[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Fotos fotos, necessitamos de fotos :bem:

e9HQd8h.png

Quando a 4070 chegar a placa mãe vai ser um mero nada.

Tem o PF360 que tem excelente cxb fora que as especificações dele é bem interessante como bomba e fans, tirando ele tem o Strix LC II que mencionou, quanto ta custando?

Showwww ficou lindão!
Como ficaram as temperaturas no single core jogando + esse pbo ai?
Aqui as temps ficam altas por conta de 1.4+ mesmo com CO

BF2042 com o calor que está agora bateu max de 62C

Tem o PF360 que tem excelente cxb fora que as especificações dele é bem interessante como bomba e fans, tirando ele tem o Strix LC II que mencionou, quanto ta custando?

Garantia é um ano só. Infelizmente

Garantia é um ano só. Infelizmente
LT-720, garantia de 7 anos, oxi, segura bem. Mas você sabe que o 'segura" é relativo né? Até o momento os melhores WC só conseguem segurar o 13900k por algum tempo até termal trothling se você botar sem limite, caso queira pegar ele no máximo por bastante tempo um undervolt é necessário, boa sorte dogão!

Mesmo assim um WC desse calibre dificilmente vai dar problema mas sei que pesa a garantia, o Strix é quanto?
Esta em torno de 1400 lulacoins.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

LT-720, garantia de 7 anos, oxi, segura bem. Mas você sabe que o 'segura" é relativo né? Até o momento os melhores WC só conseguem segurar o 13900k por algum tempo até termal trothling se você botar sem limite, caso queira pegar ele no máximo por bastante tempo um undervolt é necessário, boa sorte dogão!
Obrigado pela dica, nobre colega!

Eu quero deixar, no max, em uns 260w. E vou fazer um leve undervolt sim. Hoje tenho usado 230w com um leve throttling. 2205 SIngle e 35500 no multi do cinebench 23

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pela dica, nobre colega!

Eu quero deixar, no max, em uns 260w. E vou fazer um leve undervolt sim. Hoje tenho usado 230w com um leve throttling. 2205 SIngle e 35500 no multi do cinebench 23
ta meio carinho mas são quanto anos de garantia ? tem alguns modelos da Corsair que da pra ficar de olho também.

ta meio carinho mas são quanto anos de garantia ? tem alguns modelos da Corsair que da pra ficar de olho também.

Sao 72 meses, por isso fiquei de olho. Boa dica vc deu da corsair tb. Meu amigo trocou um h150i,com uns 4 anos de uso, pelo RMA, sem discussões. Empresa séria. Se rolar um 150i elite cappelix eu pegaria tb.

Sao 72 meses, por isso fiquei de olho. Boa dica vc deu da corsair tb. Meu amigo trocou um h150i,com uns 4 anos de uso, pelo RMA, sem discussões. Empresa séria. Se rolar um 150i elite cappelix eu pegaria tb.
Vai no Arctic Liquid Freezer III, tem na WAZ. É um dos melhores atualmente.
Tenho o LT720, comprei na Aeroluz, mas acho que tá sem estoque aqui no BR.

72 meses é bastante tempo, o capplelix elite ta difícil de encontrar, tem o 150i proxt que tem ótimo desempenho também.

Vai no Arctic Liquid Freezer III, tem na WAZ. É um dos melhores atualmente.
Tenho o LT720, comprei na Aeroluz, mas acho que tá sem estoque aqui no BR.
Obrigado! Vou dar uma olhada tb

Obrigado! Vou dar uma olhada tb
LS e LT 720 é difícil de arranjar o estoque mesmo, é o melhor CxB e gela de verdade, sem falar que a empresa responde, exige muita informação desnecessária mas mandam as peças, recebi uma substituição de um dos fans aqui, dois meses.

LS e LT 720 é difícil de arranjar o estoque mesmo, é o melhor CxB e gela de verdade, sem falar que a empresa responde, exige muita informação desnecessária mas mandam as peças, recebi uma substituição de um dos fans aqui, dois meses.
Lembro q vc comentou q estava “roncando”.

Lembro q vc comentou q estava “roncando”.
O que aconteceu foi que um dos fans estava fazendo um barulho mais alto em rotação alta, acontece, veio bixado, mas depois de umas trocas de e-mail já recebi a reposição, stress free. Só recomendo manter a caixa porque eles pedem foto do número serial no radiador ou na caixa, o último é mais fácil.

Desculpe pela franqueza, mas é um valor absolutamente predatório e artificial. Boa porcentagem do valor tá comprando um saco cheio de adesivos, bolacha de copo de chope e mais um monte de tralha com símbolos da ROG e Strix. No fim ainda é Asetek igual uma baciada. Falo com bastante conhecimento de causa porque o tonto aqui adora comprar placa-mãe ROG de verdade, nada de Strix. Só Crosshair, Maximus, Impact, Gene... já perdi a conta. Eles fazer as melhores mobos pra overclock subambiente, coisa que atualmente faço duas ou três vezes por ano. Pra água e ar ambiente são de mais ou menos pra baixo... sou uma besta quadrada.

Posto isto, hoje em dia existem AIOs pra CPU e GPU com bombas e blocos de verdade, nada dessas rodinhas de aquário com um filete de cobre. Não é kit pra montar, é AIO mesmo com bomba D5 e DDC, bloco com uma lapa de quilo e meio de cobre, prontinho. Não sei como tá a Receita com pedido do Ali, mas tem a partir de uns 800 com DDC, bloco 0,5mm e radiador de 2x120mm magricelo que nem de AIO. Kit pra blocar CPU e GPU tá no preço desse ROG plim-plim.

Uma vez por mes eu faço um post assim pra ver se eu convenço alguém a largar os pisca-pisca e ter a satisfação de ver uma 4090 pra lá de 600W com a GPU em 35C. Uma hora eu converto um... :mr2:

Uma vez por mes eu faço um post assim pra ver se eu convenço alguém a largar os pisca-pisca e ter a satisfação de ver uma 4090 pra lá de 600W com a GPU em 35C. Uma hora eu converto um... :mr2:
Concordo tudo que você disse porém o problema é investir no WC custom que muita gente fica com medo ou receio na hora de montar com vazamento ou montando algum fitting errado e acaba desistindo mas certamente hoje se fosse investir e tivesse grana porque não custa barato colocaria tudo na água, fora o silenco e temperatura muita menores que qualquer WC selado!

Concordo tudo que você disse porém o problema é investir no WC custom que muita gente fica com medo ou receio na hora de montar com vazamento ou montando algum fitting errado e acaba desistindo mas certamente hoje se fosse investir e tivesse grana porque não custa barato colocaria tudo na água, fora o silenco e temperatura muita menores que qualquer WC selado!

Então, a galera tem receio ou não tem saco pra manter um loop. Esses que eu citei são selados como esses brinquedinhos da Asetek e Cia, mas têm bomba e bloco de verdade. Claro que as bombas são clones chineses das D5 e DDC originais, mas pelo menos fazem a água correr e custam uma mixaria.

Então, a galera tem receio ou não tem saco pra manter um loop. Esses que eu citei são selados como esses brinquedinhos da Asetek e Cia, mas têm bomba e bloco de verdade. Claro que as bombas são clones chineses das D5 e DDC originais, mas pelo menos fazem a água correr e custam uma mixaria.
Acho que é por ter pouca familiaridade e conhecimento mesmo, se tivesse algo extremamente mastigado como: essas são as peças que você precisa, esse é o passo a passo pra montar, seu gabinete X ou Y é ou não é compatível (em espaço por exemplo), a manutenção é a cada X meses e se faz assim, gasto inicial vai ser X e manutenção é Y, os riscos são Z, quais specs procurar em cada peça e o porquê etcetc

Se tivesse tudo 100% mastigado do início ao fim (e em português) acho que popularizaria um pouco mais, mas como já é algo pouco falado no geral e quando se fala geralmente é com umonte de acrônimos e coisas visualmente complexas acho que acaba afastando muitas pessoas, vejo coisas como OC de RAM, undervolt, PBO nos Ryzen etc popularizando acho que mais porque começa a surgir muita gente postando sobre mesmo que muita coisa errada

Falta de vontade acho que não é mas se a pessoa tiver que caçar tudo a fundo por conta própria acho que vão achar muito maçante no geral e geralmente a pessoa quer uma solução mais rápida, então tendo a maior parte mastigada e explicada por quem já tem experiência agiliza muito o processo

EDIT: E isso seria mais pensando em CPU mesmo, maioria sequer cogitaria abrir uma GPU pra fazer isso por invalidar a garantia

Última edição:
Desculpe pela franqueza, mas é um valor absolutamente predatório e artificial. Boa porcentagem do valor tá comprando um saco cheio de adesivos, bolacha de copo de chope e mais um monte de tralha com símbolos da ROG e Strix. No fim ainda é Asetek igual uma baciada. Falo com bastante conhecimento de causa porque o tonto aqui adora comprar placa-mãe ROG de verdade, nada de Strix. Só Crosshair, Maximus, Impact, Gene... já perdi a conta. Eles fazer as melhores mobos pra overclock subambiente, coisa que atualmente faço duas ou três vezes por ano. Pra água e ar ambiente são de mais ou menos pra baixo... sou uma besta quadrada.

Posto isto, hoje em dia existem AIOs pra CPU e GPU com bombas e blocos de verdade, nada dessas rodinhas de aquário com um filete de cobre. Não é kit pra montar, é AIO mesmo com bomba D5 e DDC, bloco com uma lapa de quilo e meio de cobre, prontinho. Não sei como tá a Receita com pedido do Ali, mas tem a partir de uns 800 com DDC, bloco 0,5mm e radiador de 2x120mm magricelo que nem de AIO. Kit pra blocar CPU e GPU tá no preço desse ROG plim-plim.

vc tem toda a razão. Já venho lendo vários posts seus. Sigo um “builder”, nos usa, q só vem usando aio custons nos 13900k/ks. Só máquinas tops. Único problema é q não tenho tempo/saco para fazer isso. Uso o pc somente para trabalho, e já fico saturado de tanto tempo de tela.

Pessoal, boa tarde.
Estou para fazer um upgrade na minha máquina e possuo o gabinete NZXT S340 Red Edition.
Irei montar com um i5 13600k nele e gostaria de uma indicação de algum water Cooler de 240mm que caiba neste gabinete e que seja um bom custo x benefício (algo que não ultrapasse os R$300,00).
Pelo espaço que tem, provavelmente será instalado na parte dianteira.

Pessoal, boa tarde.
Estou para fazer um upgrade na minha máquina e possuo o gabinete NZXT S340 Red Edition.
Irei montar com um i5 13600k nele e gostaria de uma indicação de algum water Cooler de 240mm que caiba neste gabinete e que seja um bom custo x benefício (algo que não ultrapasse os R$300,00).
Pelo espaço que tem, provavelmente será instalado na parte dianteira.
Difícil achar um bom WC de 240mm na faixa do seu orçamento, tem o le500 custando um pouco mais que da pra pagar.

Users who are viewing this thread

Voltar