[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Difícil achar um bom WC de 240mm na faixa do seu orçamento, tem o le500 custando um pouco mais que da pra pagar.
Obrigado pela indicação. No caso deste produto, vi que já vem com pasta térmica aplicada. Preciso me preocupar com isso ou seria interessante comprar uma pasta térmica?

Depois de meses esperando aparecer uma fuma 3 nas lojas, acabei desistindo.
Tenho um H412R com uma fan de 92mm que grita mais que um chevette 82 em estrada de terra.

Apesar do AG400 ser um pouco melhor, estava pensando em pegar um AK400 por achar esse cooler muito lindo.
Só estou um pouco com o pé atrás pois eu estaria trocando um cooler de 4 heatpipes por outro, meio que ficando elas por elas.

Depois de meses esperando aparecer uma fuma 3 nas lojas, acabei desistindo.
Tenho um H412R com uma fan de 92mm que grita mais que um chevette 82 em estrada de terra.

Apesar do AG400 ser um pouco melhor, estava pensando em pegar um AK400 por achar esse cooler muito lindo.
Só estou um pouco com o pé atrás pois eu estaria trocando um cooler de 4 heatpipes por outro, meio que ficando elas por elas.
Comparar cooler vai muito além da contagem de heatpipes, do H412R pro AK400 vai ter muita melhora tanto em ruído quanto temperatura, agora se tiver um CPU mais de entrada, sair do AK400 que tem 4 heatpipes e 1 fan de 120mm pro Assassin III que tem 7 heatpipes e 2 fans de 140mm (e 2 torres) vai dar quase 0 diferença

Cite o setup completo que facilita ajudar, mas mesmo sem saber nada já digo e confirmo que a mudança vai ser grande do H412R pro AK400

Comparar cooler vai muito além da contagem de heatpipes, do H412R pro AK400 vai ter muita melhora tanto em ruído quanto temperatura, agora se tiver um CPU mais de entrada, sair do AK400 que tem 4 heatpipes e 1 fan de 120mm pro Assassin III que tem 7 heatpipes e 2 fans de 140mm (e 2 torres) vai dar quase 0 diferença

Cite o setup completo que facilita ajudar, mas mesmo sem saber nada já digo e confirmo que a mudança vai ser grande do H412R pro AK400
gpu: rtx 3070 gaming z trio
cpu: r7 5700x
nvme: kingston fury renegade 2tb 7300/7000 read/write
sata: sandisk ssd sata 1tb
ram: 8x2 kingston fury beast 3200mhz
psu: p550b gigabyte
mobo: b550m aorus elite
case: montech air 100 lite

gpu: rtx 3070 gaming z trio
cpu: r7 5700x
nvme: kingston fury renegade 2tb 7300/7000 read/write
sata: sandisk ssd sata 1tb
ram: 8x2 kingston fury beast 3200mhz
psu: p550b gigabyte
mobo: b550m aorus elite
case: montech air 100 lite
Nesse seu setup o ak400 vai dar uma boa melhorada principalmente nas temperatruras, tem o mugen 5 que também é bem silencioso fora a performance porém o custo é um pouco elevado.

Nesse seu setup o ak400 vai dar uma boa melhorada principalmente nas temperatruras, tem o mugen 5 que também é bem silencioso fora a performance porém o custo é um pouco elevado.
Ele tá no preço do saudoso fuma 2, que por sinal, seria minha opção se existisse algum disponível ainda.
Maior arrependimento não ter comprado em dezembro.

Ele tá no preço do saudoso fuma 2, que por sinal, seria minha opção se existisse algum disponível ainda.
Maior arrependimento não ter comprado em dezembro.
Praticamente o mesmo preço, por isso que digo tem a oportunidade de pegar qualquer Peça de PC como AC~WC ou GPU, pega para não se arrepender depois rs mas em relação ao Fuma 3 acredito que seja questão de tempo para estar nas lojas.

Praticamente o mesmo preço, por isso que digo tem a oportunidade de pegar qualquer Peça de PC como AC~WC ou GPU, pega para não se arrepender depois rs mas em relação ao Fuma 3 acredito que seja questão de tempo para estar nas lojas.
Você acha que teria diferença do H412R pro AK400 ou seria mais um side grade?
O meu H412R em games que são CPU intensive, tipo watch dogs legion, deixa a temp chegar em uns 72 graus e o barulho é surreal.

Temp alguns min depois de abrir o jogo
qB8jCSs.png

Você acha que teria diferença do H412R pro AK400 ou seria mais um side grade?
O meu H412R em games que são CPU intensive, tipo watch dogs legion, deixa a temp chegar em uns 72 graus e o barulho é surreal.

Temp alguns min depois de abrir o jogo
qB8jCSs.png
Vai diminuir mas não muito agora em relação ao ruído nesse sentido vai da boa diferença isso eu nao tenho dúvida!

Acredita que a Pichau está cobrando 50 de frete nesse cooler de 150?
Acabei comprando pela Amazon pra chegar logo na sexta.
Atualiza com o resultado quando receber, eu chuto redução de 5-10c junto com redução de ruído, sobre o Mugen 5 já usei ele no 3700x, 5600x e 5800x e tive 0 diferença comparando com o SE-224-XT e o AG500 atual, mesmo o Mugen sendo um tijolo e com 6 heatpipes, então nem tamanho/massa nem quantidade de heatpipes afetam o resultado a depender do caso, ainda mais que o Mugen 5 "original" tem um fan consideravelmente mais fraco que é o Kaze Flex 120mm de 1200rpm

Scythe Mugen 5 - 154.5mm x 136mm x 84mm (114mm com o fan)

PCYes Nótus B - 154mm x 120mm x 48mm (78mm com o fan)

TuAjo3s.jpg

tXiCqr0.jpg

Atualiza com o resultado quando receber, eu chuto redução de 5-10c junto com redução de ruído, sobre o Mugen 5 já usei ele no 3700x, 5600x e 5800x e tive 0 diferença comparando com o SE-224-XT e o AG500 atual, mesmo o Mugen sendo um tijolo e com 6 heatpipes, então nem tamanho/massa nem quantidade de heatpipes afetam o resultado a depender do caso, ainda mais que o Mugen 5 "original" tem um fan consideravelmente mais fraco que é o Kaze Flex 120mm de 1200rpm

Scythe Mugen 5 - 154.5mm x 136mm x 84mm (114mm com o fan)

PCYes Nótus B - 154mm x 120mm x 48mm (78mm com o fan)

TuAjo3s.jpg

tXiCqr0.jpg
Pode deixar que assim que chegar eu atualizo aqui
Dependendo a região que você mora sai até mais caro o frete, quando chegar atualiza aqui no tópico se possível ;)
Claro! Vou atualizando aqui

>>Update<<

O cooler é lindão, mas a sua caixa parece que teve que lutar pela sua própria vida antes de chegar na minha casa

TlzJNrl.jpg

A temperatura deu uma abaixada considerável, nunca mais toquei nos 70º.
O ruído oscilava muito porque a curva do fan na bios estava muito agressiva, então mudei pra uma forma linear que não fosse possível ouvir o fan até os 62º (40% de rotação), porém sacrifiquei uns 4º pra isso.

eRCUuj2.jpg

Em jogos AAA como WDL e Saints Row, a temperatura teve uma média de 64º com horas de jogos e máxima de 67º.
O Vsync ligado ou não só teve influencia na temperatura mínima mesmo, mas eu gosto de deixar ligado pra evitar ter tearing no games.

Watch Dogs Legion
mo5xdBs.png

Saints Row
sRfHcEb.png

Boas temperaturas, silencioso (depois de configurar) e bem bonito.
Cooler testado e aprovado!

Todos os testes foram realizados em 1080p com gráficos no máximo, incluindo Ray Tracing.

>>Update<<

O cooler é lindão, mas a sua caixa parece que teve que lutar pela sua própria vida antes de chegar na minha casa

TlzJNrl.jpg

A temperatura deu uma abaixada considerável, nunca mais toquei nos 70º.
O ruído oscilava muito porque a curva do fan na bios estava muito agressiva, então mudei pra uma forma linear que não fosse possível ouvir o fan até os 62º (40% de rotação), porém sacrifiquei uns 4º pra isso.

eRCUuj2.jpg

Em jogos AAA como WDL e Saints Row, a temperatura teve uma média de 64º com horas de jogos e máxima de 67º.
O Vsync ligado ou não só teve influencia na temperatura mínima mesmo, mas eu gosto de deixar ligado pra evitar ter tearing no games.

Watch Dogs Legion
mo5xdBs.png

Saints Row
sRfHcEb.png

Boas temperaturas, silencioso (depois de configurar) e bem bonito.
Cooler testado e aprovado!

Todos os testes foram realizados em 1080p com gráficos no máximo, incluindo Ray Tracing.
Ótimas as temperaturas não passando de 70°C em Fulload principalmente em jogos, isso torna ele um dos melhores cxb que tem no mercado!

Fala amigos blz? :D
Eu comprei um r7 5800x3d e meu corsair h110i não tem a apradinha pra usar em am4 e no brasil nao achei a venda :(
Sabe algum cooler ou watercooler legal pra ele?
não ligo pra led nem nada, importante ser bom e barato ahuahuah

Eu comprei um r7 5800x3d e meu corsair h110i não tem a apradinha pra usar em am4 e no brasil nao achei a venda :(
hoje ele esta entre os melhores cxb e tem um ótimo desempenho que seria o ak400

Se tiver espaço tem o AG620 por 340 também, mas tendo o H110i já eu tentaria contato com a Corsair pra ver se não descolam o bracket, ainda que tenha que comprar avulso se o WC tá funcionando certinho vai sair mais barato

Se tiver espaço tem o AG620 por 340 também, mas tendo o H110i já eu tentaria contato com a Corsair pra ver se não descolam o bracket, ainda que tenha que comprar avulso se o WC tá funcionando certinho vai sair mais barato
Ele sai 10 dólares lá na corsair, aqui não tem, sabe lá quando chegaria isso, fora o café da janja kkkk

Galera, boa tarde!

Comprei faz uns 3 meses um i7 7700 e ando reparando que o cooler da Intel original até aguenta o tranco, mas quero me assegurar que esse i7 (e futuramente algum processador de 11 ou mais nova geração que eu compre) rode sem nenhum problema meus jogos e programas de engenharia.

Considerando uma case Tobi ATX 03, o que seria recomendado para aircooler?

Galera, boa tarde!

Comprei faz uns 3 meses um i7 7700 e ando reparando que o cooler da Intel original até aguenta o tranco, mas quero me assegurar que esse i7 (e futuramente algum processador de 11 ou mais nova geração que eu compre) rode sem nenhum problema meus jogos e programas de engenharia.

Considerando uma case Tobi ATX 03, o que seria recomendado para aircooler?
Não achei informação de altura de CPU cooler pra esse gabinete, recomendaria o AG400 que aguenta o tranco pra maioria dos casos e é baixinho (150mm) mas sem saber a altura máxima suportada ainda é um tiro no escuro, a não ser que deixe sem o painel lateral caso não feche, o AG620 seria um nível acima mas tem 157mm, aí vai depender de qual CPU venha a pegar no futuro, evitaria AC 92mm a princípio porque fica consideravelmente atrás em desempenho/ruído, talvez algum WC 240mm seja interessante também mas novamente não sei o suporte do gabinete se sequer caberia

Users who are viewing this thread

Voltar