[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Somente uma das TVs aqui de casa usa cerca de 500gb/mês, o ideal seria vc monitorar o uso da sua rede local de alguma forma.
Só vai rolar se eu colocar um roteador a parte pois, uso o da TIM, que não tem consumo de banda total, e ele é WI-FI6, o meu roteador não...
 
Última edição:
Eu preocupado em receber a carta. Resolvi dar uma olhada no contador de consumo do Windows:
OsGYpZU.png


:bem:

no celular não chega a 100GB também. o que mais deve consumir aqui é a TV, mas ainda assim 90% do que roda lá é 1080p
playstation e switch consomem só eventuais atualizações de jogos
QPvIKZG.png

Acredito que não se possa basear apenas pelo valor indicado pelo computador windows, pois esse valor é referente somente ao meu uso no computador. Além disso, temos outros produtos que consume internet na casa a TV 50 na sala, fire stick , a TV do quarto do meu filho, o computador dele, os 3 celulares, os 2 notebooks e ainda a TV 42 do meu quarto. Portanto, não é viável tomar como referência somente o valor apresentado pelo sistema operacional Windows.
 
QPvIKZG.png

Acredito que não se possa basear apenas pelo valor indicado pelo computador windows, pois esse valor é referente somente ao meu uso no computador. Além disso, temos outros produtos que consume internet na casa a TV 50 na sala, fire stick , a TV do quarto do meu filho, o computador dele, os 3 celulares, os 2 notebooks e ainda a TV 42 do meu quarto. Portanto, não é viável tomar como referência somente o valor apresentado pelo sistema operacional Windows.
Sim. Eu mencionei que no meu celular o consumo não chega a 100GB mensais e a TV não é tão utilizada. Então provavelmente o consumo geral deve fixar bem abaixo de 1TB
 
Ontem dei uma passada no escritório onde faço uns freela, coloquei alguns arquivos (conta da Steam de um amigo )pra baixar até chegar em 2TB, numa conexão de 500MB Tim, e demorou 16horas pra baixar. Vamos ver se chega a carta lá também.
 
Essas perguntas só seriam respondidas se vc conseguisse contato com técnico nível 3. Pra isso tenta abrir chamado dizendo que vc tá com problema de rota. Talvez consiga contato.
ultima vez que eu liguei falando que estava com problema de rota, a atendente falou "oferecemos serviços de internet senhor, não de segurança". aqui existe uma empresa de segurança armada que o nome é ROTA, aí depois dessa resposta da atendente do 'suporte técnico', eu já nem tenho mais esperanças de nada nesse país.
 
QPvIKZG.png

Acredito que não se possa basear apenas pelo valor indicado pelo computador windows, pois esse valor é referente somente ao meu uso no computador. Além disso, temos outros produtos que consume internet na casa a TV 50 na sala, fire stick , a TV do quarto do meu filho, o computador dele, os 3 celulares, os 2 notebooks e ainda a TV 42 do meu quarto. Portanto, não é viável tomar como referência somente o valor apresentado pelo sistema operacional Windows.
Fiquei curioso e fui ver o meu...

E ai Fish_ID, derrubaram ou continua a mesma?

PrpOpCU.png
 
ultima vez que eu liguei falando que estava com problema de rota, a atendente falou "oferecemos serviços de internet senhor, não de segurança". aqui existe uma empresa de segurança armada que o nome é ROTA, aí depois dessa resposta da atendente do 'suporte técnico', eu já nem tenho mais esperanças de nada nesse país.
A impressão que passa é que eles pegam no braço oferecendo emprego pra primeira pessoa que passa na rua.
 
Fiquei curioso e fui ver o meu...

E ai Fish_ID, derrubaram ou continua a mesma?

PrpOpCU.png
13TB? Pqp... Nesse volume eu nunca cheguei rsrsrs.

Então, não cortaram não. Funcionando normalmente.
Um outro amigo meu tem uma coleção gigante na Steam, muita coisa mesmo. Disse que se eu precisar ele me passa a senha pra eu deixar baixando lá no escritório. Final de semana vou dar uma passada lá pra deixar baixando a coleção inteira.
Se chegar carta lá, o pessoal já aciona o advogado da empresa.

Falando nisso, eu vacilei, devia ter conversado com um advogado desse escritório antes, mas na correria achei o baixista do ratinho e fechei negócio kkkkkkk
 
Proton VPN (versão free)
Ilimitado e grátis? Vou até ver novamente, mas eu me lembro de que a versão free tinha limite de 1 GB por mês, ou coisa do tipo.

Eu uso para TV, filmes em 4k, radio, alguns torrents, 1 note e 2 celulares... devo me preocupar?
Na minha opinião, você não deveria se preocupar nem que usasse 10 TB por semana.

A impressão que passa é que eles pegam no braço oferecendo emprego pra primeira pessoa que passa na rua.
🤣

Então, não cortaram não. Funcionando normalmente.
Como eu imaginava...
 
A impressão que passa é que eles pegam no braço oferecendo emprego pra primeira pessoa que passa na rua.
A questão é que a qualidade dos atendentes costuma ser proporcional ao salário ofertado. Como o serviço é terceirizado, sem perspectiva de crescimento, salário baixo e poucos ou nenhum benefício, a tendência é que os trabalhadores sejam menos qualificados. Soma isso com um treinamento insuficiente, rotina desgastante, pressão gigantesca e sistemas confusos e falhos, e você tem a resposta do porque os serviços de SAC não são bons. Tanto que quando é algum serviço de atendimento mais sério (por exemplo ouvidoria, ODC, etc) eles costumam usar mão de obra própria, com melhores salários e condições, por isso o atendimento é melhor nestes setores.
 
A impressão que passa é que eles pegam no braço oferecendo emprego pra primeira pessoa que passa na rua.
Essa galera que atende por telefone não é funcionária das operadoras. Elas contratam empresas terceirizadas e muitas vezes o mesmo atendente responde chamadas pra mais de uma empresa. Eles só têm que seguir o roteiro passado pelos superiores.

Na época que eu assinava a NET (só TV) fiz uma reclamação na Anatel referente à qualidade de uns canais e eles me passaram um número de telefone diferente do 10621 (era um fixo daqui do Rio). O atendimento era completamente diferente. Eles realmente sabiam o que tavam fazendo e na época consegui com que eles resolvessem o problema da relação de aspecto do canal TVE Internacional e o problema de áudio da RAI Italia. Isso só aconteceu porque eles tinham contato direto com o headend. No 10621 eles nem devem saber o que é "relação de aspecto" e "headend".

Por um bom tempo a TIM tinha um chat em que os atendentes eram funcionários da própria TIM e resolviam o problema muito rapidamente. Teoricamente o chat era pra resolver chamados da Anatel, mas a gente conseguia falar com eles sem ter nenhum protocolo. Há uns meses fui dar uma olhada no chat e eles tinha saído do ar.

EDIT: o chat voltou. mas não sei se tem a mesma eficiência de antes
 
Mas oq te faz ter tanta certeza que eles não vão desligar o link? Me explique por favor
o aviso e a carta vc recebeu.. não tem logica nenhuma, se esta no contrato eles podem desligar sim.
ou simplesmente não desligar.
varias pessoas aqui no forum ja tiveram o contrato cancelado.
 
Essa galera que atende por telefone não é funcionária das operadoras. Elas contratam empresas terceirizadas e muitas vezes o mesmo atendente responde chamadas pra mais de uma empresa. Eles só têm que seguir o roteiro passado pelos superiores.

Na época que eu assinava a NET (só TV) fiz uma reclamação na Anatel referente à qualidade de uns canais e eles me passaram um número de telefone diferente do 10621 (era um fixo daqui do Rio). O atendimento era completamente diferente. Eles realmente sabiam o que tavam fazendo e na época consegui com que eles resolvessem o problema da relação de aspecto do canal TVE Internacional e o problema de áudio da RAI Italia. Isso só aconteceu porque eles tinham contato direto com o headend. No 10621 eles nem devem saber o que é "relação de aspecto" e "headend".

Por um bom tempo a TIM tinha um chat em que os atendentes eram funcionários da própria TIM e resolviam o problema muito rapidamente. Teoricamente o chat era pra resolver chamados da Anatel, mas a gente conseguia falar com eles sem ter nenhum protocolo. Há uns meses fui dar uma olhada no chat e eles tinha saído do ar.

EDIT: o chat voltou. mas não sei se tem a mesma eficiência de antes
Antigamente, a net/claro tinha o resolva aqui (chat), que era realmente eficiente, tipo ouvidoria, porém depois de um tempo o nível do atendimento caiu a zero, nunca se consegue resolver nada por lá. Hoje ainda existe, mas é quase tão ruim quanto o 10621. Mesmo a ouvidoria da net/claro já não é mais aquela brastemp.

Da tim, pelo menos na Tim movel, eles até tem um chat, que consegue ser pior que o atendimento telefónico, ao passo que a ouvidoria da Tim movel é boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles me mandam a carta, e eles podem cancelar ou não? Isso sim é sem lógica nenhuma.
A realidade é que teve gente que recebeu a carta e não foi cancelado, porém a maioria que recebeu teve o serviço cancelado. Enfim, é esperar pra ver o que irá ocorrer.
 
Mas oq te faz ter tanta certeza que eles não vão desligar o link? Me explique por favor
Não tenho tanta certeza assim. Mas aposto que vai acabar em pizza. O motivo de eu achar isso é que eles estariam dando um tiro no próprio pé se passassem a cancelar assinaturas de usuários normais.

varias pessoas aqui no forum ja tiveram o contrato cancelado
Pelo que entendi, a última pessoa que reportou ter tido sua assinatura cancelada por "uso abusivo" o fez há mais de dois anos. Portanto, acredito, isso não vai dar em nada. No entanto, recomendo que, quem recebeu a tal cartinha do pânico, entre em contato e desça o pau no atendimento, para deixar claro e registrado que não vai aceitar calado em caso de corte.
 
o aviso e a carta vc recebeu.. não tem logica nenhuma, se esta no contrato eles podem desligar sim.
ou simplesmente não desligar.
varias pessoas aqui no forum ja tiveram o contrato cancelado.
ALGUÉM que trabalha no setor Tim UltraFibra, acompanha fórum... Usou a cabeça contra essa aberração anti marketing pra empresa, BURRICE cancelar cliente e depois este espalhar a merda feita da TIM com propaganda enganosa dizendo que é ilimitada e nao ter alguma coisa acompanhar os gastos de dados na banda larga ( ou seja cliente nao sabe que está dando leitura em dados ). SE for assim ninguem assiste streaming com mega ultra raio laser HD que utiliza muita banda, ou ficar transmitido radio web 24 horas e 365 dias ou postar varios videos no YT , backup etc.... Quem ditou essa regra vive no mundo virtual

Acaba com essa soberba e coloca ela pra ser a melhor Internet fixa no Brasil
 
Última edição:
ALGUÉM que trabalha no setor Tim UltraFibra, acompanha fórum... Usou a cabeça contra essa aberração anti marketing pra empresa, BURRICE cancelar cliente e depois este espalhar a merda feita da TIM com propaganda enganosa dizendo que é ilimitada e nao ter alguma coisa acompanhar os gastos de dados na banda larga ( ou seja cliente nao sabe que está dando leitura em dados ). SE for assim ninguem assiste streaming com mega ultra raio laser HD que utiliza muita banda, ou ficar transmitido radio web 24 horas e 365 dias ou postar varios videos no YT , backup etc.... Quem ditou essa regra vive no mundo virtual

Acaba com essa soberba e coloca ela pra ser a melhor Internet fixa no Brasil
Eu sempre disse que existem espiões entre nós e não é de hoje.

Sendo assim, e estando aqui lendo nossos posts, eu digo que a sacanagem agora vai partir de mim e a de quem quiser engrossar o coro: "queimem" a empresa em qualquer oportunidade que tiverem a partir de agora. Ajam na covardia mesmo, assim como estão agindo contra nós. Com a administração podre que possuem, já é meio caminho andado, agora é convencer a quem tem o serviço migrar para o concorrente que dê vantagens ou demover qualquer pretenso novo cliente de ingressar.

Coincidentemente ontem, um amigo me pediu informações sobre a Fibra que liberou no endereço dele (se mudou recentemente) e está panfletando. Falei o que costumo dizer, de que se a rede instalada estiver certinha, é muito boa e só testando para ver. Por outro lado além, precisou de alguma esfera de suporte, tá f*dido. Mas também de que agora eu não assinaria pois estavam cancelando clientes sem critério de plausibilidade e até multando, baseando-se numa regra tirada da bunda e impossível de saber onde ou quando se está em conformidade. Dei um exemplo simples para ele, que seria o mesmo de que ter seu plano de voz ilimitado no telefone cancelado e você expulso por falar demais... e eu sei que ele seria um usuário mais simples, do tipo que liga a TV na Netflix só quando chega em casa ou usa suas redes sociais no seu Wi-Fi.

Ele ficou pasmo, e a Tim já é carta fora do baralho. Ele estava então para fechar entre a Vivo ou Claro. Não sabe brincar, não brinca... agora atura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo