[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

Pessoal, nada ainda de chegar ao brasil os Air Coolers da Deepcool que são "Digitais"? Nao acho em nenhum lugar... :(
tô tentando comprar um gabinete ch560( quando chegaria) + um ls720 360mm (se teria garantia)Já perguntei no insta deles e nada de resposta há 3 dias.
 
Pessoal boa tarde, tudo bem? Gostaria de saber se o Cooler master hyper 212 spectrum tem a mesma performance, questão de barulho e montagem do gadit gte v2. Meu amigo importou o kit b550 aorus elite com ryzen 5600 e ao tentar usar o air cooler que ele tinha no kit xeon antigo dele não deu conta, em idle ficou 80 graus. Com isso, para ele não ficar sem testar / usar ele acabei emprestando o meu gammax gte v2 e passei a usar o cooler box no meu. Ai no fim ele acabou ficando com air cooler (por ter gostando e estar com preguiça de desmontar) diante disto estou procurando um para o substituir (o gte v2 deu uma sumida e quando tem estoque anda muito caro). Aproveitando tem algum water cooler não muito caro com bom custo x beneficio? Gabinete tem algum de até 300 que recomendam? nessa faixa não vai ter nenhum com usb c e usb 2 usb 3.0 na frontal né? Desde já agradeço pela atenção.
 
Gabinete tem algum de até 300 que recomendam? nessa faixa não vai ter nenhum com usb c


Cooler Master Hyper 212 é um design antigo - foi lançado antes de 2010; que não tem motivo para custar o preço que é cobrado aqui.

DeepCool AG400 é um design modern - o fan não fica em cima da memória; e mais eficiente uns 2-3 graus, custa R$ 130,00 sem LED - R$ 150,00 com LED; é uma opção mais inteligente.

DeepCool AG400 Plus - 2 fans pull-push, sem LED - R$ 155,00

Montech Ai5 903 Base - R$ 319,00
USB-C e USB 3.0 no I/O frontal
3 fans de 140mm, PWM, 84.6 CFM, pressão 2,4mmH20
Placa de vídeo até 400mm
Air cooler até 180mm
 
Última edição:
Cooler Master Hyper 212 é um design antigo - foi lançado antes de 2010; que não tem motivo para custar o preço que é cobrado aqui.

DeepCool AG400 é um design modern - o fan não fica em cima da memória; e mais eficiente uns 2-3 graus, custa R$ 130,00 sem LED - R$ 150,00 com LED é uma opção mais inteligente.

DeepCool AG400 Plus - 2 fans pull-push, sem LED - R$ 155,00

Montech Ai5 903 Base - R$ 319,00
USB-C e USB 3.0 no I/O frontal
3 fans de 140mm, PWM, 84.6 CFM, pressão 2,4mmH20
Placa de vídeo até 400mm
Air cooler até 180mm
Referente ao modelo novo que você refere-se é os heatpipe terem essa curvatura? Agora referente ao gabinete gostei muito da opção e muito obrigado pela dica. Não achei que teria kkk O que mata é o frete da terabyte (para mim está dando 70,49 :/ . O gadit 2 teria frete grátis. Nesse que você postou entre a placa e a psu cover tem bom espaço para refrigeração? Sabe se tem alguma opção na pichau? Se não tiver, talvez não pegue gabinete por agora e dê uma esperada. Sei que não é lugar, mas estou para pegar um monitor lá QHD da cooler master de 100hz (poderia ser 165hz kkk) e é painel VA (queria ips mas mercado tah complicado). Alguém ai já teve ele? se sim, gostou? Alguma opção melhor que não seja o centauri cr27.
 
Montech é exclusivo da T'bye.

Neste vídeo dá para ver o espaço abaixo da VGA.

Esse Gadit 2 é OK'ish, mas o fans incluídos são "de enfeite" - obsoleto; pois os LED são no padrão RGB 12 V (limitado em cores e efeitos), e RPM fixa.
  • Rotação: 1200 ± 10% RPM
  • Fluxo de ar: 38 CFM
  • Pressão de ar: 0,75 mmH2O
  • Nível de ruído: 20,4 dbA
  • Conector: 1x SATA + 1 RGB12V 4 Pinos
 
Montech é exclusivo da T'bye.

Neste vídeo dá para ver o espaço abaixo da VGA.

Esse Gadit 2 é OK'ish, mas o fans incluídos são "de enfeite" - obsoleto; pois os LED são no padrão RGB 12 V (limitado em cores e efeitos), e RPM fixa.
  • Rotação: 1200 ± 10% RPM
  • Fluxo de ar: 38 CFM
  • Pressão de ar: 0,75 mmH2O
  • Nível de ruído: 20,4 dbA
  • Conector: 1x SATA + 1 RGB12V 4 Pinos
Queria um pouco mais espaço. Mas como não vai achar coisa melhor, está excelente. Agora o montech me animou. A dúvida só estou tendo mais por conta de frete (preço final). Mas to inclinado em dar uma sondada no montech vai que tem alguma promoção com frete mais em conta... Muito obrigado pela informação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Sokol1 tinha até 00h para comprar o gadit 2 com frete gratis. Agora o frete está 50 reais. Com isso, antes da 00h comprei o monitor + ag400 rgb. Muito obrigado pela ajuda. Vou ficar de olho para ver se aparece alguma promo de todos itens qualquer coisa pego novamente kkkk
 
Última edição:
tô tentando comprar um gabinete ch560( quando chegaria) + um ls720 360mm (se teria garantia)Já perguntei no insta deles e nada de resposta há 3 dias.
A disponibilidade dos produtos da Deepcool no BR é triste, tirando os cooler AK/AG de entrada. Quando aparece e por preço bom, acaba rápido o estoque e demora pra repor. Quando lança coisa nova, demora a chegar (eu gostei desse CH560). Esses AIO melhor mesmo, começo do ano ficou um tempo sem aparecer, quando apareceu uns meses atrás, acabou em pouco tempo e até hoje não voltou para o estoque da maioria das lojas. Parece que mandam as coisas de navio que vem pra cá umas 2x ao ano. kkkkkk
 
A disponibilidade dos produtos da Deepcool no BR é triste, tirando os cooler AK/AG de entrada. Quando aparece e por preço bom, acaba rápido o estoque e demora pra repor. Quando lança coisa nova, demora a chegar (eu gostei desse CH560). Esses AIO melhor mesmo, começo do ano ficou um tempo sem aparecer, quando apareceu uns meses atrás, acabou em pouco tempo e até hoje não voltou para o estoque da maioria das lojas. Parece que mandam as coisas de navio que vem pra cá umas 2x ao ano. kkkkkk
Mandei msg no insta e nada. Ignorando os clientes. Coisas do Huezil
 
Alguém consegue recomendar um aircooler ou watercoler pro 5600G? Aqui ele está com 92º em teste de estresse. Meu gabinete é o darkflash dlm21 mesh e está com 3 fans de 120mm jogando ar pra dentro e 1 fan tirando o ar na parte de trás.
 
Pessoal, tudo certo? Estou em busca de um Air Cooler para o 7800x3D pq hoje estou usando nele o AK400. Com esse calor todo ele ta batendo 80°C jogando. Gostaria de pegar o AK 620 Digital mas pelo jeito não vai chegar tão cedo aqui.

Deste modo, o que recomendam? @Cata, salva noiiisssss! :D
 
Pessoal, tudo certo? Estou em busca de um Air Cooler para o 7800x3D pq hoje estou usando nele o AK400. Com esse calor todo ele ta batendo 80°C jogando. Gostaria de pegar o AK 620 Digital mas pelo jeito não vai chegar tão cedo aqui.

Deste modo, o que recomendam? @Cata, salva noiiisssss! :D
Mas 80°C ainda é aceitável tem o mugen5 ou ag620 ou que tem desempenho melhor mas o diferencial também é um bom sistema de refrigeração no gabinete que ajuda muito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caiu pra 77º
Ganhou 15°C de diferença nada mal.
 
Mas 80°C ainda é aceitável tem o mugen5 ou ag620 ou que tem desempenho melhor mas o diferencial também é um bom sistema de refrigeração no gabinete que ajuda muito!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ganhou 15°C de diferença nada mal.
Qual a diferença o "AG" para o "AK"? E o "Assassin" é viável?

Os 80C° ainda é meio que a média... mas teve pico de 88... 90...
 
Qual a diferença o "AG" para o "AK"? E o "Assassin" é viável?

Os 80C° ainda é meio que a média... mas teve pico de 88... 90...
Diferença é mais estética porque na prática eles tem o mesmo desempenho, realmente picos de 88~90°C é preocupante.
 
Diferença é mais estética porque na prática eles tem o mesmo desempenho, realmente picos de 88~90°C é preocupante.
Vou dar uma olhada entao, Obrigadoooo @Cata
 
Qual a diferença o "AG" para o "AK"? E o "Assassin" é viável?

Os 80C° ainda é meio que a média... mas teve pico de 88... 90...
AG pro AK a diferença é só a tampinha estética mesmo, heatsink e os fans são os mesmos, Assassin também é bom mas não creio que vá dar muita diferença de temperatura nesse caso, acho que o problema é mais a densidade térmica do que a potência total dissipada mesmo

Já fez curve optimizer e/ou offset de tensão? Qual o gabinete/setup de fans?
 
AG pro AK a diferença é só a tampinha estética mesmo, heatsink e os fans são os mesmos, Assassin também é bom mas não creio que vá dar muita diferença de temperatura nesse caso, acho que o problema é mais a densidade térmica do que a potência total dissipada mesmo

Já fez curve optimizer e/ou offset de tensão? Qual o gabinete/setup de fans?
Nao fiz nada ainda na BIOS e o gabinete eh um Storm Stryker. 2 Fans de 120mm na frente e uma gigante em cima... mais uma 1 de 140mm atrás.
 

MSI lança novo refrigerador líquido AIO MAG CORELIQUID Série E

A MSI apresenta seu mais recente refrigerador líquido, o MAG CORELIQUID E Series; inspirado na passagem do tempo e na forma do eclipse solar, é um produto inovador que combina tecnologia avançada de refrigeração com um design visual marcante. À medida que as demandas computacionais dos computadores continuam a aumentar, a necessidade de uma eficiência superior de dissipação de calor e de um melhor desempenho do computador aumentou de acordo.

Atendendo a esta demanda de frente, a série MSI CORELIQUID E foi meticulosamente projetada para oferecer exatamente isso, maximizando habilmente o desempenho de dissipação de calor e, ao mesmo tempo, elevando a experiência geral do usuário. Harmonizando-se perfeitamente com as placas-mãe e aproveitando o poder do software MSI CENTER exclusivo da MSI, os usuários recebem um comando abrangente sobre seus sistemas, garantindo-lhes um controle sem precedentes.

6sXMMZD.jpg


mxxa1R5.jpg


CQr91aj.jpg


RgD9NT3.jpg


Este cooler líquido melhora a dissipação de calor da sua CPU, expandindo a área de contato entre o canal de água e a base de cobre do bloco de água. Isto é conseguido através de um design ampliado que incorpora uma altura de microcanal atualizada. Esta configuração de microcanais contribui para um sistema de resfriamento a água mais eficiente, otimizando ainda mais o processo de resfriamento de sua CPU.

O design da bomba foi nivelado separando o líquido refrigerante quente e frio para preservar a diferença de temperatura para um resfriamento mais rápido e potência por um motor trifásico durável para melhorar o desempenho de resfriamento. O novo design estrutural melhora a capacidade de dissipação de calor, mas garante confiabilidade estável durante uso prolongado. O produto mantém um controle de temperatura eficiente mesmo durante operações de alta carga, prolongando, em última análise, sua vida útil.

Além do desempenho, o refrigerador líquido Série E mantém a função de rotação de 270 graus da tampa do bloco de água para otimizar a experiência de montagem.

Para garantir que os usuários possam desfrutar de maior flexibilidade, os usuários podem integrar a série MSI CORELIQUID E com a placa-mãe MSI e ajustar a velocidade da ventoinha e da bomba através do software MSI CENTER; Os usuários podem fazer ajustes e modificações em parâmetros relevantes com base em diferentes cenários e condições de uso. Ao incorporar o MSI CENTER, fornece controles fáceis de usar para ajustar o hardware e obter o desempenho ideal do computador.

Seja em jogos, trabalho criativo ou entretenimento multimídia, o MSI CORELIQUID Série E será a escolha ideal, proporcionando uma experiência de usuário excepcional.

A série MAG CORELIQUID E vem em dois tamanhos, 240 mm e 360 mm, em duas cores, preto e branco.
Fonte: MSI
 
A disponibilidade dos produtos da Deepcool no BR é triste, tirando os cooler AK/AG de entrada. Quando aparece e por preço bom, acaba rápido o estoque e demora pra repor. Quando lança coisa nova, demora a chegar (eu gostei desse CH560). Esses AIO melhor mesmo, começo do ano ficou um tempo sem aparecer, quando apareceu uns meses atrás, acabou em pouco tempo e até hoje não voltou para o estoque da maioria das lojas. Parece que mandam as coisas de navio que vem pra cá umas 2x ao ano. kkkkkk
Verdade. Estou sem gabinete e na caça de um há um bom tempo e inicialmente pensei em pegar o ck560 ou cg560. Até teve uma promoção por quatrocentos e pouco mas quando fui ver já tinha acabado. Ai depois disso praticamente não apareceu mais, e quando apareceu por 700 e lava cacetada por exemplo. Negócio é complicado. Deveriam melhorar a questão de rma deles para cá e a disponibilidade. Realmente uma pena.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Caiu pra 77º
Achei que cairia mais a temperatura. Como mencionei um tempo atrás, meu amigo importou um kit do aliexpress com ryzen 5 5600 e como o air cooler do xeon dele era muito fraco e idle dava 80 graus, acabei emprestando para ele o meu gte v2 que ele acabou tomando posse... Em stresse (aida 64 e cinebench r23) ficava na faixa dos 60 graus... um pouco mais. Em gameplay anda na faixa dos 50 e pouco. Meu amigo usa um gabinete da corsair antigo... meio fechado. Ele está pensando em trocar o gabinete.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia, galera tudo bem? Seguinte, como mencionei meu gte v2 ficou com meu amigo. Acabei pegando o ag400 ARGB junto com o monitor (para aproveitar o frete) ainda não chegou. No momento, tenho um i5 11400 (com multicore enchamed ativado pega seus +130w e consequentemente esquenta bem), no entanto estava pensando em devolver esse air cooler quando chegar junto com monitor e tentar pegar um water cooler de qualidade, ai poderia o deixar para futuro upgrade por exemplo. Se pegar um i7 13700 por exemplo... O que acham?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo