• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Eu sempre disse que existem espiões entre nós e não é de hoje.

Sendo assim, e estando aqui lendo nossos posts, eu digo que a sacanagem agora vai partir de mim e a de quem quiser engrossar o coro: "queimem" a empresa em qualquer oportunidade que tiverem a partir de agora. Ajam na covardia mesmo, assim como estão agindo contra nós. Com a administração podre que possuem, já é meio caminho andado, agora é convencer a quem tem o serviço migrar para o concorrente que dê vantagens ou demover qualquer pretenso novo cliente de ingressar.

Coincidentemente ontem, um amigo me pediu informações sobre a Fibra que liberou no endereço dele (se mudou recentemente) e está panfletando. Falei o que costumo dizer, de que se a rede instalada estiver certinha, é muito boa e só testando para ver. Por outro lado além, precisou de alguma esfera de suporte, tá f*dido. Mas também de que agora eu não assinaria pois estavam cancelando clientes sem critério de plausibilidade e até multando, baseando-se numa regra tirada da bunda e impossível de saber onde ou quando se está em conformidade. Dei um exemplo simples para ele, que seria o mesmo de que ter seu plano de voz ilimitado no telefone cancelado e você expulso por falar demais... e eu sei que ele seria um usuário mais simples, do tipo que liga a TV na Netflix só quando chega em casa ou usa suas redes sociais no seu Wi-Fi.

Ele ficou pasmo, e a Tim já é carta fora do baralho. Ele estava então para fechar entre a Vivo ou Claro. Não sabe brincar, não brinca... agora atura.
Concordo totalmente.

Quem contrata um serviço de internet fixa quer um serviço bom, porém o mais importante para quem contrata é não ter dor de cabeça e ter a paz de espírito de que a conexão não terá limites, não será cortada. Quando uma pessoa descobre que existe a possibilidade de ter dor de cabeça futura, ainda mais por algo que a operadora sabe que está errada, e ainda assim faz, o cliente desiste na hora. Ninguém quer pagar para se aborrecer.

Além disto, uma coisa que a TIM está esquecendo é que publicidade negativa é algo muito ruim. Construir uma boa imagem leva anos. Destruir a boa imagem leva segundos.

Querer impor aos clientes algo que evidentemente é franquia mediante o uso de uma manobra contratual evidentemente ilegal, violando normativa da anatel, significa criar publicidade negativa, afugentar novos clientes, afastar bons clientes antigos, isso sem contar no risco de ser penalizada pela agência reguladora (ANATEL), bem como o risco de sofrer uma série de ações judiciais impetrada pelos clientes lesados.

Uma pessoa que use, sei lá, 40tb, 50tb, 60tb, de fato é um consumo que tem alguma finalidade "diferente" (uso industrial, uso como servidor, revenda). Mas gastar 2 ou 3tb é longe de ser abusivo. Mesmo 6 ou 8tb não é abusivo. Isso sem falar na falta de proporcionalidade. Alguém que tem uma conexão de 60mb tem "limite" de 2tb. Quem assina 2gb também tem o mesmo limite.

A tim também esquece que normalmente ela não é a única. Maioria das pessoas tem cobertura de no mínimo mais uma operadora grande fora as PPPs. A única coisa que ela vai conseguir é problemas.
 
Alguém que tem uma conexão de 60mb tem "limite" de 2tb. Quem assina 2gb também tem o mesmo limite.
Você tocou num ponto que eu não tinha percebido ainda: realmente o contrato não distingue a tecnologia e nem o plano do cliente. É 2 TB/500 conexões de limite pra todos os clientes, seja do menor plano do VDSL como do maior plano da fibra.
Muito louco isso.
 
Concordo totalmente.

Quem contrata um serviço de internet fixa quer um serviço bom, porém o mais importante para quem contrata é não ter dor de cabeça e ter a paz de espírito de que a conexão não terá limites, não será cortada. Quando uma pessoa descobre que existe a possibilidade de ter dor de cabeça futura, ainda mais por algo que a operadora sabe que está errada, e ainda assim faz, o cliente desiste na hora. Ninguém quer pagar para se aborrecer.

Além disto, uma coisa que a TIM está esquecendo é que publicidade negativa é algo muito ruim. Construir uma boa imagem leva anos. Destruir a boa imagem leva segundos.

Querer impor aos clientes algo que evidentemente é franquia mediante o uso de uma manobra contratual evidentemente ilegal, violando normativa da anatel, significa criar publicidade negativa, afugentar novos clientes, afastar bons clientes antigos, isso sem contar no risco de ser penalizada pela agência reguladora (ANATEL), bem como o risco de sofrer uma série de ações judiciais impetrada pelos clientes lesados.

Uma pessoa que use, sei lá, 40tb, 50tb, 60tb, de fato é um consumo que tem alguma finalidade "diferente" (uso industrial, uso como servidor, revenda). Mas gastar 2 ou 3tb é longe de ser abusivo. Mesmo 6 ou 8tb não é abusivo. Isso sem falar na falta de proporcionalidade. Alguém que tem uma conexão de 60mb tem "limite" de 2tb. Quem assina 2gb também tem o mesmo limite.

A tim também esquece que normalmente ela não é a única. Maioria das pessoas tem cobertura de no mínimo mais uma operadora grande fora as PPPs. A única coisa que ela vai conseguir é problemas.
Parabéns falou tudo 👏 e tem mais ainda...

atendimento, suporte, qualidade 100%, eles ainda com pensamento de ADSL do imperio mongol
 
Sou assinante da Tim pela Vtal, acabaram de ligar pra agendar uma troca de modem, disse que não tinha interesse, já que o Huawei está me atendendo, creio que seja uma padronização mas da outra vez o técnico já queria me empurrar um zte todo bloqueado. Creio que querem empurrar esse Zte a todo custo.
 
Sou assinante da Tim pela Vtal, acabaram de ligar pra agendar uma troca de modem, disse que não tinha interesse, já que o Huawei está me atendendo, creio que seja uma padronização mas da outra vez o técnico já queria me empurrar um zte todo bloqueado. Creio que querem empurrar esse Zte a todo custo.
Recebo várias ligações dessas por dia. Suspeito que seja algum tipo de golpe. Nunca aceito. Eles prometem troca de equipamento, redução de valor etc. Numa dessas conversas, já até me ofereceram grade de canais de TV por assinatura completa por menos de 100 reais por mês (sendo que a TIM nem sequer vende assinatura de TV).
 
Sou assinante da Tim pela Vtal, acabaram de ligar pra agendar uma troca de modem, disse que não tinha interesse, já que o Huawei está me atendendo, creio que seja uma padronização mas da outra vez o técnico já queria me empurrar um zte todo bloqueado. Creio que querem empurrar esse Zte a todo custo.
Muito provável que seja golpe, ou até mesmo uma nova assinatura da mesma internet feita por um vendedor mal intencionado. Já aconteceu com um amigo. "Trocaram" o modem por um igual, e logo depois tinha duas assinaturas no mesmo CPF. Foi um rolo pra cancelar sem pagar a multa.
 
ola pessoal boa tarde, passei alguma paginas aqui deste tópico e não achei a informação que preciso por isto resolvi postar, tenho aqui uma ont F6600P da ZTE fornecida pela tim. alguem sabe a senha que abre todas as funções dela? nos roteadores zte que possuem preset, o usuario padrão para o nivel mais alto é sempre multipro mas não sei a senha
 
Sou assinante da Tim pela Vtal, acabaram de ligar pra agendar uma troca de modem, disse que não tinha interesse, já que o Huawei está me atendendo, creio que seja uma padronização mas da outra vez o técnico já queria me empurrar um zte todo bloqueado. Creio que querem empurrar esse Zte a todo custo.
É de se desconfiar, mas acredito que seja verdade, lá no tópico https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/ todo mundo que tem Vtal eles dão ou o ZTE F6600P ou o Nokia G-1425G-A, parece ser o padrão deles


ola pessoal boa tarde, passei alguma paginas aqui deste tópico e não achei a informação que preciso por isto resolvi postar, tenho aqui uma ont F6600P da ZTE fornecida pela tim. alguem sabe a senha que abre todas as funções dela? nos roteadores zte que possuem preset, o usuario padrão para o nivel mais alto é sempre multipro mas não sei a senha
É Vtal também né? eles me deram um Nokia G-1425G-A que só dá pra trocar o nome e senha do Wi-Fi e mais nada, nem o DNS dá pra trocar
 
Pessoal

Alguem aqui já conseguiu liberar alguns menus que ficam ocultos, como DDNS por exemplo, no 5670@V2?
Valeu
 
E a Tim fibra em Maringa-PR? E boa pedida? ou ta ruim? Alguém me recomenda?
 
realmente algo errado nesse modem, unica forma voce forçar "velocidade" configurar 80 mhz / canal 149. Se ja tentou e nao resolveu , so trocando por um sagemcom ou kaon
Sim ja ta neasa configuracao. So o canal que tava em AUTO. Mudei pra 149 e nao resolveu. Pior que falei com a atendente sobre e ela insistiu que so pode troca de tiver com defeito. Sendo que ta mais que claro que ta com defeito. Depois vou tentar com outra atendente pra ver se resolve.
 
Sim ja ta neasa configuracao. So o canal que tava em AUTO. Mudei pra 149 e nao resolveu. Pior que falei com a atendente sobre e ela insistiu que so pode troca de tiver com defeito. Sendo que ta mais que claro que ta com defeito. Depois vou tentar com outra atendente pra ver se resolve.
Só uma pergunta, seu celular é 2x2/3x3/4x4? Exemplo, o iPhone 13/Pro/Max é 2x2, então no 802.11ac o máximo é 867Mbps...
 
Pessoal,
Atualmente tenho Vivo Fibra com 700mb com o roteador em bridge e uso um Deco M4. Ficou disponível no mês passado as velocidades da TIM aqui na rua, vocês mudariam? É estável? Os modens que a TIM tem colocado são bons e tem como colocar em bridge?
Valeu!
 
Pessoal,
Atualmente tenho Vivo Fibra com 700mb com o roteador em bridge e uso um Deco M4. Ficou disponível no mês passado as velocidades da TIM aqui na rua, vocês mudariam? É estável? Os modens que a TIM tem colocado são bons e tem como colocar em bridge?
Valeu!
Sobre velocidade e estabilidade é bem OK aqui na minha região, mas eu estou tendo problemas com a Tim por conta de limite de dados. Estão colocando limite de 2 terabytes/mês. Isso já tinha acontecido no ano de 2020, mas está acontecendo novamente, e não somente comigo, aqui neste tópico existe mais relatos. Estou entrando com processo referente a essa cláusula de limite de dados. De resto, não tenho oq reclamar. Funciona bem. Sobre os modens, como não uso em modo bridge, não sei responder, mas nesse tópico aqui parece que tem gente tendo problemas quanto a isso.
 
Pessoal,
Atualmente tenho Vivo Fibra com 700mb com o roteador em bridge e uso um Deco M4. Ficou disponível no mês passado as velocidades da TIM aqui na rua, vocês mudariam? É estável? Os modens que a TIM tem colocado são bons e tem como colocar em bridge?
Valeu!
depende qual modem instalar. Tem que saber se é Tim rede propria ou arrendamento com a Vtal.

Vtal os modens totalmente capados
 
opa, boa noite. cerca de 1 semana atrás eu vi o relato do amigo aí que estava falando sobre ter a internet cortado por ter usado demais. fiz um script aqui e deixei baixando 4 arquivos 24h que praticamente consome toda minha banda (500mbps), estou na live tim há cerca de 20 dias e nesta última semana eu deixei o script rodando sem parar, parei só algumas vezes para jogar um pouco de diablo 4, mas no geral, estou baixando cerca de 4TB/dia. até agora ninguém me ligou reclamando tampouco cortaram meu sinal. devo dizer que estou satisfeito com a estabilidade da internet, só acho estranho que ela mude muito de rota, mas infelizmente terei que cancelá-la pois eles me ofereceram a internet prometendo que iriam cancelar minha oi fibra (que estou fidelizado ainda por 10 meses) mas a multa da quebra de contrato não querem pagar kkk

aqui está o consumo do fim de semana, apenas 6TB pois a família estava aqui usando muito streaming e eu limite o download para não travar o netflix do pessoal
 
estou baixando cerca de 4TB/dia. até agora ninguém me ligou reclamando tampouco cortaram meu sinal.
Olha, isso daí é pedir para ter problema. 4tb por dia significa 120tb no mês. Por mais que seja ilimitado, essa quantidade eles conseguem enquadrar facilmente como uso abusivo.

A razão pela qual eles talvez não tenham cortado é pelo fato de não ter disparado nenhuma "flag", talvez pelo fato de ser sempre um mesmo arquivo. Mas esteja preparado.

Se eles cancelarem nem vai ter muito como contestar, pois se for ver, isso equivale a uso médio de 9h por dia em velocidade maxima, considerando uma conexão de 1gb. É completamente diferente de alguém que consome 12tb, 20tb por mês.
 
Comigo não aconteceu de um mês pro outro. Pelo menos nos últimos 3 anos, eu usei essa faixa entre 5TB a 8TB/mês. Teve meses que trabalhei menos, então baixei menos vídeos pra editar e subi menos também. Então pode ser que eles comecem a monitorar seu consumo agora.
 
O problema do bridge na TIM é demora pro PPPoE subir.
Há relatos aqui de demora de 15 a 30 min pra conectar.
Mas por que isso acontece? Quando eu reinicio o ONT, ele se conecta rapidinho. Por que em modo ponte ele demora mais? Não faz sentido.

estou baixando cerca de 4TB/dia. até agora ninguém me ligou reclamando tampouco cortaram meu sinal.
Aposto que não vão por um bom tempo. Ou, se reclamarem, basta chiar, xingar (para mostrar que você não aceita tal termo, e que não está fazendo conexões piratas) e ignorar, que provavelmente nunca cortarão.

devo dizer que estou satisfeito com a estabilidade da internet, só acho estranho que ela mude muito de rota, mas infelizmente terei que cancelá-la pois eles me ofereceram a internet prometendo que iriam cancelar minha oi fibra (que estou fidelizado ainda por 10 meses) mas a multa da quebra de contrato não querem pagar kkk
Então fique com a TIM. Apenas ignore tal multa. Isso mesmo: Não pague a multa! Já perdi as contas de contratos fidelizados que cancelei e, até hoje, não paguei nenhuma multa.

Olha, isso daí é pedir para ter problema. 4tb por dia significa 120tb no mês. Por mais que seja ilimitado, essa quantidade eles conseguem enquadrar facilmente como uso abusivo.
Acredito que o objetivo deles não é limitar o tráfego para não sobrecarregar a rede. Nem seque faria sentido, uma vez que dá e sobra. A intenção com tal "cláusula" é dissuadir os assinantes de compartilharem com 20 vizinhos, ou de montarem aqueles "provedores de favela". Se o "sistema" não implicar com ele, ele poderá baixar 100+ TB por mês sem problema nenhum.

A razão pela qual eles talvez não tenham cortado é pelo fato de não ter disparado nenhuma "flag", talvez pelo fato de ser sempre um mesmo arquivo. Mas esteja preparado.
Isso mesmo. Eles devem ter um sistema de red flag. O problema é que esse "sistema" (talvez seja uma triagem por amostragem feita de forma manual) é (ou era) bem falho. Ou seja, eles acabam (talvez não mais) punindo quem faz uso normal da conexão à internet.

Se eles cancelarem nem vai ter muito como contestar, pois se for ver, isso equivale a uso médio de 9h por dia em velocidade maxima, considerando uma conexão de 1gb. É completamente diferente de alguém que consome 12tb, 20tb por mês.
Discordo. Se o cara quer usar 12 horas por dia em full load, ainda assim não é algo abusivo!

Comigo não aconteceu de um mês pro outro. Pelo menos nos últimos 3 anos, eu usei essa faixa entre 5TB a 8TB/mês. Teve meses que trabalhei menos, então baixei menos vídeos pra editar e subi menos também. Então pode ser que eles comecem a monitorar seu consumo agora.
Talvez você foi sorteado com a bandeira vermelha. Basta ignorar e, em caso de problema, negar-se a pagar. A nossa maior arma é o capitalismo. Embora haja locais em que não se tem concorrência nenhuma, sempre é uma arma o boicote. Dependendo da necessidade, possibilidade de se mudar, ou de mudar de estilo de vida (ficar sem conexão à internet não mata), boicotar é a melhor ação.
 
Mas por que isso acontece? Quando eu reinicio o ONT, ele se conecta rapidinho. Por que em modo ponte ele demora mais? Não faz sentido.


Aposto que não vão por um bom tempo. Ou, se reclamarem, basta chiar, xingar (para mostrar que você não aceita tal termo, e que não está fazendo conexões piratas) e ignorar, que provavelmente nunca cortarão.


Então fique com a TIM. Apenas ignore tal multa. Isso mesmo: Não pague a multa! Já perdi as contas de contratos fidelizados que cancelei e, até hoje, não paguei nenhuma multa.


Acredito que o objetivo deles não é limitar o tráfego para não sobrecarregar a rede. Nem seque faria sentido, uma vez que dá e sobra. A intenção com tal "cláusula" é dissuadir os assinantes de compartilharem com 20 vizinhos, ou de montarem aqueles "provedores de favela". Se o "sistema" não implicar com ele, ele poderá baixar 100+ TB por mês sem problema nenhum.


Isso mesmo. Eles devem ter um sistema de red flag. O problema é que esse "sistema" (talvez seja uma triagem por amostragem feita de forma manual) é (ou era) bem falho. Ou seja, eles acabam (talvez não mais) punindo quem faz uso normal da conexão à internet.


Discordo. Se o cara quer usar 12 horas por dia em full load, ainda assim não é algo abusivo!


Talvez você foi sorteado com a bandeira vermelha. Basta ignorar e, em caso de problema, negar-se a pagar. A nossa maior arma é o capitalismo. Embora haja locais em que não se tem concorrência nenhuma, sempre é uma arma o boicote. Dependendo da necessidade, possibilidade de se mudar, ou de mudar de estilo de vida (ficar sem conexão à internet não mata), boicotar é a melhor ação.
Na minha opinião, nossa ruína está sendo o capitalismo, mas isso é assunto pra outro fórum.

Ficar sem internet ou mudar de provedor não é tão simples assim, concordo em partes que ficar sem internet não mata, mas no meu caso, eu perco o emprego. Não é porque pra você uma tarefa será simples, que será simples também pra todo mundo. Cada um tem suas limitações referente a tudo.

E ficar com essas multas não pagas, mesmo não tendo seu nome no Serasa, vai te trazer complicações futuras, como financiar uma casa por exemplo.

Sobre a flag, isso é só uma desculpa do provedor. As 500 conexões simultâneas ou o consumo de 2TB não e de maneira nenhuma uma boa maneira de medir se a conexão contém uma rede de fundo de quintal ou não. Justamente por que nem todo mundo usa internet igual ao outro.
Tanto é que eles não tem uma ferramenta que consulte seus dados utilizados no mês.
Eles fazem na base do achismo e pronto.
E é por isso que estou processando a empresa.
 
Olha, isso daí é pedir para ter problema. 4tb por dia significa 120tb no mês. Por mais que seja ilimitado, essa quantidade eles conseguem enquadrar facilmente como uso abusivo.

A razão pela qual eles talvez não tenham cortado é pelo fato de não ter disparado nenhuma "flag", talvez pelo fato de ser sempre um mesmo arquivo. Mas esteja preparado.

Se eles cancelarem nem vai ter muito como contestar, pois se for ver, isso equivale a uso médio de 9h por dia em velocidade maxima, considerando uma conexão de 1gb. É completamente diferente de alguém que consome 12tb, 20tb por mês.
como eu escrevi, estou fazendo isso por irei ter que cancelar a tim pela falta de cumprimento no acordo por parte deles, então não me incomoda nem um pouco se cancelarem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo