[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Rapaz, só teorizando...
Um colega aqui, comprou uma 4090 com eles, porém quando chegou no Estado, estavam cobrando 700 de ICMS, moral, a VGA ficou presa na fazenda. Liberaram ontem, após após a kabum pagar o ICMS.
Acho que estão aumentando para cobrir esses prejuízos, porque teve aumento aí de quase 2k, em alguns casos.

Um exemplo, é a rx7900xtx da pussy, de 6800 pulou para quase 8 mil.
Tá com cara que querem desovar aquela Nitro+, daí eles aumentam o valor dessas VGA mais vagabundas, para dar a sensação que o valor da nitro está ótimo.

A mesma coisa com as 4080 e 90.
Eu, estou a dias garimpando e olhando nos preços, se bem que, eu planejo compra no final do ano ou na BF.

Então... Lembra que tava tendo uma promoção onde você assinava o Prime da Kabum e ganhava o valor pago em cashback? O aumento é justamente pra cobrir esse cashback que eles tavam dando.
 
Última edição:
Show, vou dar uma olhada nessa lista. Tô achando que vou pegar a Thermaltake de 1350w mesmo e se ouvir um mínimo “xiii” eu devolvo.
Triste foi ter gasto 700 da EVGA 750w e agora mais 200 do cabo. Peguei a fonte alguns meses atrás antes de decidir chutar o balde com a 4090
Ah, detalhe que a 1350w nao ta GOLD highlight, mas apenas os modelos ate <= 1200w.
 
O coil, dizem os sites gringos, que realmente é devido a fonte abaixo do recomendo.
Tem a super frame que vende na terá.
Peguei a Thermaltake Toughpower 1350w. Segundo os reviews ela fica com barulho um pouco alto com a fan ligada mas não devo passar de 650w de uso, o que me incomoda mais é o coil whine, veremos como ela se comporta quando instalar ela amanhã.
 
é nesses momento que parece que cada minuto demora 5 minutos pra passar...
:bwahaha:

se encarar por muito tempo o relógio, ele volta no tempo. fica esperto. 😉
te prepara, vai ser um loooonnngo dia pra vc hoje.

Verdade, relógio tá girando pra tras. Dá 22h mas não dá 17:30 :bota:
Vontade de ir embora hein ? Aff! kkkkkk
 

ASUS apresenta a série GeForce RTX 4090 TUF OG com cooler RTX 3090 Ti.​


Série ASUS TUF OG: RTX 4090 mais fino e mais curto​

Como esperado, a GPU TUF Gaming que deveria ser lançada hoje não é um novo SKU da NVIDIA, mas sim o oposto completo.
skDz6YC.png

Hoje a ASUS lançou duas placas gráficas GeForce RTX 4090 chamadas TUF OG. Este é anúncio que a empresa fez na semana passada, oferecendo um cartão gratuito caso alguém adivinhe o nome da próxima GPU. Provavelmente ninguém esperava uma atualização do antigo design TUF conhecido da série RTX 3090, mas foi precisamente isso que foi anunciado hoje.

Em termos de especificações, parece que tanto o design antigo quanto o novo estão usando os mesmos clocks (até 2595 MHz de boost clock no modo OC). No entanto, o design físico mudou. Em comparação com o design mais recente, os cartões TUF OG são mais finos (3,65 slots x 3,2 slots) e 2 cm mais curtos (34,8 cm x 32,6 cm).

rGDgJXb.jpg


jgkC6GA.jpg


GPUs TUF OG vs. TUF RTX 4090, Fonte: ASUS

XZJxm8I.jpg


WYSMydQ.jpg


Como você pode ver, o RTX 4090 TUF OG tem um PCB muito maior em comparação com o design 2022 atualizado. A provável razão para isso é que o RTX 3090 Ti TUF PCB foi adotado para a série 4090, já que ambas as GPUs eram compatíveis com pinos. Uma verificação rápida nas revisões do RTX 3090 Ti TUF/STRIX parece confirmar isso, mas o PCB não é uma cópia exata.

Agora, esta não é a primeira vez que a ASUS atualiza seus coolers antigos para novos SKUs, mas definitivamente não é algo que era comum na série GeForce anterior. Isso nos faz pensar qual é o objetivo dessa atualização de designs antigos para novos cartões, mas a única coisa que vem à mente é diminuir o custo de produção ou simplesmente reutilizar coolers que já foram fabricados.

Fonte: ASUS via @momomo_us
 
4070 TI Super a caminho?

Estao falando da nvidia a começar a usar ADA103 na produçao de uma 4070 variante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ASUS apresenta a série GeForce RTX 4090 TUF OG com cooler RTX 3090 Ti.​

Que lixo isso.
Bom para os golpes no ML e Ali.
 
Última edição:
Tá meio caro pra um braço de guitarra
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aquela parada de design falho das VENTUS é nas 4070 Ti tbm ou só nas 4070 normal?
Pela análise dos gringos é na 4070 ventus 3x, porém pela foto do outro amigo que postou recentemente tem o mesmo problema na 4070 ti ventus 3x
 
Pessoal, estou querendo fazer o upgrade da minha 3070 para 4070Ti. Aonde vocês tem vendido o Hardware de vocês na hora dos upgrades?
OLX, facebook e ML, ML fica por último e deixo com preço mais alto pela inconveniência de só liberar o $ depois de umas 2 semanas
 
4070 TI Super a caminho?

Estao falando da nvidia a começar a usar ADA103 na produçao de uma 4070 variante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que lixo isso.
Bom para os golpes no ML e Ali.
Tem que ficar esperto no ML e ALI, mas pensei que seria a GPU nova da Asus e nada :(
 
Eu tenho uma 4070Ti Ventus e após pesquisar bastante cheguei a conclusão de que não há um erro no projeto. A minha vai no talo. Eu usei um termômetro a laser para medir a temperatura do DRMOS suspeito. Ele não passa de 70C nas minhas medições. Eu acho que ele deve ter uma função secundária na placa. Sei lá.

Mesmo no review da 4070 do Guru3D acho que o pessoal exagerou um pouco em afirmar que se tratava de um erro de projeto. Eu acho que ele tem uma função periférica, se fosse principal ou vital, nem estaria naquela posição (em ambas as placas).

É um projeto de 6 fases conforme: https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-rtx-4070-ventus-3x/4.html
A tensão de entrada é distribuída entre as seis fases, cada uma sendo controlada por um MOSFET separado. Altas temperaturas podem afetar o desempenho dos transistores MOSFET, mas esse em especial aguenta até 150°C. Em uso normal provavelmente não vai bater os 97 graus do guru3d, o que de fato pode ocorrer nesse caso é não subir tanto as frequências em um overclock e durabilidade do componente a longo prazo. Não custava nada a MSI ter botado um simples thermalpad ali
 
Última edição:
Tem que ficar esperto no ML e ALI, mas pensei que seria a GPU nova da Asus e nada :(
achei que seria uma 4060 dual e com 0,00000000000000000000000000001% de expectativa que fosse a 4060TI 16Gb.
 
Teoricamente no caso da Pichau vai ser um pouco diferente, porque estamos falando da marca, que vai ter representação nacional. Não vai ter tramitação de CNPJs diferentes nem nada, a loja não tem pra onde fugir/enrolar.


Cara, aqui no Brasil eu já percebi que a teoria nunca se traduz na prática. :confia:
 
Cara, aqui no Brasil eu já percebi que a teoria nunca se traduz na prática. :confia:
Se não me engano, a garantia da PCYes era bem boa, se a Pichau entregar algo do mesmo nível vai ser bom pra gente.
 
Pela análise dos gringos é na 4070 ventus 3x, porém pela foto do outro amigo que postou recentemente tem o mesmo problema na 4070 ti ventus 3x

Olha essa foto que o amigo postou agorinha:

jgkC6GA.jpg



Tá vendo aqueles VRM ali em cima fora do HeatSink? É mais ou menos a mesma coisa das MSI Ventus, eu acho que eles devem ser usados para funções secundárias.
 
É um projeto de 6 fases conforme: https://www.techpowerup.com/review/msi-geforce-rtx-4070-ventus-3x/4.html
A tensão de entrada é distribuída entre as seis fases, cada uma sendo controlada por um MOSFET separado. Altas temperaturas podem afetar o desempenho dos transistores MOSFET, mas esse em especial aguenta até 150°C. Em uso normal provavelmente não vai bater os 97 graus do guru3d, o que de fato pode ocorrer nesse caso é não subir tanto as frequências em um overclock e durabilidade do componente a longo prazo. Não custava nada a MSI ter botado um simples thermalpad ali

Interessante esse link seu.

Aqui diz que aquele VRM é uma das fases que alimentam as memórias.

voltage-area-memory.jpg


É óbvio que eles não errariam em deixar um MOSFET descoberto se fosse um problema.
 
Pra quem curte vga na água.
 
Aqui na recém lançada 4090 OC os dois VRMs também estão sem contato como heatsink:

title.jpg
 
Aqui na recém lançada 4090 OC os dois VRMs também estão sem contato como heatsink:

title.jpg
Tão não haha. Na strix tem thermalpad em cima e em baixo:

cooler4.jpg

heatpipes.jpg

o próprio heatsink tem o local correto dos thermalpads

 
Eu estava olhando o review da 4070 FE:

front.jpg


Aquele MOSFET ali em cima, o cinza, também não está no heatsink.

cooler2.jpg


Pô, adorei esses reviews da TechPowerUp. Sempre lia os da Guru3D. Valeu pela dica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo