Tem que ser 120mm? Não pode ser AC? Tem o AG400 que esta com bom preço.Alguém ajuda rápido!!! Estou entre estes Water cooler deepcool le300 120mm ou superframe isengard 120mm pro meu ryzen 5700x
Tem que ser 120mm? Não pode ser AC? Tem o AG400 que esta com bom preço.Alguém ajuda rápido!!! Estou entre estes Water cooler deepcool le300 120mm ou superframe isengard 120mm pro meu ryzen 5700x
Não sei responder mas não faz mais sentido ir atrás de algum AC 120mm que vai ter desempenho muito superior a esse Aerocool aí? A diferença de um AC 120mm de 100-120 conto pra esses low-profile costuma ser bem grande e não ficaria dependendo de ar-condicionado também, custo a longo prazo também seria menor caso ficasse dependente do ar-condicionado pra ter refrigeração suficienteVcs acham que o AEROCOOL AIR FROST PLUS FRGB consegue tankar um xeon e5 2470v2 com 2 fans (1 na parte traseira e 1 em cima do gabinete) + ar-condicionado no 16°(ha horas que n usarei o ar)?
Com o AC nessa temperatura tu não deve ter problemas pra resfriar o Xeon, apesar que eu pegaria um bom AC que tem boa opções hoje no mercado.Vcs acham que o AEROCOOL AIR FROST PLUS FRGB consegue tankar um xeon e5 2470v2 com 2 fans (1 na parte traseira e 1 em cima do gabinete) + ar-condicionado no 16°(ha horas que n usarei o ar)?
1°-poderia me passar o link desse cooler?Não sei responder mas não faz mais sentido ir atrás de algum AC 120mm que vai ter desempenho muito superior a esse Aerocool aí? A diferença de um AC 120mm de 100-120 conto pra esses low-profile costuma ser bem grande e não ficaria dependendo de ar-condicionado também, custo a longo prazo também seria menor caso ficasse dependente do ar-condicionado pra ter refrigeração suficiente
Vc acha que o mancer vortex tanka o meu xeon 2470v2? Tenho um aqui em casaCom o AC nessa temperatura tu não deve ter problemas pra resfriar o Xeon, apesar que eu pegaria um bom AC que tem boa opções hoje no mercado.
No caso estava em referindo a algo assim, um AC single-tower com fan de 120mm1°-poderia me passar o link desse cooler?
Ah sim, low-profile não manjo mesmo e tem opções bem limitadas aqui no Brasil, com RGB reduz mais ainda as opções e low-profiles melhorzinhos são consideravelmente mais caros que os single-tower ainda2°- queria um cooler que fosse low profile e com rgb para combinar com o meu setup, por isso essa escolha
Não tem como saber sem testar, desses 3 apostaria mais no Rise Mode acho por parecer ter mais massa, heatpipes e fan 120mm, mas não tenho como ter certeza também3°- tava em mente um aigo cc94 ou um rise mode x5, vc acha que eles são bons?
Só testando pra saber mas sinceramente pegar um bom AC visando o cxb como o v2 que o amigo mencionou ou quem sabe o ag 400.Vc acha que o mancer vortex tanka o meu xeon 2470v2? Tenho um aqui em casa
Cara, o TPD dele é pra cpu's com mais de 100w, então acredito que ele va a ficar bem o xeon, alem dele ter 4 heat pipeNão tem como saber sem testar, desses 3 apostaria mais no Rise Mode acho por parecer ter mais massa, heatpipes e fan 120mm, mas não tenho como ter certeza também
Um problema que to tendo é com o preço mesmo, to com um orçamente de ate 80 conto fora o frete, coolers que passam do 100 R$ pois sou de menor e n trabalhoSó testando pra saber mas sinceramente pegar um bom AC visando o cxb como o v2 que o amigo mencionou ou quem sabe o ag 400.
Sim mas pelo menos pras gerações mais atuais de CPU analisar cooler só por TDP é furada, sem contar que o resultado exato depende do gabinete/airflow, temp ambiente etcetc, o 5800x tem TDP de 105w e o AG400 de 220w que supostamente era pra rodar com o pé nas costas, mas na verdade esse TDP de 105w é 142w de consumo e passando dos 120-130w já é sofrido de refrigerar pra maioria das pessoas, então acaba não sendo tão simples quanto olhar o TDP do cooler e TDP do processador, de qualquer forma não sei qual é o comportamento exato desses Xeon pra ter noção da situaçãoCara, o TPD dele é pra cpu's com mais de 100w, então acredito que ele va a ficar bem o xeon, alem dele ter 4 heat pipe
Mas o V2 da pra pegar é bem mais cooler que esse que você mencionou, faz um esforço para pega-lo.Cara, o TPD dele é pra cpu's com mais de 100w, então acredito que ele va a ficar bem o xeon, alem dele ter 4 heat pipe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Um problema que to tendo é com o preço mesmo, to com um orçamente de ate 80 conto fora o frete, coolers que passam do 100 R$ pois sou de menor e n trabalho
Cara, eu tava vendo uns videos de um cara testendo esse cooler em um CPU de mais de 100w (intel core quad 2 q6600) e a temperatura se esteve bem baixa (50/60) no máximo da CPU, então acredito que ira resfriar o meu xeon d boa, mas caso ache o cooler n é dos melhores pode falar.Sim mas pelo menos pras gerações mais atuais de CPU analisar cooler só por TDP é furada, sem contar que o resultado exato depende do gabinete/airflow, temp ambiente etcetc, o 5800x tem TDP de 105w e o AG400 de 220w que supostamente era pra rodar com o pé nas costas, mas na verdade esse TDP de 105w é 142w de consumo e passando dos 120-130w já é sofrido de refrigerar pra maioria das pessoas, então acaba não sendo tão simples quanto olhar o TDP do cooler e TDP do processador, de qualquer forma não sei qual é o comportamento exato desses Xeon pra ter noção da situação
Meu ponto continua o mesmo, processador X rodando a 100w não tem resultado idêntico a processador Y rodando a 100w, teria que ver testes no CPU em específico, e um AC single-tower 120mm sempre vai bater esses low-profile mais de entrada sem exceção, o que não quer dizer que seja necessário esse gasto extra no seu caso também, provavelmente um desses coolers deve segurar o Xeon então, só não acompanho nada de Xeon pra ter noção do resultado na prática mesmoCara, eu tava vendo uns videos de um cara testendo esse cooler em um CPU de mais de 100w (intel core quad 2 q6600) e a temperatura se esteve bem baixa (50/60) no máximo da CPU, então acredito que ira resfriar o meu xeon d boa, mas caso ache o cooler n é dos melhores pode falar.
Estou voltando a montar um PC após alguns anos sem desktop. Sempre usei aircooler, então não conheço muito de water cooler.
Estou atrás de um 240mm, não quero gastar muito, mas gostaria que tivesse uma boa eficiência.
Vi esse modelos abaixo que me interessaram, mas se tiverem outras sugestões agradeço.
- Cooler Master ML240 v2
- Deepcool LE500
Obs.: Todas as fans do PC serão no mesmo padrão, pretas sem led e da mesma marca, então, o único led que realmente faz diferença nesse caso seria o led da bomba, pq as fans serão trocadas.
Sempre é bom pessoal testar e dar o feedback aqui mas acredito que o LE500 deve dar conta do 7800x3d.Amigo não sei sobre comparativo, mas acabei de pegar o LE500 na Venturi gaming, usei o cupom de primeira compra e saiu um pouco mais barato que na Pichau...
Se vc pesquisar e ver que os 2 atendem seu processador, iria no mais barato mesmo.
Depois que instalar aqui relato sobre o desempenho no 7800x3d.
Esse seu modelo vem apresentando falhas com o passar do tempo, ta na garantia ainda ? Entra em contato com a loja e já empacota para enviar mas acredito que seja rápido o processo da troca!Galera, possuo um Water Cooler Lian Li, Galahad, 240mm, GA-240B juntamente com um i7 11700k (sem overclock) semana passada o cpu tava atingindo 100 graus com facilidade, fiz a troca da pasta térmica e a situação estabilizou, só que agora menos de 1 semana depois o processador tá chegando a 100 graus novamente.
O water cooler aparentemente tá funcionando ok, alguém já lidou com a garantia da terabyte/lian li? foi um processo tranquilo?
edit: no site da lian li tem um artigo falando que tem um problema de fabricação no meu modelo
situação que estava na pasta térmica antiga (menos de 1 ano que comecei a usar esse watercooler)
![]()
Curtir também mas tem que ver na prática o pior que chegará custando alto por aqui infelizmente.Bruto esse Trinity Performance hein?!
Nessa faixa de preço tem o Mugen, AC de ótima qualidade e durabilidade.Ola pessoal, depois de muito tempo, decidi fazer um upgrade no PC e comprei um i7 13700KF. Agora preciso de um cooler para resfriar o bixinho. Usaria praticamente só para jogar, nada muito pesado e tbm deixaria o cpu no clock base e não pretendo fazer overclock.
Tenho um gabinete antigo PCYES PEGASUS e não achei muita informação na internet, mas aparentemente tem essas dimensões:
- Dimensões do gabinete (CxLxA): 535x210x530 mm;
- Dimensões da estrutura (CxLxA): 490x208x470 mm;
- Distância entre os slots do gabinete e gaveta para HD: 325 mm;
- Distância entre placa metálica da placa mãe e a lateral: 170mm
- Distância entre a placa metálica e a gaveta para HD: 165mm
Sou bem leigo no assunto e pelo que pesquisei, estou pensando em adquirir um air cooler em vez de water cooler pela questão da manutenção. Ta bem complicado achar algum modelo bom, que é compativel e, principalmente, que vende no Brasil. Aparentemente tem mais opções viáveis de water cooler. Se acharem esse tipo mais interessante, pode ficar a vontade para me convencer.
Alguma recomendação de cooler ?
Estava procurando algo na faixa do 500 reais, que me parece razoável para adquirir um produto de qualidade que seja suficiente.
Pulei direto para a garantia. Se dão 5 anos, é pq é bom.Lian-Li lança a próxima geração de AIOs com a série GALAHAD II TRINITY.
A LIAN LI Industrial Co. Ltd., fabricante líder de gabinetes e acessórios para PC, lança sua próxima geração de refrigeração líquida AIO, a série GALAHAD II TRINITY. 3 modelos estão disponíveis com o GALAHAD II TRINITY, GALAHAD II TRINITY SL-INF e GALAHAD II TRINITY PERFORMANCE. A série TRINITY vem com 3 tampas intercambiáveis para personalização do bloco da bomba e conexões rotativas de 45 graus no radiador para facilitar a orientação do tubo. O GALAHAD II TRINITY vem nos tamanhos 240 e 360, equipado com ventiladores RGB pré-instalados com interconectividade de cabo contínua, o GALAHAD II TRINITY SL-INF vem nos tamanhos 240 e 360, equipado com ventiladores e controlador UNI FAN SL INFINITY pré-instalados. O GALAHAD PERFORMANCE está disponível em tamanho 360, equipado com ventiladores LCP de alto desempenho de 28 mm de espessura pré-instalados com interconectividade de cabo contínua,
![]()
![]()
![]()
GALAHAD II TRINITY
O GALAHAD II TRINITY está disponível em preto e branco e equipado com ventiladores ARGB PWM que podem ser conectados em cadeia por um único cabo curto que pode ser escondido dentro da estrutura do ventilador. A ventoinha de 120 mm tem 25 mm de espessura e está equipada com rolamentos dinâmicos fluidos para operações estáveis e silenciosas. O radiador tem 27 mm de espessura e está disponível nos tamanhos 240 e 360. A bomba e os ventiladores podem ser controlados pela placa-mãe usando o cabo PWM e ARGB padrão incluído ou conectados diretamente ao bloco da bomba AIO para serem sincronizados via L -Conecte 3.
GALAHAD II TRINITY SL-INF
Projetado com o mesmo bloco de bomba e radiador 240 ou 360 que o GALAHAD II TRINITY, o GALAHAD II TRINITY SL-INF está disponível em preto e branco e vem com UNI FAN SL120 INFINITY pré- instalado.
GALAHAD II TRINITY DESEMPENHO
Disponível apenas no tamanho de 360, o GALAHAD II TRINITY PERFORMANCE está equipado com um radiador de 130 mm de largura com 32 mm de espessura e apresenta um design de aleta de onda dupla para aumentar a área de superfície para dissipação de calor extra. Ele vem com ventiladores de polímero de cristal líquido pré-instalados que também podem ser encadeados por um único cabo curto que pode ser escondido dentro da estrutura do ventilador. A ventoinha de 120 mm tem 28 mm de espessura e está equipada com rolamentos dinâmicos de fluidos para operações estáveis e silenciosas. O ventilador possui 2 modos: Alto para resultados orientados ao desempenho e Baixo para resultados otimizados para ruído, que podem ser selecionados manualmente com o controlador de chave RPM incluído. As ventoinhas podem ser conectadas diretamente à placa-mãe para controle PWM via BIOS ou por meio de um cabo incluído,
Bloco de bomba redesenhado
A série GALAHAD II foi redesenhada para garantir melhor desempenho. A placa fria de cobre apresenta maior espaçamento de aletas desbastadas para evitar o acúmulo de detritos ao longo do tempo. Para compensar a perda na densidade da aleta, a altura e a espessura da aleta foram aumentadas. Além disso, uma trincheira foi implementada no meio das aletas desbastadas para melhor difusão do refrigerante em toda a superfície da placa de cobre. A vedação da placa de cobre também foi revisada com vias retificadas, reduzindo a turbulência e aumentando o fluxo de água. Apenas para o GALAHAD II TRINITY PERFORMANCE, o impulsor da bomba foi aumentado de 31,4 mm para 36 mm de diâmetro e possui um motor maior com velocidades de até 4200 RPM (3200 RPM para o GALAHAD II TRINITY II e GALAHAD TRINITY II SL-INF), controlável diretamente via L-Connect 3.
Personalização
A tampa da bomba pode ser facilmente personalizada com as 3 tampas de bomba trocáveis incluídas. Isso resulta em uma variedade de efeitos de iluminação, todos controlados via L-Connect 3. Os usuários podem optar pela tampa Duo Infinity para uma carcaça de alumínio com 2 anéis RGB infinitos na parte superior e um anel RGB fino na base da tampa. A tampa Sink Hole oferece uma moldura externa difusa e um anel RGB infinito no centro. O boné Dazzle é um boné totalmente difuso com duas zonas de LED controláveis separadamente.
Fácil de usar
A série GALAHAD II TRINITY foi projetada para fornecer a experiência de instalação e personalização mais simples. O radiador é projetado com conexões rotativas de 45 graus para facilitar o roteamento dos tubos e a instalação. As conexões podem ser giradas em 360 graus para ajustar a orientação do tubo. Para garantir uma perfeita aplicação de pasta térmica, a série GALAHAD II TRINITY vem com um filme de controle de pasta térmica e espalhador que garante a melhor aplicação da pasta para cobertura total e uniforme da CPU, resultando em máxima transferência de calor.
A série GALAHAD II TRINITY está disponível para pré-encomenda a partir de 13 de julho de 2023.
![]()
![]()
![]()
![]()
Deepcool Ak620, mas sumiu, de novo, das lojas.Ola pessoal, depois de muito tempo, decidi fazer um upgrade no PC e comprei um i7 13700KF. Agora preciso de um cooler para resfriar o bixinho. Usaria praticamente só para jogar, nada muito pesado e tbm deixaria o cpu no clock base e não pretendo fazer overclock.
Tenho um gabinete antigo PCYES PEGASUS e não achei muita informação na internet, mas aparentemente tem essas dimensões:
- Dimensões do gabinete (CxLxA): 535x210x530 mm;
- Dimensões da estrutura (CxLxA): 490x208x470 mm;
- Distância entre os slots do gabinete e gaveta para HD: 325 mm;
- Distância entre placa metálica da placa mãe e a lateral: 170mm
- Distância entre a placa metálica e a gaveta para HD: 165mm
Sou bem leigo no assunto e pelo que pesquisei, estou pensando em adquirir um air cooler em vez de water cooler pela questão da manutenção. Ta bem complicado achar algum modelo bom, que é compativel e, principalmente, que vende no Brasil. Aparentemente tem mais opções viáveis de water cooler. Se acharem esse tipo mais interessante, pode ficar a vontade para me convencer.
Alguma recomendação de cooler ?
Estava procurando algo na faixa do 500 reais, que me parece razoável para adquirir um produto de qualidade que seja suficiente.
Sim 05 anos direto com eles, nesse caso pode balançar na hora de fechar a compra!Pulei direto para a garantia. Se dão 5 anos, é pq é bom.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Deepcool Ak620, mas sumiu, de novo, das lojas.
Infelizmente, esse Mugen não apresenta suporte pro lga 1700Nessa faixa de preço tem o Mugen, AC de ótima qualidade e durabilidade.