[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Imaginei que o WC fosse melhor no calor do que o AC. A ideia é pegar um de 360 mesmo.
Tô doido por esse: https://www.waz.com.br/watercooler-...0qr-EB5s90CRlK8yf32za0JBmcdSVg3waAumpEALw_wcB

Mas é pré-venda e única loja que vende no BR. Previsão de chegar na WAZ no início de agosto só. Pelo que eu vi, nível semelhante a ele tem o LT720 da DeepCool.
Depois desses 2, eu penso no 360 Flux da Cooler Master (me chamou atenção a bomba de câmara dupla, separando o líquido frio do quente, talvez performe bem no calor por isso), o DeepCool LS720 ou o H150i Pro XT da Corsair.
Todos na base de 3 a 5 anos de garantia. Só o Arctic que são 6 anos, porem só 1 ano com a WAZ, os outros 5, só mandando pra fora.
Não tinha visto esse modelo da Artic a bomba é bem forte fora o designer top juntamente com as mangueiras, mas lembre-se que o um bom sistema de refrigeração no gabinete ajuda bastante na temperatura principalmente em Fulload.

Não tinha visto esse modelo da Artic a bomba é bem forte fora o designer top juntamente com as mangueiras, mas lembre-se que o um bom sistema de refrigeração no gabinete ajuda bastante na temperatura principalmente em Fulload.
Pois é, engraçado que as especificações do CFM e pressão das fans do Arctic é inferior por exemplo ao Flux da Cooler Master ou H150i da Corsair, porem nos testes ele é superior.
Air flow aqui tá bacana =).

Pois é, engraçado que as especificações do CFM e pressão das fans do Arctic é inferior por exemplo ao Flux da Cooler Master ou H150i da Corsair, porem nos testes ele é superior.
Air flow aqui tá bacana =).
Sim é inferior mas não significa que seja pior nesse caso entra outros fatores como temperatura ambiente e refrigeração do gabinete!

Imaginei que o WC fosse melhor no calor do que o AC. A ideia é pegar um de 360 mesmo.
Tô doido por esse: https://www.waz.com.br/watercooler-...0qr-EB5s90CRlK8yf32za0JBmcdSVg3waAumpEALw_wcB

Mas é pré-venda e única loja que vende no BR. Previsão de chegar na WAZ no início de agosto só. Pelo que eu vi, nível semelhante a ele tem o LT720 da DeepCool.
Depois desses 2, eu penso no 360 Flux da Cooler Master (me chamou atenção a bomba de câmara dupla, separando o líquido frio do quente, talvez performe bem no calor por isso), o DeepCool LS720 ou o H150i Pro XT da Corsair.
Todos na base de 3 a 5 anos de garantia. Só o Arctic que são 6 anos, porem só 1 ano com a WAZ, os outros 5, só mandando pra fora.
Se for mesmo tipo de RMA da lian li, nem precisa se preocupar
Dizem que o galahad 360 v2 também está muito bom, ai vai de você
o visual do arctic é lindo!

Olá amigos quero trocar meu cooler box por um air cooler mas meu medo é que o gabinete não tenha espaço suficiente... eu uso um VersaC22 da thermaltake as especificações dele são as seguintes, eu estou querendo comprar o air cooler DEEPCOOL AK400, vocês acham que daria certo, peço desculpas se a pergunta é meio idiota, eu tenho dificuldades nessa area dos pcs, rs.
Suporte Ventoinha
Frontal:
2 x 120mm
1 x 140mm
Superior:
2 x 120mm
Traseira:
1 x 120mm
Suporte Radiador
Frontal:
1 x 240mm
1 x 140mm
Superior:
1 x 240mm
Limitações
Tamanho da Ventoinha do CPU: 160mm
Comprimento da VGA: 390mm
Tamanho da PSU: 180mm

o air cooler DEEPCOOL AK400.... VersaC22... Tamanho da Ventoinha do CPU: 160mm
O DeepCool AK400 tem 155mm de altura então cabe.

Mas o DeepCool AG400 é mais baixo - 150mm, tem zero de interferência do fan com a memória e baixa mais 1-2 graus pois usa um fan mais forte, e é mais barato, pois não tem a carenagem de acabamento do AK400.

Na Guerra Digital a versão normal é R% 142,00 e a com "frufru" AGRB é R$ 154,00.

O DeepCool AK400 tem 155mm de altura então cabe.

Mas o DeepCool AG400 é mais baixo - 150mm, tem zero de interferência do fan com a memória e baixa mais 1-2 graus pois usa um fan mais forte, e é mais barato, pois não tem a carenagem de acabamento do AK400.

Na Guerra Digital a versão normal é R% 142,00 e a com "frufru" AGRB é R$ 154,00.
realizei a compra do AG400 na guerra digital, nem sabia da existencia dessa loja, mas comprei la por indicação sua kkk, muito obg

Só pra constar, as bombas de AIO, por mais que um ou outro design seja um pouco melhor que o padrão da Asetek, serão todos bem semelhantes.

A grande diferença entre um loop montado e um AIO será sempre a bomba e, bem depois, o bloco. Cada qual tem seu espaço e função.

Só pra constar, as bombas de AIO, por mais que um ou outro design seja um pouco melhor que o padrão da Asetek, serão todos bem semelhantes.

A grande diferença entre um loop montado e um AIO será sempre a bomba e, bem depois, o bloco. Cada qual tem seu espaço e função.
Sim eu sei disso em questão de performance são bem parecidas sem contar como sempre o diferencial é o sistema de refrigeração não esqueecendo da temperatura ambiente!

Bom, fui de DeepCool LT720 mesmo. R$1.028,12 na Aeroluz.
Estava entre ele e o Arctic Freezer II 360 por 1.1k, mas esperar 40 dias corridos é osso e nos testes vi que ambos são equivalentes.
A outra dúvida estava no CoolerMaster Flux 360 por 1k.

Última edição:
Sim eu sei disso em questão de performance são bem parecidas sem contar como sempre o diferencial é o sistema de refrigeração não esqueecendo da temperatura ambiente!

Tenho certeza absoluta que você sabe, foi só um comentário genérico porque às vezes vejo o pessoal com expectativas irreais pra um AIO.

Aproveitando, não tá considerando sair da aposentadoria e voltar a postar alguns resultados no Hwbot?

Tenho certeza absoluta que você sabe, foi só um comentário genérico porque às vezes vejo o pessoal com expectativas irreais pra um AIO.

Aproveitando, não tá considerando sair da aposentadoria e voltar a postar alguns resultados no Hwbot?
Verdade, muita gente não sabe dessa detalhe que você mencionou ;)

Rapaz vontade não falta mas falta tempo e o mais importante montar um PC top novamente rs.

Amigos, se possível, gostaria de uma indicação para substituir meu cpu-cooler. Atualmente uso um WC AIO 120mm e, apesar de não ter nada a reclamar dele, moro no Rio de Janeiro e a maior parte dos dias é bem quente por aqui, o que tem feito me preocupar um pouco mais com a temperatura da máquina (além do ruído que é um pouco chato, pq não raramente ele fica rodando em full speed).

Minha build atual:
Gabinete: CoolerMaster Masterbox TD500 Mesh v2 - com três fans na parte frontal puxando o ar para dentro do gabinete, uma fan traseira expulsando o ar e uma fan no topo (do water cooler) também expulsando o ar. A parte de cima possui compatibilidade com water cooler/trio de fans de até 360mm.
Processador: I7 11700
Placa mãe: Asus Z590-E
Placa de vídeo: Asus TUF RTX 3090
Fonte: 750w
32gb ram

Amigos, se possível, gostaria de uma indicação para substituir meu cpu-cooler. Atualmente uso um WC AIO 120mm e, apesar de não ter nada a reclamar dele, moro no Rio de Janeiro e a maior parte dos dias é bem quente por aqui, o que tem feito me preocupar um pouco mais com a temperatura da máquina (além do ruído que é um pouco chato, pq não raramente ele fica rodando em full speed).

Minha build atual:
Gabinete: CoolerMaster Masterbox TD500 Mesh v2 - com três fans na parte frontal puxando o ar para dentro do gabinete, uma fan traseira expulsando o ar e uma fan no topo (do water cooler) também expulsando o ar. A parte de cima possui compatibilidade com water cooler/trio de fans de até 360mm.
Processador: I7 11700
Placa mãe: Asus Z590-E
Placa de vídeo: Asus TUF RTX 3090
Fonte: 750w
32gb ram

Qual seu orçamento? Está disposto a montar um loop custom de entrada?

A princípio até 1k ou um pouco acima, não gostaria de montar um loop custom, se possível, gostaria de ficar dentro de uma solução mais "fácil"
Acabei de pegar um WC DeepCool LT720 por 1k pro meu 5800X3D.

Acabei de pegar um WC DeepCool LT720 por 1k pro meu 5800X3D.
Se puder dar um feedback quando ele chegar, fico agradecido! Vi alguns canais falando bem sobre ele. Cheguei a considerar ele e o MasterLiquid, mas estou bem na dúvida ainda..

Eu nunca tive um AIO, vou ficar te devendo. Como tenho a mesma GPU, sei o inferno que é no ar. Já considerou essas soluções?
Não tinha pensado (nem visto nada parecido, na verdade), vou dar uma olhada! Te agradeço!!

Se puder dar um feedback quando ele chegar, fico agradecido! Vi alguns canais falando bem sobre ele. Cheguei a considerar ele e o MasterLiquid, mas estou bem na dúvida ainda..

Não tinha pensado (nem visto nada parecido, na verdade), vou dar uma olhada! Te agradeço!!
Aviso sim. Ao que me pareceu nas pesquisas, nessa faixa de 1k é um dos melhores, pau a pau com o Arctic Freezer II 360.

Também tenho um 5800X3d e a diferença de um Noctua D-15 pro meu loop com 3 rads de 360 não é muito grande. Pro seu CPU vai ser da água pro vinho.

O pessoal fala bem. Pra 3090 é essencial o backplate ativo. Vram nunca passou de 50 e poucos graus e hotspot de 60C com shunt mod.

Acabei de receber aqui a reposição do LIAN LI GALAHAD AIO 360 V2...
Veio na caixa, com radiador e bomba novas, além do kit de brackets e parafusos para os mais diversos sockets (incluindo LGA 1700) que não havia vindo na compra original.
Lian Li de parabéns, pois meu AIO já estava fora da garantia e honraram o envio reconhecendo o defeito.
Demorou quantos dias para receber depois que eles responderam o e-mail ?

Pessoal, qual a posição correta da saída dos tubos da bomba do WC? Pra baixo ou pro lado? Lembrando que vou instalar no WC no topo do gabinete. Ele ainda nem chegou kkkkkkk, mas quero saber certinho como instalar.

Pessoal, qual a posição correta da saída dos tubos da bomba do WC? Pra baixo ou pro lado? Lembrando que vou instalar no WC no topo do gabinete. Ele ainda nem chegou kkkkkkk, mas quero saber certinho como instalar.
Instalando no topo da pra deixar os tubos pra baixo mas você pode testar a posição.

Instalando no topo da pra deixar os tubos pra baixo mas você pode testar a posição.
Obrigado Cata.
E as fans do radiador, na posição puxando o ar de dentro?

Users who are viewing this thread

Voltar