Concordo totalmente.Eu sempre disse que existem espiões entre nós e não é de hoje.
Sendo assim, e estando aqui lendo nossos posts, eu digo que a sacanagem agora vai partir de mim e a de quem quiser engrossar o coro: "queimem" a empresa em qualquer oportunidade que tiverem a partir de agora. Ajam na covardia mesmo, assim como estão agindo contra nós. Com a administração podre que possuem, já é meio caminho andado, agora é convencer a quem tem o serviço migrar para o concorrente que dê vantagens ou demover qualquer pretenso novo cliente de ingressar.
Coincidentemente ontem, um amigo me pediu informações sobre a Fibra que liberou no endereço dele (se mudou recentemente) e está panfletando. Falei o que costumo dizer, de que se a rede instalada estiver certinha, é muito boa e só testando para ver. Por outro lado além, precisou de alguma esfera de suporte, tá f*dido. Mas também de que agora eu não assinaria pois estavam cancelando clientes sem critério de plausibilidade e até multando, baseando-se numa regra tirada da bunda e impossível de saber onde ou quando se está em conformidade. Dei um exemplo simples para ele, que seria o mesmo de que ter seu plano de voz ilimitado no telefone cancelado e você expulso por falar demais... e eu sei que ele seria um usuário mais simples, do tipo que liga a TV na Netflix só quando chega em casa ou usa suas redes sociais no seu Wi-Fi.
Ele ficou pasmo, e a Tim já é carta fora do baralho. Ele estava então para fechar entre a Vivo ou Claro. Não sabe brincar, não brinca... agora atura.
Quem contrata um serviço de internet fixa quer um serviço bom, porém o mais importante para quem contrata é não ter dor de cabeça e ter a paz de espírito de que a conexão não terá limites, não será cortada. Quando uma pessoa descobre que existe a possibilidade de ter dor de cabeça futura, ainda mais por algo que a operadora sabe que está errada, e ainda assim faz, o cliente desiste na hora. Ninguém quer pagar para se aborrecer.
Além disto, uma coisa que a TIM está esquecendo é que publicidade negativa é algo muito ruim. Construir uma boa imagem leva anos. Destruir a boa imagem leva segundos.
Querer impor aos clientes algo que evidentemente é franquia mediante o uso de uma manobra contratual evidentemente ilegal, violando normativa da anatel, significa criar publicidade negativa, afugentar novos clientes, afastar bons clientes antigos, isso sem contar no risco de ser penalizada pela agência reguladora (ANATEL), bem como o risco de sofrer uma série de ações judiciais impetrada pelos clientes lesados.
Uma pessoa que use, sei lá, 40tb, 50tb, 60tb, de fato é um consumo que tem alguma finalidade "diferente" (uso industrial, uso como servidor, revenda). Mas gastar 2 ou 3tb é longe de ser abusivo. Mesmo 6 ou 8tb não é abusivo. Isso sem falar na falta de proporcionalidade. Alguém que tem uma conexão de 60mb tem "limite" de 2tb. Quem assina 2gb também tem o mesmo limite.
A tim também esquece que normalmente ela não é a única. Maioria das pessoas tem cobertura de no mínimo mais uma operadora grande fora as PPPs. A única coisa que ela vai conseguir é problemas.