[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga TIM LIVE - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem sim no tópico de como substituir o equipamento da operadora. Da uma passada por lá.
To acompanhando lá... mas nao achei nada sobre esse referido modem. Tentei até algumas configs aqui mas nao subia. Recebe sinal etc mas nao pega ip. Acho que to pondo alguma informacao errada ou faltando imputar algo. Obg msm assim.

Funciona sim, só clonar o GPON SN do equipamento da Tim pra Vsol, pelo menos onde tem rede própria da Tim é assim. Se for V.tal já não sei dizer.
Nice, amigão. Era isso que eu queria saber. Muito obrigado por responder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To acompanhando lá... mas nao achei nada sobre esse referido modem. Tentei até algumas configs aqui mas nao subia. Recebe sinal etc mas nao pega ip. Acho que to pondo alguma informacao errada ou faltando imputar algo. Obg msm assim.
Amigo, tenta ler e falar com o user dono desse site:

https://viniciuspaes.com/redes/tutorial-como-trocar-modem-fibra-internet-onu-ont-ou-hgu/

Foi ele que me respondeu sobre usar a ONU da VSOL. O nick dele é: seapoaks

Vou tentar também dar uma pesquisada, mas como já me responderam que a TIM com rede própria consegue colocar uma ONU particular, estou querendo fazer isso.

Última edição:
A quem interessar, substituí o F@ST 5657 por um TP-LINK XZ000-G7.
Na TIMLIVE só precisa do GPON SN (No XZ000-G7 não há a necessidade de converter nada, só selecionar ASCII+HEX) e no campo senha, deixa em branco e VLAN 100.

Amigo esse Kaon é bom mesmo? Pois vi no YT um cara dizendo que da problema no IPV6, lentidao, travamento, dizendo ele prefere o Sagemcom 5670.

O técnico acabou de levar meu Sagemcom 5657 e colocou o Kaon pg2447 aqui, pois eu solicitei a troca por um modem wifi6. Ele defendeu ser bom hehe e disse nunca ngm reclamou. Vou ver a experiência nele com o tempo.
se voce desativar ipv6 na wan (ipv4+ipv6), melhora

Maravilha em .:flash:

Mesmo pagando o preco sem descontos ainda fica mais barato que 1 giga da Vivo .

Posta teste em servidores internacionais .
Na verdade eu fiz uma reclamação no consumidor.gov.br porque tava variando muito a velocidade, não tava ficando mais com 1GB direto.
Não sei o que fizeram, meu plano sumiu do Meu TIM e agora a velocidade tá variando todos dias entre 1.3 e 2GB.
Quando gerar a fatura vou ver o que fizeram e se vou ter de reclamar de alguma coisa, por enquanto vou aproveitar essa variação pra cima.

Nenhum endereço IPv6 foi detectado
Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece ter acesso à Internet IPv6.

Após realização do test ipv6 com Technicolor FGA2232 aparece a seguinte mensagem acima, ja liguei na tim o suporte nivel 2 diz que esta habilitado, porém ja veio 2 técnico tercerizados da IHS-TLP que começou prestar serviços para Tim na minha região recentemente (Goiânia) que não tem nenhum conhecimento sobre Ipv6, não sabem nem por onde começar a liberar a porta, alguém ja fez e recomenda ativar o Ipv6 neste modelo de modem? Ou se ele funciona apenas em Bridge, tenho um Archer C-60.

Realmente não vale a pena então habilitar o IPV6 com o Kaon ?
depende do datacenter da TIM... alguns reclamam quando há essa aberração no ipv6 temporariamente... um exemplo que tirei dns ipv4 189.40.198.95 constantemente ping alto troquei pelo da cisco e deixando 189.40.198.81 como primario ( esse e de velocidade da luz kkkk )

Nenhum endereço IPv6 foi detectado
Seu servidor DNS (provavelmente mantido em seu provedor) parece ter acesso à Internet IPv6.

Após realização do test ipv6 com Technicolor FGA2232 aparece a seguinte mensagem acima, ja liguei na tim o suporte nivel 2 diz que esta habilitado, porém ja veio 2 técnico tercerizados da IHS-TLP que começou prestar serviços para Tim na minha região recentemente (Goiânia) que não tem nenhum conhecimento sobre Ipv6, não sabem nem por onde começar a liberar a porta, alguém ja fez e recomenda ativar o Ipv6 neste modelo de modem? Ou se ele funciona apenas em Bridge, tenho um Archer C-60.
isso acontece desde tempo medieval da TIM , infelizmente pensamento e treino tudo da epoca do Nabucodonosor

Pô, maioria tem equipamento merda que nem comporta essas portas acima de 1GbE, pra ele o 5670 deve ser bom. Pra quem tem um equipamento mais parrudo e tal, dos que a Tim tem usado o único que rola deixar em Bridge e discar na porta de 2,5GbE é o Kaon. Caso não tenha plano de 1gb ou 2gb e equipamento adequado, basicamente qualquer um que a Tim instalar está bom.
O firmware da Tim nao libera Bridge no 5670 não, mas o roteador e tão bom que desliguei meu google wifi e coloquei para vender no ML, pois nesse meu Apt não preciso de mesh.

Eu achei esse 5670 muito decente em vários aspectos. Pra um uso casual atende acima da média...

Só vale ajustes ou investimentos extras pra quem é MUITO entusiasta, ou precisa de cobertura de wi-fi numa mansão.

P.S.: Minha opinião é baseada nos seguintes equipamentos que tenho em casa:

1) Mikrotik RB750GR3
2) Edgerouter ER-x
3) Unifi UAP-AC Lite
4) PC i5 7h gen que funciona 24/7 como um servidor para alguns serviços locais

O firmware da Tim nao libera Bridge no 5670 não, mas o roteador e tão bom que desliguei meu google wifi e coloquei para vender no ML, pois nesse meu Apt não preciso de mesh.
Precisa ver se o seu é V1 ou V2, no V1 em Bridge só disca nas portas 3 e 4. Caso tenha equipamento parrudo e quiser utilizar a porta de 2,5GbE em Bridge, esquece. Quanto a Wi-Fi e coisas do tipo eu nem testei pois utilizo equipamento próprio.

TIM lança plano de internet via fibra óptica de 2GB com desconto

De acordo com a operadora, o plano conta com roteador Wi-Fi 6, que permite a conexão de até 128 dispositivos de forma simultânea.

De acordo com a operadora, o plano conta com roteador Wi-Fi 6, que permite a conexão de até 128 dispositivos de forma simultânea.

irônico é ler na reportagem :“A velocidade de 2GB oferece uma conexão ideal para uso simultâneo e de transmissões ao vivo, envio de grandes volumes de arquivos e videoconferências em alta definição, em função da taxa de upload de 1GB. Além disso, atende às necessidades de usuários exigentes, como gamers e criadores de conteúdo, proporcionando uma experiência de jogo e produção mais fluida e sem interrupções“, explica o comunicado.
Vendo que alguns aqui recebem a cartinha...

pra depois capar e reajustar valor

depende do datacenter da TIM... alguns reclamam quando há essa aberração no ipv6 temporariamente... um exemplo que tirei dns ipv4 189.40.198.95 constantemente ping alto troquei pelo da cisco e deixando 189.40.198.81 como primario ( esse e de velocidade da luz kkkk )

isso acontece desde tempo medieval da TIM , infelizmente pensamento e treino tudo da epoca do Nabucodonosor
Eu tinha pedido pra habilitar o IPV6 mas já tô arrependido. Como faz pra cancelar isso e deixar desabilitado, só solicitar normalmente ?

e8xLMLz.png

so ir na configuraçao da wan. vai estar ipv4&ipv6 (dual stack) mude pra ipv4
Nessa parte aqui? Você acha que fez alguma diferença?

perguntar pra vcs que usam timganei dibra.

tem algum contato que da pra fazer com a tim pra realizar adequação predial sem ter que assinar o serviço?

Oi pessoal! Recentemente, migrei para a Tim Fibra 1gb/s aqui em Maringá/PR. Eles operam com a rede da V.tal, semelhante à Oi Fibra. O pacote veio com o roteador F@st 5670v2, e tenho tentado substituí-lo pelo Unifi UF-Loco, mas sem sorte até agora.

Consegui configurar o Gpon SN e Vlan 100, e ele até mostra o status como "conectado". Porém, estou encontrando dificuldades na autenticação via PPOE no Tp-Link Omada. Quando tento conectar com o usuário e senha "guest", a tentativa é rejeitada.

Testei também o modo "Dynamic" (DHCP) para obter o IP diretamente, sem autenticação, mas também não rolou.

Alguém já fez uma configuração de bridge ou conseguiu substituir esse roteador específico e pode dar uma força? Agradeço desde já!

Última edição:
Oi pessoal! Recentemente, migrei para a Tim Fibra 1gb/s aqui em Maringá/PR. Eles operam com a rede da V.tal, semelhante à Oi Fibra. O pacote veio com o roteador F@st 5670v2, e tenho tentado substituí-lo pelo Unifi UF-Loco, mas sem sorte até agora.

Consegui configurar o Gpon SN e Vlan 100, e ele até mostra o status como "conectado". Porém, estou encontrando dificuldades na autenticação via PPOE no Tp-Link Omada. Quando tento conectar com o usuário e senha "guest", a tentativa é rejeitada.

Testei também o modo "Dynamic" (DHCP) para obter o IP diretamente, sem autenticação, mas também não rolou.

Alguém já fez uma configuração de bridge ou conseguiu substituir esse roteador específico e pode dar uma força? Agradeço desde já!
Esse tópico aqui vai ti ajudar mais: https://forum.adrenaline.com.br/thr...car-onu-ont-hgu-da-operadora-provedor.699243/

Como se trata da rede vtal por ae, só ver posts do pessoalnqie tb esta na rede vtal com outras empresas.

Boa tarde pessoa, acabei de assinar com tim ultra fibra de 300MB, no speed teste que o tecnico fez estava muito lindo com 310 de download e 210 de upload sendo que era pra ser 300/150.
Fui testar fazer algum download e jogar ao mesmo tempo meu ping oscilou de maneira considerável e no speed test o download latency e upload chega a 100ms.
Isso é problema da instalação, modem ou tive azar?

GDyt3Vd.png

Última edição:
Boa tarde pessoa, acabei de assinar com tim ultra fibra de 300MB, no speed teste que o tecnico fez estava muito lindo com 310 de download e 210 de upload sendo que era pra ser 300/150.
Fui testar fazer algum download e jogar ao mesmo tempo meu ping oscilou de maneira considerável e no speed test o download latency e upload chega a 100ms.
Isso é problema da instalação, modem ou tive azar?

GDyt3Vd.png
Vc tá na tim vtal? Acho que pode ser bronca de bufferbloat, faz o teste aqui:

Users who are viewing this thread

Voltar