Fez um uma curva custom de fan?Pessoal adquiri aqui uma rtx 3060ti zotac twin dual e a mesma aquece acima de 85c mesmo com undervolt. Acham que é pasta térmica? As fans aparentam estar normal. Vi poucos reviews dessa placa e ela não aquecia tanto assim.
Ja fiz curva e undervolt. A placa não esquenta nem em idle e nem em jogos leves. Mas em jogos pesados simplesmente a temperatura começa a subir muito rápido até uns 85c e dropa o clock pra uns 1600mhzFez um uma curva custom de fan?
mod pra liberar os 192 bits das 3060 8gb!
consegui resolver o problema, era pasta térmica.Ja fiz curva e undervolt. A placa não esquenta nem em idle e nem em jogos leves. Mas em jogos pesados simplesmente a temperatura começa a subir muito rápido até uns 85c e dropa o clock pra uns 1600mhz
A placa de video é nova ou usada?consegui resolver o problema, era pasta térmica.
Usada por 1 ano e meio em jogo e trabalho, e jamais aberta. E por incrível que pareça a pasta térmica estava ressecada la dentro e faltando pasta em algumas partes do DIE. Coloquei uma boa e o problema foi sanado, grande parte do tempo fica nos 60~65c em jogos pesados agora.A placa de video é nova ou usada?
Dependendo do preço e da pressa compensa, série 4000 praticamente estagnou a performance/$ na rasterização, se não me engano teve 4070 por 4k então talvez volte (ou talvez não) numa promo, tem a vantagem da VRAM, DLSS3, melhor eficiência etc mas em desempenho mesmo é basicamente uma 3080, e da 6750XT pra 3080 é um salto considerável de 35-40%, se vale 1,5k ou não aí é subjetivo porque tem gente que dá muito valor pra alguns features da Nvidia e outros nem tanto, e também tem gente que joga muito alguns jogos que rodam melhor na AMD então pode ser que faça mais sentido ir de AMD tambémBom dia, to qrendo trocar minha rtx 2060, e vi a rtx 3080 10gb em promoção, ainda está compensando ela? (meu foco é 1440p)
Eu qria a rtx 4070 mas o cupom q eu tenho não funciona nela, ai a diferença fica muito grande.
Tinham me seguerido a rx 6750 xt (AMD) por ser mais custo beneficio, a rtx 3080 compensa a diferença de preço (cerca de 1,5k)?
O modelo da rtx 3080 é o da PNY
Eu vi essa 4070 por 4k, mas era só a vista, a prazo ia pra mais de 5k, ai complica.Dependendo do preço e da pressa compensa, série 4000 praticamente estagnou a performance/$ na rasterização, se não me engano teve 4070 por 4k então talvez volte (ou talvez não) numa promo, tem a vantagem da VRAM, DLSS3, melhor eficiência etc mas em desempenho mesmo é basicamente uma 3080, e da 6750XT pra 3080 é um salto considerável de 35-40%, se vale 1,5k ou não aí é subjetivo porque tem gente que dá muito valor pra alguns features da Nvidia e outros nem tanto, e também tem gente que joga muito alguns jogos que rodam melhor na AMD então pode ser que faça mais sentido ir de AMD também
Imagino que o receio seja devido à possibilidade de receber chip/placa recauchutada (pouco provável) mas não teria valido mais a pena uma 4070?Peguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.
Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
Imagino que o receio seja devido à possibilidade de receber chip/placa recauchutada (pouco provável) mas não teria valido mais a pena uma 4070?
De lá pra cá basicamente todos os chips fabricados eram/são LHR então a certa altura passou a não fazer muito sentido colocar isso nas especificações, mas vai saber né.Sim. Seria esse o receio. Não creio ser pouco provável, pois a nvida parou de fabricar chips sem LHR a 2 anos. Algo de errado não está certo.
Pois é, da mesma forma que vc não pagaria 4k em uma Ventus 2x/3x (e está certo) eu não pagaria 4k em uma 3080 de 10GB.Sobre a 4070 a única que apareceu no mesmo preço e foi relâmpago, foi a Ventus 2X. Honestamente não pago 4k nesse projeto. Pesquisando, é o pior modelo da 4070.
Boa!consegui resolver o problema, era pasta térmica.
Acho que não colocam mais essa informação por não ter relevância maisPeguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.
Se realmente não for, irei devolver. Estranho ter chip novo da 3080 sem ser LHR a essa altura do campeonato
mod pra liberar os 192 bits das 3060 8gb!
Difícil é achar essas RTX 3080 em bom estado, eu quase comprei uma (Vi duas placas de pessoas diferentes) mas quando vi de perto (Nas fotos era igual mina do tinder, perfeita!) e pessoalmente dava pra ver que minerou igual escravoDe lá pra cá basicamente todos os chips fabricados eram/são LHR então a certa altura passou a não fazer muito sentido colocar isso nas especificações, mas vai saber né.
Pois é, da mesma forma que vc não pagaria 4k em uma Ventus 2x/3x (e está certo) eu não pagaria 4k em uma 3080 de 10GB.
Nesse momento eu só pegaria 3080 10GB usada em boas condições (e pelo preço certo, obviamente) ou esticaria o passo até 3080 12GB/Ti para ter um extrinha de performance e memória.
Há algumas opções de 4070 na faixa dos 4.5k que é um valor relativamente justo, logo aparecem mais alternativas e ofertas de outras marcas/modelos mas aí vai depender da sua pressa.
Não entendi esse ponto de ser LHR ou nãoPeguei a 3080 uprising da Tera por 4k. Vamos ver o que vai ser. Uma coisa que estranhei é que não cita que ela é LHR.
Na força bruta ganhaPessoal, uma 3080 12GB esta no nível de uma 4070?
Pessoal, uma 3080 12GB esta no nível de uma 4070?
Acho que 2500 seria um valor mais sensato e justo, visto que da para encontrar 3080 nova na faixa dos 4k.Fala rapeize.
Apareceu um rolo e preciso da opinião de vocês.
Tenho uma 2070 Galax 2 fans Super OC 8gb.
O cara tem uma Galax 3080 SG 10gb.
Quanto de diferença vcs acreditam que é interessante voltar a ele? Ele pediu acho que 3.500.
O que devo avaliar para saber se a placa está com condições?
Por fim, aceito opiniões se a placa é boa ou terei dor de cabeça, e se o valor que ele pedi é justo.
E que pra mim é negócio dar a minha na troca.Acho que 2500 seria um valor mais sensato e justo, visto que da para encontrar 3080 nova na faixa dos 4k.