[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Tirou esses valores de onde? GDDR6X 16Gbit na mouser tá ~$30, no aliexpress dá pra achar por 130 reais (por sua conta e risco rs).
Também no ali, gddr6 non-x da samsung vc acha 8gbit por 65 reais e 16gbit por 84, supostamente novos.


Dá pra fazer sem bronca, abre o filme, arrasta pro segundo monitor, dps abre seu jogo no principal.
Ai vai ser topzeira, jogo no 4k e assisto no FHD
 
Tirou esses valores de onde? GDDR6X 16Gbit na mouser tá ~$30, no aliexpress dá pra achar por 130 reais (por sua conta e risco rs).
Também no ali, gddr6 non-x da samsung vc acha 8gbit por 65 reais e 16gbit por 84, supostamente novos.

O próprio Paulo Gomes já falou o custo de cada módulo desses na assistência dele, isso usado. Não lembro exatamente em qual vídeo foi, mas foi em uma placa que ele estava trocando justamente um desses módulos que apresentou defeito.

Eu duvido que esses módulos vendidos no Aliexpress são novos e duvido até da procedência deles. É o tipo de componente que não é vendido para o mercado "comum", somente para as fabricantes de GPU no geral em grandes lotes. Esses módulos usados que você encontra por aí geralmente vieram de placas sucateadas.
 
O próprio Paulo Gomes já falou o custo de cada módulo desses na assistência dele, isso usado. Não lembro exatamente em qual vídeo foi, mas foi em uma placa que ele estava trocando justamente um desses módulos que apresentou defeito.

Eu duvido que esses módulos vendidos no Aliexpress são novos e duvido até da procedência deles. É o tipo de componente que não é vendido para o mercado "comum", somente para as fabricantes de GPU no geral em grandes lotes. Esses módulos usados que você encontra por aí geralmente vieram de placas sucateadas.
Sim, por isso adicionei o "por sua conta e risco", mas os da mouser são novos e dá pra comprar em unidades mesmo.
 
Fala galera, tudo bem? Hoje fui tirar um cabo hdmi que conectava meu segundo monitor e me deparei com essa belezura:
IMG-4556.jpg
Devo me preocupar? Devo trocar o cabo? Utilizar outra saída?
A placa de vídeo é uma Gigabyte RTX 3080 12GB
(Aparentemente a saída continua operando normalmente)
 
Fala galera, tudo bem? Hoje fui tirar um cabo hdmi que conectava meu segundo monitor e me deparei com essa belezura:
IMG-4556.jpg
Devo me preocupar? Devo trocar o cabo? Utilizar outra saída?
A placa de vídeo é uma Gigabyte RTX 3080 12GB
(Aparentemente a saída continua operando normalmente)
Caramba, nunca vi isso
Era uma TV que vc ligava ai? Se sim, tinha outros equipamentos ligados nessa TV, modem de operadora por exemplo?
 
  • Curtir
Reações: snw
Caramba, nunca vi isso
Era uma TV que vc ligava ai? Se sim, tinha outros equipamentos ligados nessa TV, modem de operadora por exemplo?
Ficou um tempo ligado a uma TV sim!! uma Samsung TU8000 55". A única coisa que fica ligada nela é o cabo de rede!
Daí a 1 ano e pouco atrás, eu comprei um segundo monitor e parei de usar a TV.
(Quando fui fazer essa substituição, eu só desconectei o cabo da TV e liguei no monitor, então acabei não notando se já estava com esse dano)

P.s.: Eu sempre usei displayport pro monitor principal, o monitor que hoje fica como secundário no HDMI, funcionava via displayport.
 
Pela decepção que foi a 4070 e pelo medo de um aumento de preços, peguei a 3060ti PNY
Sinceramente, o que queria fazer, que era ligar o Ray Tracing, decepcionou de cara.
RE4 simplesmente devora VRAM

Pelo menos nos antigos vou conseguir, já é alguma coisa

Mas... O que queria saber é se tem como desligar o Led dela.
Usava um programinha antigo pra 1070 mas não funciona com placas novas.
 
Pela decepção que foi a 4070 e pelo medo de um aumento de preços, peguei a 3060ti PNY
Sinceramente, o que queria fazer, que era ligar o Ray Tracing, decepcionou de cara.
RE4 simplesmente devora VRAM

Pelo menos nos antigos vou conseguir, já é alguma coisa

Mas... O que queria saber é se tem como desligar o Led dela.
Usava um programinha antigo pra 1070 mas não funciona com placas novas.

Já pagou? tenho uma 3080 usada ainda na garantia para vender se tiver interesse em conversar.
 
Ficou um tempo ligado a uma TV sim!! uma Samsung TU8000 55". A única coisa que fica ligada nela é o cabo de rede!
Daí a 1 ano e pouco atrás, eu comprei um segundo monitor e parei de usar a TV.
(Quando fui fazer essa substituição, eu só desconectei o cabo da TV e liguei no monitor, então acabei não notando se já estava com esse dano)

P.s.: Eu sempre usei displayport pro monitor principal, o monitor que hoje fica como secundário no HDMI, funcionava via displayport.
Eu não usaria mais essa porta se possível

Vai no displayport e segue a vida
 
  • Curtir
Reações: snw
Edit: Postei no tópico errado :rolleyes:
 
Acho que o Paulo Gomes vai começar a fazer esses serviços de mod de vram hein. Eu já tinha visto um que ele fez pro Iskandar Souza, uma 2060S, e recentemente eles fizeram uma 5600 XT 12Gb, e agora esse vídeo da 3070.




Essa versão nova DX12 do Witcher é pesada demais pra CPU. Te recomendo diminuir a população pra ultra ou high, e talvez o lod. Se estiver tentando usar o RT, piora ainda mais a situação, pq vai pesar ainda mais na CPU.

 
Já pagou? tenho uma 3080 usada ainda na garantia para vender se tiver interesse em conversar.

Peguei!

Por sinal nem me atentei ao fato de existir GDDR6 e as X.

:limo:
 
Peguei!

Por sinal nem me atentei ao fato de existir GDDR6 e as X.

:limo:

Boa compra, vou abrir o server de minecraft e testamos essa monstrinha.
 
Não curtiu a 3060ti da pNY ?
Eu tava pra comprar ela agorinha mesmo e entrei nesse topico

É bacana, sim.
O negócio é que existe a versão com gddr6x que aparentemente é um pouco mais forte.
Dependendo do jogo uns 6% ou mais.

Acho que se tivesse visto, pagaria um pouco mais por esse desempenho.

Mais pela sensação de ter do que de usar, porque a hora que a minha penar a com gddr6x também vai.
 
É bacana, sim.
O negócio é que existe a versão com gddr6x que aparentemente é um pouco mais forte.
Dependendo do jogo uns 6% ou mais.

Acho que se tivesse visto, pagaria um pouco mais por esse desempenho.

Mais pela sensação de ter do que de usar, porque a hora que a minha penar a com gddr6x também vai.
Opa.
Bom saber! Valeu pela dica
kkk
 
Nos comentários do vídeo tem algumas dicas mas teoricamente é só dar um lookup no GPU-Z e baixar a bios pertinente.

E sempre dá pra testar mais de uma pois mesmo em placas "normais" às vezes acontece de uma saída de vídeo parar de funcionar, um perfil de fan ficar zuado e por aí vai.... Daí a importância de salvar a bios que está instalada na placa hoje, e sugiro fortemente ter uma GPU sobressalente para eventualidades.
Bem, vamos lá, alguns dias depois tentei ver algo a respeito e continuo não conseguindo e inclusive fiquei com mais receio, oq eu fiz:
- Tentei fazer backup pelo GPU-Z e ao fazer isso me retornou um erro de "A placa não permite modo leitura", ou seja, sem backup.
- Fiz o Lookup, e me direcionou pra 5 GPUs (2 Galaxy Triple, 2 de outra marca lá dual, e 1 Founders Edition Dual)
- Como as únicas triples são as Galaxy, baixei o atualizador direto do link fornecido no blog nvidia pra pegar a Vbios.
- Rodei e logo retornou aviso que essa placa não era suportada pra atualização.
- Pesquisando vi gente que conseguiu somente com a bios da Founders (que tem aquele app inclsuive) porém tem gente q teve problemas por ela ser dual e rodar numa placa triple.

Depois disso, sem sequer conseguir fazer backup, acabei desistindo.
 
Salve pessoal, decidi finalmente testra OC e UV aqui na 3060 ti e encontrei 2 perfis estáveis, um em 1845 MHz a 875mv e o outro em 1890 MHz a 893mv, ambos com +400MHz de memory clock

Esse mv a mais compensa 45MHz a mais de clock? Não sei o quanto isso de clock afeta na performance, a temperatura do primeiro ficou entre 68-69°C e do segundo 70-71°C no Heaven
 
Salve pessoal, decidi finalmente testra OC e UV aqui na 3060 ti e encontrei 2 perfis estáveis, um em 1845 MHz a 875mv e o outro em 1890 MHz a 893mv, ambos com +400MHz de memory clock

Esse mv a mais compensa 45MHz a mais de clock? Não sei o quanto isso de clock afeta na performance, a temperatura do primeiro ficou entre 68-69°C e do segundo 70-71°C no Heaven

Usa o Superposition, escolhe o perfil 4k otimizado, e faz o teste padrão com os 400 na memoria, e depois refaz os testes com os undervolts. Anota os resultados entre cada teste.

Lembra de iniciar o teste com a mesma temperatura, se não vai dar resultados diferentes pois o clock é influenciado pela temperatura.

Ai você vai ter uma ideia se vale a pena o clock a mais ou não.
 
Usa o Superposition, escolhe o perfil 4k otimizado, e faz o teste padrão com os 400 na memoria, e depois refaz os testes com os undervolts. Anota os resultados entre cada teste.

Lembra de iniciar o teste com a mesma temperatura, se não vai dar resultados diferentes pois o clock é influenciado pela temperatura.

Ai você vai ter uma ideia se vale a pena o clock a mais ou não.
Não consegui baixar o superposition, deve ser algum problema no server deles, eu vejo pela temperatura ou ele da uma nota igual o Furmark? O Furmark achei estranho pq o clock nunca passa de ~1700 e a nota fica bem baixa mesmo em stock
 
Não consegui baixar o superposition, deve ser algum problema no server deles, eu vejo pela temperatura ou ele da uma nota igual o Furmark? O Furmark achei estranho pq o clock nunca passa de ~1700 e a nota fica bem baixa mesmo em stock

Use a opção torrent para fazer o download.

Fumark não é recomendando, ele sempre vai estourar o powerlimit fazendo o clock reduzir, muito overpower.

O superposition da nota, informa o fps e temperatura.
 
Use a opção torrent para fazer o download.

Fumark não é recomendando, ele sempre vai estourar o powerlimit fazendo o clock reduzir, muito overpower.

O superposition da nota, informa o fps e temperatura.
Consegui.

1845 MHz a 875mv de 9593 de nota, 1fps a menos e 2°C a menos que 1890MHz (9727 de nota) e os dois tem resultados melhores que ela em stock, por algum motivo em stock os clocks ficam variando e indo de 1760 ate 1905.

Acho que vale mais deixar em 1845MHz então, fiquei triste que essa placa não conseguiu manter mais de 1930MHz com UV, ou crasha ou o clock fica variando, ja vi 3060Ti acima de 2000MHz e já vi a minha mesmo chegar a 2030MHz uma vez batendo 79°C kkkkkkkk
 
Consegui.

1845 MHz a 875mv de 9593 de nota, 1fps a menos e 2°C a menos que 1890MHz (9727 de nota) e os dois tem resultados melhores que ela em stock, por algum motivo em stock os clocks ficam variando e indo de 1760 ate 1905.

Acho que vale mais deixar em 1845MHz então, fiquei triste que essa placa não conseguiu manter mais de 1930MHz com UV, ou crasha ou o clock fica variando
Mesmo subindo a tensão? Ainda que possa não melhorar tanto o resultado em temp/consumo, aqui tive uma 3060 e 3070 e usava de base sempre 800mv/1800mhz, 900mv/1900mhz etc pra começar a testar de base, apesar de que vai variar de placa pra placa assim como de jogo isso, no caso sempre testava em jogos mesmo ao invés de benchs
 
Mesmo subindo a tensão? Ainda que possa não melhorar tanto o resultado em temp/consumo, aqui tive uma 3060 e 3070 e usava de base sempre 800mv/1800mhz, 900mv/1900mhz etc pra começar a testar de base, apesar de que vai variar de placa pra placa assim como de jogo isso, no caso sempre testava em jogos mesmo ao invés de benchs
Mesmo se subir, testei 950 1950MHz e já crasha, o máximo que consegui foi deixar em 1920MHz, não lembro o mv mas a temperatura e o consumo subiram muito, achei que não valia a pena e acabei nem anotando certinho os valores, talvez aumentando o power limit de pra subir mais mas não testei
 
Pessoal adquiri aqui uma rtx 3060ti zotac twin dual e a mesma aquece acima de 85c mesmo com undervolt. Acham que é pasta térmica? As fans aparentam estar normal. Vi poucos reviews dessa placa e ela não aquecia tanto assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo