[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Atualmente uso um 5600 com um Gammax GTE em conjunto com uma Noctua Industrial 3000rpm e leva ele a 63C em games CPU Bound, estou tentado em pegar o 5800X3D na China antes de mudarem a política de importação, qual seria o Air Cooler overkill para o 5800X3D até R$500? Lembrando que tenho +1 Noctua Industrial sobrando para o novo CPU Cooler.
Thermalright PA120/PS120 se for pegar no Ali, mas a princípio eu tentaria rodar no atual ainda, ele deve rodar mais quente então não sei o que seria exatamente overkill no caso, se tem alguma temperatura máxima que pretende manter porque mesmo que rode mais quente o AC atual deve segurar ainda

Thermalright PA120/PS120 se for pegar no Ali, mas a princípio eu tentaria rodar no atual ainda, ele deve rodar mais quente então não sei o que seria exatamente overkill no caso, se tem alguma temperatura máxima que pretende manter porque mesmo que rode mais quente o AC atual deve segurar ainda

Quanto mais baixo melhor, literalmente não me preocupo com ruído sonoro (já me acostumei com 6 industriais no gabinete) então o foco é manter a temperatura baixa.

Opa rapaziada, to atras de um water cooler pro meu ryzen 7 5700x, não queria mais de 500, vocês tem alguma indicação ?

O que acham desse WC pro 5800X3D?

Tô achando que o AK620 não tá dando conta de segurar. Com CO -30 all cores (PPT/TDC/EDC stock) ele bate 82ºC no CB23 (temp ambiente de 29ºC esses dias). Em jogos, bate pico de 80ºC (Diablo IV, por exemplo). Engraçado que o PPT/TDC/EDC nem chega no máximo, mas as temps sobem. Assim que minha Gelid GC Extreme chegar, vou trocar a Master Gel Maker, pq ela estava no fim e sobrou pouco pra aplicar. A aplicação não ficou boa. Se usando a pasta corretamente não melhorar as temps, vou analisar a compra de um WC.

O que acham desse WC pro 5800X3D?

Tô achando que o AK620 não tá dando conta de segurar. Com CO -30 all cores (PPT/TDC/EDC stock) ele bate 82ºC no CB23 (temp ambiente de 29ºC esses dias). Em jogos, bate pico de 80ºC (Diablo IV, por exemplo). Engraçado que o PPT/TDC/EDC nem chega no máximo, mas as temps sobem. Assim que minha Gelid GC Extreme chegar, vou trocar a Master Gel Maker, pq ela estava no fim e sobrou pouco pra aplicar. A aplicação não ficou boa. Se usando a pasta corretamente não melhorar as temps, vou analisar a compra de um WC.
Top.já vi ums reviews além de eficiente é silencioso.to penssando em comprar o de 280 e parar com essa cachaça de querer montar um custom.

Top.já vi ums reviews além de eficiente é silencioso.to penssando em comprar o de 280 e parar com essa cachaça de querer montar um custom.
Pois é, gostei dos reviews, mas o preço é salgado. Não manjo de WC, mas deve ter opções melhores e até mais em conta.
Aonde moro é muito quente e acho que nessa condição, um WC sairá melhor que um AC, mesmo que seja um AC top (AK620).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse parece ser top, mas salgado tbm:

Galera boa noite, voltei novamente na procura por um WC ou até mesmo um AC pro 7700x.. preferencia que seja silencioso depois do LE500 que não consegui usar nem por 1 dia por causa do barulho horrível foi triste.. Até 300/400.. pois a questão das temps consegui resolver com o PBO e as temps no chione hj estão ok.. mas vou passar ele pro meu amigo aqui

Pois é, gostei dos reviews, mas o preço é salgado. Não manjo de WC, mas deve ter opções melhores e até mais em conta.
Aonde moro é muito quente e acho que nessa condição, um WC sairá melhor que um AC, mesmo que seja um AC top (AK620).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse parece ser top, mas salgado tbm:
As marcas mais top são bem mais caras mesmo mas a diferença de preço entre elas é pequena o Corsair tá 796 na amazon. https://www.amazon.com.br/dp/B09B1YH2H6/?tag=mundoconectad-20

Aqui só caberia o 280.o 150 Rgb lá tá 804.as vzs vem na mente a vontade de montar um custom,não tenho nescessidade,a não ser o silêncio mas não quão mais silencioso ficaria o pc.mas fico penssando no trabalho de manutenção.o selado pronto é plug and play e de fácil limpeza,sem manutenção.tenho um há ums 7 anos e começou fazer um barulhinho na bomba mas tá funcionando.dias atrás fui limpar,balancei o rad e percebi que tem bem pouca água.já vi no Youtube pessoas cortando as mangueiras,lavando o rad e completando o fluido.já penssei em fazer isso ou comprar outro novo e só sossegar novamente.o custom seria só procurar sarna pra coçar mesmo,minha vga é fria as fans navegando ficam paradas,o 5700x é frio também o selado dá de boas.mesmo assim as vzs vem na mente esse devaneio tolo, como diria Zé Ramalho vem.

Aqui só caberia o 280.o 150 Rgb lá tá 804.as vzs vem na mente a vontade de montar um custom,não tenho nescessidade,a não ser o silêncio mas não quão mais silencioso ficaria o pc.mas fico penssando no trabalho de manutenção.o selado pronto é plug and play e de fácil limpeza,sem manutenção.tenho um há ums 7 anos e começou fazer um barulhinho na bomba mas tá funcionando.dias atrás fui limpar,balancei o rad e percebi que tem bem pouca água.já vi no Youtube pessoas cortando as mangueiras,lavando o rad e completando o fluido.já penssei em fazer isso ou comprar outro novo e só sossegar novamente.o custom seria só procurar sarna pra coçar mesmo,minha vga é fria as fans navegando ficam paradas,o 5700x é frio também o selado dá de boas.mesmo assim as vzs vem na mente esse devaneio tolo, como diria Zé Ramalho vem.
Se você não tem necessidade é melhor pegar um WC selado que vai ficar bons anos sem se preocupar, a única desvantagem de pegar um custom é a manutenção da limpeza do fluído que é bem chato e demorado, lembro quando tinha passava horas fazendo isso mas eu curtia haha.

tem o H115i.

Se você não tem necessidade é melhor pegar um WC selado que vai ficar bons anos sem se preocupar, a única desvantagem de pegar um custom é a manutenção da limpeza do fluído que é bem chato e demorado, lembro quando tinha passava horas fazendo isso mas eu curtia haha.

tem o H115i.
E aqui como uso como htcp,o pc fica no rack não em cima da mesa,na maioria dos casos,o povo monta custom por causa da estética e aqui fica fora da vista.vou parar com esse idéia maluca e deixa o selado mesmo.acho que tem a idéia de hobby, de ficar mexendo,limpando etc.

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Estou procurando um AIR Cooler bom pro I5 13600KF e achei o Scythe Mugen 5. Sabem se ele da conta de segurar a temperatura? O uso seria pra jogar mesmo! Se não for muito bom, aceito recomendações!

Estou procurando um AIR Cooler bom pro I5 13600KF e achei o Scythe Mugen 5. Sabem se ele da conta de segurar a temperatura? O uso seria pra jogar mesmo! Se não for muito bom, aceito recomendações!
Belo AC, tem ele a 449.

Deve segurar sim, vai variar de acordo com seu gabinete/airflow e temp ambiente, eu provavelmente economizaria um pouco e iria de AG500 que deve dar um resultado similar gastando quase 300 conto a menos

Acabei de receber aqui a reposição do LIAN LI GALAHAD AIO 360 V2...
Veio na caixa, com radiador e bomba novas, além do kit de brackets e parafusos para os mais diversos sockets (incluindo LGA 1700) que não havia vindo na compra original.
Lian Li de parabéns, pois meu AIO já estava fora da garantia e honraram o envio reconhecendo o defeito.

Alguém pra ajudar um leigo?
Estou saindo de um Ryzen 5600 com Cooler Box do Ryzen 1600, e segura o processador em uma média de 65-80°, mas agora estou migrando para a nova geração dos Ryzen AM5, e vou pegar um Ryzen 7700, aí a coisa já fica mais pesada. Alguém poderia me indicar um Air Cooler ou Water Cooler bom pra segurar os jogos em uma temperatura média próxima aos 70°? (Preferência por preço mais em conta, não precisa ser o mais top dos top, pode ser do Aliexpress tmb se tiver pra indicar).

Alguém pra ajudar um leigo?
Estou saindo de um Ryzen 5600 com Cooler Box do Ryzen 1600, e segura o processador em uma média de 65-80°, mas agora estou migrando para a nova geração dos Ryzen AM5, e vou pegar um Ryzen 7700, aí a coisa já fica mais pesada. Alguém poderia me indicar um Air Cooler ou Water Cooler bom pra segurar os jogos em uma temperatura média próxima aos 70°? (Preferência por preço mais em conta, não precisa ser o mais top dos top, pode ser do Aliexpress tmb se tiver pra indicar).
Hoje uma dos melhores cxb que tem é o ak400 que não deve ter problemas com temperatura com seu 7700.

Galera entre H100i Pro XT (used) “ sem uso” e AG620 (NOVO) vocês iriam de qual ? Pro 7700x.. considerando também barulho qual faz menos ?

Scythe lança Fuma 3 Cooler de CPU de alto desempenho.

A Scythe, a marca de resfriamento de CPU originária do Japão, está orgulhosamente anunciando hoje seu principal cooler de alto desempenho para CPU de torre dupla, Fuma 3. Com mais de 20 anos de experiência profissional acumulada, a marca japonesa de resfriamento de CPU Scythe finalmente lança seu novo modelo carro-chefe, o rei da torre dupla - Fuma 3 Dual Tower CPU cooler. O refrigerador de CPU de torre dupla Fuma 3 de ponta é o verdadeiro sucessor do lendário Fuma 2. Construído com base no premiado conceito de design de torre dupla Fuma 2, o Fuma 3 apresenta engenharia aerodinâmica otimizada em um novo dissipador de calor que rende mais dissipação de calor eficiente e está pronto para as CPUs com overclock mais exigentes.

O robusto Fuma 3 de torre dupla é um refrigerador de ar de CPU de alto desempenho com 154 mm de altura e tubos de calor banhados a níquel de alta qualidade de 6x6 mm que funcionam firmemente com o dissipador de calor de alumínio premium. Graças à matriz de densidade de aletas mais alta e a um novo design assimétrico, o Fuma 3 obtém maior condutividade térmica, o que resulta em melhor desempenho de resfriamento e ainda melhor compatibilidade, mesmo nas placas-mãe Mini-ITX.

rkZr40A.jpg

Zgxkg7b.jpg

KMFy5rU.jpg

A engenharia assimétrica avançada é configurada com um design de deslocamento elevado que permite que o Fuma 3 tenha acesso total ao slot de RAM no banco frontal e não ultrapasse o dissipador de calor VRM na parte traseira das placas-mãe. Esta melhoria faz do Fuma 3 um dos coolers de CPU dual tower mais compatíveis do mercado de PCs.

Juntando-se às renomadas ventoinhas Kaze Flex II de 120 mm PWM da Scythe, as ventoinhas contra rotacionais permitem que o radiador libere o excelente desempenho de resfriamento, mantendo uma faixa moderada de velocidade rotacional
de 300 a 1500 RPM. Nesta configuração, o Fuma 3 se apresenta especificamente para quem busca uma mistura entre desempenho de refrigeração eficiente e experiência de baixo ruído.

O HPMS V é o novo sistema de montagem com mola SCYTHE de 5ª geração. Fornecendo a pressão de contato segura e ideal nas CPUs, o mais recente HPMS V agora está pronto para suporte total a AM5 e Intel LGA 1700.

O Fuma 3 está agora oficialmente disponível no Sudeste Asiático. Para as regiões da América, o Fuma 3 agora pode ser encomendado exclusivamente na loja Newegg Scythe Inc, antes do maior evento de vendas Fantastech. A disponibilidade na Amazon dos EUA será por volta de 20 de julho.

Especificação
  • Número do modelo: SCFM-3000
  • Dimensões: L138,0 x P128,0 x A154,0 mm (incl. ventoinha)
  • Peso: 1.095 g / 38,62 oz (incl. ventilador)
  • Soquetes da CPU:
  • Intel: LGA 1700/1200/115X
  • AMD: AM5 / AM4
Dimensões do Ventilador:
  • Kaze Flex II: 120 mm x 120 mm x 26 mm (com borracha antivibração)
  • Velocidade do Ventilador: PWM 300-1500 RPM
  • Kaze Flex II Slim: 120 mm x 12 mm x 15 mm (com borracha antivibração) Velocidade do ventilador: PWM 300-1500 RPM

Olá camaradas, tudo bom?

Estou terminando de montar meu PC, e agora só falta um cooler. E estou em dúvida entre dois WC o Master Liquid ML240L V2 e o DeepCool Le500.

Os dois estão mais ou menos perto no quesito preço, por isso minha dúvida.

Tenho um Ryzen 5600x e pretendo adquirir um mais potente no futuro.

Sintam-se a vontade para recomendar outros WC custo beneficio que vocês tiverem.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar