[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas por que isso acontece? Quando eu reinicio o ONT, ele se conecta rapidinho. Por que em modo ponte ele demora mais? Não faz sentido.
Provavelmente problema de configuração na central da TIM, pois isso acontece em várias cidades onde a TIM atua.
E como o atendimento técnico da TIM é extremamente confuso e ninguém se entende por lá, quem tem o problema continua com ele ou desiste de usar em bridge.

Discordo. Se o cara quer usar 12 horas por dia em full load, ainda assim não é algo abusivo!
Bom, o que difere um uso abusivo de um uso não abusivo é o bom senso. Quando falamos de uma conexão por FTTH, normalmente são 32 ou 64 clientes dividindo uma velocidade de 2488/1244mb.

Ter uma pessoa usando 1024/512 em fullload durante 12h por dia, significa que ele está usando 40% da capacidade total designada para esses 32 ou 64 assinantes durante 12h por dia.

Se for seguir por outro ângulo, quantificando de outra forma, uma pessoa que use uma conexão de 1gb em full load 12h por dia por 30 dias está consumindo 162tb. Um consumo de 162tb é algo quase impossível de ser atingido. Mesmo quem faz trambique e revende não consegue atingir um valor tão alto. Hoje, o maior disco rígido disponível a venda, salvo engano, possui 22tb. São mais de 7 discos rígidos de 22tb. É impossível consumir tudo isso. Um disco destes custa quase 4 mil. Nenhuma pessoa com uso residencial vai ter 7 discos rígidos de 4 mil. Logo, se trata de um uso efetivamente abusivo. Baixar 162tb é completamente diferente de baixar 40tb

Por fim, a pessoa que tem a necessidade de usar tanto tempo 1gb em full load realmente deveria contratar um link dedicado.

Boa tarde!

Meu endereço só tinha Claro (Cabo) e Vivo Fibra. Sendo que uso Vivo. Pago R$ 89,00 por 300mb.

Contudo nesse mês liberou a OI Fibra e a TIM Ultra (ambas Vtal).

Pela experiencia de vocês, é possível conseguir algo melhor, digo maior velocidade por esse valor ou próximo?

Eu acho que isso tem a ver com o modem instalado. Desde que trocaram pro ZTE em 2021 aqui passou a conectar bem rápido. Foram raras as vezes que demorou. Na época do Sagemcom 5655 era muito demorado
Sim.
Isso pode ser explicado pelo modelo do chipset que o modem usa. Alguns são mais compatíveis que os outros com os equipamentos que estão na central.
Alguns chipsets podem influenciar até na latência da conexão. Vide a polêmica envolvendo os chips Puma da Intel usados nos modems DOCSIS da Arris.
A pergunta é: se rola essa incompatibilidade, isso é sinal que sequer fazem teste antes de adquirir esses equipamentos com o fabricante, o que é bem amador por sinal.

Boa tarde!

Meu endereço só tinha Claro (Cabo) e Vivo Fibra. Sendo que uso Vivo. Pago R$ 89,00 por 300mb.

Contudo nesse mês liberou a OI Fibra e a TIM Ultra (ambas Vtal).

Pela experiencia de vocês, é possível conseguir algo melhor, digo maior velocidade por esse valor ou próximo?
Eu tenho o Tim (Vtal), tudo sem problemas até agora, o único defeito é o modem bloqueado, mas isso já resolvi. Fora isso já está rodando há uns 4 meses sem nenhuma queda ou instabilidade

Mas por esse preço eu ficaria na vivo mesmo, a menos que vc esteja observando algum problema

Ontem, eu recebi um telefonema da Vivo Fibra informando que o serviço chegou ao meu bairro. Pedi que me enviassem as informações via WhatsApp. Seguem os valores:
SBBQdyL.png

Instalaram a Tim Fibra no meu prédio, agora estou aguardando a liberaçāo.

Será que alguém com Tim Fibra poderia dar alguns exemplos de traceroute, por favor?

pcloud.com
mega.nz
hetzner.com
mailfence.com

Agradeço a quem puder ajudar.

Ontem, eu recebi um telefonema da Vivo Fibra informando que o serviço chegou ao meu bairro. Pedi que me enviassem as informações via WhatsApp. Seguem os valores:
SBBQdyL.png
VIVO é muito "careira". Os planos dela sempre foram os mais caros desde ADSL.

Não tem na minha rua VIVO FIBRA. Tive só VDSL2, mas não curti pra jogar online na época.

Ao pessoal que é entendido das coisas aqui no fórum. Na TIM da pra usar isso aqui direto ao invés do Router padrão que recebemos?

Usar um Modem de qualidade plugando a Fibra direto nele em conjunto com um Roteador de nossa preferência também. Será que rola?

Da uma olhada nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

O pessoal geralmente usa o ODI DFP-34X-2C2 como adaptador de fibra para SFP
Aqui em São Paulo a rede e da própria Tim, e eles não fornecem o SlId que contém 10 números já pedi para técnicos e ninguém passa, se alguem descobrir como achar mesmo acessando o modem Kaon com Usuário avançado não mostra o SlId da rede eu tenho uma ont e só preciso descobrir o número ,ou se alguem sabe qual ont comprar favor repassar no grupo .

SBBQdyL.png

A MORTO com sua "soberbidade"

VIVO é muito "careira". Os planos dela sempre foram os mais caros desde ADSL.

Não tem na minha rua VIVO FIBRA. Tive só VDSL2, mas não curti pra jogar online na época.
Sobre, isso, é uma pena que está praticamente impossível conseguir pedir "degustação" na Vivo. Quando assinei em dez/21, peguei o plano de 300/150 por R$ 99, 99. Logo em seguida solicitei a degustação do plano de 600/300 por 1 ano. Porém, a degustação continua ativa e ainda estou pagando menos do que foi acordado na assinatura, atualmente pago R$ 90, 99

Aliás, o mesmo ocorre com mais uns users lá no tópico da Vivo. Notadamente, um "ótimo" sistema de gestão praticado pela Vivo.

Última edição:
Aqui em São Paulo a rede e da própria Tim, e eles não fornecem o SlId que contém 10 números já pedi para técnicos e ninguém passa, se alguem descobrir como achar mesmo acessando o modem Kaon com Usuário avançado não mostra o SlId da rede eu tenho uma ont e só preciso descobrir o número ,ou se alguem sabe qual ont comprar favor repassar no grupo .
explica

Na Vivo tem 3 logins:

Básico:
IP da HGU
User: mesmo da etiqueta
Senha: mesma da etiqueta

Avançado:
IP da HGU/padrao
User: support

Instalador:
IP da HGU/instalador
User: support

Somente na interface do instalador o SLID é mostrado. Talvez ocorra o mesmo com a TIM.

Na rede própria da TIM aqui no Recife utilizo um ONU Ubiquiti UF-Loco e não foi necessário usar o SLID.
Só foi necessário configurar o PON ID e o MAC (SLID ficou em branco).

Última edição:
Da uma olhada nesse tópico: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

O pessoal geralmente usa o ODI DFP-34X-2C2 como adaptador de fibra para SFP
A rede da TIM aqui não é VTAL e o que tem na planilha desse tópico a ONU é KAON e a minha aqui é SAGEMCOM.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na rede própria da TIM aqui no Recife utilizo um ONU Ubiquiti UF-Loco e não foi necessário usar o SLID.
Só foi necessário configurar o PON ID e o MAC (SLID ficou em branco).
Eu queria por o Edgerouter er-x sfp

Massiva agora de noite na região da Saúde/SP que se iniciou 27/07/2023 11:59:51 pelo que a atendente me falou... mais alguém?
Mano, isso pq eu fiquei mais de 1 semana sem internet (na terceira semana de junho) por erro deles e que iriam fazer a troca de FTTC por FTTH e desligaram minha internet 1 dia antes e quando era pra ser a instalação agendada não apareceram. Aí depois de 4 reagendamentos, na 5ª vez vieram depois de acionar a ANATEL no 3ª dia sem resolução e no 2º reagendamento... tá difícil ficar com a TIM...
Aqui na região da Saúde, eu sei que tenho VIVO, Claro (acredito ser FTTH por terem colocado uma caixa azul de fibra nos fios aqui), TIM, Algar Telecom (que diz a lenda que dá pra assinar CPF e não precisa ser empresa e que 'pegou' a rede da Vogel Telecom) e acredito que tenha pra CNPJ AmericaNet... mais alguma internet local que alguém saiba na região?

Massiva agora de noite na região da Saúde/SP que se iniciou 27/07/2023 11:59:51 pelo que a atendente me falou... mais alguém?
Mano, isso pq eu fiquei mais de 1 semana sem internet (na terceira semana de junho) por erro deles e que iriam fazer a troca de FTTC por FTTH e desligaram minha internet 1 dia antes e quando era pra ser a instalação agendada não apareceram. Aí depois de 4 reagendamentos, na 5ª vez vieram depois de acionar a ANATEL no 3ª dia sem resolução e no 2º reagendamento... tá difícil ficar com a TIM...
Aqui na região da Saúde, eu sei que tenho VIVO, Claro (acredito ser FTTH por terem colocado uma caixa azul de fibra nos fios aqui), TIM, Algar Telecom (que diz a lenda que dá pra assinar CPF e não precisa ser empresa e que 'pegou' a rede da Vogel Telecom) e acredito que tenha pra CNPJ AmericaNet... mais alguma internet local que alguém saiba na região?
Passam os anos e a TIM não para de se atrapalhar com suporte nesse serviço de internet fixa dela.

SP capital a autenticação do Modem usa GPON SN e não o slid.

Users who are viewing this thread

Voltar