e pra placa de video tbm precisaria?Pode tentar usar o box que veio nele mas sinceramente eu pegaria um novo como por ex o ag400, AC com ótimo cxb!
e pra placa de video tbm precisaria?Pode tentar usar o box que veio nele mas sinceramente eu pegaria um novo como por ex o ag400, AC com ótimo cxb!
Qual GPU? Mas não precisa de fan não.e pra placa de video tbm precisaria?
rx 580 8gbQual GPU? Mas não precisa de fan não.
Não precisa, fica tranquilo!rx 580 8gb
Melhora foi beem considerável, eu imaginei que a temp fosse cair bem menos na prática, e caso não tenha feito CO ainda também talvez consiga reduzir um pouco mais
Agora sim apesar que o BF2042 é cpubound as temperaturas ficaram boas fico imaginando o silencio que ficou agora!
Porr@ 8°C é bastante coisa quando as fans chegaram deve baixar mais um pouco.Fiz o CO -30 via PBO2Tuner e ficou ainda mais frio, pena que quando fechei o gabinete ganhei uns 8 graus hauhuahuah. Mas as fans novas tão chegando pro airflow ficar ideal, e o PC ficou absolutamente CALADO agora, até quando estou fazendo rendering.
Desses que você mencionou certamente pegaria o AG620 não descartando o AK620 também!Gente qual vocês pegariam para um Ryzen 9 5900x
1 - Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm
2 - XPG Levante 240, 240mm
ou um Air Cooler
3 - AG620
O AK to encontrando ele 100 reais mais caroDesses que você mencionou certamente pegaria o AG620 não descartando o AK620 também!
Praticamente não muda, onde encontrou o AG620?O AK to encontrando ele 100 reais mais caroai não levei em consideração, acho que deve ser a mesma coisa ne do AG620 a diferença é só estética?
Essa loja no mercadolivrePraticamente não muda, onde encontrou o AG620?
Frete free tem que aproveitar e o preço ta bacana.Essa loja no mercadolivre
![]()
Cooler Processador Deepcool Ag620 Dual Tower 120mm Preto - R$ 405,11
Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx AG620 120mm Intel-AMD - R-AG620-BKNNMN-G-1 O DeepCool AG620 é um cooler de CPU dual-tower de 120 mm que possui um impressionante desempenho de energia de resfriamento de 260 W que foi reduzido e otimizado para uma eficiência incrível. PODER DE...produto.mercadolivre.com.br
![]()
Cooler Gamer Rgb Processador Deepcool Ag620 Wh Wh Dual - R$ 409
Encontre mais produtos no Mercado Livreproduto.mercadolivre.com.br
Aqui pra mim o frete tá grátis ai ta sendo mais em conta.
Depende do uso e das outras variáveis como seu gabinete/airflow, temp ambiente, qual uso que vai fazer do CPU, se vai regaçar no overclock etc, fora a subjetividade do que é "aguentar", não tenho dúvidas de que ele aguenta mas tem gente que só considerar "aguentar" se segurar o CPU abaixo de 70c, pra outros "aguentar" é segurar até 75-80c, outros não ligam e deixam chegar nos 85-90cMe bateu uma duvida agora será que um AK400 aguenta um Ryzen 9 5900x?
Pior que agora não sei te dizer kkkk, tem uns mecanismos que quando chegam no limite travam de vez e outros que continuam girando em falso, eu costumo ir apertando alternando os parafusos até sentir que está bem firme mas sem forçar nada, se não estiver "balançando" quando mexe nele provavelmente está okMontei hj de madrugada o AG500 + 5700X. Apanhei + pra aplicar a pasta térmica q vem junto. Negócio seco e chato de espalhar, qse esgotei o sachêzinho tá doido. Dps posto as imgs.
@insanee420 o seu AG500 teve q apertar aqueles 2 últimos parafusos q fixam o cooler até travarem? Receio q o meu por ter apertado até travar esteja forçando um pouco, ou normal deixar assim msm?
Vlw.
Dificilmente vai aguentar o 5900x requer um AC mais ''robusto'' é melhor investir mais pesado nesse CPU!Me bateu uma duvida agora será que um AK400 aguenta um Ryzen 9 5900x?
Mas será q apertar os parafusos até travarem não pressiona d+ não? Melhor afrouxar um pouco, ou deixa quieto? Temps achei bem de boas (33º~36ºC, às vzs 32ºC em stock, só q em idle, msm em temp. ambiente de 27ºC)Pior que agora não sei te dizer kkkk, tem uns mecanismos que quando chegam no limite travam de vez e outros que continuam girando em falso, eu costumo ir apertando alternando os parafusos até sentir que está bem firme mas sem forçar nada, se não estiver "balançando" quando mexe nele provavelmente está ok
Assim que ligar vai ver se está tudo ok com as temps, a primeira vez que eu montei o AG500 não sei o que aconteceu mas um lado ficou sem pressão por mais que pra mim estivesse bem apertado, aí as temps ficaram beem altas, depois remontei da mesma forma e ficou ok, não sei o que aconteceuRelatei aqui na época
Depende do mecanismo de montagem do cooler, pior que de cabeça não vou lembrar exatamente como é porque já fazem uns meses que instalei e deixei quieto desde então, abrir pra ver de novo só depois de muito tempo agora kkkkkMas será q apertar os parafusos até travarem não pressiona d+ não? Melhor afrouxar um pouco, ou deixa quieto? Temps achei bem de boas (33º~36ºC, às vzs 32ºC em stock, só q em idle, msm em temp. ambiente de 27ºC)
Depende do mecanismo de montagem do cooler, pior que de cabeça não vou lembrar exatamente como é porque já fazem uns meses que instalei e deixei quieto desde então, abrir pra ver de novo só depois de muito tempo agora kkkkk
Caso sinta muita resistência eu não forço não, só não lembro agora se foi esse o caso pro AG500, como já está instalado eu deixaria quieto mesmo, aqui só pretendo mexer de novo quando sentir as temps piorarem e provavelmente vai muito tempo, com a MasterGel Maker fiquei 2 anos sem tirar o cooler do 3700x e não senti piorarem muita coisa as temps, talvez pulo pro Fuma 3 se aparecer num preço bom por aqui aí confirmo o comportamento exato do mecanismo do AG500 kkkkk, mas na dúvida da pra conferir o manual e vídeos de instalação que geralmente comentam sobre isso também
Ia recomendar o AG620 mas fica mais próximo dos 400, nesse orçamento recomendaria o AG500 (deve achar por <200) ou talvez o AG400 Plus, dependendo do uso e do seu gabinete/airflow e temp ambiente ficar ligado também porque em load o 13600k pode chegar lá pros 200w, caso seja apenas pra jogos aí deve ficar bem tranquiloBoa noite! Recentemente a minha placa mãe antiga morreu e decidi fazer um upgrade para um 13600k. Só depois de comprar, percebi que meu cooler antigo gammax 400 não tem suporte para essa LGA e que o processador vem sem stock cooler, então serei obrigado a substituí-lo. Estou querendo a opção mais barata possível de air cooler para esse processador, custando no máximo por volta dos 300 reais se possível. Alguém tem alguma sugestão que esteja em estoque? Não ligo para beleza, só queria algo minimamente satisfatório.
Nesse orçamento tem o ak400 dark plus que deve da conta do seu processador principalmente em jogos.Boa noite! Recentemente a minha placa mãe antiga morreu e decidi fazer um upgrade para um 13600k. Só depois de comprar, percebi que meu cooler antigo gammax 400 não tem suporte para essa LGA e que o processador vem sem stock cooler, então serei obrigado a substituí-lo. Estou querendo a opção mais barata possível de air cooler para esse processador, custando no máximo por volta dos 300 reais se possível. Alguém tem alguma sugestão que esteja em estoque? Não ligo para beleza, só queria algo minimamente satisfatório.
Seria mais para jogos mesmo, a maioria das minhas tasks mais pesadas são gpu bound. Estava cogitando esticar o orçamento um pouco e vi esse ag620 sendo bastante recomendado, mas está fora de estoque na maioria das lojas. O gabinete é um montech 913 e, durante a maior parte do tempo, o computador fica fica logo embaixo de um ar condicionado.Ia recomendar o AG620 mas fica mais próximo dos 400, nesse orçamento recomendaria o AG500 (deve achar por <200) ou talvez o AG400 Plus, dependendo do uso e do seu gabinete/airflow e temp ambiente ficar ligado também porque em load o 13600k pode chegar lá pros 200w, caso seja apenas pra jogos aí deve ficar bem tranquilo
Vou dar uma olhadaNesse orçamento tem o ak400 dark plus que deve da conta do seu processador principalmente em jogos.
Tem o branco no ML, tem num post ali em cimaSeria mais para jogos mesmo, a maioria das minhas tasks mais pesadas são gpu bound. Estava cogitando esticar o orçamento um pouco e vi esse ag620 sendo bastante recomendado, mas está fora de estoque na maioria das lojas. O gabinete é um montech 913 e, durante a maior parte do tempo, o computador fica fica logo embaixo de um ar condicionado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Vou dar uma olhada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
AG620 está fora de estoque em todas as lojas nacionais pelo o que estou vendo.