[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início

Infelizmente, esse Mugen não apresenta suporte pro lga 1700

E o Ak620 que mencionaram parece bem bom, uma pena que não aparece mais nas lojas, será que reaparece em breve?
Tenho uma "tabela" do AG620/AK620 que facilita monitorar, ainda que possa estar incompleta
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Na Aeroluz o AK620 está 500 e na Época Eletro o AG620 está 396 (ou no Magalu), outra opção seria o DT24 mas no momento está fora de estoque, as vezes pipoca por 200 reais mas no preço normal é uns 400-450

Tenho uma "tabela" do AG620/AK620 que facilita monitorar, ainda que possa estar incompleta
AG620 ARGB ( R-AG620-BKANMN-G-1 )
FGTec
Pichau (Zero Dark + ARGB)
PlayerID

AG620 ( R-AG620-BKNNMN-G-1 )
FGTec
Gkinfostore
Terabyte

AK620 ( R-AK620-BKNNMT-G )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

AK620 Zero Dark ( R-AK620-BKNNMT-G-1 )
Pichau
PlayerID

AK620 White ( R-AK620-WHNNMT-G-1 )
Aeroluz
FGTec
Gkinfostore
Pichau
PlayerID
Terabyte

Na Aeroluz o AK620 está 500 e na Época Eletro o AG620 está 396 (ou no Magalu), outra opção seria o DT24 mas no momento está fora de estoque, as vezes pipoca por 200 reais mas no preço normal é uns 400-450

Oloco, não conhecia esse tanto de site!

Estou bem tendencioso a pegar esse ak620 na Aeroluz, é um site confiável? Nunca tinha ouvido falar dela, so conhecia as grandes como kabum, pichau e terabyte

Esse ak620 zero dark é simplemente uma versão toda preta sem nenhuma mudança além da estética? Parece bem bacana.

Muito obrigado pelo compilado de lojas!!

Galera, possuo um Water Cooler Lian Li, Galahad, 240mm, GA-240B juntamente com um i7 11700k (sem overclock) semana passada o cpu tava atingindo 100 graus com facilidade, fiz a troca da pasta térmica e a situação estabilizou, só que agora menos de 1 semana depois o processador tá chegando a 100 graus novamente.

O water cooler aparentemente tá funcionando ok, alguém já lidou com a garantia da terabyte/lian li? foi um processo tranquilo?

edit: no site da lian li tem um artigo falando que tem um problema de fabricação no meu modelo

situação que estava na pasta térmica antiga (menos de 1 ano que comecei a usar esse watercooler)

pdHD8uU.jpg
Cara, dá uma olhada numas páginas atrás q eu mesmo fiz o procedimento de rma direto com a Lian Li, onde o meu galahad se enquadrava no recall deles, e em menos de 20 dias chegou p mim a bomba e radiador zerados na caixa.... tudo pago por eles, e só preenchi um formulário e tirei foto do serial na caixa do meu antigo... simplesmente fenomenal rma da Lian Li.

Estou bem tendencioso a pegar esse ak620 na Aeroluz, é um site confiável? Nunca tinha ouvido falar dela, so conhecia as grandes como kabum, pichau e terabyte
Confiável sim, tem vários sites menores que as vezes tem estoque já que são pouco conhecidos, qualquer coisa dá sempre pra entrar em contato com a loja via email ou whatsapp, conferir se tem instagram, canal de youtube, loja fisica etc

Esse ak620 zero dark é simplemente uma versão toda preta sem nenhuma mudança além da estética? Parece bem bacana.
Isso, Zero Dark é todo preto e o White é a versão branca, e o AG é sem a "tampinha" que fica em cima do heatsink que é apenas pra estética

Oloco, não conhecia esse tanto de site!

Muito obrigado pelo compilado de lojas!!
Confiável. Comprei meu WC lá (chega semana que vem). Logo após gerar e pagar o boleto, a loja entra em contato por whats pra saber se deu tudo certo e vai mandando as infos do despacho, etc.

Cara, dá uma olhada numas páginas atrás q eu mesmo fiz o procedimento de rma direto com a Lian Li, onde o meu galahad se enquadrava no recall deles, e em menos de 20 dias chegou p mim a bomba e radiador zerados na caixa.... tudo pago por eles, e só preenchi um formulário e tirei foto do serial na caixa do meu antigo... simplesmente fenomenal rma da Lian Li.
Teu relato me deixou mais tranquilo.

Ontem entrei em contato com o suporte da lian li no Brasil (terceirizado) e me enviaram a resposta ontem mesmo pedindo pra entrar em contato com a loja (terabyte), a terabyte me respondeu agora pouco pedindo pra entrar em contato com a garantia da lian li no Brasil kkkkkk

Ontem final da tarde preenchi o formulário do site gringo da lian li mas no campo address tava dando uma mensagem de erro, a noite tentei de novo e deu certo. Hoje o Roberto já me respondeu o e-mail confirmando o endereço e dando um prazo de 18 dias pra receber o novo

Teu relato me deixou mais tranquilo.

Ontem entrei em contato com o suporte da lian li no Brasil (terceirizado) e me enviaram a resposta ontem mesmo pedindo pra entrar em contato com a loja (terabyte), a terabyte me respondeu agora pouco pedindo pra entrar em contato com a garantia da lian li no Brasil kkkkkk

Ontem final da tarde preenchi o formulário do site gringo da lian li mas no campo address tava dando uma mensagem de erro, a noite tentei de novo e deu certo. Hoje o Roberto já me respondeu o e-mail confirmando o endereço e dando um prazo de 18 dias pra receber o novo
O prazo é mais ou menos isso ou 20 dias no máximo, mas fique tranquilo que vai receber um WC zerado!

Ola pessoal, depois de muito tempo, decidi fazer um upgrade no PC e comprei um i7 13700KF. Agora preciso de um cooler para resfriar o bixinho. Usaria praticamente só para jogar, nada muito pesado e tbm deixaria o cpu no clock base e não pretendo fazer overclock.

Tenho um gabinete antigo PCYES PEGASUS e não achei muita informação na internet, mas aparentemente tem essas dimensões:

- Dimensões do gabinete (CxLxA): 535x210x530 mm;
- Dimensões da estrutura (CxLxA): 490x208x470 mm;
- Distância entre os slots do gabinete e gaveta para HD: 325 mm;
- Distância entre placa metálica da placa mãe e a lateral: 170mm
- Distância entre a placa metálica e a gaveta para HD: 165mm

Sou bem leigo no assunto e pelo que pesquisei, estou pensando em adquirir um air cooler em vez de water cooler pela questão da manutenção. Ta bem complicado achar algum modelo bom, que é compativel e, principalmente, que vende no Brasil. Aparentemente tem mais opções viáveis de water cooler. Se acharem esse tipo mais interessante, pode ficar a vontade para me convencer.

Alguma recomendação de cooler ?

Estava procurando algo na faixa do 500 reais, que me parece razoável para adquirir um produto de qualidade que seja suficiente.
mano acredito que um deepcool ou coolermaster de 240mm deve ser tranquilo pra vc... eu tenho um 13700f , setei ele na BIOS pra limitar em 90C e ele fica estavel em 87- 88C a uns 4.7GHz (em full load) com um Deepcool GAMMAXX l240 ... porem eu trabalho com render e devo colocar um de 360mm pra tentar manter mais baixo e tentar segurar em 5.1GHz... lembrando que tenho um gabinete com airflow bom, esse coolerbox da intel é uma vergonha, nao resfria o processador e ainda deixa o gabinete um forno
So procure saber se teu gabinete tem suport pra watercooler em cima, caso nao tenha, esse q300l diz que nao tem em cima, so na frente, mas da pra colocar em cima sim mas ele é pra MB micro-atx, pra ATX tem que ser o Q500L, tem airflow bom, é barato e pequeno

Possuo um Gabinete CoolerMaster q300l
* Fans
- Frontais
- 2x 140MM Coolermaster Sickflow
- Traseira
- 1x 120mm Coolermaster Sickflow
- Baixo
- 1x 120mm CoolerMaster Sickflow
- Cima
- WC Deepcool Gammaxx l240 (240mm)

- Pasta Termica Mastergel PRO v2

gSOZ1Pm.jpg

Última edição:
salve queria saber indicação. queria fazer upgrade de 10 fans. to pensando colocar
-frontal
-3x LL120 RGB 120mm Dual Light Loop RGB
-embaixo
-trazeira
-1x LL120 RGB 120mm Dual Light Loop RGB
-encima
-1x Corsair iCUE H150i Elite XT
talvez irei ter que utilizar Commander pro. queria fazer as fans trabalharei sicronizadas. Pelo valor pegaria outra marca? minhas memoria são da corsair

salve queria saber indicação. queria fazer upgrade de 10 fans. to pensando colocar
-frontal
-embaixo
-trazeira
-1x LL120 RGB 120mm Dual Light Loop RGB
-encima
-1x Corsair iCUE H150i Elite XT
talvez irei ter que utilizar Commander pro. queria fazer as fans trabalharei sicronizadas. Pelo valor pegaria outra marca? minhas memoria são da corsair
Melhor tu postar nesse topico que é justamente sobre isso!

Recentemente adquiri o famigerado i5 13600kf e agora tô procurando um cooler CxB pra ele.
Estou em busca de um bom AIO até uns 700 reais. Um AIO de 240mm como o DeepCool LE520 (R$400) consegue segurar ele? Considerando que vou setar os PL em stock e possivelmente fazer um pequeno undervolt. Ou seria mais interessante pegar um 360mm (em torno de R$700)? Tem também o Arctic Liquid Freezer II 240 por R$799, falam muito bem dele, mas é um pouco mais caro que um 360mm mediano.

A questão é: pegar um 240mm mediano (LE520), um top (Liquid Freezer II 240) ou um 360mm mediano (name it)?

Recentemente adquiri o famigerado i5 13600kf e agora tô procurando um cooler CxB pra ele.
Estou em busca de um bom AIO até uns 700 reais. Um AIO de 240mm como o DeepCool LE520 (R$400) consegue segurar ele? Considerando que vou setar os PL em stock e possivelmente fazer um pequeno undervolt. Ou seria mais interessante pegar um 360mm (em torno de R$700)? Tem também o Arctic Liquid Freezer II 240 por R$799, falam muito bem dele, mas é um pouco mais caro que um 360mm mediano.

A questão é: pegar um 240mm mediano (LE520), um top (Liquid Freezer II 240) ou um 360mm mediano (name it)?
Considerando que vai usar stock e/ou undervolt já alivia bastante o requerimento, de qualquer forma qual seria o seu uso exato? Apenas jogos (e qual GPU e resolução) ou também pra trabalho onde o consumo/temp pode ficar mais alto? E também qual seu gabinete e média de temp ambiente?

Dependendo do caso até um WC (ou AC) mais básico segura mas no fim essas outras variáveis influenciam demais, tem gente que roda em AC de 120 conto e gente que sofre com WC 240-360mm, a princípio não deve ter uma mega diferença nas temps de WCs, eu olharia também tempo de garantia

Considerando que vai usar stock e/ou undervolt já alivia bastante o requerimento, de qualquer forma qual seria o seu uso exato? Apenas jogos (e qual GPU e resolução) ou também pra trabalho onde o consumo/temp pode ficar mais alto? E também qual seu gabinete e média de temp ambiente?

Dependendo do caso até um WC (ou AC) mais básico segura mas no fim essas outras variáveis influenciam demais, tem gente que roda em AC de 120 conto e gente que sofre com WC 240-360mm, a princípio não deve ter uma mega diferença nas temps de WCs, eu olharia também tempo de garantia
Vou usar somente para jogos. GPU vai ser uma 4070 ti, monitor 1440p @165Hz. Gabinete é um Montech Sky Two e a temperatura ambiente varia entre 10~15 C no inverno e até uns 28 no verão.

Vou usar somente para jogos. GPU vai ser uma 4070 ti, monitor 1440p @165Hz. Gabinete é um Montech Sky Two e a temperatura ambiente varia entre 10~15 C no inverno e até uns 28 no verão.
Temp não tão alta e creio que o gabinete seja ok de airflow, caso não tenha TOC com temperaturas dá pra botar até num AG400/AG500 ainda mais considerando o undervolt e a GPU/resolução, então qualquer WC desses vai segurar sem bronca quanto às temperaturas, aí vai de você se quer investir num modelo melhorzinho pra tentar reduzir alguns °c a mais (que não vai afetar na sua performance em si) e/ou ter uma garantia mais longa (5~ anos) ou se os 3 anos dos WCs mid já estão de bom tamanho

Eu estou entre pegar esses 2 Water coolers mais por estética e queria saber qual tem mais performance (qual e melhor mais frio) O le300 da deepcool ou um rise mode aura Frost ambos 120mm vou usar em um ryzen 5600

Eu estou entre pegar esses 2 Water coolers mais por estética e queria saber qual tem mais performance (qual e melhor mais frio) O le300 da deepcool ou um rise mode aura Frost ambos 120mm vou usar em um ryzen 5600
DeepCool sem sombra de dúvidas. Esses Rise Mode são tudo meio mehhh.

Precisa ser de 120mm? Tem bons AC que tem desempenho melhores que esse modelo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ENERMAX apresenta o novo cooler de CPU branco AQUAFUSION ADV AIO de 360 mm.

A ENERMAX, uma força líder do setor dedicada a projetar fontes de alimentação e soluções de resfriamento de computador de alto desempenho, anuncia que sua série de coolers para CPU AQUAFUSION ADV AIO está adicionando o branco de 360 mm à sua linha. A ENERMAX também colabora com a Intel, e a série está listada como uma solução de resfriamento do processador Intel Core de 13ª geração.

A série AQUAFUSION ADV agora oferece um total de seis modelos, incluindo radiadores de 120 mm, 240 mm e 360 mm, cada um disponível em variantes em preto e branco. A série AQUAFUSION ADV se destaca por sua aparência distinta e visualmente deslumbrante. O design de espelho infinito em forma quadrada do cabeçote da bomba, combinado com o ventilador SquA RGB ADV da ENERMAX com um contorno de moldura quadrada, cria uma estética geral que exala uma sensação de modernidade e sofisticação tecnológica. Quando a iluminação RGB endereçável no AQUAFUSION ADV é ativada, os fluxos de luz lineares acentuam o design elegante e futurista do sistema.

vvvVldT.jpg

Y4VpZg1.jpg

wGPE1C1.jpg

2YWZA1V.jpg

A série AQUAFUSION ADV não apenas possui um design exclusivo e atraente, mas também oferece desempenho de resfriamento excepcional, tornando-a a escolha preferida de muitos integradores de sistema. O modelo com radiador de 360 mm, em particular, pode atingir uma notável capacidade de resfriamento TDP de 380 W, garantindo uma operação estável e maximizando o desempenho da CPU com processadores Intel e AMD de ponta.

O gerente de produto da ENERMAX explica que a série AQUAFUSION ADV apresenta um projeto patenteado de bomba de câmara dupla, separando efetivamente o refrigerante da água quente para aumentar a longevidade e a confiabilidade do sistema de resfriamento líquido. A estrutura interna da bomba é meticulosamente projetada, apresentando um design de placa fria com tecnologia Shunt-Channel patenteada combinada com uma tecnologia Central Coolant Inlet (CCI) que injeta o refrigerante no ponto mais quente para evitar picos de calor, permitindo dissipação de calor eficiente e circulação térmica acelerada. Incorporada pelas ventoinhas SquA RGB ADV controladas por PWM, com uma velocidade máxima da ventoinha de 2000 rpm e fluxo de ar e pressão de ar otimizados, a série AQUAFUSION ADV garante um desempenho de resfriamento altamente eficiente, diminuindo rapidamente a temperatura do líquido refrigerante e da CPU. Além disso,

A série AQUAFUSION ADV está disponível em preto (120 mm, 240 mm, 360 mm) e branco (120 mm, 240 mm, 360 mm). A série é compatível com os soquetes de CPU mais recentes, incluindo LGA1700 e AM5.
Fonte: ENERMAX

Última edição:

Thermalright apresenta o cooler para CPU Assassin X 120 PLUS V2.

A Thermalright apresentou o cooler para CPU tipo torre Assassin X 120 PLUS V2. Esta é uma versão aprimorada dos coolers da série Assassin X da empresa, apresentando uma pilha de aletas mais espessa em comparação com o Assassin X original; quatro heatpipes de cobre niquelado que se dispersam em um padrão "quadrado" exclusivo através da pilha de aletas; uma placa superior de alumínio fundido para o dissipador de calor; e duas ventoinhas de 120 mm incluídas destinadas a serem instaladas em uma configuração push-pull (a maioria dos coolers da série Assassin X inclui apenas uma).

O cooler usa uma base de cobre niquelado, a partir da qual quatro heatpipes de cobre de 6 mm de espessura abrem caminho através da pilha de aletas de alumínio. Os dois ventiladores incluídos são de tipos diferentes. A ventoinha TL-C12B V2 destinada ao arranjo "push" apresenta um rolamento fluido-dinâmico, recebe entrada PWM de 4 pinos, gira a velocidades de até 1.500 RPM, empurrando até 66,17 CFM de fluxo de ar, a 1,53 mm H₂O estático pressão e uma saída de ruído máxima de 25,6 dBA. O TL-C12RB V2 destinado ao "pull" tem praticamente as mesmas especificações, exceto o fluxo de ar de 58 CFM. Com as ventoinhas instaladas, a Thermalright Assassin X 120 PLUS V2 mede 120 mm x 100 mm x 153 mm (LxPxA), pesando 815 g (dissipador de 545 g + 2 ventoinhas de 135 g). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, AM4, LGA1200 e LGA115x. A empresa não revelou preços.

VoFd9JH.jpg

m1ALTvp.jpg

X6wZTmZ.jpg

OLgjZ6m.jpg

9JcFxuw.jpg

Thermaltake anuncia ToughAir 710 Black Dual Fin-stack CPU Cooler.

Além da série SWAFAN EX ARGB, a Thermaltake anunciou hoje o cooler para CPU ToughAir 710 Black. Capaz de lidar com cargas térmicas de 250 W, este cooler dual fin-stack é uma variante do ToughAir 710 que a Thermaltake anúnciou em março de 2023, mas enquanto o original usa aletas de alumínio regulares, o ToughAir 710 Black usa aletas de alumínio anodizado. O esquema de cores preto cobre não apenas as aletas de alumínio anodizado, mas também cada um dos sete heatpipes de cobre niquelado de 6 mm de espessura, as placas superiores em cada uma das duas pilhas de aletas, grande parte do módulo de retenção e a base , com exceção da própria placa fria. As duas ventoinhas ToughFan 14 incluídas parecem estar inalteradas, já que molduras pretas e rotores cinza faziam parte de seu design mesmo no ToughAir 710 original. 1 kg-marca.
tkDsyVr.jpg

PVasZIN.jpg

NjKxfOc.jpg

mP4MPGB.jpg

para quem precisava do ak620

zero dark

As versoes digitais da Deepcool poderiam chegar logo ne? To muito afim de pegar um melhor que o AK400 aqui hahaha

As versoes digitais da Deepcool poderiam chegar logo ne? To muito afim de pegar um melhor que o AK400 aqui hahaha
Por curiosidade, como são as temperaturas aí no 7800x3D com o AK400? E qual é o gabinete utilizado, e se testou stock vs Curve Optimizer/Undervolt também

Por curiosidade, como são as temperaturas aí no 7800x3D com o AK400? E qual é o gabinete utilizado, e se testou stock vs Curve Optimizer/Undervolt também
Olha, aqui está tudo em Stock a não ser as memorias que estão em 6000mhz. Jogando o Warzone ou RDR2, não passa dos 70... 72°C. Aqui eu uso o gabinete Cooler Master Storm Stryker (é grande). Nao testei nada ainda de curva ou undervolt... estou esperando uma BIOS atualizada e definitiva!

Em resumo, para meu uso o AK400 segura o 7800 em jogos. Fiz um teste no OCCT e AIDA e chegou aos 80 C°.

Users who are viewing this thread

Voltar