[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Qual a temp ambiente? Qual o gabinete e setup de fans utilizado? Posição do WC e rotação dos fans dele e bomba também, e também se está rodando 100% stock, se já testou usar com Eco Mode, se testou Curve Optimizer, se esses 95 graus são só de abrir o chrome ou se é rodando benchmark/teste de stress ou se é em jogos etc
Cara temp ambiente “ fria “, gabinete é um liketek killer e as fans são umas cooler master halo mf120 3x.. duas frontal e uma traseira WC encima e rotação normal. Testei em stock, mas acontece que o problema é somente os picos de temp que ele da de tipo subir pra 70graus so de abrir alguma coisa, se abro o hogwarts legacy ele sobe pra 80.. ainda não fiz teste em jogos ( desanimei por causa disso ) mas quando for pro pc dou uma olhada.. referente ao eco, curve etc ja fiz tudo e nada.. e os 95° só chega no bench.. se eu acabar usando o eco e o curve o desempenho cai DEMAIS então não compensa pra mim.

Pelo que eu vi esse WC era pra segurar tranquilo esse processador, ou os review até da gringa era bait :fire:

gabinete é um liketek killer
Testou abrindo o painel frontal/lateral pra ver se ajuda?

problema é somente os picos de temp que ele da de tipo subir pra 70graus so de abrir alguma coisa, se abro o hogwarts legacy ele sobe pra 80
Comportamento normal do boost das CPUs, Ryzen 5000 é igual e os 7000 possivelmente é um pouco pior nisso, se quiser controlar isso tenta rodar no clock base, só botar uso máximo de CPU do perfil de energia em 99% ao invés de 100% e deve resolver

ainda não fiz teste em jogos ( desanimei por causa disso ) mas quando for pro pc dou uma olhada.
Beleza, e lembrando que o resultado exato varia completamente, 5 jogos podem dar 5 resultados diferentes de temperatura/consumo etc

referente ao eco, curve etc ja fiz tudo e nada.. e os 95° só chega no bench.. se eu acabar usando o eco e o curve o desempenho cai DEMAIS então não compensa pra mim.
A quanto estava usando o Eco Mode e o CO? Quanta diferença deu vs stock nas temps/consumo? E o desempenho caiu aonde e quanto? Porque é uma coisa cair em benchmark all-core e outra cair em jogo

Se tivesse algum AC pra testar seria bom também, além de testar com o gabinete aberto como citei

Boa tarde galera.
Recomendações de cooler para AM5, no caso um 7600x.
Valeu!

Peças bem selecionadas mas montaria apenas com um radiador de 360mm e pegaria o IceMan em vez do bykski, pretende blocar a Vga também ?

Ola, peço ajuda aos colegas.

O que me indicam de cooler para um 13700k em termos de custo x beneficio ?

Nunca tive experiência com water cooler e pelo que vi seria o mais indicado para esta cpu.

O computador será usado principalmente para fazer encode de vídeo. RGB pra mim é indiferente.

Obrigado!

Peças bem selecionadas mas montaria apenas com um radiador de 360mm e pegaria o IceMan em vez do bykski, pretende blocar a Vga também ?
Somente a CPU.

Atualmente estou com um AIO 360mm (Kraken X73), a tentativa de dois radiadores em um custom é esfriar o i9-13900k em full load.

Somente a CPU.

Atualmente estou com um AIO 360mm (Kraken X73), a tentativa de dois radiadores em um custom é esfriar o i9-13900k em full load.
Vale lembrar, se tiver uma boa refrigeração no gabinete apenas um radiador com uma bomba forte vai segurar bem mesmo o 13900K em Fulload, usaria 2 radiadores caso fosse blocar a GPU.

Vale lembrar, se tiver uma boa refrigeração no gabinete apenas um radiador com uma bomba forte vai segurar bem mesmo o 13900K em Fulload, usaria 2 radiadores caso fosse blocar a GPU.
Eu tenho usado o 13900K para trabalho, e vi no reddit que o pessoal tem conseguido mais ou menos levar ele com um 480mm (que não cabe no meu gabinete).
Então como ele está com um pouco de overclock, pensei nos dois radiadores. O magicool de 30cm seria uma boa?

Precisaria mais grosso?

Boa noite, pessoal.

Estou na dúvida na escolha de um cooler para o 7800x3d.

MSI MAG Coreliquid 240r R$569,99
Corsair iCUE H100i Elite R$569,99
NZXT Kraken Z53 R$1400,00 (de longe o mais caro, é o caro que compensa??)

Caso tenham outras recomendações estou aberto a sugestões, de fato procuro o melhor CxB.

Att.

Boa noite, pessoal.

Estou na dúvida na escolha de um cooler para o 7800x3d.

MSI MAG Coreliquid 240r R$569,99
Corsair iCUE H100i Elite R$569,99
NZXT Kraken Z53 R$1400,00 (de longe o mais caro, é o caro que compensa??)

Caso tenham outras recomendações estou aberto a sugestões, de fato procuro o melhor CxB.

Att.
Conforme falado no outro thread eu usaria o Fuma2 a princípio, pelo menos pra ver como vai segurar o 7800x3D, se de fato não der conta ou ficar insatisfeito com o desempenho aí pegaria algum WC 360mm provavelmente, se não me engano a linha Z é overpriced mais pela estética, e dos bons WC 360mm não tem muita variação de temperatura no geral, mas logo devem surgir outras recomendações de WC

Conforme falado no outro thread eu usaria o Fuma2 a princípio, pelo menos pra ver como vai segurar o 7800x3D, se de fato não der conta ou ficar insatisfeito com o desempenho aí pegaria algum WC 360mm provavelmente, se não me engano a linha Z é overpriced mais pela estética, e dos bons WC 360mm não tem muita variação de temperatura no geral, mas logo devem surgir outras recomendações de WC
Sim, a princípio vou testar como ele se sai, mesmo pq é um ótimo cooler, mas já queria pesquisar algum outro caso esse não de conta. Obrigado pela ajuda tanto nesse como no outro tópico.

Eu tenho usado o 13900K para trabalho, e vi no reddit que o pessoal tem conseguido mais ou menos levar ele com um 480mm (que não cabe no meu gabinete).
Então como ele está com um pouco de overclock, pensei nos dois radiadores. O magicool de 30cm seria uma boa?

Precisaria mais grosso?
Não necessariamente, vai depender da vazão da bomba com overclock não abusando muito das voltagens o Magicool de 30cm deve sergurar.

Importante para quem tem AIO Lian-Li Galahad 240/360 antigo

A lian-li soltou um comunicado dia 15 informando que modelos desse AIO fabricados antes de Março de 2022 possuem uma chance de terem problemas depois de 1ou 2 anos de uso.
Basicamente tem que verificar o Serial Number do seu AIO, que pode ser visto no radiador ou na caixa, e se começar abaixo de 202203, eles farão a substituição.

No link acima tem um link para um formulário para comunicar se for o seu caso.
Eu acabei de trocar meu AIO para um branco novo e fui conferir o preto antigo e é bem antes dessa data, de 2021.
Entrei em contato via form enviando a foto do S/N e já me contataram e falaram que enviaram uma unidade nova, nem pediram nada além da foto que enviei.
Vem de Taiwan, eles cuidam dos impostos.
Cara, sabia que não estava ficando louco, pois depois de uns 8 meses de uso as temps do meu 13700k começaram a subir do nada, 80c jogando wz2, troquei a pasta térmica pela Kryonaut e resolveu durante 1 semana, agora voltou a esquentar, ai caí de paraqueda no teu post, vlw, vou solicitar o recall, comprei em 02/22.

Pessoal, tem opção boa de watercooler 280 ou 360 ultimamente? Adicionalmente, quais são as melhores opções de aircoolers no Brasil? Vi que o Thermalright Peerless Assassin é muito bom, mas não encontrei ele pra comprar. O que vocês recomendam pra quem está disposto a gastar um pouco mais em cooler, caso seja uma boa?

Pessoal, tem opção boa de watercooler 280 ou 360 ultimamente? Adicionalmente, quais são as melhores opções de aircoolers no Brasil? Vi que o Thermalright Peerless Assassin é muito bom, mas não encontrei ele pra comprar. O que vocês recomendam pra quem está disposto a gastar um pouco mais em cooler, caso seja uma boa?
Se for usar no seu processador, hoje melhor cxb é o ag400 junto com o v2, também tem o ak400 mas custando um pouco mais.

Um aircooler desses q se saem bem nos reviews (tipo Peerless Assassin da Thermalright) tem performance pior que essses watercoolers custo benefício q aparecem no Brasil? Geralmente esses WC disponíveis no br não têm reviews de lugares famosos, então fica difícil ter uma ideia de qual é melhor

Um aircooler desses q se saem bem nos reviews (tipo Peerless Assassin da Thermalright) tem performance pior que essses watercoolers custo benefício q aparecem no Brasil? Geralmente esses WC disponíveis no br não têm reviews de lugares famosos, então fica difícil ter uma ideia de qual é melhor
Devem ser similares mas é difícil dizer mesmo, acaba variando um pouco do modelo exato porque tem uns meia boca e uns legaizinhos, problema que vejo neles é garantia/durabilidade mas se não for um problema são uma opção válida também

Atualmente uso um 5600 com um Gammax GTE em conjunto com uma Noctua Industrial 3000rpm e leva ele a 63C em games CPU Bound, estou tentado em pegar o 5800X3D na China antes de mudarem a política de importação, qual seria o Air Cooler overkill para o 5800X3D até R$500? Lembrando que tenho +1 Noctua Industrial sobrando para o novo CPU Cooler.

Users who are viewing this thread

Voltar