[TÓPICO DEDICADO] Indicações de compra: AirCooler & Watercooler

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos N3SSO
  • Data de Início Data de Início
Sendo bem sincero eu não investiria em um Wc de 120mm, nem em um 240mm de entrada. Qual seria o teu processador? Ai conseguiria te recomendar um air cooler que consiga manter ele em uma temperatura aceitável, ou se for algum cpu que puxe mais energia ai sim pegar um Wc de marca melhor e 240mm ou maior.

Preço ta bom, mas qual processador irá usar ?
o meu é o Ryzen 7 5700x, mas compraria pensando num futuro upgrade, tambêm achei esse aqui interresante

WATER COOLER ALSEYE MAX M240 PLUS II, RGB, 240MM, BRANCO, M240PLUSII-WHITE​

oquê acha ?

o meu é o Ryzen 7 5700x, mas compraria pensando num futuro upgrade, tambêm achei esse aqui interresante

WATER COOLER ALSEYE MAX M240 PLUS II, RGB, 240MM, BRANCO, M240PLUSII-WHITE​

oquê acha ?
Mas nessa caso pegaria de 360mm que ta com preço bom e nao de 240mm.

Beleza,

o isengard de 360mm me deixou com um pé atras, não estavam falando muito bem dele,
Esse alseye eu não encontrei nada.

Vou dar mais uma olhada, se eu não achar outra coisa, vou nesse isengard mesmo

Valeu mano

Bom, fudeu. Vou ter que ir de WC mesmo. Hj fui trocar a pasta térmica do 5800X3D e o parafuso pra soltar o AK620 estava girando em falso. Acabei forçando e quebrou aquele parafusinho quem vem no bracket e pra piorar, ele ficou preso dentro do parafuso do AK620. Levei numas 3 lojas aqui e até num torneiro pra tentar tirar o parfusinho e nada. Pra piorar, o torneiro estragou o parafuso. Agora tô sem o parafuso e sem o bracket. Amanhã vou pegar um AC simplão (tô usando o note da empresa, que é bem basicão), até meu WC chegar.
Eu queria muito esse: https://www.waz.com.br/watercooler-...9ShEljdbar35fiX44IDHgAkZ-HvHjdnoaAj9GEALw_wcB
Parece ser um dos melhores, mas só chega na WAZ dia 5/08.

Aí pensei nesse: https://www.pichau.com.br/water-cooler-msi-mag-coreliquid-p360-360mm-preto-306-7zw2p31-813
Parece ser equivalente ao Arctic.

O que recomendam de WC 360mm até 1k? Estourando 1.2k. @Cata me salva ae kkkkkkkkkkkk.
Obrigado.

Última edição:
Bom, fudeu. Vou ter que ir de WC mesmo. Hj fui trocar a pasta térmica do 5800X3D e o parafuso pra soltar o AK620 estava girando em falso. Acabei forçando e quebrou aquele parafusinho quem vem no bracket e pra piorar, ele ficou preso dentro do parafuso do AK620. Levei numas 3 lojas aqui e até num torneiro pra tentar tirar o parfusinho e nada. Pra piorar, o torneiro estragou o parafuso. Agora tô sem o parafuso e sem o bracket. Amanhã vou pegar um AC simplão (tô usando o note da empresa, que é bem basicão), até meu WC chegar.
Eu queria muito esse: https://www.waz.com.br/watercooler-...9ShEljdbar35fiX44IDHgAkZ-HvHjdnoaAj9GEALw_wcB

Aí pensei nesse: https://www.pichau.com.br/water-cooler-msi-mag-coreliquid-p360-360mm-preto-306-7zw2p31-813

O que recomendam de WC 360mm até 1k? Estourando 1.2k. @Cata me salva ae kkkkkkkkkkkk.
Obrigado.
Tenta pedir esse parafuso a própria deepcool, o pós venda deles é ótimo

Obrigado.
Que zica brother mas primeiro tenta arrumar um parafuso ou pedir para a deepcool quem sabe eles fornecem sem custo e você não precisa gastar com um nobo mas caso não conseguir tem o H150 menos de 1k.

Tenta pedir esse parafuso a própria deepcool, o pós venda deles é ótimo
Orra, não sabia. Vou pedir pra eles.
Sobre o bracket, só eu comprar um kit AMD4 no ML né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que zica brother mas primeiro tenta arrumar um parafuso ou pedir para a deepcool quem sabe eles fornecem sem custo e você não precisa gastar com um nobo mas caso não conseguir tem o H150 menos de 1k.
E esse https://www.pichau.com.br/water-coo...Hpwhk4OPyF9zN7fSMCkflsRq1f6buN7caAgu4EALw_wcB
É superior ao H150?

Última edição:
Desempenho similar, cogitei o H150 pela garantia de 5 anos direto com a marca, não sei como funciona da CM.
CM são 2 anos de acordo com o site oficial.
Hein, e no site da Corsair, fala de 3 anos de garantia pro modelo H150. Garantia de 5 anos é pro H150i.

Última edição:
CM são 2 anos de acordo com o site oficial.
Hein, e no site da Corsair, fala de 3 anos de garantia pro modelo H150. Garantia de 5 anos é pro H150i.
CM é 02 anos realmente eu acho pouco, confundi com o modelo i, acabei de ver no site da pra ficar com da Corsair.

Última edição:
Prezo sempre pela durabilidade e claro garantia, em outro tópico tinha mencionado o h150i pro-xt e certamente seria a minha escolha.

Mas tenta primeiro contato com a deepcool sobre os parafusos.

Um aircooler desses q se saem bem nos reviews (tipo Peerless Assassin da Thermalright) tem performance pior que essses watercoolers custo benefício q aparecem no Brasil? Geralmente esses WC disponíveis no br não têm reviews de lugares famosos, então fica difícil ter uma ideia de qual é melhor
Mano, um daqueles FUMA torre enorme com dois ventilador acho que gela muito melhor que esses WC baratinho e vai te estressar melhos para instalar e pra ficar se preocupando com bomba.

Porra o LS720 é um dos melhores da atualidade, mas se for pegar um vai logo no LT720, as duas bombas são quase as mesmas, mas eu acredito que a deepcool deva ter inserido melhoras pontuais no modelo mais novo.

Prezo sempre pela durabilidade e claro garantia, em outro tópico tinha mencionado o h150i pro-xt e certamente seria a minha escolha.

Mas tenta primeiro contato com a deepcool sobre os parafusos.
Mandei e-mail pra deepcool. Agora esperar a resposta deles.

Mano, um daqueles FUMA torre enorme com dois ventilador acho que gela muito melhor que esses WC baratinho e vai te estressar melhos para instalar e pra ficar se preocupando com bomba.

Porra o LS720 é um dos melhores da atualidade, mas se for pegar um vai logo no LT720, as duas bombas são quase as mesmas, mas eu acredito que a deepcool deva ter inserido melhoras pontuais no modelo mais novo.
Interessante esse LT. Parece ser um dos melhores atualmente nessa faixa até 1k. Em testes foi até ligeiramente superior ao Arctic Freezer 360V2, que até então nessa faixa de preço, pelos testes que vi, era o melhor.
Olhei o DC Castle tbm, não achei tanta coisa, mas parece ser interessante também. Nível do LS720.

Última edição:
Mandei e-mail pra deepcool. Agora esperar a resposta deles.

Interessante esse LT. Parece ser um dos melhores atualmente nessa faixa até 1k. Em testes foi até ligeiramente superior ao Arctic Freezer 360V2, que até então nessa faixa de preço, pelos testes que vi, era o melhor.
Olhei o DC Castle tbm, não achei tanta coisa, mas parece ser interessante também. Nível do LS720.
Provavelmente devem forncecer os parafusos pra você, nesse caso é bom esperar antes de realizar uma nova compra.

Opa pessoal, bom dia! atualmente uso um AK620 em meu Ryzen 9 5900X e sinto que posso melhorar a temperatura, pois a região onde moro é muito quente. Dei uma boa lida aqui no tópico em busca de opções e encontrei algumas interessantes e compatíveis com a faixa de preço que eu gostaria de pagar (até 1.2k parcelado). Contudo, esbarrei em um problema dentre elas: A COR. Meu gabinete (Lian Li Lancool 216) e fans são brancos, então eu gostaria que o water cooler também fosse. Teriam alguma sugestão para mim? Tenho preferência por corsair, por conta da garantia e relatos de pessoas próximas a mim que nunca tiveram problemas. Será que o H100i Elite Capellix tanka o 5900X?

Opa pessoal, bom dia! atualmente uso um AK620 em meu Ryzen 9 5900X e sinto que posso melhorar a temperatura, pois a região onde moro é muito quente. Dei uma boa lida aqui no tópico em busca de opções e encontrei algumas interessantes e compatíveis com a faixa de preço que eu gostaria de pagar (até 1.2k parcelado). Contudo, esbarrei em um problema dentre elas: A COR. Meu gabinete (Lian Li Lancool 216) e fans são brancos, então eu gostaria que o water cooler também fosse. Teriam alguma sugestão para mim? Tenho preferência por corsair, por conta da garantia e relatos de pessoas próximas a mim que nunca tiveram problemas. Será que o H100i Elite Capellix tanka o 5900X?
Tem o H1550I que é 360mm porém custa um pouco mais que seu orçamento mas ganharia em Fulload ainda mais que sua região é bem quente!

Tem o H1550I que é 360mm porém custa um pouco mais que seu orçamento mas ganharia em Fulload ainda mais que sua região é bem quente!
pensei nele também, a bronca que quando a compra é parcelada o salto de preço é meio alto, pula de R$ 1.058,81 para R$ 1.647,05 fora o frete :feelbad: se ao menos o Corsair iCUE H150i PRO XT fosse branco o salto não seria tanto, ia apenas para R$ 1.164,69. agora pouco vi o Master MasterLiquid ML360L V2 360mm branco por R$ 846,94, será que vale? não tenho muita experiência com cooler master em questão de qualidade de garantia e durabilidade, mas em questão de desempenho creio que ele leve o 5900X.

pensei nele também, a bronca que quando a compra é parcelada o salto de preço é meio alto, pula de R$ 1.058,81 para R$ 1.647,05 fora o frete :feelbad: se ao menos o Corsair iCUE H150i PRO XT fosse branco o salto não seria tanto, ia apenas para R$ 1.164,69. agora pouco vi o Master MasterLiquid ML360L V2 360mm branco por R$ 846,94, será que vale? não tenho muita experiência com cooler master em questão de qualidade de garantia e durabilidade, mas em questão de desempenho creio que ele leve o 5900X.
Não mencionei ele porque você disse que tem preferência da Corsair mas o preço dele ta excelente e ainda na cor branca para combiniar com seu gabinete, em relação a garantia é 03 anos direto com a marca.

Exatamente, só comprar o kit e acabou
Bem menos estresse, vai gastar menos e continuar com esse ak620 ai

Se não quiser ele, me vende :coolface:
Yuri, pior que vou vender mesmo viu?! Tô na pira que um bom WC vai sair melhor que o AK620 pq aqui é muito quente (é comum 30, 33ºC dentro de casa...não tenho ar condicionado). Outra coisa que tô querendo um visual mais clean, apesar do AK620 ser lindo.
Quando o WC chegar (ainda nem sei qual kkkkkk) e eu gostar dos resultados, vendo pra vc sim, se até lá vc ainda tiver interesse.

Yuri, pior que vou vender mesmo viu?! Tô na pira que um bom WC vai sair melhor que o AK620 pq aqui é muito quente (é comum 30, 33ºC dentro de casa...não tenho ar condicionado). Outra coisa que tô querendo um visual mais clean, apesar do AK620 ser lindo.
Quando o WC chegar (ainda nem sei qual kkkkkk) e eu gostar dos resultados, vendo pra vc sim, se até lá vc ainda tiver interesse.
To brincando contigo, po!
Vou te dizer por experiência própria.
Se procura um WC bom, tem que ser 360mm e um arctic, por exemplo.
Um h150, esses similares ai vai ficar bem parecido com o AK620.

Entre o PA120 se e o Galahad 240 mudaram somente 3 graus.
Outra coisa, parece que a temperatura do WC é ainda maior no calor, coisa que com o aircooler segura mais.
pode ser impressão, tá?
Vou realmente testar quando chegar o verão aqui no RJ

To brincando contigo, po!
Vou te dizer por experiência própria.
Se procura um WC bom, tem que ser 360mm e um arctic, por exemplo.
Um h150, esses similares ai vai ficar bem parecido com o AK620.

Entre o PA120 se e o Galahad 240 mudaram somente 3 graus.
Outra coisa, parece que a temperatura do WC é ainda maior no calor, coisa que com o aircooler segura mais.
pode ser impressão, tá?
Vou realmente testar quando chegar o verão aqui no RJ
Imaginei que o WC fosse melhor no calor do que o AC. A ideia é pegar um de 360 mesmo.
Tô doido por esse: https://www.waz.com.br/watercooler-...0qr-EB5s90CRlK8yf32za0JBmcdSVg3waAumpEALw_wcB

Mas é pré-venda e única loja que vende no BR. Previsão de chegar na WAZ no início de agosto só. Pelo que eu vi, nível semelhante a ele tem o LT720 da DeepCool.
Depois desses 2, eu penso no 360 Flux da Cooler Master (me chamou atenção a bomba de câmara dupla, separando o líquido frio do quente, talvez performe bem no calor por isso), o DeepCool LS720 ou o H150i Pro XT da Corsair.
Todos na base de 3 a 5 anos de garantia. Só o Arctic que são 6 anos, porem só 1 ano com a WAZ, os outros 5, só mandando pra fora.

Users who are viewing this thread

Voltar