscreen.
É que eu tinha um amigo que jogava mmorpg e ele ficava farmando em um monitor e assistindo filme no outro, queria fazer algo assim, kkkk.
 
Um simples módulo de 1GB usado e em bom estado custa por volta de 100 reais, de 2GB custa quase o dobro.
Tirou esses valores de onde? GDDR6X 16Gbit na mouser tá ~$30, no aliexpress dá pra achar por 130 reais (por sua conta e risco rs).
Também no ali, gddr6 non-x da samsung vc acha 8gbit por 65 reais e 16gbit por 84, supostamente novos.

É que eu tinha um amigo que jogava mmorpg e ele ficava farmando em um monitor e assistindo filme no outro, queria fazer algo assim, kkkk.
Dá pra fazer sem bronca, abre o filme, arrasta pro segundo monitor, dps abre seu jogo no principal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo