[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início
Pessoal adquiri aqui uma rtx 3060ti zotac twin dual e a mesma aquece acima de 85c mesmo com undervolt. Acham que é pasta térmica? As fans aparentam estar normal. Vi poucos reviews dessa placa e ela não aquecia tanto assim.
Fez um uma curva custom de fan?
 
Fez um uma curva custom de fan?
Ja fiz curva e undervolt. A placa não esquenta nem em idle e nem em jogos leves. Mas em jogos pesados simplesmente a temperatura começa a subir muito rápido até uns 85c e dropa o clock pra uns 1600mhz
 


mod pra liberar os 192 bits das 3060 8gb!

Sei que não foi dito no vídeo mas nem todas as placas 3060 8GB poderão receber esse mod, já que os modelos mais recentes dela devem/podem possuir o barramento cortado a laser, direto no die. No caso esse mod só funciona caso o die seja o mesmo das 3060 12GB (GA106-302), ou seja, ele tenha 192bits mas está em uma placa com 8GB apenas para segmentar a venda.

OBS: Falei "devem/podem" porque isso sempre acontece com realocação de produto: Os primeiros lotes saem com chips encalhados (logo são chips full, com 192bits), depois que essa desova acaba a NIVIDA começa a produzir o chip próprio para essa segmentação (GA106 com apenas 128bits, impossibilitando esse mod). Claro que a NVIDIA pode nem dar bola e nunca chegar a fazer isso, basta ter muitos chips de 3060 16GB sobrando, mas o histórico dela mostra o contrário.

PS: O BIOS original da placa 8GB deles está muito estranho, não mostra o chip usado, parece até BETA ou que foi modificada/é chinesa...
 
Ja fiz curva e undervolt. A placa não esquenta nem em idle e nem em jogos leves. Mas em jogos pesados simplesmente a temperatura começa a subir muito rápido até uns 85c e dropa o clock pra uns 1600mhz
consegui resolver o problema, era pasta térmica.
 
A placa de video é nova ou usada?
Usada por 1 ano e meio em jogo e trabalho, e jamais aberta. E por incrível que pareça a pasta térmica estava ressecada la dentro e faltando pasta em algumas partes do DIE. Coloquei uma boa e o problema foi sanado, grande parte do tempo fica nos 60~65c em jogos pesados agora.
 
Bom dia, to qrendo trocar minha rtx 2060, e vi a rtx 3080 10gb em promoção, ainda está compensando ela? (meu foco é 1440p)
Eu qria a rtx 4070 mas o cupom q eu tenho não funciona nela, ai a diferença fica muito grande.

Tinham me seguerido a rx 6750 xt (AMD) por ser mais custo beneficio, a rtx 3080 compensa a diferença de preço (cerca de 1,5k)?

O modelo da rtx 3080 é o da PNY
 
Bom dia, to qrendo trocar minha rtx 2060, e vi a rtx 3080 10gb em promoção, ainda está compensando ela? (meu foco é 1440p)
Eu qria a rtx 4070 mas o cupom q eu tenho não funciona nela, ai a diferença fica muito grande.

Tinham me seguerido a rx 6750 xt (AMD) por ser mais custo beneficio, a rtx 3080 compensa a diferença de preço (cerca de 1,5k)?

O modelo da rtx 3080 é o da PNY
Dependendo do preço e da pressa compensa, série 4000 praticamente estagnou a performance/$ na rasterização, se não me engano teve 4070 por 4k então talvez volte (ou talvez não) numa promo, tem a vantagem da VRAM, DLSS3, melhor eficiência etc mas em desempenho mesmo é basicamente uma 3080, e da 6750XT pra 3080 é um salto considerável de 35-40%, se vale 1,5k ou não aí é subjetivo porque tem gente que dá muito valor pra alguns features da Nvidia e outros nem tanto, e também tem gente que joga muito alguns jogos que rodam melhor na AMD então pode ser que faça mais sentido ir de AMD também
 
Dependendo do preço e da pressa compensa, série 4000 praticamente estagnou a performance/$ na rasterização, se não me engano teve 4070 por 4k então talvez volte (ou talvez não) numa promo, tem a vantagem da VRAM, DLSS3, melhor eficiência etc mas em desempenho mesmo é basicamente uma 3080, e da 6750XT pra 3080 é um salto considerável de 35-40%, se vale 1,5k ou não aí é subjetivo porque tem gente que dá muito valor pra alguns features da Nvidia e outros nem tanto, e também tem gente que joga muito alguns jogos que rodam melhor na AMD então pode ser que faça mais sentido ir de AMD também
Eu vi essa 4070 por 4k, mas era só a vista, a prazo ia pra mais de 5k, ai complica.
Pra ela ficar viável pra min precisaria ser menos de 4k, pq não vou pegar a vista, não sei se ela vai pegar uma promo tão boa assim tão cedo.

Os jogos q eu jogo são FFXIV, e alguns triple AAA quando lança, e tbm jogos como Skyrim, q tem milhares de mods.
 
Peguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.

Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
 
Peguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.

Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
Imagino que o receio seja devido à possibilidade de receber chip/placa recauchutada (pouco provável) mas não teria valido mais a pena uma 4070?
 
Imagino que o receio seja devido à possibilidade de receber chip/placa recauchutada (pouco provável) mas não teria valido mais a pena uma 4070?

Sim. Seria esse o receio. Não creio ser pouco provável, pois a nvida parou de fabricar chips sem LHR a 2 anos. Algo de errado não está certo.

Sobre a 4070 a única que apareceu no mesmo preço e foi relâmpago, foi a Ventus 2X. Honestamente não pago 4k nesse projeto. Pesquisando, é o pior modelo da 4070.
 
Sim. Seria esse o receio. Não creio ser pouco provável, pois a nvida parou de fabricar chips sem LHR a 2 anos. Algo de errado não está certo.
De lá pra cá basicamente todos os chips fabricados eram/são LHR então a certa altura passou a não fazer muito sentido colocar isso nas especificações, mas vai saber né.

Sobre a 4070 a única que apareceu no mesmo preço e foi relâmpago, foi a Ventus 2X. Honestamente não pago 4k nesse projeto. Pesquisando, é o pior modelo da 4070.
Pois é, da mesma forma que vc não pagaria 4k em uma Ventus 2x/3x (e está certo) eu não pagaria 4k em uma 3080 de 10GB.

Nesse momento eu só pegaria 3080 10GB usada em boas condições (e pelo preço certo, obviamente) ou esticaria o passo até 3080 12GB/Ti para ter um extrinha de performance e memória.

Há algumas opções de 4070 na faixa dos 4.5k que é um valor relativamente justo, logo aparecem mais alternativas e ofertas de outras marcas/modelos mas aí vai depender da sua pressa.
 
consegui resolver o problema, era pasta térmica.
Boa!
Peguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.

Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
Acho que não colocam mais essa informação por não ter relevância mais

O LHR pelo que lembro era apenas para o ETH
 


mod pra liberar os 192 bits das 3060 8gb!


Vi esse vídeo e ai fui atrás da noticia das RTX 3070 Ti de 16gb que nunca saiu.


Tirando a parte que as memos devem ser os chips de 2gb que usaram nas 3090ti e devem custar caro será que é possível?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

De lá pra cá basicamente todos os chips fabricados eram/são LHR então a certa altura passou a não fazer muito sentido colocar isso nas especificações, mas vai saber né.


Pois é, da mesma forma que vc não pagaria 4k em uma Ventus 2x/3x (e está certo) eu não pagaria 4k em uma 3080 de 10GB.

Nesse momento eu só pegaria 3080 10GB usada em boas condições (e pelo preço certo, obviamente) ou esticaria o passo até 3080 12GB/Ti para ter um extrinha de performance e memória.

Há algumas opções de 4070 na faixa dos 4.5k que é um valor relativamente justo, logo aparecem mais alternativas e ofertas de outras marcas/modelos mas aí vai depender da sua pressa.
Difícil é achar essas RTX 3080 em bom estado, eu quase comprei uma (Vi duas placas de pessoas diferentes) mas quando vi de perto (Nas fotos era igual mina do tinder, perfeita!) e pessoalmente dava pra ver que minerou igual escravo
A gigabyte que eu vi era surrada, toda oxidada e o dissipador cheio de óxido. Tava registrada no site o que dava 4 anos de garantia, porém duvido que desse pela clara cara de que minerou
A EVGA o cara falou que a placa era lacrada, chego la o cara fez mod de thermalpad rompeu o lacre e disse que tirou só o backplate... dava pra ver que não. E estava com bastante óxido
O que dava pra ver que minerou pois mod de thermalpad é pra baixar temp de memoria na mineração. garantia? EVGA é otima nesse ponto... pra quem mora nos estados unidos, quem mora aqui tem que mandar lá
 
Última edição:
Pessoal, uma 3080 12GB esta no nível de uma 4070?
 
Peguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.

Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
Não entendi esse ponto de ser LHR ou não
Pra quem vai jogar é zero importancia isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, uma 3080 12GB esta no nível de uma 4070?
Na força bruta ganha
Ativou dlss a 4070 vai embora
Pra comprar nova, não vale a pena
Usada tem que ver muito bem a placa
 
Tirei um tempinho hoje pra abrir a 3070 pra limpar e trocar a pasta térmica, pois as temps do hot spot estavam me assustando ultimamente. Chegou a bater 100c jogando Atomic Heart e durante umas passadas no Fumark, enquanto a temp média do chip estava até que aceitável, com média de 70c nesses mesmos testes e 60~65c em jogos mais leves.
Por mais que a placa tenha só 2 anos de uso, pra minha surpresa a pasta que veio de fábrica já estava bem seca. Troquei pela Noctua H2, mesma que uso no processador, e o hot spot agora não passa de 73c nos mesmos testes, com a média chip segurando 10c abaixo do hot spot.

:notbad:

Já tava fritando aqui achando que pudesse ter dado algum problema nas memórias ou pelo menos nos thermal pads, por ser o segundo dono da placa fiquei com receio de terem feito alguma cagada antes. Mas acabou que deu pra resolver trocando só a pasta térmica. Fora o silêncio que fica agora com a rotação dos fans não precisando subir tanto.
 
Pessoal, uma 3080 12GB esta no nível de uma 4070?

Na página acima tem um comparativo geral (desempenho relativo).

Isso deve variar de jogo pra jogo, mas em linhas gerais é por aí.

Pra comprar acho que vale sempre a pena pegar a de linha mais nova, se possível.
 
Entendi pessoal. Digo isso pq a minha 3080 de 12gb ainda tem 2,5 anos de garantia e por curiosidade queria saber. Valeuu
 
Pra quem estiver pra trocar as thermal pads de qualquer placa, aborta missão e compra um pote de Upsiren U6 Pro. Usei uns 15g numa Tuf 3090 e tirei uns 5g de excesso.




Temp máxima da Vram com água em 4K:

xzQtWON.jpg
 
Fala rapeize.
Apareceu um rolo e preciso da opinião de vocês.
Tenho uma 2070 Galax 2 fans Super OC 8gb.
O cara tem uma Galax 3080 SG 10gb.
Quanto de diferença vcs acreditam que é interessante voltar a ele? Ele pediu acho que 3.500.
O que devo avaliar para saber se a placa está com condições?
Por fim, aceito opiniões se a placa é boa ou terei dor de cabeça, e se o valor que ele pedi é justo.
 
Fala rapeize.
Apareceu um rolo e preciso da opinião de vocês.
Tenho uma 2070 Galax 2 fans Super OC 8gb.
O cara tem uma Galax 3080 SG 10gb.
Quanto de diferença vcs acreditam que é interessante voltar a ele? Ele pediu acho que 3.500.
O que devo avaliar para saber se a placa está com condições?
Por fim, aceito opiniões se a placa é boa ou terei dor de cabeça, e se o valor que ele pedi é justo.
Acho que 2500 seria um valor mais sensato e justo, visto que da para encontrar 3080 nova na faixa dos 4k.
 
Acho que 2500 seria um valor mais sensato e justo, visto que da para encontrar 3080 nova na faixa dos 4k.
E que pra mim é negócio dar a minha na troca.
Pegar uma nova exigira que eu comprasse parcelado e ainda tentasse vender a minha e correr o risco de nâo conseguir.
Ele mesmo aceitou porque para ele é interessante trocar e receber um valor de volta, só fiquei em dúvida se você disse que 2500 é o que vale a minha, ou se é o que eu deveria voltar a ele. Levando em consideração q a minha também é usada.
Sendo sincero, eu ia ofertar qualquer valor menor possível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo