[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Às vezes, tenho a sensação de que a conexão da TIM cai e retorna logo em seguida. Não é algo constante, mas parece ocorrer ao longo do dia. O WiFi de 2.4 GHz apresenta alguns problemas ou instabilidade, demorando para se conectar e exibindo a mensagem "sem internet" por um tempo, mesmo quando há sinal e outros dispositivos conectados. No entanto, o WiFi de 5 GHz não apresenta esse problema. Alguém mais no fórum tem essa mesma sensação?
Cara, se acontece só no 2.4ghz muito provavelmente é interferência de outras redes wifi por perto. A solução é procurar um canal menos cheio ou tentar usar só 5ghz
 
Cara, se acontece só no 2.4ghz muito provavelmente é interferência de outras redes wifi por perto. A solução é procurar um canal menos cheio ou tentar usar só 5ghz
Tomei medidas para resolver essa questão do canal, o que resultou em uma melhora parcial no WiFi de 2.4 GHz. No entanto, ainda tenho a sensação de que a conexão da TIM cai e retorna logo em seguida. Pode ser apenas uma impressão minha. ;)
 
Ainda aposto que o ponto não é esse. Eles têm banda de sobra. Se não me engano, nessa infraestrutura de rede, que é igual à da Vivo, eles despejam muita banda fora. Ou seja, dá e sobra. Minha conexão de 300 Mega (150 Mega com degustação) tem um pequeno overhead na taxa de down e um maior na de up. O ponto, acredito, deve ser mesmo para inibir a pirataria. Na periferia é muito frequente a prática de compartilhar a conexão com mais de 5 vizinhos.


Leia novamente as minhas mensagens. Digo justamente o contrário.


Qual é o lucro em se cancelar a assinatura de um usuário?


Duvido.


Exatamente. Eu nem sequer mencionaria que o contrato anterior previa 17 TB. Para mim, 2 TB ou 17 TB dão na mesma. O negócio é ser ilimitado. Ponto.


Nem isso assino.


Por favor, não mencione essa desgraça. Esse é o famoso remédio errado para um problema.


Quando vou a uma padaria e compro um pão, não procuro ler o contrato de compra e venda para saber se o pão é feito de farinha de trigo, se tem glúten, se tem carboidrato etc. Apenas subentende-se de que se trata de um pãozinho francês. Se, ao cortá-lo, eu achar, por exemplo, uma chave pintada com tinta que pode conter chumbo e outras substâncias tóxicas, simplesmente mostro ao gerente e ele me devolve o dinheiro, ou substitui o pão por um sem tal contaminação. Portanto você está certo. Há coisas tão triviais e banais que não carecem de contrato. JAMAIS LEIAM OU ASSINEM CONTRATO DE SERVIÇOS COMO ESSE! NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA. OU, SE FIZER, É SEMPRE PARA PIOR.


Explique melhor isso. Não é possível. Será que você foi sorteado?


Não pode ser. A atendente é de que setor? Para qual número você ligou?


Isso mesmo. Eu mesmo assinei por telefone, após a oferta da atendente, quando liguei para deixar minha assinatura de 70 Mega mais um mês grátis (já estava grátis havia mais de 2 anos).


Bem pensado.


Isso é exatamente o que acontece com urnas eletrônicas e eleições no Brasil. :p


Tem certeza?


Não pode ser. Com certeza estou em lista negra, estou inadimplente com eles (inclusive incluíram meu número de CPF no cadastro da empresa Serasa), e mesmo assim tenho uma assinatura de conexão fixa de 150 Mega (degustação de 300 Mega) e um plano de mais de 20 GB de limite de consumo de dados na telefonia movel.


Já sofri com esse negócio de uso abusivo com torpedos via SMS e ligações justamente com a Claro (um plano Claro Flex). Hoje tenho uma assinatura com eles que dá mais de 10 GB também, e quase não pago.


Apoio! O boicote é a melhor arma. Mas faça ficar claro o motivo. Se lhe perguntarem, desça o pau e diga tudo pelo que vários assinantes vêm passando!
Salvo engano nem inadimplente cai na blacklist. Criar essa porcaria pra cliente que eles cortam a internet. Leia nas redondezas da página 940 que vai ter um usar comentando que o Juíz mandou tirar o cpf dele da blacklist que ele descobriu existir depois que mandaram cortar a internet dele.
 
Boa tarde meus amigos.

Estava lendo as páginas desde fórum, e peguei bastante informação interessante. Bastante coisa esclarecedora.
Estava vendo sobre rede própria e VTal, mas acredito que aqui eu não teria problema, não costumo usar tanto a configuração do modem, a não ser pra questões específicas e bem simples, e é justamente sobre isso que estou postando aqui.

Normalmente só costumo abrir algumas portas por causea do Ps5, e tb mudo dns pra uma coisa ou outra e tal.
Aí a dúvida é essa. Alguém tem ps5 com Tim Fibra e tem tido uma experiência tranquila?

Fora isso meu uso é bem comum, com os serviços de streaming e tal.

A questão é. Estou com a Oi hj em dia, satisfeito com o serviço, mas não com o preço. Pago mais caro em 500mb na Oi do que pagaria em 1GB na Tim. Já liguei e não quiseram baixar o preço.

E caso tenha alguém aqui da região de Guaratiba/RJ pra relatar se o uso tem sido satisfatório, agradeço tb.
Eu tenho PS5 também, é rede da própria Tim e o ping geralmente fica em 30~40ms conectado no cabo.
Nordeste
 

@Tablete nesse site tem arquivos maiores que 5gb até 1TB​

Não consigo baixar os grandes.

Pergunta de um leigo aqui. Qual a função desse site? Clico em qualquer item em vermelho e abre e fecha uma aba... mas não baixa nada!
Comigo acontece a mesma coisa. Será que o Chrome impõe algum limite de tamanho, bloqueando downloads de arquivos grandes?

Botão da direita no link e "salvar como.."
Tentarei isso.

Salvo engano nem inadimplente cai na blacklist. Criar essa porcaria pra cliente que eles cortam a internet. Leia nas redondezas da página 940 que vai ter um usar comentando que o Juíz mandou tirar o cpf dele da blacklist que ele descobriu existir depois que mandaram cortar a internet dele.
Tudo indica que isso é feito para coibir a pirataria. O problema é que, quem executa tal função, não tem muito discernimento. O ponto é: nos dias atuais, alguém que NÃO usou a conexão de forma pirata (não vendeu acessos na favela, por exemplo) teve a corte no fornecimento do serviço?
 
Não consigo baixar os grandes.


Comigo acontece a mesma coisa. Será que o Chrome impõe algum limite de tamanho, bloqueando downloads de arquivos grandes?


Tentarei isso.


Tudo indica que isso é feito para coibir a pirataria. O problema é que, quem executa tal função, não tem muito discernimento. O ponto é: nos dias atuais, alguém que NÃO usou a conexão de forma pirata (não vendeu acessos na favela, por exemplo) teve a corte no fornecimento do serviço?
Olha eu nunca venderia minha conexão então se esse for a maior incidência pra corte eh quero ver provarem. Quanto a uso de dados tenho andado na marcha lenta então é difícil chegar nos 2TB, mas se eu mudar pra 2GB vou sentar a lenha no tráfego, só esperando a cartinha.
 
Atualizando, não consigo mais utilizar torrent. Não importa a porta, o programa, zero download. Instalei em meu Macbook também e nada. Após a notificação ainda dava pra utilizar, agora foi de base. Eficiência demais.
 
Pergunta de um leigo aqui. Qual a função desse site? Clico em qualquer item em vermelho e abre e fecha uma aba... mas não baixa nada!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por falar em VTal, me veio a duvida aqui, será que a Tim impõe essa franquia de 2TB, nas localidades onde ela não tem rede própria e usa a rede neutra da VTal?
Acredito que não, pois não é aplicada nenhuma franquia de dados aos clientes que usam Vtal.
 
Atualizando, não consigo mais utilizar torrent. Não importa a porta, o programa, zero download. Instalei em meu Macbook também e nada. Após a notificação ainda dava pra utilizar, agora foi de base. Eficiência demais.
Encarecidamente se for entrar com medidas legais contra esses bobos, passa todo roteiro. Se acontecer cmg vou fazer igualzinho pra eles religarem(ja acho que vc ganha) mesmo tendo que gastar com advogado.
Torço por vc.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que não, pois não é aplicada nenhuma franquia de dados aos clientes que usam Vtal.
Acho que na minha otica um problema da V.Tal é que eles bloqueiam muito o equipamento deles, nem bridge consegue-se colocar. Sacanagem.
 
Encarecidamente se for entrar com medidas legais contra esses bobos, passa todo roteiro. Se acontecer cmg vou fazer igualzinho pra eles religarem(ja acho que vc ganha) mesmo tendo que gastar com advogado.
Torço por vc.
Juizado especial é gratuito e não precisa de advogado, se vc tiver alguém que escreva um bom texto nos termos jurídicos, será ótimo, caso não tenha, o próprio atendente tem o modelo pronto e faz pra ti. O mais importante é juntar o máximo de provas com o tempo e mostrar que vc tentou resolver o problema com a operadora, um ReclameAqui e ou Consumidor.org. Já me desprendi totalmente, mesmo que a operadora não cancele, o que acho improvável, eu não quero permanecer e hoje já solicitei a Algar de 1GB.

Por curiosidade, entrei com contato com o técnico que fez a instalação, ele abriu pra mim que essa notificação vem se tornando comum na Tim até com usuários normais que contratam pra ver stream, jogar, redes sociais... Inclusive, ele tinha a ultrafibra da Tim e mesmo sendo técnico também recebeu a notificação, cancelaram e não cobraram a multa.
Confesso que pra quem quer abrir processo, receber a multa é até melhor, mas fica a critério de vcs. Tim nunca mais!
 
Juizado especial é gratuito e não precisa de advogado, se vc tiver alguém que escreva um bom texto nos termos jurídicos, será ótimo, caso não tenha, o próprio atendente tem o modelo pronto e faz pra ti. O mais importante é juntar o máximo de provas com o tempo e mostrar que vc tentou resolver o problema com a operadora, um ReclameAqui e ou Consumidor.org. Já me desprendi totalmente, mesmo que a operadora não cancele, o que acho improvável, eu não quero permanecer e hoje já solicitei a Algar de 1GB.

Por curiosidade, entrei com contato com o técnico que fez a instalação, ele abriu pra mim que essa notificação vem se tornando comum na Tim até com usuários normais que contratam pra ver stream, jogar, redes sociais... Inclusive, ele tinha a ultrafibra da Tim e mesmo sendo técnico também recebeu a notificação, cancelaram e não cobraram a multa.
Confesso que pra quem quer abrir processo, receber a multa é até melhor, mas fica a critério de vcs. Tim nunca mais!
Deixou de lado mesmo amigo?
Esperar para ver o que o @Fish_ID vai fazer.
Pena aqui não chegar Algar, queria testar também, sou tipo Sommelier de fibra ótica kkkkk.
 
Deixou de lado mesmo amigo?
Esperar para ver o que o @Fish_ID vai fazer.
Pena aqui não chegar Algar, queria testar também, sou tipo Sommelier de fibra ótica kkkkk.
Deixar de lado jamais, irei entrar com o processo sem falta. Mas não quero mais ficar me preocupando com essa bosta, ansioso para que cancelem logo.
 
Juizado especial é gratuito e não precisa de advogado, se vc tiver alguém que escreva um bom texto nos termos jurídicos, será ótimo, caso não tenha, o próprio atendente tem o modelo pronto e faz pra ti. O mais importante é juntar o máximo de provas com o tempo e mostrar que vc tentou resolver o problema com a operadora, um ReclameAqui e ou Consumidor.org. Já me desprendi totalmente, mesmo que a operadora não cancele, o que acho improvável, eu não quero permanecer e hoje já solicitei a Algar de 1GB.

Por curiosidade, entrei com contato com o técnico que fez a instalação, ele abriu pra mim que essa notificação vem se tornando comum na Tim até com usuários normais que contratam pra ver stream, jogar, redes sociais... Inclusive, ele tinha a ultrafibra da Tim e mesmo sendo técnico também recebeu a notificação, cancelaram e não cobraram a multa.
Confesso que pra quem quer abrir processo, receber a multa é até melhor, mas fica a critério de vcs. Tim nunca mais!
Esse relato chega a ser preocupante pq basicamente meu link Vivo deixo pra downloads e pra todo resto o link da Tim, inclusive acho que estou assistindo stream demais, droga da conta de energia passou de 500 esse mês. Um absurdo.
 
É, infelizmente conseguiram o que queriam, e da melhor maneira para eles: sem incômodo algum.

A Tim e a Claro no HFC acabam vencendo na maioria das vezes, vão varrendo todos clientes mais pesados da base e geralmente o cliente sai com receio antes da carta chegar, talvez em muitos casos nem cancelassem o serviço. Quando falei que o ideal para o pessoal que baixa muito P2P era utilizar VPN fui rebatido em outro tópico do fórum...A verdade é que o usuário pesado tem sobre si um enorme holofote no data center. Quando acontece um problema a chance de bisbilhotarem nos logs e ver de onde vem todo esse trafego é grande, isso sem contar que muitos utilizam o DNS da própria operadora permitindo que ela veja inclusive os sites acessados com extrema facilidade.

Atualizando, não consigo mais utilizar torrent. Não importa a porta, o programa, zero download. Instalei em meu Macbook também e nada. Após a notificação ainda dava pra utilizar, agora foi de base. Eficiência demais.
 
Última edição:
Esse relato chega a ser preocupante pq basicamente meu link Vivo deixo pra downloads e pra todo resto o link da Tim, inclusive acho que estou assistindo stream demais, droga da conta de energia passou de 500 esse mês. Um absurdo.
Posso te ser sincero? Dado (até hoje) ao nível de desconhecimento do quê motiva e a enorme aleatoriedade com que é posto em prática, perder teu sono por conta disto é que é preocupante. Se tiver de acontecer, vai acontecer. Eu, você e outros estamos então na mira, mas nem isso se tem certeza, repito, tal aleatoriedade e falta de conhecimento sobre o que é.

Páginas passadas estão aqui para provar que é real, como também tem colegas que até agora trafegam altos volumes e nada aconteceu. Houve relatos de usuários com 70 Megas (VDSL - isso mesmo) que tomaram na bunda. Como também um usuário que nunca mais eu vi por aqui, que após sucessivas tentativas frustradas de cancelar o serviço na casa dos pais, colocou um Raspberry com um script baixando ISOs gigantescas em torrents e em seguida os deletando para baixar novamente, para assim forçar altíssimo consumo e consequente cancelamento... até aquele momento e suas últimas postagens, nada havia acontecido.

A patifaria existe? Existe. Até em contrato que fora alterado para justificar este fim. O que não entendo é que além disso, nos ultimos tempos ao assunto estava esquecido, era motivo de piada quando lembrado, um folclore (até um certo usuário com nome de "Live Tim" apareceu por aqui e disse "isso não existe mais") e de repente começa a pipocar caso junto a mexida no portfolio com plano novo de 2GB... sei lá, está parecendo episódio de "Lost".

Se você for se apegar mais ainda então ao relato de um técnico Papagaio (que não digo ter mentido ou o colega inventado - se eu fosse acreditar em tudo que "técnicos" dizem até hoje, estaria sem fibra pois dois deles foram empíricos em dizer que não teria sobreposição aqui) que pessoas de uso simplório também foram canceladas, então não se preocupe: nós vamos "rodar" e a Tim vai ficar sem clientes. Por quê? Porque vai expulsar todo mundo... da tia que só vê facebook e do "degenerado" que baixa torrents e torrents de rips 4K do BangBros, vai todo mundo pastar!
 
Pessoal, mais um mês grátis com a TIM... Ainda não consegui baixar a todo vapor. Ajudem-me com links para downloads no Chrome mesmo. Não quero ficar fazendo gambiarras, nem usar outro navegador. Quero fazer o máximo de downloads que uma conexão de 300 Mbps (37,5 MB/s) pode fazer.
 
Pessoal, mais um mês grátis com a TIM... Ainda não consegui baixar a todo vapor. Ajudem-me com links para downloads no Chrome mesmo. Não quero ficar fazendo gambiarras, nem usar outro navegador. Quero fazer o máximo de downloads que uma conexão de 300 Mbps (37,5 MB/s) pode fazer.

Tenta algum desses aqui:


m1crxFi.png
 
Atualizando...
A Tim respondeu a reclamação que fiz no app Anatel Consumidor dizendo que realmente não tem oq fazer e que vão cancelar. A resposta tem vários erros, dizendo que meu plano é de 150MB com degustação de + 150MB (na real meu plano é de 500MB desde o ano passado), também falaram que entraram em contato comigo no dia 03/07 por um número que desconheço, sendo que do fiquei sabendo sobre isso pela carta que recebi dia 06/07. Logo em seguida fiz outro pedido de internet com CPF da minha namorada, e tomara que instalem certinho, e vou continuar usando como eu sempre usei. Se eu receber a carta novamente, entrarei com processo novamente. Vai ser loop de processo. Qndo chegar a vivo fibra aqui, eu assino e fico mais tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo