[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Atualizando...
A Tim respondeu a reclamação que fiz no app Anatel Consumidor dizendo que realmente não tem oq fazer e que vão cancelar. A resposta tem vários erros, dizendo que meu plano é de 150MB com degustação de + 150MB (na real meu plano é de 500MB desde o ano passado), também falaram que entraram em contato comigo no dia 03/07 por um número que desconheço, sendo que do fiquei sabendo sobre isso pela carta que recebi dia 06/07. Logo em seguida fiz outro pedido de internet com CPF da minha namorada, e tomara que instalem certinho, e vou continuar usando como eu sempre usei. Se eu receber a carta novamente, entrarei com processo novamente. Vai ser loop de processo. Qndo chegar a vivo fibra aqui, eu assino e fico mais tranquilo.
TIM ultra fibra so bagunça e parcial
 
Encerra a queixa como não resolvido/nota 1 e vai abrindo uma atrás da outra, literalmente.
É exatamente isso que eu vou fazer. Já dei nota 1 e mais tarde vou fazer reclamação referente a essas informações erradas. Enquanto isso, uma advogada está montando o caso pra entrar em processo. Só queria que fosse mais agilizado, pra que pelo menos o juíz desse a ordem de que eles continuem com o sinal na minha residência. Referente aos danos morais, eu sou paciente.
 
É exatamente isso que eu vou fazer. Já dei nota 1 e mais tarde vou fazer reclamação referente a essas informações erradas.

Você pode abrir com a mesma reclamação, utilize isso para obter vários protocolos de queixas na Anatel justificando na justiça que houve inúmeras tentativas de solucionar o caso antes de acionar à esfera judicial. Não tem problema se você abrir outra queixa parecida, o que você não pode fazer é abrir mais de uma reclamação ao mesmo tempo (simultaneamente) com o mesmo teor.

As queixas encerradas como não resolvido e com nota baixa penalizam os índices da operadora junto à Anatel, "chumbo trocado não dói"...
 
Última edição:
É exatamente isso que eu vou fazer. Já dei nota 1 e mais tarde vou fazer reclamação referente a essas informações erradas. Enquanto isso, uma advogada está montando o caso pra entrar em processo. Só queria que fosse mais agilizado, pra que pelo menos o juíz desse a ordem de que eles continuem com o sinal na minha residência. Referente aos danos morais, eu sou paciente.
Mas já cortaram seu sinal? Seria interessante fazer um vídeo no YouTube sobre isso e alertar as pessoas que tim fibra è uma mentira. Claro além do seu processo e reclamações nos canais digitais.
Tim internet com fronteiras.
Isso serve de alerta até para quem tem plano móvel ilimitado achando que não vai ser cortado @kill_dt
 
Mas já cortaram seu sinal? Seria interessante fazer um vídeo no YouTube sobre isso e alertar as pessoas que tim fibra è uma mentira. Claro além do seu processo e reclamações nos canais digitais.
Tim internet com fronteiras.
Isso serve de alerta até para quem tem plano móvel ilimitado achando que não vai ser cortado @kill_dt
Segue ai meu consumo este mes kkk

bT3pjG.jpeg
 
Mas já cortaram seu sinal? Seria interessante fazer um vídeo no YouTube sobre isso e alertar as pessoas que tim fibra è uma mentira. Claro além do seu processo e reclamações nos canais digitais.
Tim internet com fronteiras.
Isso serve de alerta até para quem tem plano móvel ilimitado achando que não vai ser cortado @kill_dt
Sinal está normal até agora. Disseram que seria cortado em 5 dias, contando a partir do dia da emissão da carta, que foi dia 22/06, depois falaram que seria 5 dias a partir da data da ligação que recebi que foi no dia 11/07, e agora disseram que será em 5 dias úteis, a partir da data que responderam a reclamação no app Anatel Consumidor, que foi na data de ontem. Tudo errado, tudo desorganizado, informações confusas, aí fica no meio disso sem saber com exatidão oq vai acontecer... F*da.
 
Sinal está normal até agora. Disseram que seria cortado em 5 dias, contando a partir do dia da emissão da carta, que foi dia 22/06, depois falaram que seria 5 dias a partir da data da ligação que recebi que foi no dia 11/07, e agora disseram que será em 5 dias úteis, a partir da data que responderam a reclamação no app Anatel Consumidor, que foi na data de ontem. Tudo errado, tudo desorganizado, informações confusas, aí fica no meio disso sem saber com exatidão oq vai acontecer... F*da.
Aparentemente é só blefe deles então?

Ainda fica a situação chata pq vc vai ficar na incerteza de toda forma.
 
Sinal está normal até agora. Disseram que seria cortado em 5 dias, contando a partir do dia da emissão da carta, que foi dia 22/06, depois falaram que seria 5 dias a partir da data da ligação que recebi que foi no dia 11/07, e agora disseram que será em 5 dias úteis, a partir da data que responderam a reclamação no app Anatel Consumidor, que foi na data de ontem. Tudo errado, tudo desorganizado, informações confusas, aí fica no meio disso sem saber com exatidão oq vai acontecer... F*da.

Querem te vencer pelo medo, veja que ameaçam cortar um serviço que é considerado essencial via decreto de 2020. Se você está com acesso bloqueado para alguns serviços pode baixar a Proton VPN (versão free), te dará trafego ilimitado com a restrição de poder conectar em poucos países.
 
Última edição:
Sinal está normal até agora. Disseram que seria cortado em 5 dias, contando a partir do dia da emissão da carta, que foi dia 22/06, depois falaram que seria 5 dias a partir da data da ligação que recebi que foi no dia 11/07, e agora disseram que será em 5 dias úteis, a partir da data que responderam a reclamação no app Anatel Consumidor, que foi na data de ontem. Tudo errado, tudo desorganizado, informações confusas, aí fica no meio disso sem saber com exatidão oq vai acontecer... F*da.
Por isso nao podemos dar nota 1000000000000000... pra essas operadoras, vou ate mudar de nome TIM, nota ZERO

Vai ser:
TIM Corte Fibra... Voce Sera Cortado na Fronteira!!!
 
Aparentemente é só blefe deles então?

Ainda fica a situação chata pq vc vai ficar na incerteza de toda forma.
Isso mesmo. Ficar na incerteza é tenso.
Um amigo meu que não usa o fórum Adrena disse que recebeu a mesma carta faz uma semana. Ele não usa uma grande quantidade de dados, mas sempre usa torrent, pra baixar jogos de PS2, Xbox 360, wiiu e etc. Ele baixa, grava em mídia de disco e vende na lojinha dele de bairro. Ele tá meio com o pé atrás, mas lá pelo menos ele tem a opção de Vivo Fibra, então é mais tranquilo.
Querem te vencer pelo medo, veja que ameaçam cortar um serviço que é considerado essencial via decreto de 2020. Se você está com acesso bloqueado para alguns serviços pode baixar a Proton VPN (versão free), te dará trafego ilimitado com a restrição de poder conectar em poucos países.
Sobre não poder acessar bloqueado, tá tudo certo. Não fui barrado em nada ainda. O meu problema é essa quantidade alta de dados.
Um amigo que trabalha com áudio visual disse que vai começar a monitorar o quanto ele usa no trabalho, já pra ficar esperto se pode receber a carta ou não.

Hoje pela manhã, fui verificar os pagamentos da mensalidade, e está tudo ok. Nunca houve uma mensalidade em atraso.
Sempre deixo conta de água, luz e internet com pagamento via débito automático, pq não posso ficar sem nenhum dos três. Tenho país idosos em casa e com problemas de saúde, então o home office me proporciona ficar de olho caso eles precisem de alguma coisa.
 
Última edição:
Isso mesmo. Ficar na incerteza é tenso.
Um amigo meu que não usa o fórum Adrena disse que recebeu a mesma carta faz uma semana. Ele não usa uma grande quantidade de dados, mas sempre usa torrent, pra baixar jogos de PS2, Xbox 360, wiiu e etc. Ele baixa, grava em mídia de disco e vende na lojinha dele de bairro. Ele tá meio com o pé atrás, mas lá pelo menos ele tem a opção de Vivo Fibra, então é mais tranquilo.

Sobre não poder acessar bloqueado, tá tudo certo. Não fui barrado em nada ainda. O meu problema é essa quantidade alta de dados.
Um amigo que trabalha com áudio visual disse que vai começar a monitorar o quanto ele usa no trabalho, já pra ficar esperto se pode receber a carta ou não.

Hoje pela manhã, fui verificar os pagamentos da mensalidade, e está tudo ok. Nunca houve uma mensalidade em atraso.
Sempre deixo conta de água, luz e internet com pagamento via débito automático, pq não posso ficar sem nenhum dos três. Tenho país idosos em casa e com problemas de saúde, então o home office me proporciona ficar de olho caso eles precisem de alguma coisa.
Felizmente não recebi nenhum aviso. Até agora esse mês na tim já fiz uso de 1.5tb de down e 1tb de up, e meu uso de conexões sempre fica na casa dos 1~3k conexões simultâneas.

De toda forma, como a Tim é apenas um link secundário, não preciso ficar nessa neura, mas se ocorrer de me ameaçarem e ainda cobrarem multa aí vai ser complicado.
 
Felizmente não recebi nenhum aviso. Até agora esse mês na tim já fiz uso de 1.5tb de down e 1tb de up, e meu uso de conexões sempre fica na casa dos 1~3k conexões simultâneas.

De toda forma, como a Tim é apenas um link secundário, não preciso ficar nessa neura, mas se ocorrer de me ameaçarem e ainda cobrarem multa aí vai ser complicado.
Então, eu sempre usei a internet da mesma forma. Sempre baixando bastante arquivos grandes e upando arquivos ainda maiores. Não foi a primeira, nem a segunda vez. Faço isso a anos, e por isso sempre uso uma internet com alta velocidade. Oq eu tenho certeza é que nunca cheguei nem nos 10TB, muito menos nos 17TB. Mas é bom vc ir já guardando provas pra se caso um dia chegar essa carta, vc já estar com tudo pronto pra um futuro processo, caso vc precise.
 
Então, eu sempre usei a internet da mesma forma. Sempre baixando bastante arquivos grandes e upando arquivos ainda maiores. Não foi a primeira, nem a segunda vez. Faço isso a anos, e por isso sempre uso uma internet com alta velocidade. Oq eu tenho certeza é que nunca cheguei nem nos 10TB, muito menos nos 17TB. Mas é bom vc ir já guardando provas pra se caso um dia chegar essa carta, vc já estar com tudo pronto pra um futuro processo, caso vc precise.
Eu tenho registros de uso, mas todo mês eu passo os 2tb de uso mesmo haha

Se cancelarem só por cancelar sem nenhuma multa, só vou atrás de outro link, felizmente não é minha única opção.
 
Eu preocupado em receber a carta. Resolvi dar uma olhada no contador de consumo do Windows:
OsGYpZU.png


:bem:

no celular não chega a 100GB também. o que mais deve consumir aqui é a TV, mas ainda assim 90% do que roda lá é 1080p
playstation e switch consomem só eventuais atualizações de jogos
 
Eu preocupado em receber a carta. Resolvi dar uma olhada no contador de consumo do Windows:
OsGYpZU.png


:bem:

no celular não chega a 100GB também. o que mais deve consumir aqui é a TV, mas ainda assim 90% do que roda lá é 1080p
playstation e switch consomem só eventuais atualizações de jogos
Quem usa internet só pra lazer e trabalho leve nem tem que se preocupar.
 
Eu uso para TV, filmes em 4k, radio, alguns torrents, 1 note e 2 celulares... devo me preocupar?
 
Eu uso para TV, filmes em 4k, radio, alguns torrents, 1 note e 2 celulares... devo me preocupar?
Somente uma das TVs aqui de casa usa cerca de 500gb/mês, o ideal seria vc monitorar o uso da sua rede local de alguma forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo