[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início

Thermaltake apresenta UX200 SE ARGB cooler tipo torre para CPU.

A Thermaltake apresentou hoje o UX200 SE ARGB, uma versão atualizada de seu popular cooler de CPU tipo torre. O cooler recebe várias atualizações de design em sua segunda geração, que melhoram sua capacidade de refrigeração para 170 W, ante 130 W no original. Isso inclui uma pilha de aletas de alumínio mais pesada com mais aletas e área de superfície adicional para dissipação de calor. Ele usa uma base de contato direto com tubo de calor, da qual quatro tubos de calor de cobre de 6 mm de espessura transmitem calor para a pilha de aletas de alumínio.

A ventoinha de 120 mm incluída possui rolamento hidráulico nominal de 30.000 horas, recebe entrada PWM de 4 pinos para sua função principal, gira em velocidades que variam entre 800 e 1.800 RPM, empurrando até 62,72 CFM de fluxo de ar, até 25 dBA de saída de ruído . A configuração de iluminação usa uma entrada RGB endereçável de 3 pinos e possui LEDs cravejados no hub do impulsor. Com a ventoinha instalada, o UX200 SE ARGB mede 122 mm x 61 mm x 156,2 mm (LxPxA), pesando 771 g. Existem duas variantes baseadas em cores, preto (modelo: CL-P105-AL12SW-A) e branco (CL-P116-AL12SW-A). Entre os tipos de soquete de CPU suportados estão LGA1700, AM5, LGA1200 e AM4. Disponível agora, o UX200 SE ARGB custa cerca de US $ 35

1VqqRUc.jpg

3NYZHLV.jpg

QWUpj0S.jpg

tnxQLWC.jpg

GVu8OXh.jpg

Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm segorou bem a temperatuda do Ryzen 5800X3D.. Aida64 stress test nao passou de 66 graus. Temperatura ambiente aqui no RS 10 graus.​

Cooler Master MasterLiquid ML240L V2, 240mm segorou bem a temperatuda do Ryzen 5800X3D.. Aida64 stress test nao passou de 66 graus. Temperatura ambiente aqui no RS 10 graus.​

Temperatura boa apesar que 10c de ambiente influência bastante o resultado.

Temperatura boa apesar que 10c de ambiente influência bastante o resultado.
Se fosse aqui na Bahia que agora no inverno tá 23 e no resto do ano fica em + ou - 30...

Bom o relato e bem que ele avisou a temp ambiente, senão daqui a pouco brota gente falando que no mesmo teste bate 80-85c com WC 360mm mas desconsideram as vezes a temp ambiente de >30c kkkk, isso sem nem contar o gabinete também

Pessoal, estou precisando de um cooler pra colocar no R5 3600, ele ta batendo uns 85º com o cooler padrão, estou pensando em pegar um cooler além do que preciso pois talvez eu compre o 5600X3D caso lance ainda esse ano.

Inicialmente achei esse cooler abaixo na última pomo do ali por 233, ele é bonito e as specs parecem honestas. Hoje o preço dele subiu muito, mas como vou pegar no próximo saldão, vou considerar essa média de preço que citei antes:

Uma outra opção que com certeza tem mais reviews e é mais famoso é o Thermalright Pearless Assassin 120 SE que também achei no Ali e com os cupons e descontos que devem vir deve bater o preço do cooler anterior:

Eu sei que Thermalright é muito mais marca que aquela anterior chinesa, mas será que existe muita diferença de performance entre um e outro?

Pessoal, estou precisando de um cooler pra colocar no R5 3600, ele ta batendo uns 85º com o cooler padrão, estou pensando em pegar um cooler além do que preciso pois talvez eu compre o 5600X3D caso lance ainda esse ano.

Inicialmente achei esse cooler abaixo na última pomo do ali por 233, ele é bonito e as specs parecem honestas. Hoje o preço dele subiu muito, mas como vou pegar no próximo saldão, vou considerar essa média de preço que citei antes:

Uma outra opção que com certeza tem mais reviews e é mais famoso é o Thermalright Pearless Assassin 120 SE que também achei no Ali e com os cupons e descontos que devem vir deve bater o preço do cooler anterior:

Eu sei que Thermalright é muito mais marca que aquela anterior chinesa, mas será que existe muita diferença de performance entre um e outro?
Iria de AG400 ou AG500 a princípio mesmo se quiser pegar o 5600x3D lá na frente, esse Alseye eu não pegaria porque parece ser um single-tower 120mm comum num preço alto, o PA120 é ótimo mas recentemente tem tido demora e bastante gente taxada então é um risco ao meu ver, mas o cooler em si é ótimo, acima do AG400/AG500 aqui no Br olharia o AG620/AK620 ou Montech DT24, mas custam na faixa de 400-500 fora de promo, e talvez nem sejam necessários

Iria de AG400 ou AG500 a princípio mesmo se quiser pegar o 5600x3D lá na frente, esse Alseye eu não pegaria porque parece ser um single-tower 120mm comum num preço alto, o PA120 é ótimo mas recentemente tem tido demora e bastante gente taxada então é um risco ao meu ver, mas o cooler em si é ótimo, acima do AG400/AG500 aqui no Br olharia o AG620/AK620 ou Montech DT24, mas custam na faixa de 400-500 fora de promo, e talvez nem sejam necessários
Opa, valeu pela resposta, vou ficar de olho nesses que você me falou, esse último eu acho eu vi por 199,99 a um tempo atrás, não sei se me confundi, mas vou ficar de olho nas ofertas focando nestes.

Essa questão do single-tower eu realmente não tinha me ligado, você sabe me dizer quais pontos tenho que ficar de olho pra comprar um cooler?

Tem algum site bom que compare eles para que eu veja se vale a vale a pena pagar um pouco mais em um melhor?

Opa, valeu pela resposta, vou ficar de olho nesses que você me falou, esse último eu acho eu vi por 199,99 a um tempo atrás, não sei se me confundi, mas vou ficar de olho nas ofertas focando nestes.

Essa questão do single-tower eu realmente não tinha me ligado, você sabe me dizer quais pontos tenho que ficar de olho pra comprar um cooler?

Tem algum site bom que compare eles para que eu veja se vale a vale a pena pagar um pouco mais em um melhor?
Acho que ainda tem em estoque por 170~ o AG500 na PlayerID, comprei lá o meu há uns meses

Basicamente o que eu olharia são os reviews, dá pra comparar tamanho, design, specs do fan, quantidade de heatpipes etc mas não tem como traduzir esses valores em desempenho real por não existir padronização entre marcas e as vezes o resultado variar até dependendo da CPU ser AMD ou Intel, mas de single-tower eu iria de AG400/AG500 que não tem erro e não são caros, as vezes tem fan que promete mais no papel e entrega menos desempenho, ou entrega o mesmo com mais ruído e maior preço então não troco o certo pelo duvidoso kkkk

Outra coisa que vai afetar além do cooler é a temp ambiente e seu gabinete, se o gabinete for meia boca e/ou a temp ambiente é alta aí acho que até faz mais sentido investir um pouco mais no cooler, mas pra uma resposta mais correta precisa levar isso em questão também

Acho que ainda tem em estoque por 170~ o AG500 na PlayerID, comprei lá o meu há uns meses

Basicamente o que eu olharia são os reviews, dá pra comparar tamanho, design, specs do fan, quantidade de heatpipes etc mas não tem como traduzir esses valores em desempenho real por não existir padronização entre marcas e as vezes o resultado variar até dependendo da CPU ser AMD ou Intel, mas de single-tower eu iria de AG400/AG500 que não tem erro e não são caros, as vezes tem fan que promete mais no papel e entrega menos desempenho, ou entrega o mesmo com mais ruído e maior preço então não troco o certo pelo duvidoso kkkk

Outra coisa que vai afetar além do cooler é a temp ambiente e seu gabinete, se o gabinete for meia boca e/ou a temp ambiente é alta aí acho que até faz mais sentido investir um pouco mais no cooler, mas pra uma resposta mais correta precisa levar isso em questão também
Show, vou dar uma olhada, como devo comprar na virada do mês, vou monitorar o preço de todos esses, por enquanto estou conseguindo usar de boa aqui, mas é aquilo, em jogo que puxa mais o processador vejo ele subir muito rápido a temperatura. Muito obrigado pelas dicas e orientações.

Fora que foi citado tem a versão rgb caso interessar e cara para o seu processador não precisa gastar muito e esse modelo vai da conta tranquilamente!

Galera recomendações de WC pra um 7700x.. atualmente uso um gamdias chione 240 que no 5600x ainda dava pra "segurar" mas nesse to sentindo que ele ta penando pra segurar as temp... preferencia pra 240mm de ultimo caso 360mm pois teria que trocar o gabinete

Galera recomendações de WC pra um 7700x.. atualmente uso um gamdias chione 240 que no 5600x ainda dava pra "segurar" mas nesse to sentindo que ele ta penando pra segurar as temp... preferencia pra 240mm de ultimo caso 360mm pois teria que trocar o gabinete
Melhor opção hoje dos WC de 240mm visando o cxb é o le500.

amigo, conseguiu resolver ? Estou pra pegar esse Water cooler ai LE500 para um Ryzen 5800X3D

Boa noite, espero que o comentário ainda sirva! Olha consegui sim! Peguei a dica do amigo abaixo meio que de tabela, pq imaginei que pudesse ser pela disposição das saídas das mangueiras pra cima. Eu fiz uma série de coisas e não sei exatamente te dizer qual delas foi a causadora da melhora , mas vou relatar:

Desinstalei e balancei o dissipador afim de "desfazer bolhas" ;

Mudei a disposição colocando na frente do gabinete , apesar de saber que tem que ficar mais alto que a bomba, porém o topo ficou bem rente com a saída das mangueiras, mas foi uma tentativa;

Na reinstalação, reparei que os parafusos que vem nele apesar de apertar até o final, fica uma folga com o suporte de trás da placa mãe onde ele é fixado. Coloquei umas borrachinas que ja veio em alguma coisa que ja comprei, acho que foi com alguma placa mãe mesmo, 4 borrachinhas que serviram como coxins e ficou extremamente bem fixado;

Ajustei na bios da placa mãe que o sys_fan onde foi ligado o bloco, ficase sempre no máximo e deixei o cpu_fan onde foi ligada as fans do dissipador deixei ajuste automático pwm.

E basicamente foi isso. Agora nao passa de 70°C nem por decreto.

Veja se o problema não seria na forma que instalou o bloco para ficar com a saída das mangueiras para cima.
No manual mostra que no caso dos suportes AMD a saída das mangueiras tem que ficar a direita ou a esquerda.
Veja essa imagem aqui.
Valeu meu brother :)

Dei uma olhada nesse WC e cheguei a ficar curioso.. ja que ele segura tranquilo o processador em questão.. Sabe me dizer se da pra desativar o rgb e se ele chega a fazer muito barulho ? é uma parada que não sou chegado.. UHAUHAUHAHUA

Dei uma olhada nesse WC e cheguei a ficar curioso.. ja que ele segura tranquilo o processador em questão.. Sabe me dizer se da pra desativar o rgb e se ele chega a fazer muito barulho ? é uma parada que não sou chegado.. UHAUHAUHAHUA
A bomba trabalha com baixo ruído mesmo em Fulload, sobre o RGB acredito que esse modelo não dê pra desativar!

Olhando esse LE500 ele fica no limite do que pretendo gastar, que era algo entre 200-300, como ele ficaria quando comparado com o Thermalright PA, AG620/AK620 e Montech DT24?

Esse 299 é o preço normal dele ou promocional?

Olhando esse LE500 ele fica no limite do que pretendo gastar, que era algo entre 200-300, como ele ficaria quando comparado com o Thermalright PA, AG620/AK620 e Montech DT24?

Esse 299 é o preço normal dele ou promocional?

Então pega um AC, pegaria o AG400 ou 500 em comparação ao le500 vai depender de alguns fatores como temperatura ambiente e um bom fluxo no gabinete mas no geral ambos tem desempenho bem parecido!

Galera boa noite, seguindo indicações do wc le500.. comprei hj e acabei de instalar aqui no 7700x e pasmem.. as temp continuam da mesma forma do que com o gamdias chione.. as temps em idle cairam de 60 pra 45.. mas os picos de temp subindo pra 70 em só abrir o chrome continua.. e até mesmo 95 graus no hwinfo.. a instalação ta correta e já to perdendo as esperanças com esse processador.. começando a achar que tive azar nesse modelo

Galera boa noite, seguindo indicações do wc le500.. comprei hj e acabei de instalar aqui no 7700x e pasmem.. as temp continuam da mesma forma do que com o gamdias chione.. as temps em idle cairam de 60 pra 45.. mas os picos de temp subindo pra 70 em só abrir o chrome continua.. e até mesmo 95 graus no hwinfo.. a instalação ta correta e já to perdendo as esperanças com esse processador.. começando a achar que tive azar nesse modelo
Qual a temp ambiente? Qual o gabinete e setup de fans utilizado? Posição do WC e rotação dos fans dele e bomba também, e também se está rodando 100% stock, se já testou usar com Eco Mode, se testou Curve Optimizer, se esses 95 graus são só de abrir o chrome ou se é rodando benchmark/teste de stress ou se é em jogos etc

Users who are viewing this thread

Voltar